A Filha do Rei Pirata

A Filha do Rei Pirata Tricia Levenseller

Resenhas - A FILHA DO REI PIRATA

Ju1410 30/05/2024

Sério, q livro incrível!! A história é muito bem construída, os personagens são incríveis!! E o romance?? Impecável!! A Alosa é uma personagem muito forte, determinada, q sabe oq quer. Mas ela tbm tem um coração incrível e ela só quer ser o orgulho do pai dela!! Quero muito ler o segundo, pq é simplesmente incrível essa história!

Evelin.Backes 25/05/2024

Coelhoindiscreto 21/05/2024

Pura enrolação
Primeiro a escrita da autora é simples e fraca. Os personagens são muito tosco. A mocinha que dar uma de fodona todo momento reafirmando que é invencível e que ninguém pode com ela, porém ela só é chata e mal escrita mesmo. Já o par romântico dela é um mosca morta, não senti nada por ele, talvez seja porque a autora também não desenvolveu o personagem e ficou tudo muito raso. A dinâmica e comunicação dos dois personagens também é muito bobinha.

O enredo é pura enrolação o livro todo não acontece nada muito importante e nem acontecimentos. Basicamente a história é só a menina em busca de um pedaço de mapa e só. Talvez seja porque o livro só funciona se você está começando na fantasia, ou tem entre 12 a 15 anos, mas acho que até pra quem tá começando, e não esperar muito o livro é ruim.

Luzia103 15/05/2024

Amei!!! Personagem feminina forte e enigmática do começo ao fim. Esperava um final mais definido, mas pelo que vi tem uma continuação, espero que com o mesmo pé romântico. Linguagem fácil que proporciona uma leitura rápida, há quem diga que tem fantasia, mas não tão intenso, por se tratar de questões marítimas foi algo que me pegou por ser o primeiro livro que leio na temática, aventura constante. Diria que o plot foi a descoberta da princesa que foi enganada, e seu pai não gostou tanto. Enfim, leiam

Bru 13/05/2024

Me surpreendeu!
Eu me prendi na história de uma forma que era até difícil vir aqui comentar, só queria continuar lendo e lendo. os personagens são interessantes e cativantes, têm camadas e camadas em suas personalidades instigando os leitores a quererem descobrir mais. adorei o romance enemies to lovers que espero ser mais desenvolvido no livro seguinte assim como a história de personagens secundários seja mais contada, em especial a tripulação da Alosa

Bicoitoxxz 12/05/2024

Minhas expectativas estavam muito altas.
O livro não é ruim, mas eu não fiquei animada ou curiosa, quando acabou eu fiquei "é isso?". Não que tenha sido desprazeroso mas foi uma história um pouco simples, e apesar disso a escrita é cativante, não enrola muito, e os personagens me agradaram bastante tenho nada pra reclamar sobre eles, e senti a conexão entre riden e alosa. Não foi forçada deu pra ver ela sendo construida aos poucos.

Belaevajcks 04/05/2024

Vai ter o segundo, né?
Vamos começar pelo fato de ela ter um orgulho gigante, o que me irritou muito. E quando ela muda de personalidade? Pior ainda.
Esse livro passa mensagem de que mulheres são importantes e sabem lutar tão bem quanto homens, porém é um pouco exagerado. Os homens são quase tratados como nada KKKKKK.
Só que Riden é um querido, e acaba deixando ela bem ????.
Ele é muito legal com ela e ajuda ela muitas vezes. O livro é legal e a história é cativante e desperta a curiosidade. Teve uns plots aí que são bem interessantes. No final, deixo como 4.5 (só pq ela me irritou muitas vezes).

Thiago.antuness 03/05/2024

Um começo de saga muito promissor.
O que me atraiu nesse livro foi a temática pirata e o que me fez demorar pra ler foi ser do gênero "romance", porém, pra minha felicidade o romance é mínimo e a pirataria é insana e muito bem explorada.

A ambientação é muito boa, pois consegue passar o clima de uma embarcação e de um monte de piratas tramando seus saques.

Os personagens incluindo os principais são muito bons, Alosa e Riden tem uma química absurda e tudo flui muito organicamente.

O ritmo do livro não cansa e consegue te manter preso pra saber o que vai acontecer.

A lore é boa e os plots muito bons, mas o que deixou a desejar foi a profundidade da história nesse início, pois sei que foi proposital, pois tem continuação.

Recomendo o livro se você quer uma leitura bem casual e quer somente se entreter, pois esse livro é para te divertir.

Sarah587 02/05/2024

Nossa, esse livro é muito bom. Você simplesmente mergulha na história e se apaixona pelo universo e pelos personagens.

Os personagens são perfeitamente descritos, e a personagem é do tipo que não faz o esperado. Tem um enimers to lovers maravilhoso e eu soltei uma risada sincera em muitos momentos.

Eu gostei muito mesmo.

grazibarbanera 01/05/2024

Excelente livro! História viciante desde o começo, narrativa fluida, com uma escrita gostosas de se ler. Bem diferente da maioria dos livros de fantasia, gostei bastante!

Fabricia 01/05/2024

Acho que criei muitas expectativas.
Achei legal, divertido e fácil de ler. Porém em nenhum momento fiquei empolgada de verdade ou a história me deixou mega curiosa pra saber o que aconteceria a seguir.
Gostei da Alosa, achei ela bem construída e inteligente.
Também achei que o livro acerta em não ficar dando explicações desnecessárias e te apresenta o universo do livro enquanto a história vai se desenrolando de forma bem natural.
No final é um livro bom e indico sim pra quem quiser ler uma aventura divertida e tranquila e não quer passar raiva.

Jkoigy 27/04/2024

Achei bem sem graça! A história da personagem é muito boa mas não foi bem construída. Não aconteceu quase nada no livro (provavelmente pra vender mais o segundokkkk). A única coisa boa é que me motivou a procurar livros melhores kkkkkk

Kiki 23/04/2024

Satisfez minha vontade recente de ler livros sobre piratas e mulheres poderosas que podem dominar o mundo.

Devorei esse livro e amei Alosa desde a primeira frase. Amo personagens inteligentes. Foi um bom final, mas não tô muito ansiosa para ler o próximo livro ?????

Isabelly 21/04/2024

É uma leitura rápida e fácil.
O plot final me pegou desprevenida.
Os personagens são legais.
A aventura é bem construída e sem muito caos.
Não estou ansiosa para o 2°, mas vou ler.