O Assassinato no Expresso do Oriente

O Assassinato no Expresso do Oriente Agatha Christie

Resenhas - O Assassinato no Expresso do Oriente

JAson8 02/05/2024

Um Livro Bom... Agatha sempre lhe intrigando e fazendo com que Você tenha ansiedade por Descobrir quem e como ocorreu o Assassinato. Mas mesmo assim não foi o melhor que li dela.
Agora o final realmente foi inesperado.

dailyreading.mari 19/02/2024

O segundo favoritado do ano!
Agatha Christie é uma das maiores autoras que já existiram, e eu tinha colocado a meta para 2024 para ler suas obras.
Esse foi o primeiro, mas com certeza não será o último!
O personagem principal ,o detetive, conseguiu conduzir a investigação do assassinato sobre uma perspectiva e minimalismos incríveis que me driblaram e fizeram com que eu tivesse dificuldade de descobrir quem era o culpado!?
Simplesmente incrível! Preciso ler mais livros dessa rainha!

Ana Clara 09/02/2024

Poirot mente de titânio
O livro começa despretensioso mas consegue captar nossa atenção tão rápido. E a leitura flui tão naturalmente, fiquei vidrada.

maria 02/02/2024

Simplesmente incrível! ler agatha christie é bom demais. leitura fluida, que gera muita curiosidade. e o plot do final foi bem surpreendente.

Giovana 23/01/2024

Simplesmente INCRÍVEL!
Ágatha é a mulher mais inteligente que já li, incrível o enredo do começo ao fim, o final eu não conseguiria imaginar de forma alguma. Quero ler muitos outros livros dela. Só começando?

Bachtéria 18/01/2024

Foda
Vamos aos fatos.
Esse livro tem escrita mais complicada, ainda mais sendo o primeiro que leio da Agatha Crist, por isso achei meio lenta a leitura. Porém, tudo valeu a pena por esse final. Meu Deus, que final incrível, não apenas pelo PLOTZAÇO, mas também sobre que eles fizeram com os culpados. Enfim, um livro bombástico.

Awa 16/01/2024

Assassinato no Expresso do Oriente
Neste clássico da literatura, e um dos mistérios mais famosos da Rainha do Crime, Hercule Poirot precisa descobrir quem está por trás do assassinato no Expresso do Oriente ? e o culpado está entre os passageiros do trem.
Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Então, o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano. Pouco tempo após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar. Na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Isolados, e com um assassino entre eles, a única solução é que Poirot inicie uma investigação para descobrir quem é o criminoso ? antes que ele faça mais uma vítima.

Leitura incrível!!! Não sei porquê demorei tanto tempo pra ler Agatha Christie.

Duda.Araujo 07/01/2024

Nunca tinha lido mistério sem ser Sherlock Holmes, gostei muito da escrita dela e da história. O final até faz sentido com a história mas não gostei

Lara 06/01/2024

Gosto muito dos livros da Agatha, esse é bom como os outros mas não acho que seja um dos meus favoritos. É uma leitura bem agradável, estaria mentindo se não dissesse que o final me surpreendeu, eu realmente não esperava por aquilo.

Ce 25/12/2023

Legal mas final que gerou muita expectativa
Difícil resenhar um clássico, já que muita gente já avaliou bem o livro, mas posso dizer que gostei. Achei legal como a trama foi se construindo e o mistério em torno da morte de Rachett, e como o Poirot ia percebendo nos detalhes quem poderia ser o culpado. No entanto o final me decepcionou um pouco, esperava algo mais elaborado e factível.

Emilia74 13/11/2023

Poirot tem estilo.
Apesar de diversas críticas que passarei a tecer à Agatha Christie depois desse livro, sou obrigada a admitir que o livro é muito bom.

Apesar de admitir que o plot principal levanta muitas suspeitas, o verdadeiro mistério está nos mínimos detalhes. Que mesmo sendo demasiados, não tornam o livro cansativo de ler.

Uma ótima recomendação para quem gosta ou não do gênero policial. Sendo possível agradar por sua complexidade, sem ser entediante. E ainda que o plot seja surpreendente não é impossível de ser deduzido.

Sam.sam2010 28/10/2023

Impressões que eu tive
Descobri o plot "rápido", desconfiei mto e cheguei na conclusão certa, muito bom de ler, dá uma raivinha por ser tudo em um lugar só. Agora quero outros livros da Ágata Christie

Pedro.Xavier 15/10/2023

Interessante
Meu primeiro contato com a autora.
Preciso admitir que esperava muito mais. É um bom livro, mas a forma como a investigação foi realizada não me convenceu muito. Talvez eu tenha sido acometido neste livro pelo mal que assola vários leitores, as grandes expectativas!

Gostei do final, mas achei ele mais corrido do que deveria.