Sable Peak Devney Perry

Resenhas - Sable Peak

Rafa.Reads 16/05/2024

O melhor dos Edens
Que livro emocionante! Chorei muito lendo. Vera uma querida, guerreira demais! Fechou com chave de ouro pra essa família que eu vou sentir falta!!

haitanxie 13/05/2024

SENTEM QUE LÁ VEM RESENHA GRANDE!
FINALMENTE CHEGAMOS AO MELHOR LIVRO DO MELHOR IRMÃO E COM O MELHOR PLOT E COM A MELHOR PROTAGONISTA (fica em primeiro junto com a Win e a Memphis)!

Gente, foi um sacrifício pra achar esse livro, vocês não tem NOÇÃO! Sério, que sacrifício, mas deu tudo certo. Sendo honesta, esse plot de Single Dad X Age Gape foi o que mais me surpreendeu se tratando do MATTEO, juro. Eu li ele meio que às cegas porque não sabia o que esperar, mas eu tava ansiosa justamente porque o Matteo sempre foi plano de fundo dos outros cinco livros e eu sentia que ele tinha muito potencial, o que eu não estava enganada em pensar. A revelação da mocinha dele também me pegou de surpresa, mas eu não poderia estar mais feliz em saber que a escolhida foi a Vera.

A história de ambos os personagens é bem densa, cheia de questões e situações que moldaram passados complicados de lidar, mas a Devney conseguiu fazer isso de forma magistral e eu fiquei em choque demais. A química dos dois é como um termômetro que vai aumentando à medida que eles ficam juntos no mesmo cômodo. Não ficam juntos de imediato, e ficamos apreensivos na leitura vendo o amor e a adoração silenciosa da Vera de longe, ao mesmo tempo que vemos que o Matteo ainda não está pronto e sequer se reconhece como alguém merecedor, vendo a si mesmo como fardo. Mas quando tudo começa a se encaminhar, começamos a nos deliciar com a simplicidade e adoração de ambos um pelo outro.

Vera é uma personagem que se isola bastante na própria mente, consequência do passado turbulento que ela teve, e eu achei ela magnífica, facilmente leria algo dela apenas vivendo a vida de tanto que eu amei acompanhar o desabrochar dessa linda flor. Já Matteo... foi lindo ver o homem que ele formou durante os 5 livros anteriores, principalmente quando lembramos do jeito moleque dele em "Indigo Ridge". Não sabia também que ia me apegar tanto à Vera, mas Devney fez questão de eu começar a vê-la como uma irmã mais nova e ativasse um sensor de proteção em mim. Não tenho nem palavras pra dizer o quão maravilhada eu fiquei com esse livro, em momento algum senti a menor fagulha de irritação (o que é raro) e fiquei sedenta por mais à medida que os parágrafos iam avançando.

Foi o fechamento da série Eden com chave de ouro, e não me arrependo em dizer que foi o melhor livro de todos os 6 (Perdão Knox e Memphis, vocês ficam em segundo), mas eu tenho uma queda pelo amor silencioso e adoração mútua em volta do casal Vera e Matteo. Ver os dois desabrochando e se deixando amar, viver e crescer é uma coisa tão magnífica que não nego que me emocionei no final do livro.

Esse é um livro que eu recomendo para quem gosta de uma dose de slow burn, um romance delicado e crescimento mútuo de personagens! Sem dúvidas, uma das melhores leituras que fiz esse ano.

Thalita 09/05/2024

Minhas expectativas pra esse livro estavam altíssimas, mas não foi oq imaginei.

Vera gostou de Mateo desde que o conheceu, ele não percebeu e quando ela estava bêbada contou tudo. Depois disso começaram a sair e no final se casaram

Crislaine 19/04/2024

Uma última parada em Quincy, Montana.
Não achei que fosse ficar tão apaixonada por essa família quando iniciei o primeiro livro e aqui estamos. "Sable Peak" era um livro que eu estava muito ansiosa para ler, principalmente por ser o fechamento dessa série, e não me decepcionou em nada. O desenvolvimento do casal, a escrita aconchegante de Devney Perry e a forma como ela descreve os lugares, fazendo o leitor visualizar perfeitamente e se sentir dentro da narrativa, esse livro entrou oficialmente para o meu top 3. Eu fiquei muito curiosa a respeito da personalidade da Vera e preciso dizer que ela é uma mulher incrível.

