À espera do amor

À espera do amor Rebeca Souza

Resenhas - À espera do amor

LondoNworB 14/06/2023

Encontro com o Amor
Lia e Bryan são dois jovens que buscam viver e crescer espiritualmente em Deus servindo em suas igrejas. De estados diferentes e com histórias diferentes, vêem-se ligados repentinamente por meio de um congresso online onde dividem responsabilidades em uma mesma equipe de transmissão.

O que era para ser apenas uma atividade de evangelismo vira uma amizade inusitada que rende um amor leve e calmo. Mas ambos possuem marcas que podem fazer tudo o que construiram, ruir.

Uma história sobre amor, o Amor, perdão, propósito e recomeço que te faz rir, suspirar, chorar e ter vontade de gritar com o livro.

É impossível não se identificar com os sentimentos dos personagens em algum momento e perceber que as lições que eles tiveram, são também para nós.

? "Deus só te dá uma missão se você for capaz de cumpri- la, creia!"

? "Deus age de cada forma! Enviou alguém para me ajudar a curar feridas que nem causou. Essa é a resposta de Deus para mim."

? "(...) eu estava à espera do Amor, e era do Amor verdadeiro, que cura toda dor e lança fora nossas ansiedades."
Maycee0 21/06/2023minha estante
Que lindo!!

Bekaescritora 16/10/2023minha estante
Awnnn

Maria.ingridi 06/10/2023

Um livro e tanto
Um romance fofissimo, cheio de curas , feridas saradas por Deus , a forma como esse livro trás a cura e assuntos tão sérios e com redenção me emocionou e o romance sincero e singelo baseado na palavra me cativou .

Nicolly Sobiesiak 14/12/2023

Legal
Nunca havia lido nada parecido, mas é um livrinho bem interessante e legal. Fala sobre a vida cristã. Achei os personagens legais.

Flavyanna 07/12/2023

À Espera do Amor

Autora :@bekasouzaofc
Editora: @editoraestantedocristao
Gênero: Romance Cristão

Primeiramente deixar bem claro que a Beka me fez ficar desidratada com esse livro, ao tratar o trauma vivido pela personagem lia e tbm o drama família de Carla, são assuntos reais vivenciados por muitos cristão.

Lia vê sua vida mudada totalmente após um trauma vivenciados em sua adolescência, como reconhecer o amor verdadeiro apoia viver a maior maldade humana, até que em um congresso de jovens ela conhece Brayan um jovem cristão dedicado ao serviço , apaixonado por Cristo e temente ao Senhor , um verdadeiro servo de Deus .

Porém a distância entre eles é enorme, após um mal entendido , um pedido de desculpa revela um sentimento novo e nasce assim uma amizade que levará os personagens a ter uma intimidade com Deus.

Por sua vez Carla amiga de lia vivenciado dramas familiares aceita o convite de sua amiga a conhece a Cristo através de uma bíblia pega da casa de sua amiga , ela conhece o amor de Cristo e rende aos pés de Cristo, porém a vida do cristão não é fácil e Carla passa por muitos desafios, mais com a ajuda de sua amiga ela consegue superar e ficar firme na palavra .

Um livro com uma escrita leve, gostoso de se lê,
Muitas alegrias e risos , mas também tristezas e mágoas,
O que mais me chamou a atenção foi a forma das abordagem dos temas apresentados, a comunhão entre os personagens e o amor de Cristo.

Em nossa vida cristã passaremos por provações, as vezes iremos questionar , mais ao entrega nossa vida a Deus , receberemos conforto e paz vinda dos céus , Ele enxugará dos olhos toda a lágrima.

Eu simplesmente amei , me surpreende, chorei com os personagem , orei com eles e enfim aprendi que precisamos confiar e entregar para sermos curados .

#leiturajuvenil #leituracristã #lerfazbem #romancecristão

Vanessaliteraria 24/10/2023

Ao pegar esse ebook pra ler eu achei que era mais um romance fofinho que eu iria ler, não que não seja fofo , mas esse livro trás temas fortíssimos e me fez até recordar da minha adolescência.
Carla tem uma vida complicadíssimo com seu pai alcoólatra e tem que suportar o inimaginável para se apegar a sua fé. Já Lia é uma jovem cheia de traumas e conflitos . Ela conhece Bryan num congresso e ambos acabam de apaixonando . O que eu mais gostei nessa história foi que o amor deles foi se fortalecendo através dos devocionais que faziam juntos. Que situação difícil a lia enfrenta no final do livro...
Acho que a Espera do amor é um livro que todo adolescente deveria ler e se inspirar

Thaiane Koppe 30/05/2023

Sobre seguir em frente
Amei a leitura deste livro pois nos lembra que mesmo em meio a todo trauma que possamos passar, Deus tem um recomeço e traz pessoas maravilhosas para o nosso lado. Lia é uma jovem que carrega o peso de um trauma que poucos sabem. Ao decidir aos poucos seguir sua vida, conhece Bryan em uma oportunidade na igreja. Porém eles moram longe um do outro e se falam muito a distância. O que eles não sabem é que toda essa amizade pode ser o que Lia precisa para seguir em frente e Bryan pode colaborar para isso. Recomendo que leiam e meditem sobre a mensagem desse livro!

