Não trocaria minha jornada por nada

Não trocaria minha jornada por nada Maya Angelou

Resenhas - Não trocaria minha jornada por nada

Leila267 07/06/2024

Leitura rápida com boas lições de vida!
Eu gosto de Maya Angelou, ela tem uma escrita muito particular, e mesmo sendo uma mulher negra em uma sociedade racista, uma escritora que sempre trata do tema do racismo em suas obras, ela não nos traz uma escrita em um tom de revolta, nem de passividade, mas uma linha tênue entre os dois extremos.
Nesta obra em uma leitura fluida, Maya nos traz passagens da sua vida, suas crenças e visão do mundo, em capítulos curtos com boas lições de vida.

Thaistes 11/05/2024

Não trocaria...
Um livro rápido, com capítulos super curtos, eu comecei e terminei bem rápido ele. Decidi ler este livro depois de ter lido a poesia completa, esse livro é legal vc consegue entender no geral o que ela acreditava e como ela acredita. Gostei de ler ele mais poesia completa ainda é meu favorito.

Dilaine 01/05/2024

Maya faz mágica
Mais uma vez surpresa com a leitura de Maya, seus livros são maravilhosos e cheios de aprendizado, super recomendo a leitura.

DebyCCruz 29/04/2024

A escrita da Maya é muito boa, a leitura é fluida e você fica imersa na história e se identifica diversas vezes. Gostei dos pensamentos descritos.

Anna3554 28/04/2024

Maya aborda diversos temas em um único livro, ela fala sobre o racismo, a solidão da mulher negra, sobre espiritualidade, estilo e dentre outras lições. Esse livro é com certeza um aprendizado que vou levar para a vida.

Debora368 23/04/2024

Curtinho
Livro curtinho e sem aprofundamento do tema racismo.
Conta algumas histórias mas não cria debates.
Bom.

Luiza1253 22/04/2024

Livro lindo e cheio de frases impactantes. Maya sempre maravilhosa e certeira. Um convite a reflexão sobre a vida. A vontade é marcar o livro todo de tantas frases marcantes. Pena que é tão curto, fica o gostinho de quero mais.

Luísa 02/04/2024

Não senti o impacto
Em "Não trocaria minha jornada por nada" a célebre escritora e ativista Maya Angelou trás uma série de pequenos textos onde podemos acompanhar um pouco de alguns ensinamentos e lições valiosas para a vida. Tenho outros livros da autora na lista e sei o quão importante ela foi e o quão impactantes as palavras dela podem ser. Mas infelizmente, neste livro esse impacto não me atingiu.
A autora traz uma série de lições e ensinamentos que aprendeu durante a vida, sozinha e com pessoas à sua volta. Com uma linguagem simples e aconchegante, Maya nos leva no âmago de questões importantes, mesmo que algumas pareçam triviais...
Fiz várias marcações de falas impactantes durante a leitura, mas infelizmente, no fim, parece que o livro foi apenas isso. Frases impactantes. As histórias em si não exerceram o mesmo efeito sobre mim
Mas ao mesmo tempo, ela traz diversas questões muito importantes e que, muitas vezes, ninguém para para pensar a respeito. A carga de viver em sociedade nunca foi tão bem retratada como nesse livro e tenho certeza que apesar de não ter funcionando para mim da forma que eu esperava, a escrita excepcional e a força da escrita de Maya Angelou vão funcionar para muitas outras pessoas
Apesar de não ter gostado desse livro, ainda quero ler outras coisas dela...

Roberta.Justel 20/12/2023

Não trocaria minha jornada por nada
Um livro de ensaios e reflexões da Maya Angelou. Apesar de fluido, os assuntos tratados são densos e, de alguma forma, são repetições dos temas preferidos da autora. Sua história de vida, o racismo, a relação com as mulheres de sua vida - sua avó e sua mãe- seus relacionamentos conturbados, a gravidez não planejada? um livro pra experimentar toda a sua potência e escrita maravilhosa!

Natália 17/12/2023

Multi facetas de Maya Angelou
Um livro curto, com textos importantes e reflexões que impactam.
um compilado de muitos textos de Maya Angelou, podendo enxergar a autora de múltiplas formas.

algumas páginas foram marcadas, alguns trechos senti necessidade de compartilhar com outras pessoas.

acredito que vale à leitura, em pouquíssimo tempo se conclui.

? nota: 4,5/5

Gabs 27/11/2023

A Maya Angelou é o tipo de escritora que dá vontade de ler tudo que ela escreveu. Esse aqui é cheio de sabedoria e reflexões de um dos maiores nomes do feminismo negro.

"Um certo nível de paranoia é essencial nos oprimidos ou em qualquer alvo provável dos opressores. Nós devemos permanecer vigilantes e tomar muito cuidado com a maneira como permitimos que se dirijam a nós".

Jessica1248 21/10/2023

O livro é bom e a leitura é rápida, só esperava um pouco mais do tamanho dos textos? poderiam ser maiores, mais desenvolvidos.

Thatere 25/09/2023

Pequenino e poderoso
Pouco mais de 100 páginas de lições valiosíssimas. Um livro pra ser revisitado de tempos em tempos.

Deby Rodrigues 23/09/2023

Eu também não trocaria minha jornada por nada!
Maya Angelou exala o poder da mulher negra na vida, na escrita, no amor, na dor, na jornada. Ela nos ensina a honrar cada momento e que "viver bem é uma arte e pode ser desenvolvida"!
Neste livro com relatos de sua vida, ficamos mais próximas de Maya e ela de nós!
Ela nos ensina a sentir, a rir, a ter coragem, a aprender com o luto, a fortalecer nosso legado e honrar os que vieram antes de nós. A não reclamar e mudar de rota caso seja necessário.
Eu amo essa autora!

Maya me abraça hoje, me coloca no colo.

Reitero as palavras de Vilma Piedade no prefácio: "mesmo ao tratar de termos tão dolorosos e profundos, sua escrita é LEVE".

Vamos ler este livro e agradecer a essa mulher em forma de potência ancestral!

Retalhos e Prefácios 27/08/2023

Sabedoria!
Eu amo Maya Angelou e vou ler tudo dela! Tudo que ela escreve vem carregado de uma sabedoria imensa. É ensinamento em cada frase. Sua verdade sacode e acolhe. Isso faz com que qualquer obra seja de grande valia. Até aquelas que não são de todo perfeitas, como essa!