A Filha do Rei Pirata

A Filha do Rei Pirata Tricia Levenseller

Resenhas - A FILHA DO REI PIRATA

Emilly1496 28/12/2023

Engraçado, inteligente e apaixonante:?A Filha do Rei Pirata?
Sabe aquele livro que parece não entregar nada e acaba te prendendo do início ao fim, tendo uma escrita fantástica e personagens cativantes? O livro onde a mocinha é sarcástica,tem resposta na ponta da linha e é super inteligente? e ainda por cima gosta de irritar o mocinho? E, que o mocinho é esperto, bonito e tbm gosta de irritar de volta? TEM TUDO EM ?A FILHA DO REI PIRATA?.

Alosa é capitã e se vê ?raptada? por um pirata rival. Mano, ela tá simplesmente EM TERRENO INIMIGO E CAGA PROS CARAS KKKKKKKKKKKKKKK.
Mas aí muita coisa acontece enquanto ela fica ?presa? e a melhor, é: Riden acontece (GLÓRIA, ALELUIA>>>>)
Nesse tempo, ele (que tá para tirar informações dela) acaba conhecendo a história dela e ela a dele? mas, nem tudo são flores e ela continua seguindo plano dela e do pai. Que plano? Será que ela consegue? Sai livre dessa? Se livra dos encantos do pirata bonitão? SÓ LENDO PARA ENTENDER TUDO. Enfim, amei amei!!

Cara, não li muitos livros esse ano (infelizmente), mas esse foi um achado? AMEI do início ao fim (incluse, preciso saber se vai ter outro, plmds). Não sabia que precisava de um livro de piratas, até ler esse.
Ágatha 28/12/2023minha estante
Add na minha lista de 2024

Emilly1496 28/12/2023minha estante
Que ótimooo. Acho que cê vai gostaar

Karolline14 02/02/2024minha estante
Tem outro livro sim, a Filha da rainha sereia

Ivone. 10/03/2024

A Filha do Rei Pirata
"Eu sou quem sou porque escolhi ser assim. Sou o que quero ser."

A filha do rei pirata é uma aventura empolgante, onde acompanharemos Alosa, a filha do mais temido dos piratas e auto proclamado Rei Pirata. Ela é enviada por seu pai em uma missão secreta para encontrar um valioso mapa, então para isso ela planeja ser capturada pelo navio de seus inimigos. No entanto, Alosa não contava que encontraria Riden ? o filho mais novo do inimigo de seu pai -, com quem ela passará os próximos dias, como sua prisioneira. E em meio a esse papel que ela desempenhará para concluir sua missão, os seus sentimentos por Riden será sua única constante real.

"Há pelo menos uma coisa com a qual ela se importa mais do que com a própria justiça. Você, Riden."

Alosa é uma protagonista muito inteligente e destemida, que me conquistou com seu jeito corajoso de ser. Riden, por sua vez, é o típico mocinho misterioso e intensamente charmoso. Ele demonstra seu interesse e preocupação genuína por Alosa desde o princípio.

"? Fácil? Você acha que foi fácil para mim ficar olhando você? Ver você lá em cima, sabendo a dor que devia estar sentindo, isso... isso me fez sentir... teria doído menos se eu estivesse pendurado no seu lugar. Eu me odiei pelo que aconteceu e o único meio de me punir era me obrigar a vê-la sofrendo. Essa foi minha punição."

Achei uma leitura super rápida e fácil, apesar de não haver muito aprofundamento nas cenas de combate, ainda assim é não foi algo que me incomodou. Por ser um livro curto as coisas acontecerem bem rápidas, oque me fez ficar completamente imersiva na história.
E a forma como a autora descrevia a transição para personalidade sereia de Alosa me deixava encantada.

Enfim, gostei bastante, e já comecei o segundo. Mesmo achando que se autora quisesse poderia facilmente ter finalizado com apenas esse livro. Mas também admito que quero ver mais do desenvolvimento do casal, e mais do convívio com sua tripulação no Ava-lee.
Então estou bem empolgada com o próximo livro.
Annallice 10/03/2024minha estante
Amo suas resenhas amg
Esse livro parece ser bem divertido ?

Ivone. 10/03/2024minha estante
Obrigada Anna ?
Sim ele é bem gostosinho de ler ?

Fabio 11/03/2024minha estante
mais uma resenha impecável, Ivone!!!!??????
Parabéns, minha querida!

Ivone. 12/03/2024minha estante
Muito obrigada, Fabio! ??

