A PROTEGIDA DO MILITAR

A PROTEGIDA DO MILITAR Caroline Andrade

Resenhas - A PROTEGIDA DO MILITAR

1 | 2 | 3 | 4

Ana 06/08/2023

Nessa história temos um protagonista com Transtorno Dissociativo de Identidade; Benjamin tem 6 personalidades, todas bem peculiaridades e diferentes entre si. Por conta disso ele passou por muito sofrimento, desde a infância.

Benjamin é apaixonado por Liz desde sempre, e o sentimento é recíproco. E Liz também passou por muitos perrengues desde a morte de sua mãe.

A história, no geral, é bem interessante e tem várias reviravoltas. Eu gostei, mas pela temática eu esperava uma história com mais drama, mais intensa... foi mais uma série de acontecimentos sem muito aprofundamento... não achei ruim mas esperava mais...

Suuh 20/08/2023

Não foi dessa vez Caroline
Queria começar falando a frase clichê de todo relacionamento que não deu certo, ?o problema não é você, sou eu?.

Tá, primeiramente, o livro não tem nada de errado, eu só achei ele arrastado e repetitivo mas de resto até que ele é bom, entretanto, acredito que não estava no clima para ler o livro então ele não ?fechou? comigo.

Me desculpe Caroline, não foi dessa vez.

Eu me sinto péssima por estar dando essa nota depois de tantos livros lidos e favoritos dessa querida, mas nem tudo é perfeito.

Vit 30/07/2023

Achei o livro interessante, me confundi várias vezes mas tá tudo certo, o plot twist foi bizarro, não esperava nunca aquele desfecho.

Joele Santos 11/06/2023

"Essa mulher é meu maldito paraíso."
Então eu não sei se gostei não , achei bem confuso e nada com nada, achei o casal sem química nenhuma.

"? Me deixa entrar, Ben... ? Minha voz estrangulada implora para ele.
? E se você não gostar do que tem aqui dentro, Liz? ? indaga com a voz miserável, ainda com a testa colada à minha. ? Tenho medo de nunca mais voltar se você não estiver aqui.
Solta minha cabeça e aperta meu corpo ao seu. Posso sentir meu ar faltando nos pulmões.
? Escolhi você, Ben. ? Seguro seus braços. ? Meu coração te escolheu há muito tempo, e por mais que tente fugir disso, sempre acabamos voltando um para outro.
Seus lábios gelados pousam em minha pele, e ele beija meu pescoço, com seu nariz esfregando-se em meus cabelos.
? Me deixa entrar... ? sussurro novamente, perdendo-me nos olhos que me encaram.
Ben senta na cama, arrastando-me com ele, e sua cabeça se encosta entre meus seios. Ouço a respiração rápida e sinto os dedos que apertam minha cintura.
Meu mundo vai se ligando outra vez ao dele.
? Não posso te perder... ? A respiração quente passa pelo fino tecido da minha camiseta, tocando minha pele. ? Apenas consigo sair do inferno de dentro da minha mente por você...
? Você nunca vai me perder, não importa para onde a vida nos leve, Ben. ? Beijo sua cabeça. ? Porque sempre vamos nos reencontrar. A verdade é que meu coração sempre vai buscar por você. ? Ele ergue sua cabeça, mirando-me de um jeito perdido."

anny meadows 07/06/2023

CAROL CAROL
Oq esperar da minha autora favorita? oq esperar de uma mente maquiavélica que só me faz chorar e querer quebrar meu celular na parede de tanta raiva? eu sei. Esse livro mexeu comigo, cada capítulo minha cabeça ficava mais estranha, parecia que os personagens estavam construindo um prédio na minha mente. Eu amei o Ben, o Benjin, o Duck, o One, O Braian e o Grim. Amo vocês.

Iancaha 18/06/2023

" Liz é a nossa luz"
??"Liz é nossa lua. Ela nos conecta. É nossa estrela que nos liga como uma única constelação, mas ama todos, menos nós."

??"Quando você descobrir o que é o amor de verdade, o amor da sua vida, o qual vai lutar por ele a vida inteira, então não irá mais doer. A partir desse momento, o sentimento só crescerá. E, então, finalmente entenderá o que o amor fez de você."

??"Vocês são parte insubstituível do seu ontem, do seu hoje e de todos os seus amanhãs."

??"Todos temos um lado bom, apenas seguimos por outro caminho ao invés desse ? falo. Meus olhos se perdem na moldura, e meus dedos alisam a face sorridente, a pequena criança em meus braços. Olho de volta para Liz. É ela. Ela é o único lado bom que eu tenho."

