Garoto à Venda: Desejos

Garoto à Venda: Desejos Igor Lordas

Resenhas - Garoto à Venda

Xandy 19/05/2024

Potencial desperdiçado
Comecei lendo achando que seria uma coisa, porém foi outra competente diferente. Fiquei bastante decepcionado. Os personagem são desenvolvidos de uma forma bem superficial, a história têm uns erros gramáticas e repetições de palavras que atrapalha a leitura. Tinha tudo para ser ótimo, porém não foi.

Carol 26/12/2023

Todos os 3 livros podiam ser só um livro e tudo melhor explicado, tem até que uma proposta razoável, mas na execução ficou uma bosta

miri.miri 08/12/2023

Ele foi leiloado! Ficou em cárcere privado, mas se apaixonou
"Não tem como esse conto de fadas deturpado que vocês estão vivendo dar certo."

(Olha aí as palavras do inimigo, vamos fingir que ele não está com inveja do relacionamento com uma base super "saudável" dos nossos protagonistas) "Garoto à venda" é baseado no conto da Bela e a Fera, só que moderno e sem magia, apenas tecnologia.

O começo é super cativante, com ótimas propostas: uma sociedade dividida em castas, o Ianto é de uma muito inferior, um cenário cheio de pobreza e miséria. Um dia ele rouba comida para a mãe doente, mas é preso e levado para a execução, porém no caminho os policiais decidem fazer outra coisa com ele: vende-lo.

Assim o Ianto vai parar em um leilão de uma cidade da casta superior, e lá ele vai ser comprado por Eric, um empresário rico que tem cicatrizes emocionais.

A idéia é muito boa, mas o foco foi apenas na relação dos protagonistas. Mesmo que exista "justificativa" (Eric comprou Ianto para salvar ele de ser comprado por um senhor cruel) foi um pouco difícil me afeiçoar com o Eric, e aceitar o Ianto ter se deixado levar em seu coração.

A escrita é simples, a leitura foi fluida, mas ainda tem detalhes específicos desse livro que eu não gostei.

[Engraçado que a maior parte do livro se passa na casa do Eric (não tinham orçamento pra mais cenários? rs). O que me incomoda é mesmo a sensação de que o Ianto não tinha escolha a não ser fazer zumzum e mais safadezas com o Eric, tanto pra agradecer e tanto por ele nem ter a opção de fugir]

skuser02844 19/11/2023

Gostei, mas senti que faltou algo
Conheci o livro através de uma breve divulgação. Me senti tentado a realizar a leitura por conta do enredo ter chamado, e muito, a minha atenção.

De início, me impressionei com a ambientação que o autor criou. Mas durante a leitura, senti que faltou algo em relação ao sistema de governo do qual ele deu uma pequena introdução no início.

Compreendo que isso talvez tenha foi um pano de fundo nesse volume, já que é uma introdução dos nossos personagens. Mas, ainda tenho esperança de que no próximo livro o governo tenha uma explicação mais aprofundada, nem que seja um relato de alguém que tenha visto isso acontecer.

Talvez, seja apenas uma curiosidade da minha parte, mas queria muito que tivesse algo mais profundo em relação ao sistema de governo do lugar no qual a história se passa.

Outro ponto que devo salientar aqui é a escrita do autor. Simples, sem enrolação, e faz a leitura se tornar fluida do começo ao fim. Um dos motivos pelo qual continuei a ler.

Já estou indo garantir a leitura do próximo. Gostei do Eric e do Ianto.

akamarcelorocha 12/11/2023

Um começo vazio.
O ditado é certo, nunca julgue o livro pela capa. Comecei a leitura de Garoto a venda por estar estagiando na minha leitura atual e precisava quebrar essa falta de vontade por ler. Então escolhi algo que provavelmente iria me interessar. E para ser sincero interessou mas apenas nas primeiras páginas. Como fã de Jogos Vorazes a ideia de um livro que se baseia em casta sempre me interessa. Porém aqui está a maior falha. O livro só carrega isso nas primeiras páginas e às vezes esquece completamente o que ele mesmo propôs.
Deixando de lado sua base para contar um bom conto erótico. Mas não tão bom. Apesar de servir para o propósito que eu tinha de voltar a ler, é um livro muito raso e seus diálogos contém grandes furos de continuidade o que estraga completamente a dinâmica e me tira algumas risadas.
É um livro com potencial desperdiçado e com falta de revisões em diversos momentos. Ah e sendo muito honesto ele se vende como um conto moderno de A Bela e a Fera e sendo honesto (?), não entrega essa promessa ou será que a bela e a fera que eu conheço são tão diferentes?