Fabio 12/03/2024minha estante
Mas tá uma maquina de resenhar, hein!? kkkk
Brincadeira a parte, mais uma bela resenha, Ivone!
Escrita apuradíssima, parabéns!

Bela Butterfly 12/03/2024minha estante
Eu tava querendo ler, acho que vou...

Ivone. 12/03/2024minha estante
Leia sim Bella, eu gostei é um livro curto então é bem rapidinho a leitura.

Bela Butterfly 12/03/2024minha estante
Vou ler hein ksksk

Katrina 29/07/2023

"Moça, você tem o rosto de um anjo, mas a língua de uma serpente."
É uma leitura que me conquistou desde o início. Eu realmente gostei muito da forma como a autora trabalha suas histórias, misturando ação, romance e intrigas de maneira envolvente.
A protagonista, Alossa, é uma mulher forte e destemida, que se destaca por sua inteligência e astúcia. Sua personalidade quase vilã torna a história ainda mais interessante, e eu me vi torcendo por ela em todas as reviravoltas.
Ao lado de Alossa, temos Riden, o charmoso pirata que acaba encantado por essa jovem capitã. A química entre os dois é palpável, e suas interações afiadas são um deleite para o leitor.
A busca pelo tesouro perdido é o pano de fundo para essa aventura emocionante, e a ambientação no mundo dos piratas é rica em detalhes, fazendo com que o leitor se sinta imerso nessa jornada.
Apesar de ter apreciado o livro, senti que alguns personagens secundários poderiam ter sido mais desenvolvidos. Além disso, o final deixou um pouco a desejar, mesmo com a promessa de uma continuação. Acredito que algumas questões poderiam ter sido mais bem resolvidas neste primeiro volume.
A narrativa ágil e divertida torna a leitura rápida e fluida, mantendo o leitor preso ao enredo repleto de tramas, roubos e segredos. No entanto, talvez tenha faltado um pouco mais de desenvolvimento em alguns momentos, especialmente nas cenas de ação que ocorrem mais no início e no final do livro.
No geral, "A Filha do Rei Pirata" é uma história que cativa com sua mistura de aventura, romance e fantasia. A espera pelo próximo livro é inevitável, pois estou ansioso para acompanhar mais da jornada de Alossa pelos mares e espero que a autora traga um desfecho mais completo e satisfatório para a trama.

readinginthegarden 03/01/2024

Que livro incrível!!
Eu simplesmente AMEI esse livro. Foi uma leitura super rápida e fluída, que já chamou a minha atenção logo nos primeiros capítulos. E adorei a história e os personagens.

A protagonista é muito empoderada, tem uma personalidade forte e tem sempre uma resposta na ponta da língua. O mocinho é muito esperto e adora irritar a protagonista.

Achei que a autora construiu o desenvolvimento da história e dos personagens de forma excelente.
Lyne.. 03/01/2024minha estante
AMG é livro único?

readinginthegarden 03/01/2024minha estante
é uma duologia amg. o segundo livro se chama "A filha da rainha sereia"

Lyne.. 03/01/2024minha estante
Obrigadaaa ??

readinginthegarden 03/01/2024minha estante
imagina amg?

Queria Estar Lendo 17/04/2024

Resenha: A Filha do Rei Pirata
A Filha do Rei Pirata, de Tricia Levenseller, conta a história de Alosa. Um inteligente e destemida garota com um plano para resgatar os pedaços de um mapa para uma mítica ilha em favor de seu pai. Recebemos o livro da editora Planeta Minotauro.

Alosa é inteligente, bonita e destemida. Ela também é a filha do rei pirata e, junto do pai, bolou um plano para entrar o navio Perigos da Noite e encontrar um dos três pedaços do mapa que os levaria até a mítica Isla de Canta.

Tal qual o pai, Alosa é uma pirata com seu próprio navio e tripulação. Mas poucos sabem disso e ela aproveita essa vantagem para posar como uma pobre donzela. Assim, planejando seu próprio sequestro, ela adentra o Perigos da Noite, capitaneado por Draxen.

O navio pertence a uma longa linhagem de piratas, com a qual está um dos pedaços do mapa da Isla de Canta. E o Rei Pirata incubiu Alosa de conseguir esse pedaço. Sendo assim, ela passa as noites escapando de sua cela e vasculhando o navio.