Dayse.Carla 07/05/2024

Gostei bastante desse livro, tem um enredo cativante, que te ensina sobre o perdão e como chegar até Ele.

manuela222 18/10/2023

A espera do amor
Lia e bryan me conquistaram!

o relacionamento deles e o relacionamento que ambos tem com o Senhor me deixou extremamente apaixonada com o livro!

eu recomendooo

Ceci120 20/01/2024

S E N S A C I O N A L
Ainda tô chocada de como li esse livro em UMA madrugada. Comecei e não consegui parar, por que é simplesmente maravilhoso, de verdade. Romance Cristão tem o meu coração todinho, e esse não foi diferente. Amei cada história e cada pedacinho desse livro. Leiam por favor!!!

Carolinecrm 03/01/2024

Romance que enche o coração de esperança
A história do livro é bem interessante, claro, clichê de livros românticos, mas afinal que não gosta de um clichê?! Ainda mais quando é bem escrito! A escrita da Receba é cativante, vc começa e logo quer continuar lendo, ela é prática e objetiva, isso pra mim é essencial. O livro é beeem crente rsrs digo em relação ao linguajar e termos que cristãos usam. Os personagens são inspiradores no sentido de "cara quero ser assim", "quero ter esse nível de relacionamento com Deus", "quero que minha família seja assim."

Ao ler o livro me lembrei do início do meu namoro, eu tinha sofrido um trauma totalmente diferente da Lia, mas estava insegura e com medo de começar um novo relacionamento, na época meu namorado (hoje meu esposo) e eu líamos a bíblia por vídeo chamada igual ao casal da história, confesso que bateu uma saudade daquele tempo. Foi um tempo precioso pra gente que nos fortaleceu assim como fortaleceu o relacionamento dos personagens do livro.

No livro aprendemos que em Deus encontramos o verdadeiro amor, mesmo em meio aos traumas, as dificuldades e as dores, Ele está sempre conosco, Ele é a nossa esperança.

A escrita me pareceu ser arminiana, sou calvinista, então alguns detalhes e algumas palavras troquei em minha mente de acordo com a visão que sigo, mas nada que me impeça de apreciar a leitura e dizer que vale a pena pra quem curte romances cristãos.

Monica513 06/05/2024

Um encanto aos olhos ??
Ual! Um livro encantador!
Me identifiquei muito com a Lia em vários aspectos, nunca me conectei tanto com uma personagem e isso fez com que eu quisesse um livro maior com mais 200 páginas pra acompanhar a trajetória dela e o relacionamento com o Bryan.

Um romance cristão ambientado no Brasil, escrito de forma fluída e com camadas profundas sobre um trauma (abus0) que a Lia vivenciou, início difícil da vida cristã da Carla, o medo dos pais da Lia dela passar por algo assim de novo e se curar totalmente.

É um romance muito lindo e fofo, ri algumas vezes e deixou meu coração quentinho em vários momentos. Porém essa complexidade que a autora trouxe em poucas páginas foi o destaque que chamou minha atenção, foi na dose certa!

O amor cura, o Messias é o caminho para cura da alma e do corpo. Até de lembranças doloridas de traumas passados, inclusive usar o amor de outra pessoas para nos ajudar.

O desenvolvimento do relacionamento deles foi lindo demais. Assim que eu vejo como precisa começar, sempre com o direcionamento do Pai e eles lerem a Bíblia juntos e orarem juntos, me ?ganharam total!

Amei amei ??

Rafa 19/11/2023

Um livro de romance cristão que superou minhas expectativas. Eu achava que seria bem clichê, porém trata de temas fortes (e com um plot Twist no final que eu tive que parar por um minuto a leitura pra discernir bem o que aconteceu).

A forma que Lia conheceu Bryan e o fato do relacionamento começar a distância me fez lembrar de como a história com o meu namorado começou, e o fato deles priorizarem o devocional pra se conhecerem melhor também foi incrível. Porém a Lia passou uma situação dolorosa, horrível e nossa... sem palavras. Mas ver que ela foi curada por Deus através do exemplo do relacionamento de Bryan com o Senhor, que a fez confiar também no amor de Deus para com sua vida, uauuu, isso foi lindo, mesmo.

Já falando da Carol, a amiga da Lia, a história também é forte. Ela passou por uma situação pesada com o pai, e ver que Deus restaurou a vida dela foi transformador.

Enfim, por mais livros de romance cristãos assim, que nos faz arrancar sorrisos e transmite leveza ao ler, e também nos ensina sobre sempre priorizar acima das nossas emoções, o nosso relacionamento com o Senhor.