O Intercâmbio

O Intercâmbio Joana Dani

Resenhas - O Intercâmbio

Lana Santos 19/05/2024

Para sempre a primeira!
A primeira fanfic que eu li, ainda com 12 anos de idade, foi uma versão de "o Intercâmbio", é engraçado que mesmo depois de centenas de fanfics lidas ela sempre estava entre as mais apreciadas por mim. A versão que eu li era um pouco maior, tinha mais cenas, nessa nova versão a autora fez mudanças importantes e estratégicas sem tirar a magia da primeira.
A capa e o nome da obra te enganam um pouco, não espere encontrar um romance clichêzinho e superficial, pq na verdade é uma p#ta história de amor forte, intensa, cheia de dificuldades e muita emoção. O amor deles é a coisa mais rica que eu já tive o prazer de ler, é tão doce ao mesmo tempo tão amargo. Por um lado temos uma garota que se apaixonou por um menino extremamente quebrado e sem vida, um menino que foi deixado de lado, pois inconsientimente resolveram aceitar sua derrota, mas ela, aquela intercambista viu nele o que todos não conseguiam mais ver. E do outro lado temos um garoto totalmente entregue ao seu lado triste e obscuro, um garoto que apenas existia, um garoto entregue à um vício, um garoto no fundo do poço sem esperanças de voltar ao topo, mas que mesmo totalmente ferido conseguiu encontrar coragem para enfrentar suas dores e pedir pela ajuda da única pessoa que via lá na superfície, gritando e implorando por um sinal de vida: a sua garota, seu pequeno anjo, sua única esperança.
Essa obra terá sempre um lugar muito confortável aqui no meu coração..

Mynluz 08/04/2024

Divo dmais, sofi vai fazer um intercâmbio em londres para dispersar um pouco de sua vida monótona e conhece o nosso britânico gato e divo Dylan jones , um gsts q alem de ter um sonho de se tornar jogador profissional de hóquei acaba tendo um empecilho aos seus meros 16 anos , um vício q afasta muita gente de sua vida , até q ele conhece a nossa brasileira maravilhosa q é persistente e o ajuda, não só vemos o tratamento do vício,mas tbm a união, e a persistência de algo ,a família Jones é surreal , nos mostra q quando se quer algo é possivel conseguir com tanta persistência, mesmo depois de tantos impasses .Esse livro é maravilhoso , ele tem enredo, tem protagonismo , desenvolvimento , cultura , diversidade e um fim mais q merecido. Eu adorei ele?

barbara1247 30/01/2024

O Intercâmbio ??
Que livro incrível!
A história de Dylan e Sofia tem um ótimo desempenho, as coisas não atropelam umas as outras, tudo acontece perfeitamente, entregando continuidade e clareza. Eu criei uma admiração pela Sofia muito rápido, da mesma forma que nem notei quando foi que o sentimento de carinho por Dylan surgiu, de tão natural que as coisas foram acontecendo.
Gosto muito da forma como a Joana escreveu esse livro, a forma como ela tratou de cada assunto foi muito importante para o desenvolvimento da obra, e ela soube fazer isso muito bem.
Não é um romance levinho, esteja atento aos avisos de gatilho. Mas com certeza, é uma ótima leitura.

rê do jao 27/01/2024

Uau
O Intercâmbio me trouxe um misto de sentimentos, me permiti chorar, amar, sofrer, vibrar e me fez não querer parar de ler um segundo, me encantou muito como foi relatado todos os problemas que o Dylan, e como mostrou que apesar de difícil, buscar ajuda não é impossível. Espero que a Jo esteja ciente que agora ela vai precisar me dar um Dylan na minha vida.
Esse livro é muito mais incrível do que qualquer palavra que eu possa escrever aqui.

