Os doze segredos

Os doze segredos Robert Gold

Resenhas - Os doze segredos

Linah 08/06/2024

Meu Deus
Pessoal q livro sensacional, todo mundo tem um sefredo obscuro guardado ate mesmo aqueles q vc nem imagina, livro te engana do inicio ao fim .. E o final meu Deus não esperava por nada disso.

Bianca.Falcari 28/05/2024

Doze segredos e uma mulher chocada
Confesso que no começo da leitura estava puta com o escritor por colocar tantos personagens, uns que não faziam sentido nenhum receberem nomes por nunca mais aparecerem, e outros que eram apresentados a cada 2/3 de uma vez por capítulo junto com suas famílias, já não tava mais conseguindo associar nada com ninguém.
Porém no decorrer da leitura os mesmos 60 personagens (brincadeira) foram aparecendo repetidamente e eu pude perceber que eram realmente o foco da história, só que pra ajudar cada personagem me aparece com um segredo (ou mais de um) e aí o que ja tava confuso ficou pior; mas o legal foi que isso que instigou a leitura e continuei lendo pra saber que 🤬 #$%!& de segredo juntava todos os personagens e isso foi o que mais me surpreendeu pq SIM um segredo une todos os 60 personagens e explica toda a história de 20 anos atrás até os dias atuais.
Amei o final e como tudo foi explicado, sem deixar nenhuma ponta solta; o autor pode nos apresentar 1000 personagens com todos os seus segredos mas ele faz questão de responder todas as nossas perguntas e nos deixar chocada com todas as revelações. E com o coração quentinho com o final, pq para mim foi um puta final justo.

Lud @quoteseplots 29/02/2024

Um suspense com muitos segredos e reviravoltas
Eu não imaginava que ficaria tão imersa na vida de Ben Harper quanto fiquei aqui. Ele, um jornalista investigativo que é convidado a escrever em homenagem a sua mãe, morta há muitos anos. Mas, tudo o que ele não quer é colocar sua vida em evidência novamente. Sua família viu os holofotes quando seu irmão foi assassinado por duas garotas. Algo aleatório, condenado e encerrado. Contudo, quando uma nova morte vem à tona, Ben percebe que talvez as coisas tenham mais ligações do que sequer imaginava.

O livro segue principalmente a narração de Ben em primeira pessoa. Eu amei acompanhar a narrativa dele. Sua veia investigativa e sua forma de falar me conquistaram e, junto com ele, eu queria descobrir todas as pontas soltas da história. Entretanto, também temos outros pontos de vistas intercalados. Muitos deles parecem aleatórios no início, mas como todo bom suspense, o autor entrelaça personagens, vidas e histórias de forma que me deixou de boca aberta.

Apesar dessa variante de personagens, não fiquei confusa. A partir do momento que você se situa diante da comunidade que envolve a vida de Ben, você passa a formar várias teorias. Algumas talvez até acerte, mas eu duvido muito que não vá ser pego em algum momento de surpresa. Eu achei sensacional!

O livro tem seu enredo bem fechadinho, mas descobri que há ainda mais livros e poderemos continuar acompanhando a vida de Ben. Então, obviamente, além de trazer essa resenha para vocês, eu venho pedir encarecidamente a editora para trazer os demais livros do Robert Cold porque estou enlouquecida para saber quais segredos mais podem ter escondidos por aí.

Le ;) 17/01/2024

Tem muito mais que 12 segredos nesse livro?
Olha, nunca li um livro com tanto segredo fatal como esse. O mais legal é que o autor não se perdeu e o fim ficou coerente com o decorrer da história. Foi choque atrás de choque. Todos os personagens tem um motivo pra ter sido citado. Muito bom! E o que mais me conquistou foi a escrita curta dos capítulos. Capítulo curto rende mais com a leitura. Recomendo!

Maria12142 11/01/2024

- Muitos personagens, me perdi em alguns momentos;
- Acertei algumas suposições e outras me surpreenderam;
- Leitura foi tranquila;
- O final não era o que eu espera e me surpreendeu.

Polly 09/01/2024

A vida de Ben é marcada pelo assassinato do irmão ainda jovem e posteriormente pelo suposto suicídio de sua mãe, que aconteceu tempos depois quando tudo parecia estar bem.

Anos após a esses acontecimentos, Ben se tornou jornalista e sua chefe tenta convencê-lo a escrever sobre sua história. Ele está relutante, até saber que uma das assassinas de seu irmão foi assassinada e que o crime se assemelha muito ao cometido por ela e que, em seus pertences haviam cartas de sua mãe. Esse é o pontapé inicial para que ele comece a investigar.

Apesar da ótima premissa, a forma como ela começa a ser desenvolvida é um tanto quanto confusa. Temos a narrativa em primeira pessoa, através de Ben e diversas outras narrativas, envolvendo outras pessoas, direta ou indiretamente ligadas à trama, em terceira pessoa.

Quando essa estranheza inicial passa, a trama começa a fazer mais sentido, se tornando mais interessante.

O enredo central, envolvendo Ben e seus parentes é muito boa. Você vai ligando os pontos, buscando respostas e fica preso ao livro. No entanto, como era de se esperar, alguns núcleos e personagens são mais instigantes que outros, o que fez com que o ritmo alterne bastante ao longo da leitura.