O problema é Riden, o braço direito - e irmão - de Draxen. Ele está disposto a arrancar tudo que puder de Alosa para que possam usar contra o rei pirata. Ao mesmo tempo, ela tenta virar o interrogatório contra ele, de maneira que possa encontrar logo o mapa e deixar aquela situação.

Mas Alosa tem mais segredos escondidos do que apenas aqueles que dizem respeito a seu pai. Além disso, Riden parece entendê-la melhor do que qualquer outra pessoa, fazendo com que um sentimento surja entre os dois. Um sentimento que coloca a própria vida de Alosa em perigo.

Eu já tinha curtido muito Coroa de Sombras - apesar do fim - então fiquei empolgada para ler A Filha do Rei Pirata e acabei gostando muito mais.

Alosa e Riden são um ship que realmente dá gosto de ler. Adoro as provocações entre eles e são realmente um enemies to lovers faca na garganta - ou melhor, espada na garganta. Sempre que eles estavam juntos eu sabia que podia vir 50 páginas de descrição e diálogo e eu não ia me cansar.

Eles são o tipo de ship que você fica o tempo todo se perguntando COMO ainda não entenderam que deveriam estar do mesmo lado. E também gritando na cabeça se beijem logo porque é tensão demais pro meu pobre coração.

Além disso, eles criam uma dinâmica boa demais para a leitura, que faz com que seja leve e passe mais rápido do que você espera. Li o livro todo em pouco mais de um dia e se já tivesse a continuação, teria lido os dois de cabo a rabo.

Os demais personagens, como a tripulação feminina de Alosa e alguns dos piratas de Riden, também são bem interessantes e, aparentemente, ganham mais destaque ao longo da série - o que me deixa feliz porque eu gostei bastante do Kearan, por exemplo.

Meu único porém foi com o fim, novamente. A Alosa passa um tempão no navio relembrando a gente de como ela é a filha do rei pirata e como ela poderia derrotar todos aqueles piratas de uma vez sem que eles perceberem. Mas quando realmente precisa fazer isso, é só mais uma donzela em perigo.

Achei frustrante que ela tenha se gabado tanto para ser "derrotada" de uma maneira tão simples e praticamente não revidar - embora ela compense isso na reta final do livro.

Ainda assim, estou bem curiosa pelo A Filha da Rainha Sereia, que já está em mãos e será lido em breve!

Mesmo quem nunca leu fantasia vai conseguir se achar bem fácil em A Filha do Rei Pirata. Além disso, a história ainda traz uma nostalgia gostosa para quem cresceu obcecada pelo filme da Ilha da Garganta Cortada, como eu. Super recomendo a leitura!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/04/resenha-filha-do-rei-pirata-tracia.html

Luu 04/12/2023

Previsível e clichê
não apeguei a nenhum personagem e achei arrastado o livro e com certeza não pretendo ler a continuação

Only the Gabi 30/05/2023

"Você não tem cabelo vermelho"
Eu achei bom mas senti que faltou alguma coisa, não sei explicar mas faltou. Os personagens são legais porém não me conectei e o romance é bonitinho entretanto oq me fez dar essa nota para o livro foi ele ser um livro sobre piratas, um tema que sou um pouco obcecada por causa de Nadia Keane (um livro que indico) e a protagonista me lembrou a Kim

"Coisas ruins acontecem com pessoas que podem parecer não merecer tal punição.O mundo continua. Eu continuo. Porque se não for mais nada, sou uma sobrevivente"
Sarah587 08/07/2023minha estante
Saqueadora da barra encontrada?????

Only the Gabi 09/07/2023minha estante
Eles estão em todos os lugares KAKAHDHDJ

thaybooks⤠04/02/2024

A autora se superou muito nesse livro!

Eu gostei da leitura desde o começo e, apesar de as coisas aconteceram rápido, só foi melhorando cada vez mais conforme lia.

A protagonista e os outros personagens são bem construídos, mas o livro poderia ser um pouquinho maior e mais amplo, meio que para explicar melhor o universo, que já me atraiu muito.

Se o próximo livro contar mais da história dos personagens e explorar mais afundo o mundo, com certeza vai ser 5 estrelas.

milereadss 14/11/2023

A definição de prometeu "nada" e entregou tudo!
Esse livro é a definição de "Não prometeu nada, entregou tudo". A verdade é que, pela sinopse, ele prometia 'algo' sim, mas confesso que a avaliação levemente negativa (não tão alta) me deixou levemente desanimada. Essa é a prova de como ler é algo pessoal de cada pessoa e cabe a você ler para tirar suas próprias conclusões.