Cassinha.Adriana 06/06/2023

Envolvente
Carol mais uma vez traz uma história maravilhosa e implacável.
Sou fã da Liz que lutou bravamente por seu Ben, foi do céu ao inferno para salvar seu verdadeiro e único amor.
Ben tem seus conflitos e suas personalidades, uma briga interna que emociona, que faz você torcer para ele conseguir sair desse labirinto. Recomendo essa história que te leva para um mundo de Liz e Ben que apesar dos conflitos sofrimento não deixa de ser um casal maravilhoso.

site: https://amzn.to/3oMoodS

mari 18/06/2023

O azul
? ?O azul, definitivamente, é a cor mais quente.?
? Ele tem 6 personalidades diferentes e ela vai se apaixonar por todos eles?
?Lizandra Marques é uma jovem curiosa, que perdeu a sua mãe e desde cedo teve que lidar com a crueldade e desdém daqueles que deveriam cuidar dela, até conhecer ele, o seu Ben.

Benjamin O?Connor sofre de transtorno dissociativo de identidade, tendo consigo 6 personalidades. Sempre incompreendido por todos e maltratado, o último herdeiro dos O?Connor só encontrava paz com a sua pequena estrela, a Liz.

Uma tragédia envia ele para o exército, e ao voltar, um terrível acontecimento o leva outra vez para longe da mulher que ele ama e jurou proteger. Porém, não importa o que aconteça, eles estão destinados a estar juntos!
?? ?A protegida do militar? é um dark romance pesadão, com vários plots deliciosos e que vão te deixar literalmente assim: ?.

Nessa história, conhecemos dois personagens incríveis e complexos! Um livro com representatividade, tendo uma mulher preta f0da demais, que com garra e força lutou pela sua família e por quem amava.

Eu me apaixonei por cada pedacinhos deles, por cada partezinha do Ben, cada um deles, One, Duck, ?Jason?, Grim, Beijin e Ben! Senti a dor deles, assim como a força de cada um pq eu emergi totalmente na história desse livro, me envolvi demais e enfim, SURTEI muito KKKKKKK!

A história deles tem muitas reviravoltas e plots que eu não esperava, aborda temas muito importantes e pesados. Eu nunca tinha tido contato com um personagem que tivesse TDI, e para mim foi incrível e um pouco assustador no começo, acompanhar esse processo.

Eu de verdade, fiquei muito apaixonada pelo livro como um todo. É de uma genealidade muito grande a forma como a Caroline desenvolveu as tramas, as personalidades do Benjamin, o passado deles, de uma forma claro e que te prende do início ao fim.

Eu passei ódio, chorei, senti a dor deles, amei demais e fiquei muito realizada com o final que a nossa ? entregou hehehe.

Vocês foram incríveis Ben e Liz, fizeram essa leitura ser perfeita.
Obrigada por essa história incrível e por mostrar os tons mais lindos de azul.?
?? ATENÇÃO: o livro é ?, e com gatilhos!

Paula.Souza 06/06/2023

A PROTEGIDA DO MILITAR
*A PROTEGIDA DO MILITAR* ???

Bora lá?

Benjamin O?Conor é um homem marcado por feridas de um passado muito distante, ele não é uma pessoa comum, Ben tem Transtorno Dissociativo de Identidade, então temos aqui 6 homens em 1, e vou te contar que eles são perfeitos e enlouquecedores em todos os sentidos para mim. Se um é difícil, imagina? Tenho dó da Liz, mas tem também suas recompensas.
Cada um faz amor de uma forma diferente e tem um jeito de amar e se enfurecer só dele.

Liz é a mocinha forte, determinada e que já passou por tantas m#rd@s que para se recuperar disso eu precisaria de uma vida, mas Liz só precisa do seu Ben ao lado dela.
Não vai ser fácil para ela entender tudo que se passa com Ben, mas ela vai conseguir, pois ela já perdeu demais e está mais do que na hora de ganhar um pouco, porém não será fácil para nenhum dos dois.

Este livro me levou por sentimentos diversos e eu não digo isso apenas por ser uma história intensa e porque não dizer dramática também, mas sim por ser um livro que a cada capítulo eu me sentia indo do céu ao inferno em questão de minutos, eles conseguiram passar por tantas coisas que não poderia ser descrito aqui, mas vão vencer cada obstáculo, cada queda, cada despedida, mas também vão viver o amor mais intenso e verdadeiro, o tipo de amor que te fortalece e faz reviver.
Então não deixem de viver esta aventura com Liz e Benjamin

Kethelinn 06/06/2023

MAJESTOSO INCRÍVEL PERFT
Como sempre a Carol sempre consegue fder minha cabecinha maravilhosamente com esses livros delas q eu sou completamente apaixonada. Nesse novo lançamento vc tem 6 fu-ck personalidades de um homem gostoso entt suas pern. tbm serão, e eu amei todos e não esquecendo da MAIORAL LIZ, essa mulher prft .
O como é de lei os plots da Carol quase lhe causarem um AVC mas é maravilhoso vc morre com sorriso no rosto . Eu amei esse livro e foi FAVORITADISSIMO!!!

