Uma rua no Brooklyn

Uma rua no Brooklyn Jenny Jackson

Resenhas - Uma rua no Brooklyn

Calorodi 20/05/2024

Foi uma leitura muito confortável. Fácil de ler e com humor pontual. Tem uma crítica básica a White People Problems e ao super ricos. No geral nada acontece, não tem um plot twist, não tem nenhum grande acontecimento, mas foi um entretenimento legal.

Thaís 07/05/2024

É ok. Fala de forma superficial de um tema super legal, q é a perpetuação do dinheiro hereditário. Explora um pouquinho do universo da alta sociedade. Mas tudo de forma bem rasa. Ele é fácil e gostosinho de ler, mas não se aprofunda em nada, não tem nenhum plot twist, nenhuma cena marcante, nada.

Marianne 25/03/2024

Não escolha um livro pela sua nota!
Há muito tempo eu decidi parar de escolher um livro baseado pela sua nota e sim pela sinopse. Claro, leio algumas resenhas pra ver se tem algum gatilho ou se o livro é hot, (que por sinal eu detesto), mas a nota não é mais um fator determinante pra mim e nesse caso isso foi maravilhoso, caso contrário eu não teria pego esse livro.
Mas falando do livro, é uma leitura descontraída e sem grandes pretensões mas super divertida, ele retrata a vida, hábitos e costumes da alta sociedade de NY, o que é claro é beeeem distante da realidade da maioria da população, mas justamente por isso eu achei interessantíssimo, pq particularmente adoro vivenciar pelos livros realidades que eu não viveria de outra forma.
Eu me importei com cada personagem, por isso diria que pra mim elas foram bem construídas, a leitura é super fluída, tanto que li o livro em dois dias.
Resumindo, se vc busca uma leitura leve e divertida e que possivelmente te tire de uma ressaca literária (como foi o meu caso) eu super recomendo esse livro!

Najara 09/03/2024

"...não queriam mudar, queriam permanecer exatamente como eram"
A mesma família, as mesmas pessoas, mas contada de 3 pontos de vista diferentes. Aqui vamos acompanhar a vida de 3 mulheres e a forma como cada uma observa os problemas familiares e os próprios. A trama como um todo não é ruim, é interessante acompanhar os dilemas dos personagens. Todos querem morar em Nova York, poucos conseguiriam. E quando você já faz parte dos grandes afortunados de uma das cidades mais desejadas do mundo, quais problemas você ainda poderia ter? Conseguiria ser feliz? Teria encontrado seu lar? São essas perguntas que vão sendo respondidas (ou ficando ainda mais confusas) durante o livro. Personagens espirituosos, falhos e divertidos. É um livro que não vai mudar a vida de ninguém, mas durante a leitura vai fazer refletir bastante

Bruna Censi 25/02/2024

Família milionária e sua bolha
Demorei bastante para finalizar a leitura pois não é o estilo de historia que me agrada. Mesmo assim, a escrita da autora é fluida e de fácil entendimento.
Gostei do final e de como as coisas ficaram para a família!

eduarda 25/02/2024

História legal
Apesar de gostar quando autores trocam os personagens em cada capítulo nesse senti que não tava bem colocado. Falta tempo pra que você se apegue aos personagens. A história é legal mas ainda sinto que falta alguma coisa, simplesmente uma autora rica escrevendo sobre como é ser rico para que não ricos saibam o que rola.

Isabela354 31/01/2024

Hmmmmmm
Legalzinho pra ler se não tiver mais nada de bom pra fazer. Até que o livro me prendeu legal mas a história não é suuuper e achei que o final podia ser melhor. Ficou aquela sensação de que acabou do nada, sei lá.

Eduarda2220 27/01/2024

Dramas da Alta Sociedade
O livro possui 3 narradoras, três mulheres que fazem parte de uma família milionária que vive em Brooklyn. Darley e Georgiana, herdeiras da fortuna dos Stockton, e Sasha, casada com o irmão de Darley e Georgiana. Uma rua no Brooklyn descreve a vida dessas 3 de forma que podemos ?espiar? essa realidade distante de milionários e das intrigas familiares supérfluas geradas pela fortuna. Um verdadeiro ?Rich people problem?. No mais, é um livro leve, que não se aprofunda muito nas temáticas mas que ainda propõe uma boa reflexão acerca dos verdadeiros problemas do mundo.

Obs: a capa do livro traz que é um livro engraçado, mas não concordo.

Ananda Faria 27/01/2024

Uma rua no Brooklyn
Três mulheres, ligas entre si, contam a história por diferentes pontos de vistas. Além de contar um pouquinho da própria vida.

Não me encantou.

Mariliz.Vargas 22/01/2024

Envolvente
As histórias das protagonistas das ruas com nomes de frutas são muito bem contadas. A autora envolve a gente aos poucos e quando você percebe não consegue mais parar de ler. Muitos sentimentos despertam dentro da gente quando nos deparamos com uma realidade tão distante. Vai da indignação e da raiva, até a esperança de que a geração mais nova acorde e realmente transforme este mundo tão desigual. O planeta precisa que os super ricos acordem para uma realidade maior, pois caso contrário estamos numa grande enrascada. A leitura dessa obra vale demais pelas horas agradáveis que proporciona e pelas reflexões poderosas que sugere.

Nay 21/01/2024

Bem rich people problem. Não consegui me apegar a nenhuma das personagens. Em alguns momentos me percebi viajando e sem prestar atenção em uma palavra do que lia ? mas não é de todo ruim, a escrita é fácil e da para passar o tempo.

EduardaSilveira 20/01/2024

Gossip Girl sem a Gossip Girl
Um ótimo debut da autora. O enredo é leve, sem grandes pretensões, e cumpre o que promete.
Achei interessante também a inspiração que levou a autora a escrever o livro.

Hélice 18/01/2024

Uma Rua *com uma família super rica* no Brooklyn
?Cada sociedade tinha suas tradições, seu conhecimento institucional, sua percepção do melhor jeito de fazer as coisas.?

Conhecendo chip, tilda, core, sasha? dá pra notar, ainda mais, como nenhuma família é igual, mas também como nenhuma família é totalmente diferente.

DanuzaEosLivros 12/01/2024

Não arrebata, mas distrai
Demorei um pouco para finalizar a leitura porque o ritmo do livro é assim como se você fizesse parte da vida daquelas pessoas e estivesse acompanhando o desenrolar dos seus dramas a medida em que vão acontecendo.

Uma família rica e tradicional e seus agregados (nora e genro) são o centro da trama, alguns coadjuvantes importantes para o desenrolar, outros bem tanto e assim vamos descobrindo os defeitos, as qualidades, a empatia ou a falta dela, o egoísmo e, principalmente o conflito da diferença social num relacionamento familiar.

Deve ser bem difícil tentar se encaixar numa família que não facilita nem um pouquinho a sua convivência com eles, e é assim que Sasha se sente, deslocada, casada com Cord o único filho homem e que não parece muito disposto a colocar a mulher em primeiro lugar.

As irmãs de Cord que nunca precisaram se preocupar com dinheiro, vivem um tanto fora da realidade e seguem com seus dramas existenciais e um tanto elitistas, problemas daqueles que estão entre o 1% mais rico da população.

Lá pelos 80% da leitura, as coisas vão acontecendo como se algo tivesse transbordado e todos comecem a refletir sobre os seus problemas e os do próximo também, então a narrativa pega um ritmo de reta final, onde as coisas vão se esclarecendo e se resolvendo.

O livro cumpre o papel de distrair, e é ideal pra ir lendo junto com um mais denso, pra ir aliviando a mente. Não arrebata, mas distrai.