Os cinco sobreviventes

Os cinco sobreviventes Holly Jackson

Resenhas - Os cinco sobreviventes

bibi 02/06/2024

Holly Jackson, você conseguiu de novo!
Como sempre, os livros dessa autora me deixam tão viciada e fissurada que não consigo fazer mais nada até terminar a leitura.
Dessa vez, resolvi aceitar o desafio de ler "Os Cinco Sobreviventes" em oito horas, exatamente como os personagens passam pela situação em 8 horas. E meu Deus, que experiência maravilhosa! O livro é completamente viciante; você não consegue largar até descobrir o que está acontecendo e por quê.
Durante a leitura, passei do ódio à surpresa, da indignação ao medo em questão de segundos. Este livro me fez sentir emoções que há muito tempo eu não sentia lendo uma obra. Meu coração disparava de medo; cheguei a levar sustos durante a leitura, tremendo e suando frio, como se eu mesma estivesse na situação.
Achei o livro maravilhoso e, com certeza, ele vai ficar na minha cabeça por um bom tempo! Indico para todos que gostem de um bom suspense e que estejam dispostos a viver uma montanha-russa emocional.
E para finalizar, na minha cabeça, ela respondeu à carta com um "sim".

Bruna3810 02/06/2024

Essa autora é incrível!!
Esse livro me surpreendeu de várias formas. Eu chorei, gritei, surtei, alugou sla quantos e tripés na minha cabeça, e adivinha? Favoritei.
Sério, esse livro é triste e tenso, a cada página eu prendia o fôlego de tanta emoção.
Leiam, e eu não pago terapia de NGM não tá
bela_isa 02/06/2024minha estante
MAIS UMA PESSOA PRA ODIAR O OLIVER CMG

raquel.2 02/06/2024

Demorei muito pra terminar esse livro. Entrei numa ressaca literária e não consegui ler por um tempo, mas esse livro é maravilhoso! Eu amei a leitura, e amei o personagem Saimon. O plot não foi tão chocante quanto eu pensei que seria, mas ainda sim foi muito bom. Me deixou surpresa.
É um bom livro, e eu super recomendo. ?

jumcp 01/06/2024

A apatia e a culpa.
Gosto muito da Holly Jackson e também de suas protagonistas! Me conectei com a Red logo de cara, uma garota que pode ser facilmente incompreendida, até mesmo pelo leitor, embora a gente esteja lendo os pensamentos dela.

Red é inconstante e varia entre a apatia e a culpa, dois sentimentos que se anulam e entram em conflito. Tudo isso enquanto precisa lidar com o fato de que está presa num trailer, no meio do nada, com um sniper do lado de fora ameaçando matar ela e seus amigos.

Amo a Red e o Arthur, dois personagens que agora possuem um cantinho no meu coração. Se o Arthur fala, eu concordo. Se a Red é doida, eu passo pano. Sou imparcial e não me importo.

É muita tensão envolvida nesse livro, mistérios e segredos. Tem uma boa conclusão também! História ótima para se distrair e passar o tempo.

Laura 01/06/2024

Escrevendo pro desafio anual, recomendo a leitura Haiajahajahsjshaaaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mariana113 31/05/2024

Meu Deus!
Esse livro é tão fácil de ler que a gente não espera um final tão exuberante.
Acho que se tornou meu livro favorito da vida por enquanto.
Seis amigos num trailer por oito horas não parece ser grande coisa, mas a história é cheia de reviravoltas e plot, que as vezes a gente até esquece de respirar. O final foi uma das coisas mais lindas que eu já li. Já tô super ansiosa para ler de novo!

Fiquei com muito ódio de um tal personagem, muito ódio, mas ele teve o final que merece.
Já tive uma experiência com essa autora na série Manual de assasinato para boas garotas, achei que ela não conseguiria escrever um livro melhor que aquela série, mas conseguiu. Ainda amo muito a série, mas esse livro é perfeito, fácil de ler, empolgante, e com um final que te deixa feliz e satisfeito.

E AQUELA CARTA MEU DEUS DO CÉU!!
Eu queria muito uma continuaçãozinha desse romance
Eu te amo Holly !

lialune 31/05/2024

O que eu devo dizer sobre esse livro? Que ele me fez chorar horrores pelo final ou que ele me fez chorar de raiva por causa do Oliver? Sinceramente, Hojay, vc tirou toda a minha sanidade mental depois desse livro.

ana beatriz 31/05/2024

Partiu férias?
Um trailer com os pneus furados. Seis pessoas. Uma mira de rifle. Quem vai sobreviver?

Livro eletrizante! Não conseguia parar de ler, os capítulos são curtos e dinâmicos. Já tive contato com a escrita da Holly na trilogia de Manual de Assassinato Para Boas Garotas e gostei muito mais um vez.

Passei mal de tanto ódio de um personagem e me irritou um absurdo como todo mundo seguia o que essa pessoa falava sem nem questionar, só faltava bater continência. Só por isso não leva 5 estrelas, adorei os outros pontos.

A revelação final me pegou, me envolvi 100%.

clara 30/05/2024

Os cinco sobreviventes
(resenha feita assim q acabei de ler, tinha deixado salva)

A história realmente me prendeu muito, depois que eu decidi q ia ler com tudo não parei mais, é realmente envolvente, o tipo de livro q entra na categoria "ler numa sentada só" pq é tanta tensão a escrita da autora deixa palpável as emoções e você realmente não quer parar de ler.

O ruim, é que esse não é meu tipo de leitura, os personagens são insuportáveis, as emoções são palpaveis mas poderiam ter sido emoções melhores de personagens melhores, do meio pro final isso melhorou, mas o início, insosso. Difícil de acompanhar, o fim mesmo do livro, a cereja do bolo, é amarga, não me deixou feliz fiquei triste, e já basta a tristeza do livro todo, né?

Em geral, é difícil opinar pq eu realmente não sou mt fã desse tipo de leitura, mas o livro é envolvente, a escrita é boa, pra quem gosta e em paciência de aguentar o início, vai na fé que vai ser uma boa para ótima leitura. Pra mim, a leitura foi boa e só.

Vitoria293 30/05/2024

Esse é anos luz muito melhor que a trilogia da Pip.
Holly Jackson soube brincar e instigar o leitor, e até a decepção com um personagem foi bem feita.

Isabela.Monteiro 30/05/2024

Livro 12/2024, Os Cinco Sobreviventes
Olha? que livro ruim. Parece que a autora gastou todo o talento com a trilogia da Pip e depois vomitou esse livro. O enredo é de péssimo gosto porque ACHO que os EUA já têm problema DEMAIS quando o assunto é atiradores, rifles e adolescentes, não? Do ponto de vista do livro em si, a história é chata, repetitiva (pulei tranquilamente várias páginas), os personagens são toscos e BURROS. O final até que é bom (o livro começa a ficar interessante depois dos 80%), mas não compensa todo o resto. Enfim, EVITEM.

Nota: 1/5

Bea 28/05/2024

Que livro ÓTIMO. MEU DEUS. a holly jackson, se ela já é ótima na primeira trilogia, ela é ESMAGADORA nesse livro aqui