Thalita 26/01/2024

Me surpreendi
Achei que seria apenas mais um romance e que pudesse ser algo leve, me enganei totalmente quando tive dimensão do que acontecia com o Dylan. Tem assuntos sensíveis e gatilhos, mas amei a forma que a autora descreveu a real situação de alguém que tem seus vícios e é dependente. Não é bonito, não é fácil, por muitas vezes é desgastante, da vontade de desistir e deixar que a pessoa se afogue no que ela mesma procurou, mas ao mesmo tempo, você não quer deixar aquela pessoa desaparecer então a deixa tomar suas próprias decisões, mesmo que seja algo que a afunde ainda mais.
Mas a partir do momento que a pessoa quer lutar para se livrar do vício, que não quer mais depender de substâncias que ele se tornou dependente por tantos anos aparece, é como se finalmente as coisas estivessem voltando ao normal.
Sofia foi uma luz para os dias sombrios do Dylan, e ela lutou por ele, com ele, fez o que poderia ter feito até ele perceber que ele só conseguiria sair dessa situação só se ele quisesse.
Gostei da história, não conseguia parar de ler kkkk e eu real me surpreendi. E o final me deixou com um quentinho no coração.

Carol851 31/12/2023

Gostei bastante
Muito bom, é um livro pesado e leve ao mesmo tempo, gostei da forma como os personagens se desenvolvem, como às relações se desenvolveram bem. Acho que alguns personagens poderiam ter sido mais explorados, os secundários no caso, a relação da irmã com o amigo, ou q relação do Dylan com os pais e irmão mais novo, mas ficou bom assim!
Entendo que a ideia era fazer um livro descontraído, mas acho que poderia ter sido mais explorado também os problemas do Dylan, e em como aquilo afetou seu psicológico.
Recomendo e acredito que seja um ótimo livro!

nanda 26/11/2023

Romance
Cara eu gostei muito desse livro, adorei a víbe muito parecido com as coisas que eu fanático na minha cabeça, gostei da forma muito responsável com a qual a autora abordou o tema do vício, único ponto negativo pra mim foi que eu não consegui me identificar ou me apegar em nenhum personagem, eu gostava deles, mas não tinha um apego, tirando isso eu amei

priscila.wenzel 23/09/2023

Muito Fofo!

Adorei reler esse livro.

Pra quem não sabe esse livro foi uma fanfic de Anahí e Alfonso lá em 2005 aproximadamente, na época em que ainda existia Orkut e as comunidades de fãs.

Ainda hoje eu lembro de como ficava ansiosa pensando nos capítulos que a Joh soltava aos poucos, então foi um grande prazer, uma nostalgia ler esse livro de novo, numa versão mais adulta da autora, com a escrita evoluida e fico imensamente feliz por ela, espero que esse seja o primeiro de muitos romances ❤️❤️❤️

O livro fala de amor, mas tem gatilhos como a dependencia química e como nosso casal protagonista sofre pra manter a sanidade do relacionamento e deles individualmente.

Recomendava a leitura naquela época e recomendo hoje em dia de novo ^^

Maya.Guerra 23/06/2023

O começo não me prendeu tanto, mas depois eu não consegui parar.

Muito bom ver a construção da história dos personagens e das relações. Me apaixonei pela força da Sofia e pela determinação do Dylan.

Adorei!

Luisaqueiroz._ 16/06/2023

Vai te fazer rir, chorar, passar raiva e vc vai pedir mais?
Eu tô completamente apaixonada por essa história, já tinha lido a primeira versão no wattpad como uma adaptação/fanfic beauany, e essa nova versão ficou ainda melhor, mil vezes melhor, eu tô apaixonada pelos personagens que são extremamente cativantes e te fazem amar ainda mais a história, amei como a autora retratou o vício do personagem principal, sem romantizar, mostrando a realidade de pessoas que vivem com isso e as consequências, amei ver o casal que sempre se apoiava e cuidavam um do outro passando por todas as dificuldades da vida, juntos, tô completamente apaixonada por essa história e espero tê-lo em minha estante futuramente??