Amor, teoricamente (eBook)

Amor, teoricamente (eBook) Ali Hazelwood

Resenhas - Amor, teoricamente

by.bbruna 25/05/2024

Se eu pudesse descrever esse livro em uma música do Luan Santana, com certeza seria Meu investimento. Todo o momento os dois me lembravam dessa música, foi um romancezinho tão fofo mas as vezes a Elsie me deixava com tanto ódio

ifyouseelare 25/05/2024

AAAAAAAAAAAAAAA
Sério, eu simplesmente estou amando ler os livros da Ali!
A história me intrigou muito. Em determinado momento, começou a ficar óbvio, mas mesmo assim continuou incrível.
Ali Hazelwood, escreva o romance da minha vida, por favor

Maju 25/05/2024

AMEI MUITO ESSE LIVRO!
Gostei muito da forma da Ali de escrita desse livro, meio diferente dos outros sabe? Gostei mais.
Amei quando os outros personagens dos outros livros entraram?
E obviamente o casal tinha muita química e essa história é mto boa fala sério ?

DudsVillela 25/05/2024

Que livro gostoso.
Eu não sei explicar exatamente o que a Ali Hazelwood fez de diferente na escrita que deixou esse livro com uma vibe tão gostosa. Talvez seja as mentiras da Elsie e o modo como o Jack é o único que consegue ver o verdadeiro eu dela. Talvez seja essa personalidade de gostoso + brincalhão (definitivamente não do jeito bobo) + inteligente e direto que o Jack tem. Talvez seja a instabilidade da Elsie, que não consegue entender como um cara que ela deveria odiar é o único que a deixa confortável (menção honrosa para a maravilhosa da Ceci

Ladybabylon 25/05/2024

?A hipótese do amor
4° Odeio te amar
5° Xeque-mate
6° A noiva

Simplesmente o melhor e mais engraçado livro que essa mulher já escreveu.
Sério!
A leitura me deixou com o coração quentinho

Ladybabylon 25/05/2024minha estante
O skoob como sempre frescando com a minha cara :/
Continuação
A leitura me deixou com o coração quentinho

Laura 24/05/2024

Amor, teoricamente
Que livro MARAVILHOSO, de uma forma completamente diferente ele consegue trazer assuntos importantes como o quanto nos moldamos para agradar aos outros, deixando de lado o que realmente gostamos e quem somos de verdade.

Larissa 24/05/2024

Gostosinho
História diferente mas enredo igual aos outros da Ali. Amei mesmo assim.
Gostei também que esse livro usa beeem mais termos científicos e fala muito mais sobre a carreira em si da protagonista. Só achei meio rápido demais para os padrões Ali Hazelwood.

PAmela.Greanin 24/05/2024

Eu simplesmente n sei oq vou fazer da minha vida agr que terminei esse livro, escrita simplesmente viciante, a história das personagens muito bem escrita com problemas reais, me vi muitas vezes na personagem principal.
esse tipo de romance nao tem erro sempre muito gostoso de ler

Beatriz.Villiger 24/05/2024

Amor, Teoricamente ?
Não canso de me surpreender com os livros da Alí Hazelwood. Essa escritora é simplesmente sensacional. É claro que quem conhece os livros (falo como se tivesse lido todos ?), sabe como é a dinâmica, tem uma geladeira Eletrolux gostosona e uma mulher nerd super maravilhosa. Segue essa dinâmica, mas não cansa de ser maravilhoso. É um romance gostoso de ler, demorei pra ler só por causa da rotina, se eu tivesse tempo, tinha devorado ele em 2 dias. Li e me entreteu super, estou me viciando nos livros dela. Recomendo muito!

bella292 24/05/2024

"Amor, Teoricamente" é um romance contemporâneo escrito por Ali Hazelwood, autora conhecida por suas histórias que combinam humor, romance e ciência. O livro se destaca pela sua narrativa envolvente e personagens bem desenvolvidos.

A protagonista, Elsie Hannaway, é uma física teórica brilhante que trabalha como professora adjunta, enquanto tenta garantir uma posição permanente em uma universidade. Para complementar sua renda, ela trabalha secretamente como namorada de aluguel, oferecendo companhia para eventos sociais de seus clientes. Essa vida dupla se complica quando ela conhece Jack Smith, um renomado cientista que despreza a teoria em favor da prática.

O encontro entre Elsie e Jack se dá em um contexto inesperado: Jack é irmão de um de seus clientes regulares, e a princípio, parece desaprovar a vida dupla de Elsie. No entanto, conforme a trama avança, eles são forçados a trabalhar juntos em um projeto de pesquisa, o que os leva a confrontar seus preconceitos e desenvolver uma compreensão mútua mais profunda.

