Ouvi Dizer Que Era Você

Ouvi Dizer Que Era Você Bruna Souza

Resenhas - Ouvi Dizer Que Era Você

dryf. 31/05/2024

Divertido com romance adolescente
Uma leitura divertida que deixa com aquela vontade de mais.

Para mim foi um romance que eu iria amar quando mais jovem, mas hoje em dia eu apenas gosto.

Bons personagens, desenvolvimentos e ambientação.

Cecilia136 19/05/2024

Raio de Sol
Não esperava nada e entregou muito?!!?!?
Devorei esse livro, uma história fluída, apaixonante. Vi que alguns não gostaram por alguns pontos, e entendo. Mas pra mim foi muitooo gostoso ler, entrar no universo de Melina e F... opa kkkk Santiago. Amei que Santiago tbm era um leitor, que teve referências com livros e o filme dos Enrolados?. Me emocionei em algumas partes. Pra mim valeu a pena. Vou sentir saudades...

Jessica 12/05/2024

Você é minha pessoa favorita
Eu nao tenho palavras para descrever o quão apaixonada eu fiquei com esse livro. E parando para pensar, eu posso ter falado isso para a maioria dos meus livros de romance, mas chega a ser engraçado a maneira que cada um me domina e me deixa completamente bobinha.

Eu adorei cada parte, adorei o Francis, adorei a Mel, adorei a Nina, adorei ate mesmo o Nicolas, que apesar de ser um babaca provavelmente tem algum trauma escondido ali (leria um livro na visao dele, assim como na visao do David, da Nina, da Ana?.)

A historia foi bem desenvolvida, mostrou os traumas e mostrou como foram superados; mostrou que a vida nao é um conto de fadas e que um namoro nao vai fazer eles sumirem, mas mostrou que tendo o apoio de quem amamos facilita tudo, deixa tudo leve e mais facil (tudo bem que provavelmente Santiago não faça terapia e criou uma dependência emocional absurda na Mel, mas meu pano vai ser rosa)

Foi muito lindo a relação dos dois, que desde o começo tinha alguma coisa ali, o sentimento não foi do nada e isso que me deixou mais boba; era evidente para todos que eles se gostavam, mas os dois estavam quebrados demais para perceber alguma coisa e isso que fez a historia desenrolar; nenhum dos dois passou por cima dos sentimentos alheio, respeitando espaços e provando que estavam ali para apoiar e ajudar no que precisavam.

Eu gostei bastante do desenvolvimento deles e, apesar de eu ter pavor de amiga que troca amiga por namorado, gostei bastante da confiança e carinho que a Nina e Mel tinham, de se cuidarem e se protegerem acima de tudo.

Eu super indico esse livro, posso dizer que vai ser dificil algum outro entrar na categoria de favorito do mês!! Ele é fofo, leve, me fez rir o tempo todo, me provocando a continuar lendo mesmo morrendo de sono.

Indico demais!!

booksm3l 07/05/2024

Eu estava muito animada para ler esse livro. Apesar do tamanho, tentei me manter positiva e confiar que a história faria jus ao interesse que a sinopse me despertou. Infelizmente eu estava enganada.
O livro é bem grande, porém muito lento. A história caminha de maneira vagarosa e sem muitas evoluções, onde os personagens sabem exatamente para onde devem ir, mas sem nenhum motivo aparente, resolvem que vão dificultar as coisas e retroceder em ideias que já tinham sido exploradas anteriormente, apenas para que a história não se conclua sem mais conflitos e enrolação. Muitas coisas que foram deixadas para serem resolvidas no final do livro poderiam ser trabalhadas ao decorrer da história, deixando a leitura mais interessante e menos cansativa.
Quase todos os personagens não conseguiram me cativar. Santiago e Melina me incomodaram o livro todo, só melhorando e demonstrando o mínimo de personalidade depois que ficaram juntos. Antes disso, a única coisa que faziam era brigar e destratar todos ao sei redor. Talvez essa fosse a intenção da autora, mostrar como eles evoluíram juntos, mas, mesmo após o início do namoro, os personagens mal apresentaram alguma individualidade.
Outro problema para mim foi que muitas cenas pareciam desconexas da cronologia do livro e que foram escritas antes de serem encaixadas na história, sendo levemente modificadas depois para que pudessem fazer parte do livro. Isso tornou os conflitos finais bagunçados, sem sentido, emoção, nexo e totalmente esquecíveis, além de preencher de forma mal feita as pontas que estavam soltas até então.
Os últimos dois capítulos mostraram uma sequência de fatos que não parecem fazer parte daquela história, apresentando personagens que sequer foram mencionados previamente, apesar de serem importantes para a jornada de vida dos protagonistas.
Com uma história grande e maçante, infelizmente o livro não conseguiu me prender e a leitura foi levemente dolorosa, com diálogos irritantes e vergonhosos.