Laíssa Lima 26/06/2023

O ponto alto do livro, com certeza, são as personalidades do Benjamin, elas foram construídas de forma muito consistente e eu achei incrível cada uma.
O que me incomodou na leitura foi o fato de parecer que a autora incluiu tanta violência somente para justificar o fato do livro ser Dark romance. Talvez, se ela tivesse investido mais no desenvolvimento dos personagens teria ficado melhor.
De qualquer forma, é uma boa leitura.

bia(nca) 12/06/2023

Questionável
Primeiramente, acho que a capa e a sinopse não fazem jus ao conteúdo do livro. Temos um personagem principal com o transtorno raro, chamado TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade).

Esse transtorno se caracteriza por apresentar dois ou mais identidades/personalidades, dentro de um mesmo corpo no qual alternam o controle entre si, eu já conhecia o transtorno, por conta do documentário "As várias faces de Jane".

É interessante a escolha da autora, retratar um personagem com TDI, e manter essas 6 personalidades autênticas, pois são pessoas diferentes, com seus gostos, pensamentos e preferências diferentes.

E encontrar uma pessoa que as una, como a Liz, acho que é muito raro, foi muito prazeroso acompanhar este casal. Muito triste a história do Braian, e como a família tratou ele. E Lizandra é uma mulher forte que teve que se reergueu apesar de todas as dificuldades. Vale a pena a leitura !

Nyna.Victoria 12/06/2023

Você se apaixona 6 vezes e no epílogo se apaixona mais uma
Você acredita que é possível existir um elo que liga duas pessoas, desde antes delas nascerem? Pois acredite, Liz e Benjamin tem esse elo. Acontece que uma tragédia na mansão onde os dois moram faz com que a vida de ambos vire de ponta cabeça e Benjamin seja enviado ao exército, pois a culpa recaiu sobre ele. Após anos, eles se reencontram e fica claro para Liz que o grande amor de sua vida não é mais o mesmo menino que à deixou para trás, além do fato de retorna como seu marido. Isso mesmo, no passado, para resolver a situação, os dois se casaram às pressas, mas nossa mocinha achava que era um contrato de confidencialidade. Entre tantas situações, o elo pode se romper?

Atenção: trata-se de um livro com conteúdo adulto, além de trazer cenas de violência física e psicológica, estupro, tortura, distúrbios mentais (como transtorno dissociativo de de identidade) e incesto.

Gostaria de começar dizendo o quanto amo a escrita da Carol, tudo é tão fluido, sem pontas soltas ou cenas desnecessárias. Tudo que está no livro é muito importante, então preste atenção em tudo, se puder, leia mais de uma vez (o que eu vou fazer, com certeza).

Apesar de não me identificar com nenhum dos personagens, eu os amei muito a cada momento. Os 6 O?Connor tem todo meu amor e compaixão. Assim como nossa mocinha, Liz, que é luz na vida daqueles que estão ao seu redor. Foi uma das protagonistas mais fortes que já li em minha vida.

Eu amei o fato de não ser o tipo de livro que máscara ou romantiza um problema psicológico, não há pano a se passar.

Confesso que até quase a metade do livro fiquei meio confusa, com raiva e triste (tive altos surtos, confesso), mas confiei na história porque tinha tudo para entregar um desfecho surpreendente. E não deixa nada a desejar.

À autora, mais uma vez, obrigada por criar mundos literários extraordinários, com assuntos relevantes e amores inesquecíveis. Nunca esquecerei nosso Major e sua estrela.

Deixo aqui meu trecho favorito do livro:

?Quando você descobrir o que é o amor de verdade, o amor da sua vida, o qual vai lutar por ele a vida inteira, então não irá mais doer. A partir desse momento, o sentimento só crescerá. E, então, finalmente entenderá o que o amor fez de você.?

Lorena 08/06/2023

Eu estou completamente obcecada por Ben e suas personalidades, que PLOT, que livro, Carol como sempre arrasando em tudo que faz. Eu fiquei literalmente presa a leitura e estou em êxtase até agora, enredo maravilhoso, o livro entrega tudo, completamente apaixonante! . AAAAAAAH EU QUERO MAIS!

1 | 2 | 3 | 4