Eu leria tranquilamente uma nova série contando a história dos filhos, mas não irei me apegar muito a essa ideia.

boni.gabis 01/04/2024

Sable Peak
Nem acredito que acabou?. Esses irmãos realmente aprenderam como viver a vida.
Mateo nos outros livros sempre me pareceu muito imaturo, mas no livro dele fui surpreendida, acredito que enquanto se passava os livros ele iria amadurecendo?Nesse livro fiquei impressionada com as maneiras que ele lidava com tudo, com muita calma e serenidade ele sabia controlar tudo para o bem em sua volta.
Vera acredita ser uma mulher quebrada, mas não há como medir sua força, apesar de se sentir fragilizada ela nunca quebrou, sempre permaneceu firme diante de vários obstáculos, nesse livro ela mostrou que às vezes ser vista é necessário para alcançar a felicidade.
A história desse livro é muito conectada com o livro de Lyla e Vance, se não tivesse lido antes estaria completamente perdida, mas consegue mostrar de outra perspectiva uma ?mesma? história, em alguns momentos eu senti um pouco de raiva da Vera, mas percebi que era apenas egoísmo da minha parte, já que ela só queria um ponto final na história que já machucou ela por tanto tempo. Os personagens se completam como casal, amigos e principalmente como companheiros um do outro.
Existem livros melhores na série, mas eu achei um ótimo livro final, um ponto em uma grande história cheia de emoções, mas principalmente o sentimento de família unida permaneceu intacto desde o primeiro livro até a ultima página deste livro.

Jub 13/02/2024

I see you
Ultimo livro dos irmaos eden (apesar de ter lido todos menos o primeiro kkkkkkk) e a autora fechou do jeitinho mais aconchegante e a ver com a serie possivel!!
o livro é muito gostosinho de ler e a vibe familia e cozy que toda a serie tem nao fica pra tras nesse aqui. mateo e vera sao muito fofos - mas senti que faltou um pouco mais de quimica neles no incio do relacionamento deles.
no inicio tive algumas ressalvas quanto ao modo de agir da vera - q parecia ter 17 anos (ate q eu percebi q era intencional dado as circunstâncias dela) e ao passo que a autora decidiu começar o livro pulando os meses e ficando um pouco corrido (que tambem entendo que era parte da história, mas pra mim fez o lance inicial do mateo e da vera e da paixonite dela ficar meio esquisito).
no mais, gostei muito da leitura. acho sempre muito engraçado as historias e situações mirabolantes que os edens passam.
por mais que tenha sido o ultimo livro, vou ter um gostinho ainda deles voltando ao primeiro livro, mas como final de serie, acho que nao poderia ter tido um final melhor!! sempre terei um espacinho pra familia eden aqui

acmylena 01/02/2024

Fechando com chave de ouro, Vera e Mateo entram no top três melhor casal da série.
A forma como o Mateo vai entendo que ele a Vera e a Allie são uma família desde o primeiro dia é de deixar o coração quentinho.

Carol 31/01/2024

Sable Peak
A serie finalizou de um jeito bom, achei esse que livro tem varias qualidades que deixaram ele tão aconchegante de ler, e também aborda bastante o tema familiar, apesar de sim ele ser também meio mirabolante demais, eu consegui me apegar bastante aos personagens e sentir suas dores e felicidades.
Vou sentir falta dessa família, em todos os livros a verdade era uma só: eles eram uma família unida e muito acolhedora, queria ler mais livros deles.
Como eu li esse ultimo livro com tradução mecânica, acho que afetou um pouquinho a experiência, mas ainda sim gostei bastante

beatriz 31/12/2023

Peach
QUE SAUDADE QUE EU TAVA DOS EDEN!!!! amei esse final de série. esses livros foram minha companhia dos plantões esse ano, adorei todos os casais e amei esse aqui com a história da vera e do mateo. coração quentinho demais ??

ninie 16/12/2023

And in the end we became a family
Mds eu nao sei por onde começar a falar do final dessa serie!!Sinceramente fiquei bem surpreda de inicio por nao estar gostando, mas logo mudei de opinião depois que a leitura começou a fluir. E de vdd que livro gostoso de ler.
Acho q fechou muito bem com tudo e ainda foi ótimo na continuadade da historia passada e do relacionamento da Vera com o pai e consigo mesma.

E QUE CASAL! É isso q tenho para dizer. Simplesmente a forma como o Mateo era cm a Vera, nunca a tratando de como uma menina fragil, mesmo sabendo q ela era e a entendendo foi TUDO. Sem contar o relacionamento incrivel q a a Vera tem cm a Allie! Uma das relações mais fofas da serie e puramente genuina.