Vitoria293 05/05/2024

Do vôlei á música
Para ser sincera, não gostei muitooo.

O enredo é bem bom, admito isso. Porém, o relacionamento deles foi sem NEXO.
Tipo, em um momento eles estavam se odiando, quase se matando, dai tem um rolo lá e eles acabam ficando... porém, isso acabou que desencadeando pensamentos confusos e sem sentido.
O Santiago começou a descobrir sentimentos por ela. Começou a tratar ela bem e ao mesmo tempo a maltratava. MANO, o auge foi ele ter pegado uma passagem de avião para viajar com ela, tipo, sem perguntar se podia. E ELA ACEITOU. Como se fosse super normal o rival ir viajar junto.

Outro fato, é que tudo se liga á eles. TUDO. O limite foi o cara conhecer o avô da Melina e ser chamado de "neto" pelo mais velho. Tudo bem que é um clichê. Mas tudo ser ligado???????????

"Ainn, a quadra foi feita para a minha mãe, blábláblá."

Teve pontos bons. Porém né.

AAAH. O vôlei, qual o sentido???????????? Primeiro dá a impressão que a Melina quer sim jogar, mas não consegue por causa do trauma, daí depois ela não quer e só estava tentando por causa do pai dela, ai ela quer fazer balé e depois do nada tá numa faculdade de música????

Tem também o fato do desenvolver do Nicolas.
Ele namorou a Melina, terminou, o pai dela queria por que queria que eles voltassem e esqueceu completamente depois disso. Daí o cara faz piadas sexuais com a prima do Santiago, tem todo aquela treta e depois no final eles tão juntos(?) e o que era para desenvolver o relacionamento do David e da Nina não aconteceu, simplesmente foi jogado por água a baixo.

O começo foi magnifico, me deu uma vontade tão grande de ler, mas depois... ver como a história perdeu a qualidade foi detestável... Simplesmente foi colocado o possível de maneira errada.

_leehfelix 02/05/2024

"- puta merda,tem alguma coisa que você não saiba fazer?
- aparentemente, só não sei fazer você gostar de mim.
[...]
- talvez você esteja no caminho certo"

Sabrina758 24/04/2024

Simplesmente maravilhoso
Fui ler com zero expectativas, achei que era só mais um clichê nacional do kindle unlimited. Me surpreendi muito, não prometeu nada e entregou personagens maravilhosos e bem construídos, história e enredo bem trabalhados e um enemies tô lovers de respeito (slow burn, mostrando essa transição de ódio para amor). Amei alguns mistérios na história que eram mistérios tanto para nós quanto para os personagens e que descobrimos depois em um ótimo momento. Na minha opinião são personagens que a gente consegue se identificar, por ter as mesmas batalhas e dificuldades diárias da maioria de nós, relacionada à família e saúde mental. Fazia um tempo que eu não favoritava um livro, mas esse mereceu. Simplesmente leiam, pelo amor!!