A escrita de Hazelwood é leve e cativante, com diálogos espirituosos e situações engraçadas que proporcionam uma leitura agradável. Além disso, a autora consegue entrelaçar questões científicas de maneira acessível e interessante, tornando o ambiente acadêmico um cenário vibrante para o desenvolvimento da história de amor.

Os personagens são outro ponto forte do livro. Elsie é uma protagonista carismática, cuja inteligência e vulnerabilidade a tornam extremamente real e relacionável. Jack, por sua vez, é inicialmente visto como o típico antagonista, mas se revela um personagem complexo e multifacetado, com um charme que conquista o leitor.

"Amor, Teoricamente" também aborda temas importantes, como o papel das mulheres na ciência, a pressão para equilibrar vida pessoal e profissional, e as expectativas sociais em torno do amor e dos relacionamentos. A história destaca a importância de encontrar um equilíbrio e seguir o próprio caminho, independentemente das pressões externas.

Em resumo, "Amor, Teoricamente" é uma leitura deliciosa e divertida, perfeita para quem aprecia um romance inteligente e bem-humorado, com uma dose de ciência e reflexão sobre questões contemporâneas. Ali Hazelwood mais uma vez entrega uma narrativa envolvente que conquista o coração de seus leitores.

Ana Laura 24/05/2024

Amor, teoricamente - Ali Hazelwood
Faz muito tempo que eu queria ler outro livro da Ali, porque o primeiro foi a hipótese do amor. E nem precisa falar nada né, eu amei muito, o livro é bem aquele romance gostosinho que você nem vê o tempo passar ótimo pra sair da ressaca literária que era o que eu precisava. A elsie e o jack são muito fofos e as piadas científicas no livro são ótimas e eu amei porque entendi todas agora to doida pra encontrar alguém pra ser meu norte magnético!

Ana.Laube 24/05/2024

Amor teoricamente
Eu esperava mais, eu acho que depende muito de pessoa pra pessoa minhas amigas AMARAM muito e eu não curti tanto mas é um bom livro até.

Lôra 24/05/2024

Entra no carro e vamos ler mais um romance clichê
E mais uma vez Ali Hazelwood nos serviu o que sabe fazer de melhor, um clichê divertido e bem escrito, com personagens cativantes e um nerd gostoso que a gente lamenta não ser real. Amei muito esse livro, fiquei completamente presa na história e pensava na trama e nos personagens mesmo enquanto não tava lendo. Adorei a Elsie, gostei muito da construção dela e como aos pouquinhos ela foi aprendendo a falar como realmente se sentia e a não ter medo de mostrar seu verdadeiro eu. Quanto ao Jack, acho que nem preciso falar que é a personificação dos sonhos de qualquer mulher: inteligente, paciente, compreensivo, brincalhão, lindo (e completamente rendido por ela). A química entre os dois é incrível, amo muito o jeitinho como eles implicam um com outro, me fez ficar com um sorriso bobo no rosto durante a maior parte do livro. A participação da Olive e do Adam foi um deleite e fez eu ver que tava com uma saudade enorme desses dois e nem tinha percebido, foi reconfortante saber um pouquinho de como anda a vida deles, meu coração ficou quentinho. Já faz uns dias que terminei o livro e mesmo assim continuo pensando nesses personagens e em como me senti parte da história enquanto lia. O único ponto negativo é que achei os conflitos resolvidos de forma muito simples, principalmente a parte da Elsie com o mentor dela, esperava um pouco mais de drama, mas ok. Super recomendo pra quem ama romances clichês com uma trama que apesar de previsível, é muito bem escrita.

Jenniferjordanfb 24/05/2024

Eu amo a escrita da Ali, não só sua maneira de escrever, mas seu conteúdo. Ela sabe fazer escolhas e conduzir a história, não complica mais do que deve, é criativa pra criar cenários diferentes e conseguir desenvolver os personagens neles, sem precisar prolongar problemas culpando a ?imaturidade? dos personagens, ao invés disso, ela promove a evolução dos personagens, mesmo que gradativa. Meu grande pro desse livro também é o contra, a forma que Ali tem? é uma fórmula que me agrada muito, mas claro q tira um pouco da origininalidade, e nesse livro específico achei a Elsie e a Cece um pouco caricatas, único motivo de eu ter tirado meia estrela, mas não impediu de eu me apaixonar pela história. Amei a forma que ela abordou an academia, com seus dramas políticos e boas soluções, bons desfechos, claro que totalmente clichê, mas o clichê que a gente espera, bem construído e satisfatório. As questões da Elsie me fizeram até refletir um pouco, provavelmente Ali Hazelwood tem uma personalidade muito parecida com a minha, já que consigo me conectar tanto com suas personagens? vou ler tudo que essa mulher publicar, só com a cautela de ler com um bom espaço de tempo pra não abusar da fórmula kkkk.