A alquimia do luar

A alquimia do luar David Ferraro

Resenhas - A alquimia do luar

Dêdê leituras 23/03/2024

Eu já tinha falado desse livro aqui e é um livro que simplesmente eu amo , e foi o primeiro que eu favoritei esse ano , eu super recomendo os personagens são incríveis você vai se apaixonar por eles.

Skarkkk 16/03/2024

Amei o desenvolvimento e todas as reviravoltas, principalmente o mistério. Simplesmente apaixonada no Henri e nesse trio. Amei como tudo se relacionou e o final incrível

Takyll 19/01/2024

Gostei até que bastante, mas achei meio enrolado
A leitura foi boa e divertida e um tema que eu gosto muito, sobrenatural e lgbt.

Me apeguei aos personagens, porém o livro da uma sensação de que poderia ser bem menor do que ele já é. O autor as vezes faz os personagens repetirem as mesmas coisas e falarem a mesma coisa várias vezes.

Também acho que o desenvolvimento da história não foi tão bem feito, 60% do livro parece que não evolui em nada e os 40% restante se torna a parte mais legal e que te deixa preso por conta dos acontecimentos em massa. Mas essa parte final, mesmo sendo boa, acabou meio corrido, poderia ter sido mais bem trabalhado e aproveitado, acho que o autor poderia ter espelhado as informações melhor durante o livro e não deixar para jogar tudo na reta final.

Também acho que poderia ter deixado algumas páginas para desenvolver a relação de certos três personagens (se você ler vai entender quem são).

Mas não é um livro ruim, eu me diverti bastante lendo e recomendo, mas sem muitas expectativas

Leviosa 17/01/2024

QUE LIVRO BIRUTA?!
Esse livro tem uma sinopse muito intrigante e uma capa absurdamente linda. Fiquei encantado e tava com expectativas altas pra ele, mas a leitura, galera....

Não como começar a expressar como foi ler isso. A história tem tanta coisa que você sente que não está lendo a mesma coisa o livro todo, de tanta coisa que acontece e faz reviravoltas estranhas. Fui ficando maluco durante a leitura.

Um ponto importante a ressaltar é que uma das propostas do livro é um triângulo amoroso. E, depois de 30% do livro, um dos pretendentes SOME DA HISTÓRIA. Você fica mais de 130 páginas sem saber O PARADEIRO DELE. Considerando que o livro tem 250 páginas, é muito tempo, sabe? Ele reaparece no final, mas é muito esquisito.

Outra coisa é que o protagonista é BIPOLAR, LELÉ, BILUZINHO. Ele muda de ideia muito rápido, um dos caras mais emocionados que ja vi em livros. Pelo amor de Deus, homem.

Enfim, muitos sentimentos. Estava esperando uma coisa diferente e achei que foi bastante fanfic para o final do livro. Muita coisa acontecendo e eu achei tudo bem ????

Vai ser um desses livros que vou lembrar dele so pela bizarrice que foi a leitura.

Let.Vizi 22/12/2023

Livro passa-tempo
Essa vai ser uma resenha bem sucinta e tranquila, só pra expressar mesmo meus sentimentos acerca da leitura.
Em minha percepção, sinceramente, o livro poderia ter sido muito melhor. O plot tinha tudo pra ser sensacional, mas achei os romances mal desenvolvidos, e não me fez sentir aquela ânsia do querer. Por vezes, os personagens e suas intenções me deixavam confusa, pois mudavam constantemente e de forma pouco desenvolvida. Eu confesso que esperava muito dessa história, pois engloba temas pelos quais sou apaixonada.
Também vale apontar que demorou horrores pro plot sobrenatural caminhar, e de repente tudo começou a acontecer de uma vez só.
Fora isso, fiquei satisfeita com o final, e foi uma leitura divertida, para passar o tempo.

Mari 26/11/2023

Ruim
Decepcionante. O autor juntou coisa demais e não soube como administrar.

Os personagens são fracos e rasos. A história é boba.

Não recomendo.

Carvalho14 24/11/2023

Que livro horrível
Que bomba é essa??? Que escrita sofrível, que personagens rasos e chatos, que história insuportável.

Odiei cada segundo desse livro. Ainda bem que comprei esse livro super baratinho, porque, em hipótese alguma ele vale o preço cheio. Mesmo assim arrependi de ter comprado.

Gostaria de dar nota zero, mas aqui não é possível. Poderia ficar horas discorrendo sobre esse lixo radioativo, mas tenho mais o que fazer. Simplesmente vou fingir que nunca li essa bosta.

Não recomendo de maneira nenhuma.
Aline221 19/01/2024minha estante
vc me lembrou aquele meme "i wanna give you a zero, but thats not possible, so i give you a one." KKKKKKKKKK

Koala Leitora 19/11/2023

Emile, eu te entendo
Ameaçado por sua tia, Emile fugiu de casa para tentar viver até completar a maior idade, sendo ele um Marquês, deveria ter como viver a vida sem interrupções, mas devido a sua orientação sexual, sua tia ameaçou lhe internar em um hospício caso não se case antes dos 18 anos e assim possa assumir a herança que recebeu.
Sabendo que não vai conseguir se casar com uma mulher apenas para manter as aparências, Emile passa a viver como servo de um Conde, mas isso pode muito bem ser pior do que um casamento sem amor, pois a família esconde segredos difíceis de lidar e que ameaçam a sua segurança bem como a de todos ao redor.