kenjisheart 18/04/2024

Ouvi dizer que era você
Demorei um pouco pra engatar na história, mas depois ficou legal. o romance entre a melina e o santiago é bonitinho. o que me incomodou é que algumas partes não faziam sentido ou não foram bem explicadas, só jogadas no livro

Jhenny 16/04/2024

"Eu sempre soube que você era a garota certa para mim."
Ouvi dizer que era você caiu na minha vida de paraquedas, não estava dando nada pela leitura dele, mas me surpreendi de forma positiva. No livro conta a história de Melina e Santiago, duas pessoas cheias de traumas e gatilhos que levam a vida de forma diferente. Melina fingindo que os problemas não existem e Santiago se fechando para o mundo, não permitindo que ninguém chegasse perto o suficiente. O livro permite uma leitura fluida, o que ajuda a nos conectar com os personagens e sentir empatia por eles. Gostei bastante dos usos de plots como a aproximação forçada e "apenas uma cama".

No decorrer do livro vi outra trama se formando e talvez a autora tenha perdido a chance de fazer acontecer Nina e David ainda neste livro, mas após ler o epílogo acredito que possa existir um livro onde eles serão os protagonistas. Os personagens deste livro são carismáticos e verdadeiros, mas não consegui sentir nada alem de de indiferença de personagens como Ana Carolina e Nicolas. Não gostando tanto do arco do final, onde acaba tendo um "afastamento" de David e tem a junção do casal ao grupo de amigos. Outro ponto que gostei bastante foi a forma como aconteceu o desenvolvimento do Santiago, teve alguns momentos que só queria proteger aquele menino do pai dele. No geral, gostei bastante do livro, foi a primeira história que eu li que se passava no Brasil, no começo estranhei um pouco, mas no fim não tiraria nada. O Slow burn e tensão entre Melina e Santiago foi boa e coerente, do começo ao fim, e amei a forma como eles se apoiaram e se curaram juntos. No fim Santiago estava certo, e Melina realmente era o raio de sol na vida dele!!!

jessie 15/04/2024

Bom, é um livro bem gostosinho de ler e que tem uma escrita bem fluída (fazendo nem parecer que tem 585 páginas)

gostei muito de acompanhar cada fase do relacionamento do Francis e da Melina, eles simplesmente se encaixam muito bem

não é um livro com grandes acontecimentos. apesar de alguns temas abordados ele é bem leve (o que foi algo me incomodou, fiquei com a sensação de que não acontecia nada muito relevante... um conflito maior, sei lá)

alguns detalhes da história são bem jogados (tipo a madrasta do Santiago, o fato do irmão dele ser mencionado no final brevemente, a doença da mãe dele e etc), além do final ser bastante corrido

fora isso, é uma ótima leitura para se passar o tempo. fiquei ansiosa por uma história do David e da Nina

macedolz 24/03/2024

Ouvi dizer que era você
Fico ate emocionada escrevendo isso. No inicio fiquei meio relutante e demorwi de ler, mas depois eu simplismente nao consegui parar. Esse livro me prendeu de uma forma surreal e eu me apaguei aos personagens de forma absurda.

Francis, Melina, David, Nina, Hyeon vcs sao incriveis!! Franlina vcs sao meus pais e nada vai mudar isso vcs sao divos eu amo vcs ???

Queria esquecer que ja li ele pra ler dbv como se fosse a primeira vez ((muito dificil escolher uma frase só)

?? Se for com você, eu estou disposto a qualquer coisa, raio de sol ? ele afirmou. ? E te prometo que pode se apoiar em mim sempre que ficar difícil. Sem desconfiança, sem surtos, prometo sempre te escutar primeiro.?

Clara464 24/03/2024

Esse livro me surpreendeu muito, eu não sabia exatamente sobre oq se tratava, mas eu amei.
Eu gostei muito da Melina e do Santiago, eles são incríveis.
Quero uma história da Nina e do David pra ontem em, kakakak.