O final é repleto de reviravoltas, e você passa a entender o papel de cada um dos personagens que foram apresentados. Nem todos eles têm um papel ou final definido, o que acaba deixando certos temas sem o desenvolvimento necessário, enquanto outros são trazidos com maestria.

O livro é interessante, engenhoso e em sua maior parte envolvente. Não se tornou um dos meus favoritos do gênero, mas vale sim a leitura e recomendação.

Mendonça 16/11/2023

Uma história confusa
A narrativa conta a vida de um jornalista Benjamim Harper,q vive numa cidade pequena,e por isso todos se conhecem.Ben tem sua vida marcada pela morte/homicídio do seu irmão mais velho e logo após, vem o suicídio de sua mãe.Esses dois momentos geram tensão,mesmo passados 10 anos do ocorrido,pois aqueles q foram condenados,foram libertados após cumprirem a pena .
Mas o suicídio da mãe e foi um caso a parte,pois o jornalista,não via uma explicação plausível para isso,pois mantinha uma boa relação com ela e não percebeu nada. Isso o deixou devastado. As investigações da polícia foram encerradas com esse desfecho para ele, inconclusivo.E inconformado com esse fato,Ben começa uma investigação q justificasse a atitude da mãe.
A história tem muitos personagens, q pode confundir.Alguns q só tem suas intenções reveladas,quase ao final. Uma história de poder,de perdas,enganos,subserviência.
Uma narrativa cansativa em função da gama de personagens rasos um pouco e confusos na trama.

sandim_steh 05/11/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?[...] o luto pode fazer com que nos comportemos de maneiras inexplicáveis.?

{RESENHA: ?Os Doze Segredos - Robert Gold?}

Alerta de gatilhos como: estupr0, suic1dio, aliciament0, m0rtes explícitas!

Uma tragédia que mobilizou todo o país e destruiu duas famílias, quando em meio a floresta ocorre o assassinato de dois adolescentes de forma brutal e inexplicável, por duas adolescentes que não tinham lá uma reputação tão boa; Ben Harper tinha apenas oito anos quando achou o corpo de seu irmão Nick e o amigo Simon na floresta.

RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Luana de Andrade | @lidosdaluana 21/10/2023

Ben Harper perdeu seu irmão mais velho ainda na infância, Nick e seu melhor amigo foram assassinad0s por duas meninas conhecidas, um caso que chocou toda a cidade.
Vinte anos se passaram e após o período de luto, Ben se tornou um jornalista investigativo muito respeitado. Um novo ass@ssinato acontece e com uma possível ligação com a m0rte de seu irmão, Ben é arrastado novamente para o passado.
Ao começar investigar mais a fundo toda história, Ben descobre estar cercado de mentiras e que pessoas que sempre estiveram ao seu lado escondem grandes segredos.

Particularmente, no começo da leitura fiquei um pouco perdida, no nível meme da Nazaré pensando, a narrativa intercala entre muitos personagens e todos estão escondendo algo.
Mas, a história me prendeu de jeito e era difícil de parar, muitas coisas começam a se desenrolar e é plot atrás de plot e com um final surpreendente!

"Ana Paula" 20/10/2023

Recebi esse livro em parceria com a editora e confesso que demorei um pouco para adentrar a leitura. Isso ocorreu porque o começo do livro é lento e conta com a descrição e conhecimento de diversos personagens. O personagem principal e foco da trama é Ben, e tudo o que acontece gira em torno dele e de sua família: seu irmão Nick que foi assassinado e sua mãe que - supostamente - se suicidou. Ben é jornalista investigativo que toma para si a tarefa de fazer uma matéria sobre os 10 anos da morte de sua mãe que era uma pessoa adorada por todo o povoado. A principio, Ben não quer mexer nessa história que já trouxe tanto sofrimento, mas com o decorrer dos acontecimentos, Ben vê a chance de descobrir alguns segredos que sua mãe - e várias pessoas próxima a ele - escondem.

Para quem gosta de thriller investigativo, esse livro é um prato cheio. No começo o leitor pode até pensar que são muitos personagens e muitos segredos, mas o autor te envolve tão perfeitamente na trama que você não consegue parar de ler. E os plot twist? É cada gancho que o autor deixa nos finais dos capítulos, que a gente tem que ler mais um para salientar a curiosidade! O livro é dividido em partes e a cada nova parte, autor usa uma frase que será dita no capitulo e nos deixa ainda mais curiosos, porque são frases com revelações ou dicas. Outro ponto que gostei muito foi a narrativa em primeira pessoa acompanhando Ben e em terceira pessoa com os demais personagens. Isso trouxe um reconhecimento de pertencimento da história. Me senti próxima a Ben e fui descobrindo as coisas juntamente com ele. Mas, ao mesmo tempo, a narrativa em terceira pessoa não me afastou dos demais personagens - ao contrário. Me deixou em alerta e bem mais aberta aos descobrimentos que viriam.

Como um todo, eu indico muito a leitura. Foi instigante, concisa, misteriosa e verdadeira no ponto certo. O final me pegou de jeito e eu adorei. O autor une todas as pontas soltas, todas nossas perguntas são respondidas e nossa curiosidade, sanada. Dê uma chance a este livro. Tenho certeza que ele vai te conquistar.