?O ciúme é a ruína de todos os homens.?

Entre triângulos amorosos, suspense, sobrenatural, aventura, representatividade e muita ação, o enredo de tirar o fôlego consegue prender o leitor do começo ao fim, destacando os preconceitos vividos nos séculos passados e como as aparências muitas vezes podem enganar.
É um livro rico em boa história, com personagens únicos e apaixonantes, além de muitas reviravoltas que faz a gente se entregar a cada página lida.

?Um lugar é apenas um lugar. E um lugar não pode machucar ninguém.?

Porém devo ressaltar que em alguns pontos a história em si não me agradou, os sentimentos do personagem principal acaba deixando a desejar, pois ao mesmo tempo que ele diz que não quer age de forma totalmente contrária as suas falas, o plot pode ser descoberto com muita facilidade, o que não atrapalha a leitura, mas por já saber o que vai acontecer esfriou um pouco a leitura.
Fora esses pontos, o livro tem mais de uma reviravolta e o que deixa a desejar em um ponto entrega muito no outro, o final então, eu amei demais, então super recomendo essa leitura.

Rennan.Plaza 19/10/2023

O livro é interessante por um lado, mas é muito previsível em alguns arcos dos personagens, entretanto o final foi meio a meio tipo o desfecho era e nao era o esperado.

natsukashiii 05/10/2023

Gostei dos personagens e da conclusão, mas a história em si é meio??? não quero dizer fraca, mas eu senti que o autor tentou fazer muita coisa ao mesmo tempo e no final acabou de embaralhando. acabou com pontas soltas e muitas coisas meio inacabadas e mal elaboradas no meio da história

C. Aguiar 03/10/2023

Nota: 3,5

Emile herdou o título de marquês e com ele suas responsabilidades, o problema é que ele precisa casar com uma dama e assim gerar um herdeiro, algo que Emile não quer, mas seu destino é muito pior caso não faça isso! Então o jovem decide fugir e acaba virando um criado na mansão do conde Montoni. O plano de Emile é ficar no local até que ele atinga a maioridade e possa recuperar sua herança, mas o que Emile não sabe é que uma maldição atingiu a família Montoni durante a lua cheia e coisas estranhas começam a acontecer no local.

A medida que a história vai passando, Emile vai conhecendo cada vez mais o sobrinho do conde, Henri e o jovem médico Bram. Nem tudo é perfeito, mas as coisas começam a caminhar para os três até que algo acontece e Emile terá de lidar com sua família.

Pelo ponto de vista de Emile vamos conhecendo os personagens, que obviamente não são perfeitos, mas tem suas qualidades e claro não é uma época fácil gostar de homens (o livro se passa em 1873).

Emile se nega a ter um casamento de aparências e por muitas vezes vemos ele questionando a sociedade enquanto vai mergulhando cada vez mais nos mistérios que cercam a família Montoni. Óbvio que pela sinopse ou título já dá para ter uma ideia que criatura envolve essa maldição(infelizmente a sinopse entrega demais). Contudo, nem tudo são flores em A alquimia do luar!

O enredo desse livro é bem atraente, uma fantasia de época e com uma temática LGBT, ou seja, tinha tudo para dar certo e ser extremamente envolvente e delicioso, mas infelizmente não foi o caso para mim! As conexões entre os personagens foram rápidas demais ao ponto de não parecer natural a química entre eles, fiquei com a sensação que cenas importantes não tiveram a profundidade que deveriam ter e as resoluções de algumas situações foram muito fáceis, tudo muito conveniente sabe?

Infelizmente Emile não me cativou durante a leitura e talvez se o autor tivesse desenvolvido mais a história e dado uma maior profundidade para os personagens eu teria favoritado esse livro. No mais foi uma boa leitura para passar o tempo!

Guilherme.Ribeiro 28/09/2023

Ótima ideia, mas com uma execução fraca
Não sei COMO permitiram que o autor revelasse o plot do livro na sinopse. Juro. Se a intenção dele era fazer uma grande revelação sobre lobisomens, que o fizesse direito! Mas eis a questão com esse livro: a execução deixa a desejar.

Ao que parece, o autor "conta" mais do que "mostra" ao leitor. Não sentimos os sentimentos dos personagens, não enxergamos um lado mais profundo sobre as cenas, porque tudo é contado de maneira rasa, rápida, e o que deveriam ser conexões profundas acabam se perdendo entre soluções milagrosas e fáceis, que te fazem pensar "ah, bom, então é isso, quanto ainda falta para terminar?"

Poderia ser um triangulo amoroso muito bom, com um enredo forte (lobisomens gays no sec XIX, gente, parece incrível!) mas o autor ainda não amadureceu sua narrativa e, infelizmente, se tornou uma história esquecível. Perdi as contas de quantas vezes o autor repetiu "e então" durante os parágrafos. Soa amador.

Uma decepção deste ano, uma pena, pois tinha MUITAS expectativas.