Não pise no meu vazio

Não pise no meu vazio Ana Suy

Resenhas - NÃO PISE NO MEU VAZIO

Aryane 29/05/2024

O que está acontecendo?
Sério, gente! O que está acontecendo com a literatura contemporânea? O que significa ser um escritor hoje? Resposta para essas perguntas ficam cada vez mais distantes quando eu leio um livro desses. MAIS UMA VEZ, RESPEITO QUEM GOSTA, mas eu não gostei.

No início do livro, a autora pede para que não desistam da leitura na primeira parte da obra, que depois fica melhor. Pasmem! Ela mesma escreveu isso, não necessariamente com essas palavras. Dei um voto de confiança, pensando que uma autora best seller da Amazon não escrevia uma obra ruim. Quebrei a cara.

Sei que há a questão de identificação com o tema e tudo o mais, só que o tema já está muito saturado. Aqui não daria para tirar leite de pedra, porque é tudo muito desconectado. Estranho demais.

Uma vez me disseram para ler esse tipo de livro aos poucos. Não adianta. Você pode lê-lo até de cabeça para baixo que ele não terá relevância nenhuma.

E MAIS UMA VEZ DIGO: ESTA É A MINHA OPINIÃO.

Hayð§ââï¸ 24/05/2024

Não pise no meu vazio é um livro pequeno mas demorado de ler por se tratar de poemas que meche com a alma, foi meu primeiro contato com a autora e eu fiquei muito satisfeita, os poemas são incríveis e muito bem pensados. adorei a experiência!

Marinna 23/05/2024

Cansativo com alguns poemas ?suspiros?
Comecei a ler já sabendo que era um livro de poemas, diferentemente do segundo da autora, entretanto esperava algo à altura do ?A gente mira no amor e acerta na solidão?. A primeira parte do livro - do que preenche - não me satisfez, muito pelo contrário, achei cansativo, repetitivo e em alguns momentos pueril de um jeito chato. Achei que o livro continuaria dessa forma, mas felizmente houve uma reviravolta. A segunda parte - do que esvazia - já mostrou alguns poemas mais interessantes e outros com um cunho mais analítico. E, por fim, a terceira parte - do que preenche e esvazia ao mesmo tempo - foi para mim a melhor, sendo essa também a preferida da autora. Nela, os poemas tratam mais sobre si e menos sobre o eu e o outro, inclusive o texto ?Batismo? foi um dos meus preferidos, porque fala mais sobre esse vazio. Creio que estava esperando mais sobre esse vazio que li nesse poema ao longo do livro.
Aryane 29/05/2024minha estante
Acabei de ler e não consegui gostar. Maçante mesmo.

Marinna 29/05/2024minha estante
Nossa, sim! Eu lutei pra terminar esse livro e por vários momentos achei que não ia conseguir kkk

Aryane 29/05/2024minha estante
Confesso que eu pulei uns três textos. Que sacrifício!

lorenascimenezes 19/05/2024

?Há algo pior do que está vazio de vazios??

Amei a leitura! Vale muito a pena. Ótimo livro de cabeceira. ??

Manu 15/05/2024

Até a Ana Suy já teve dor de cotovelo
Um livro de poemas é sempre uma caixinha de surpresas; não foi diferente ler esses poemas de Ana Suy. O livro foi estruturado em três partes, que fazem sentido para a narrativa: Do que preenche, Do que esvazia, Do que preenche e esvazia ao mesmo tempo. O livro traz uma sutileza nas pancadas que ele vai te dar, eu mesmo grifei muitas passagens que me tocaram. Entretanto, majoritariamente, senti uma repetição com as palavras e na mesma posição de significado.

Demorei cinco meses para finalizar a leitura dele, tentando apreciar os poemas conforme eu senti que estava afim de ler um. Tive dois desafios nessas leituras: 1) não sei ler poemas; 2) eu idealizei a escrita de Ana Suy. Depois de um tempo, ao sentir que a leitura se arrastava, me questionei, em um lapso: "Como se lê poemas? Quantos poemas leio por dia? Um poema é para sentir ele, invés de apenas ler? Precisa fazer sentido? É necessário uma dose de conexão com a autora ou temáticas?"

Tendo esse lapso, segui lendo na esperança de finalizar o livro assim que desse. Considero um livro rico, em associações e crueza na poética de uma dor de cotovelo de uma mulher adulta. Acredito que muitas mulheres poderão se identificar e tirar maior prazer sobre este livro.

