O título ainda é temporário

O título ainda é temporário Dayan Marchini

Resenhas - O título ainda é temporário

tavim 30/03/2024

O título ainda é temporário, de Dayan Marchini
Afinal, se finitudes são fôlegos dentre frações de ciclos precisos, a lucidez sobre brevidade deveria estar estampado nos próprios princípios. é que a vida, talvez nessas de ser debochada, concede súbitas manifestações de eternidade, de se sentir infinito. vem daí o desejo de segurar instantes ao máximo, que ronda em formas de repetir sensações, que infinitamente implica em falhas. na entrega em se fazer efêmero é que se reside os nossos para sempre.

dayan marchini transcreve em versos, ao longo de o título ainda é temporário, alguns dos momentos que marcam o ser humano, que se eternizam em memórias só até enquanto se está vivo, fazendo jus ao título do livro. tudo tem fim e está em constante transformação, impedindo o ato de se autorrotular e em descrever, com palavras precisas, o terreno arenoso dos sentimentos. talvez, esse aceitar ser temporário, como bem frisa os poemas do livro, seja a melhor forma de permanecer longevo dentro da própria vida.
______________________________________________

No Instagram, publico mais resenhas e ilustro todas as capas dos livros que leio.
Acesse @tavim para ver.

"Nossos vícios
nossos filhos
nosso medo de morrer."

O Título ainda é temporário
É um livro de poemas sensíveis e que nos permite uma nostalgia complementar, uma obra muito reflexiva que leva o leitor a momentos de entender as pausas da vida, aceitar que a vida é um eterno "se não der certo, apenas continue tentando."

Foi mais ou menos isso que senti, que a autora quis entregar ao leitor. De uma forma serena, e ao mesmo tempo branda. Essa obra irá te tirar da zona de conforto, com o propósito de te fazer enxergar de uma outra maneira a vida.

"Me fez entender que mais importante
do que ser dona, é pertencer
e melhor que buscar entender tudo,
é saber lidar
e, principalmente,
saber a hora de partir.
Não, tempo,
tu não és rei:
"és um dos deus mais lindos".

Se você está em busca de uma leitura rápida e reflexiva nesse livro você encontrará.
Amei a escrita da autora, super me identifiquei com sua obra e espero ter a oportunidade de ler mais poemas como esses.