De inicio foi meio dificil de engolir o "relacionamento" dos dois, ja q a Vera ao mesmo tempo mostrava muito estar afim do Mateo, ela nao dava brecha p ele e também tinha ele nao pegando um vislumbre da atração dela por ele, mas enfim. Os dois foram muito sinceros um com o outro e dps q perceberam q se gostavam, foi tudo flores e muito gostoso acompanhar esse sabor de namoro.

Os sentimentos que esse livro passa sao surreias! A dor, o apego, a felicidade, tristeza cm a história e os acontecimentos, TUDO! Simplesmente nao to pronta p dizer adeus a essa familia, pq é isso q eles sao, eles te fazem entrar no mundinho de cowboys, pasto e conforto deles, e vc nem percebe o quao apegada e familiarizada esta com eles. A ultima linha transmiti tudo oq eles passam p gnt ao longo da serie, pq mesmo nos n nascendo Eden, nos nós tornamos um e é sobre isso. Sentirei muita falta dessa familia.?

kessya7 13/12/2023

Melhor jeito de encerrar a série
Esse livro foi uma surpresa, confesso que não tava com expectativas muito boa porque não gosto da trope she falls in love first, mas isso não me impediu de amar essa história. A primeira parte por ser centrada nesse plot não me agradou tanto porém logo teve a virada de chance e o livro fluiu maravilhosamente. Me apaixonei pela Vera e ela se tornou uma das personagens femininas favorita da série, gostei que a autora não focou só no romance mas também no passado dela e nos traumas que ainda carrega. Foi lindo como o Mateo a acolheu e lhe deu amor, eles com a allie formaram uma família super fofa e apaixonante. E o que falar do epílogo? chorei, os Edens tem um espaço muito grande no meu coração, amei conhecer essa família e estou triste por acabar. Leria sobre eles por anos ainda, espero que não seja um adeus definitivo e que a Devney Perry volte a revisitar Quincy.

Chinsky 12/12/2023

This life of ours was clear and a million
Devney Perry, você não tinha esse direito de fazer eu me apaixonar por essa série, de fazer eu não conseguir dormir até terminar o livro. Agora que eu terminei, vou fazer o que??
Eu simplesmente me apaixonei pela Vera e pelo Mateo, como pode esses dois dar tanta vontade de guardar dentro de um potinho. Não vou nem colocar a Allie no meio, porque a criança é covardia (a coisa mais linda do mundo as interações dela com a Vera, meu deus, EU A AMO).
Gostei muito de ver todo o processo dos dois quanto conseguirem se abrir, principalmente a Vera, eu só queria abraçar ela (... e queria um Mateo pra mim). O fato dele estar sempre la pra ela, dando o tempo que ela precisa, ai sério. Lindo. E ela percebendo que não tá sozinha e pode contar com outra pessoa. Mais lindo ainda.
Achei acreditável a forma como as coisas aconteceram pros dois, fiquei um pouco "hmmmm" com o Mateo por só perceber depois da Vera literalmente esfregar na cara dele, mas é homem né... acreditável.
Ai ai, que jornada foi essa de acompanhar os Eden. Vou sentir saudades ?

lena 10/12/2023minha estante
amg vc tem o epub do livro?

cecilia325 11/12/2023minha estante
tenho sim!

lena 14/12/2023minha estante
vc poderia me mandar pfv?

cecilia325 14/12/2023minha estante
claro! me manda uma dm com seu email ou número que eu mando

lena 17/12/2023minha estante
ok! vou mandar na dm meu email

Nathy Ribeiro 05/12/2023

SEM PALAVRAS, QUE FINAL DE SERIE MARAVILHOSO
Eu nem sei como descrever o quanto eu amei esse livro.
Eu já tinha me apaixonado por essa série de livros desde Indigo Ridge e Sable Peak só confirmou meu amor de vdd.
A M E I a história do Mateo e da Vera, achei super madura e bem construída. Acho que de todas protagonistas a Vera é a minha favorita, muito por ser uma personagem forte e vuneravel ao mesmo tempo. Ela não é perfeita como as Edens e não finge ser. Ela é determinada, teimosa e cuidadosa com todos, sem medo da opinião alheia. Achei maravilhoso como em nenhum momento a Devney tenta disfarçar os problemas dela e a maneira que o Mateo cuida dela e deixa ela cuidar dele, é uma descrição de relacionamento q desejo pra mim hahaha
A forma como temos um pouquinho de cada personagem dos outros livros trás essa sensação de conclusão à série, e deixa um quentinho no coração.
LEIAM THE EDENS. LEIAM TUDO O QUE DEVNEY ESCREVER!!!!!
lena 10/12/2023minha estante
amg vc tem o epub do livro?