A nota que atribuí ao livro diz mais de como eu estava para a leitura do que de como a leitura estava para mim. Se estou irritado e leio o poema de um grande amor de uma mulher adulta e não gostei, isso diz de mim e não dá qualidade da escrita do poema. Com certeza há leitoras que precisam ler o que este livro diz e eu espero que a grandiosa escrita de
Ana Suy as alcance.
Jamile.kolling 15/05/2024minha estante
me identifiquei com as duvidas sobre ler poemas, eu acabo lendo ate chegar num ponto de saturação ou quando alguma frase me pegou mt forte, ai acho que a frase merece que eu não coloque nada depois dela. Mas as vezes eu me percebo automática lendo e dai de nada me serve, me irrito e pulo fora pra ler quando eu estiver disponível

Thais.PantaleAo 14/05/2024

Nada de vazio
Como pode um livro sobre o vazio ser tão cheio?
Cheio de vazios que ele criou em mim, ou provavelmente só me fez enxerga-los.
Os contos são curtos, mas o tempo para os digerir longo, do tipo que reverbera, e vai se manter reverberando. Sinto que ele é quase um incentivo para abraçarmos nossas vulnerabilidades, uma obra de auto ajuda sem pretender ser, apenas pela prática do compartilhar a gente se identifica, se motiva, e daí se auto ajuda.
Leitura deliciosa de se fazer, profunda e cuidadosa.

Monique355 13/05/2024

Quando iniciei essa leitura esperava que fosse ser bem parecido com o amarelinho, mas na verdade é bastante diferente. No início essa diferença me incomodou um pouco, mas quando eu consegui entender que me torno completamente responsável pelas expectativas que crio, a leitura começou a fluir muito melhor e num saldo geral os textos são maravilhosos.
Alguns me pegaram mais e outros menos, mas todos têm a marca da Ana Suy na escrita de cada palavra. Foi uma experiência boa, recomendo!

Helô 09/05/2024

Psicanalise.
Ana Suy.
Um livro muito bom,escrita maravilhosa,super desenvolvida.
A página 113 me ganhou totalmente. Amo o fato dela falar sobre o amor não correspondido,adoro livros desse sentido.

Clara.Weber 01/05/2024

Eu não sei se é pq eu li ?a gente mira no amor e acerta na solidão? e achei ele simplesmente perfeito, que acabei criando a expectativa de que esse também fosse. enfim, não foi ?
a pegada desse livro é bem poética e dramática, pra quem tá sofrendo por homem vai se identificar com praticamente todos os poemas e provavelmente vai dar uma choradinha lendo ele. eu achei ele fraco comparado ao primeiro dela, talvez seja pq são dois livros com estilos bem diferentes, sei lá.
por conhecer a escrita da ana suy, mesmo sabendo que seria um livro de poemas, esperava bem mais.

skuser02844 30/04/2024

Poesia que mexe com a alma
Antes de começar o livro vi algumas resenhas falando sobre o quanto ele é maravilhoso e que foi devorado em pouquíssimo tempo, porém eu descordo.
As poesias são lindamente escritas e de uma profundidade que se deve ser lida aos poucos, homeopaticamente, degustando cada palavra e tendo tempo para pensar sobre o vazio, pra não permitir que ninguém se apodere dele.
Ana Suy me fez sair da zona de conforto e ter momentos maravilhosos com esta leitura!

amanisage 27/04/2024

O que falar sobre o vazio?
Ana Suy e sua suavidade de falar a verdade de forma clara e poética me surpreendeu ainda mais nesse livro. Entender a necessidade do vazio, de respeitar o vazio do outro e ver como essa obra comunica com ?A gente mira no amor e acerta na solidão?, complementou ainda mais as a importância do autoconhecimento. A importância da psicanálise. A importância da escrita. Não é um livro fácil e nem um livro para ler rápido, mas é um livro lindo! Com certeza vou ler novamente.

Heloise.Meurer 25/04/2024

Impecável. Em vários capítulo que eu li eu terminava, respirava bem fundo, olhava pro teto por um tempo pra digerir, e só então eu conseguia ir pro próximo capítulo

frndmir 12/04/2024

8 ou 80
É um livro que descreve sentimentos da autora, achei bem íntimo, bem pessoal. São poemas que foram ?vomitados?, saíram sem esforço das emoções e da vida de quem os escreveu, por isso, eu senti que ou me identificava extremamente, a ponto de pensar se não fui eu mesma que escrevi, ou parecia só várias palavras juntas que não formavam nenhum sentido pra mim.
Bom, mas não extraordinário.

by.dassa 08/04/2024

Não pise no meu vazio
Novamente eu coloquei muita expectativa em um livro. Depois de ler o outro livro dela, eu tava bem ansiosa pra esse mas ele tem uma pegada beeem diferente? Algumas partes foram legais e engraçadas mas a maior parte do livro foi meio arrastada?. sei lá não curti muito :/
laura solzinho 09/04/2024minha estante
deixei de lado no finalzinho, preciso terminar. várias pessoas preferem o outro dela mesmo