Eu me apaixonei por esse livro, por esse universo. Me senti tão envolvida que ainda hoje, cerca de 7h da manhã, eu ainda estava em 19%. Terminei não eram nem 15h da tarde. Viciada? Um pouco, talvez, rs.

A protagonista é sensacional e confesso que é uma das minhas favoritas da vida. Alosa é exatamente o tipo de protagonista que eu amo. Ousada, percipicaz, de língua afiada e uma inteligência de se admirar (sem ser imprudente). É definitivamente muito fácil gostar dela, e eu admirei a personagem forte que ela é durante todo o livro. Amei as camadas por trás de quem ela é hoje. A autora trabalhou ela muito bem.

Não foi diferente com o mocinho, Riden, apesar de ter ficado tão confusa quanto a Alosa a respeito dele durante o livro. Mas ele definitivamente me conquistou desde o início e é mais um personagem com qualidades incríveis que fizeram com que eu facilmente me apaixonasse por ele.

Além dos dois protagonistas, Edwen é meu favorito. Simplesmente amo esse querido ladrãozinho. Também estou ansiosa para ver mais da dinâmica da Alosa com sua equipe.

A leitura é fluida, a narrativa é completamente envolvente. Os plots são incríveis e um em particular eu não estava esperando (o segundo também, na verdade), e quando aconteceu simplesmente alugou um triplex na minha cabeça. Incrível, simplesmente incrível. Nesse aspecto, me lembrou muito da Aelin, de trono de vidro. Entendedores entenderão minha comparação :)

Esse livro é a perfeita mistura de romance com aventura. Uma deliciosa obra com cenas de tirar o fôlego, e um final que deixa muitas portas abertas para novas aventuras emocionantes! Estou ansiosa pelo que vem aí no próximo livro! Recomendo muito!

maysabz 10/04/2024

Gostei muito!!
Gostei da história, dos protagonistas, do universo por inteiro (aliás, foi um alívio fugir pra cá). A autora nos apresenta a personagens cativantes e acaba nos prendendo do início ao fim.

AmandaTs 14/12/2023

Incrível
Essa foi com certeza uma das minhas melhores leituras do ano. Eu amei a história, os personagens, tudo.
Alosa é muito esperta, mas claro que com uns traumas e problemas com o pai, mas ainda assim eu me apaixonei por ela. E pelo Riden também, meu deus que homem perfeito.
A história é muito bem desenvolvida, na minha opinião, e te prende do início ao fim. A ambientação também é maravilhosa, e te deixa apaixonada por esse mundo de piratas, oq me deixou muito ansiosa pro próximo livro.
A história também tem alguns assuntos importantes, ainda que não completamente explícitos.
Eu confesso que comprei ele pela capa, mas não me decepcionou nem um pouco e se tornou um dos meus favoritos. Mas esse livro , muitas vezes, me lembrou a rebelde do deserto, oq não me incomodou pois eu amo esse livro também, então se vc gostou de a Rebelde do deserto vc vai se apaixonar por esse livro, e visse versa.
Recomendo muito esse livro, vc não vai se arrepender ?
i'mnotmeiyo 14/12/2023minha estante
Obrigada pela sugestão (:

Isabelle 14/12/2023minha estante
Eu amei a sua resenha, agora estou com uma vontade imensa de ler esse livro ??

AnnaClaraHardt 26/02/2024

Que livro incrível, eu amei a Alosa, o Riden e as marinheiras da Alosa, fiquei muito curiosa para saber a história delas, a Alosa é muito inteligente e implicante, adoro quando ela provoca o Riden e ele provoca de volta, me arrancou boas risadas, gostei do final, não sei se vale a pena ler o segundo livro.

MahElisabete 06/11/2023

História super gostosinha
Alosa é filha do pirata mais temido que existe e também uma lenda devido aos burburinhos que circulam acerca de sua mãe.

Quando seu navio é pego por piratas inimigos, Alosa é levada como refém e usada como atração para que seu pai vá em sua busca, porém, mal sabiam os piratas que Alosa havia planejado ser sequestrada para conseguir buscar um mapa que seu pai estava querendo, o qual, provavelmente, estava em posse do capitão desse navio inimigo.

Assim, Alosa vive dentro desse navio pirata e vai dando sei jeito para conseguir vagar pelo mesmo e buscar o mapa sem ser vista pelos integrantes da tripulação; ao mesmo tempo que começa a se aproximar do irmão do capitão, que parece bem diferente dos piratas gesseiros ali presentes.