Enfeitiçados F.T. Lukens

Resenhas - Enfeitiçados

1 | 2 | 3 | 4

Alice 27/05/2024

QUE FOFO
Livro fofinho que tinha todo o potencial pra ser INCRIVEL
não sei o que houve, se foi a escrita ou a tradução, mas há incongruências e furos notáveis na história.
Se ela fosse bem escrita tinha tudo pra ser um sucesso enorme
Trata sobre família, identidade e inclusão.
Amei.

Giovany0 18/05/2024

Amei demais, a escrita de Lukens é muito boa, leve e gostosa de ler, avhei os personagens envolventes e amo os desenvolvimentos deles.

monalisass 12/05/2024

Um toque de magia pra ficar feliz ?
Ai gente adorei tanto esse livro.

Como todos os livros do F.T Lukens, Enfeitiçados é levinho, cheio de fantasia, amor e representatividade. A escrita é tão fluida e divertida que só não terminei antes pq o trabalho me atrapalhou. ?

Os personagens são tão cativantes. Rook - meu preferido - com sua personalidade golden retribuir e piadinhas me tirou muitas risadas. Sun um fofe de pavio curto fez eu me identificar muito. Antonia e Fable totalmente opostos e sempre criando briguinhas engraçadas que sempre acabamos rindo. Todos são muito adoráveis e suas interações muito maravilhosas.

O único motivo do pq não dei 5 estrelas foi pq senti que o universo não foi tão desenvolvido assim e a Mavis foi introduzida tão às pressas que não consegui me aproximar da personagem. Tirando isso, amei a existência de um poder central de magia e q ele próprio tem seus defeitos e precisa ser detido e mudado.

Bem, Enfeitiçados é uma aventura levinha, cheio de magia e momentos engraçados, onde você sai com o coração quentinho e amando duas pessoinhas que, em meio ao caos, encontram o amor e muita magia. ?

Arthur409 06/05/2024

Personagens cativantes plot interessante escrita suave, gostei muito do decorrer do livro e da forma com que eles se expressam, li emprestadoquero muito comprar

Sooh.misky 14/04/2024

Enfeitiçados
Segundo livro Da F.T Lukens que eu leio e novamente amei muito.Sério eu amo demais livros de feitiço e feiticeiros, sou apaixonada em universos assim,tanto em livros e em séries e filmes.Eu amei essa trama e os personagens, gostei dos protagonistas e principalmente a Antonia (minha fav de longe) Eu adorei os diálogos entre sun e Rook.Diferente do outro livro que eu li da autora,acho que esse livro ta mais focado na história e na sua mensagem do que o romance dos personagens,mas isso ta longe de ser um defeito. O casal me passa uma vibe meio grumpy x sunshine muito bom, esse trope é um pouco complicado de se fazer pois tem que ter cuidado pra não deixar o casal muito caricato , se não fica igual aqueles fanfic de 2018 do bad boy e a menina boba.Estou feliz porque o casal ta longe de ser esse segundo caso.Eu só meio suspeito em dizer que a leitura é fluida, porque acabei devorando o livro em 2 dias, Mas eu afirmo que achei a leitura fluída sim.Gostei do final e da sua mensagem, outro acerto da autora.

Sabis 29/03/2024

Enfeitiçados
Eu nunca boiolei tanto lendo um livro na minha vida, Rook e Sun apartir do momento em que eu terminei esse livro são meus protegidos

Paulinha.Cardoso 26/03/2024

Você...?(...) Eu...!
Leitura fácil e muito fluída.
Eu gosto do modo como essa autora elabora seus livros, em que os capítulos são curtos e, cada qual no ponto de vista de um dos principais.

