Estou feliz que minha mãe morreu

Estou feliz que minha mãe morreu Jennette McCurdy

Resenhas - Estou feliz que minha mãe morreu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

i.need.books 22/09/2023

Um dos meus favoritos
A forma como toc e transtornos alimentares é relatada é muito real e precisa. Os relatos dos abusos que a Jennette sofria da mãe dela são muito bem colocados, de maneira que conseguimos claramente perceber o quanto ela era manipulada.

Me senti realmente conectada com esse livro, sem dúvidas um dos melhores que já li na vida.

S.C.Sunbeam. 29/08/2023

Realidade cruel.
Bom, iniciei está leitura apenas por causa da repercussão que ela teve tanto no "booktok" quanto no "booktube". E, sem esperar muito, fui pega de surpresa pela trama apresentada. A autora narra a sua própria história de vida, com o foco, obviamente, na relação tóxica (beirando o narcisismo) da mãe.

Foi desesperador, e triste, acompanhar a narrativa. Houve momentos em que desejei, de maneira inocente, que alguém pudesse abrir os olhos de Jennette e salva-lá de toda está confusão/tormenta. Entretanto, olhando agora, vejo que a personagem principal passou por exatamente as etapas do que seria o abuso narcisista.

Quote: "Ela queria essa vida. E eu queria que ela a tivesse. Queria que ela fosse feliz. Mas agora que consegui, percebi que ela está feliz e eu não. Sua felicidade veio às custas da minha. Eu me sinto roubada e explorada." - Essa frase me fez refletir demasiadamente. Dúvido muito que Jennette entraria para o mundo da televisão, etc., se a mãe não a tivesse influenciado.

Já finalizando está resenha, sabemos o quanto a figura materna, desde os primórdios até a atualidade, é endeusada. E, através deste relato, vemos isso CLARAMENTE. Portanto, é de suma importância entendermos que "nem toda mãe é mãe" e que "há casos e casos". Na situação de Jennette, tente imaginar a imensurável dor que está narcisista causou (psicologicamente e fisicamente) e entendam, de uma vez por todas, que não devemos romantizar alguém apenas porque é mãe!

Observação: caso você tenha problemas com sua mãe, distúrbios alimentares, dependência emocional, vícios, e seja sensível a este tipo de "tema", fique longe deste livro, pois pode ser um gatilho.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ?

Yasminy 07/02/2024

Uma biografia que retrata todos os abusos que uma mãe pode fazer com uma filha. A luta de uma mulher em busca da sua identidade depois de perder sua infância e adolescência para uma carreira que nunca quis.
Um livro corajoso. Mostrando todas as nuances de um transtorno alimentar. A realidade de uma sobrevivente de tantos abusos psicológicos.
Bina Borges 07/02/2024minha estante
Quero ler esse ano

Caia.Monti 25/04/2024

Com todo esse processo de terapia e tals é até interessante ver o quanto ela evoluiu, ao ponto de consehuir enxergar todos os podres da mãe e colocar tudo em um livro. Triste pensar que desde pequena viveu isso, sofreu, e achou normal

letizazz 23/03/2024

Avassalador
Um dos livros que mais me deixou mal, tive um sentimento ruim todo o tempo em que li ele. É interessante pensar que a gente assistia a Jannette, ria das séries, queria ser ela, e ela tava vivendo o pior da vida dela ali. Esse livro mexeu comigo do inicio ao fim e eu não consigo assistir iCarly mais sem pensar em tudo que aconteceu com ela naquele tempo. O processo da recuperação do t.a dela foi algo que me fez pensar muito, me senti representada ali.

frida 24/01/2024

é, oficialmente, um dos meus livros favoritos!
o jeito que Jennette escreve é viciante e pesado. amei acompanhar o que ela permitiu que lêssemos.
um dos livros mais tocantes, pessoais, absurdos, fascinantes e incríveis que já li.
esse livro não é para qualquer um, é muito difícil ler certas coisas. mas, ao mesmo tempo, fez com que eu me conhecesse melhor.
só tenho agradecimentos à Jennette McCurdy por ter escrito e publicado esta obra!

Elaine 28/01/2024

Livro Interessante principalmente por mostrar que Na vida dos artistas mirins nem tudo são flores como muitos imaginam. O sucesso pode ser aprisionador.

Impressionante como ela se lembra dos acontecimentos da infância e os sentimentos relacionados a eles tão detalhadamente ?
A escrita é boa, apesar do assunto pesado e livro é fluído.

Leitura realizada em conjunto com o clube do livro @acorteliteraria, não conhecia a série Icarly, e reconheço que ela foi muito corajosa para abrir ao mundo o relacionamento abusivo infligido pela mãe e que desencadeou muitos transtornos, inclusive falou abertamente sobre bulimia e anorexia, o que pode dar voz a muitas pessoas que precisam de ajuda.

Desejo que ela fique bem e consiga se recuperar dos traumas sofridos.

Santos474 30/07/2023

Nunca odiei tanto uma mãe na literatura (ganhou da mãe da carrie) justamente por essa mulher realmente ter existido ao contrário da outra e ser detestável.

Mar 23/11/2023

Incrivelmente angustiante ler os pensamentos dela e ver a confusão deles, ele era uma criança que não entendia os abusos psicológicos que suas mãe fazia (provavelmente tb estava doente)

A relação dela c a Miranda é linda de ver, e é interessante ver elas interagindo

A relação dela c a Ariana é triste, mas acho que já esperava

A relação com os namorados são todas péssimas e odiei terminar o livro sem um final feliz nesse quesito

O livro é lindo, com uma leitura fácil e gostosa

vivi.martins 25/09/2023

Vale o hype que tem
Recomendo se atentar aos gatilhos antes de ler esse livro, pois ele aborda frequentemente diversos temas sensíveis de forma explícita (com bastante detalhes).
Sinto que agora tenho mais consciência sobre transtornos alimentares, pais narcisistas e atores mirins/trabalho infantil :)

Livros e Quotes 10/05/2024minha estante
Eu com uma mãe tóxica sempre penso no lado da filha, nunca pensei que a filha não gostasse da mãe

1 | 2 | 3 | 4 | 5