Sinceramente, eu me apaixonei por Sun...
Eu gostei delu ser diferente, entender seus limites e os impor, achei incrível....

avicka 22/03/2024

O pior de Lukens.
Eu amo os livros de F.K Lukens, por isso fui ler esse com expectativas bem altas, principalmente depois de Para Sempre, que virou um dos meus livros favoritos da vida, mas esse me decepcionou/desapontou demais. A mensagem que a história trás é boa, e gostei muito da Antônia e do protagonista, também achei muito incrível ter um personagem tão importante como não-binário, já que é muito difícil ter esse tipo de representatividade, e a escrita de Lukens até que conseguiu salvar, pois adoro a forma sutil e engraçada com a qual escreve, contudo, não achei a história lá grande coisa, ê Sun me irritou MT em vários momentos, e senti MUITA falta do romance. Entendi que não foi o objetivo os holofotes irem para o casal dessa vez, e sim na mensagem de achar o seu lugar no mundo que o livro quis trazer, mas, levando os livros Em Águas Profundas e Para Sempre em consideração, fui ler esperando encontrar, certamente, MT mais romance do que realmente tem, fora que o livro não é como na sinopse, que dá a entender que seria um enemies to lovers e que o foco seria o casal, mas foi o completo oposto. A história que tinha criado em minha mente quando li a sinopse foi melhor que como ela realmente é.

Ester.Paiva 11/03/2024

Eu amo o F.T. Lukens, ele é um escritor maravilhoso e que faz livros para curar a ressaca literária. Os livros dele são leves,delicados e cativante e com esse não é diferente.
Se você está procurando um livro pra curar a ressaca literária, leia qualquer um dele.

thalita batista 29/02/2024

"era a minha família. e eu sabia que aquele era o meu lugar"
Uma leitura leve e descontraída, sem nada demais. Ótima para passar o tempo.

Faz um ano que a avó de Rook morreu e sem habilidades mágicas, fora expulso da comunidade sem nem conseguir se defender. Perdido e com saudades dos momentos com a avó e com a magia, Rook acaba se candidatando como assistente na empresa de Desfeitização da poderosa feiticeira Antonia Hex.

Mesmo sem ter acesso a magia, Rook contra-ataca com a única arma que lhe resta: sua inteligência. Criando um instrumento capaz de detectar as Linhas de Ley e o ajudar na sua jornada.

Rook acaba conhecendo e, de primeira, criando uma inimizade com Sun, ê aprendiz de Fable, "rival" de Antonia. A relação de Rook e Sun se demostra complicada no começo, porém com o tempo e várias situações perigosas, vai se criando uma amizade entre os dois até chegar em algo a mais!

O livro é bem fofo e levinho, não tem nenhum grande plot por trás além do que nos é apresentado o que cria uma leitura divertida e ótima para passar o tempo.

Fiquei esperando mais explicações sobre a antiga aprendiz de Antonia que foi alguém bem interessante no passado da Mestra e que é citada diversas vezes na história. Criei varias teorias sobre quem seria ela, mas no final a autora não nos deus grandes explicações sobre quem ela é ou onde está. Admito que isso me chateou um pouquinho mas nada que mudasse minha experiência com o livro mesmo tendo gostado de saber mais dela.

Em um geral, "Enfeitiçados" é uma história perfeita se você gosta de livros leves e romances fofos entre adolescentes Gato preto x Golden Retriever.

Agnys.Freitas 20/02/2024

Fofinho.
O livro em si é legalzinho, mas confesso que esperava mais. O final é legal e tudo mais, só acho que criei muita expectativa em questão de magia e etc, fora isso, gostei.

Vmasch 17/02/2024

O livro é ótimo, eu já tinha lido os outros dois livros da escritora e eles tinham virado meus xodós, e com esse não foi diferente...

Karina.Dias 11/02/2024

Dois fofinhos
Rook está louco pra voltar para a comunidade mágica da qual foi expulso, e para isso, começa a trabalhar para Antônia, uma feiticeira da cidade. Então, ele acaba conhecendo Fable e seu aprendiz, Sun.
Rook e Sun se dão bem desde o início, e o relacionamento deles vai bem até que o Consórcio, o orgão de regulação mágica, vai contra a contratação de Rook, uma vez que ele não é mágico. Então, agora, eles terão que tomar várias decisões para salvar seus mentores e a si mesmos.

real.vampire 10/02/2024

Curti tanto!! primeira obra que eu li desse autor, amei muito. amei como a história se desenrolou e como os personagens se desenvolveram. Rook e Sun pitiques! podem ler sem medo.

1 | 2 | 3 | 4