tcs_ 03/11/2023

Gostei
Adorei acompanhar a história de Eric e Ianto. Achei a escrita do autor muuuuito fluída o que fez com que eu lesse em um dia. Eu gostei da história deles, mas confesso que achei o romance rápido, mesmo sabendo que é fast burn, acho que só não estou acostumada com a rapidez que foi. A história deles é bem envolvente e te prende muito, o que facilitou muito a leitura. Os personagens são bons mas confesso que as vezes achei o Ianto chatinho. Enfim essa foi a minha resenha, tentei expressar o melhor possível o que achei da leitura :)

Jão 17/09/2023

Achei a história muito fraquinha. Faltou mais enredo, trabalhar mais as personagens e, fora que tinha muita erro na escrita. Mas quero ler os outros livros prover no que dá.

Annpa 10/09/2023

Veja bem
Mais um livro do kindle e eu não sei se gostei, é o primeiro de três mas ainda sim nao sei se vou ler os outros.
O nosso prota me irrita um pouco apesar de eu ter entendido suas ações.
E se tem 3 livros porque esse romance tão rápido?sem desenvolvimento algum e o Paulo?era bem previsível.
A escrita é interessante, tem muito o que melhorar mas apesar de não ter gostado tanto é um bom livro para se distrair de livros mais pesados e com grandes plots.

09/09/2023

Simplesmente incrível ???????
Resenha

*O Garoto à venda*

*Autor: Igor Lordas*

Foi o primeiro romance de menino que li e confesso que me surpreendi com o carinho, o amor sempre se sobressaindo, realmente Ianto e Eric são apaixonantes... Eu recomendo... Desejo sucesso ao escritor que é um lindo ?

Dean Avery 09/07/2023

Legal
É um livro que tem uma boa pegada. Com uma história interessante que envolve alguns elementos de livros já conhecidos. Porém, as vezes era perceptível uma certa pressa do autor (não que eu goste de leitura prolixa), mas gosto de uma riqueza de detalhes, e esse autor ele consegue dar, mas as vezes parece razoável. Mas eu preciso ler essa trilogia

BiblioDaTay 23/06/2023

Não foi dos melhores
Devo começar falando que esse livro tem gatilhos bem fortes, assuntos que deveriam ter sido avisados (na hora que eu li eu fiquei chocada, de verdade, e nem é em relação ao dark romance entre os personagens). É uma leitura ok, considero o relacionamento deles tóxico, não vou negar. Sinceramente não me deu vontade de continuar a ler os outros dois. Esse foi o ebook mais difícil que eu tive que ler, não pela estória em si ou pela forma que o autor escreve, mas porque não me dava vontade de ler. Terminei o livro simples porque uma das minhas metas para 2023 é finalizar todos os livros que eu inicio. Já li hots mais envolventes em fanfics na outra rede social, o relacionamento deles foi de 8 a 80 num estalar de dedos, foi bem bizarro. E todo esse lance com o melhor amigo do Eric, sei la. Não gostei mesmo. Algumas pontas soltas do livro devem ser explicados os próximos da trilogia, mas eu DEFINITIVAMENTE não vou ler o resto, então ficarei sem saber mesmo. Poderia ser um livro 5, mas precisa editar muita coisa antes. Leia por conta e risco. Sinceramente não recomendo.

Jenni 03/06/2023

Interessante...
Acredito que a história tenha potencial, mas achei que falta desenvolvimento em boas partes do livro . Como no mundo distópico (que tem um grande potencial) , na personalidade dos personagens e no romance, acontece de forma tão rápida, que nem tem sentido, mesmo sabendo que é um releitura de "A Bela e a Fera" e claramente não seria nada convencional, eu estava esperando mais história entre o momento que eles se conhecem e o momento que eles se apaixonam.
No geral , gostei da escrita e da trama dramática envolvida, principalmente nas questões que ficam em aberto, mesmo assim, estou considerando se vou ler o segundo ainda.

Camila.Candido 04/05/2023

Esse livro é uma novela mexicana com muita polêmica, muito hot e como quase toda novela mexicana temos o nosso odiado vilão e que vilão, ele mal apareceu e eu já sei que vou passar raiva.

Kassio Coimbra 03/05/2023

História que prende o leitor
Já tinha lido a história de Ianto e Eric em 2020, na primeira versão publicada pelo autor, e, com essa revisão/repaginada, continuo fã de sua escrita e criatividade.

O país fictício de Alendor, suas regras e sistema de castas, a forma que Ianto é vendido, todos os segredos por trás da vida de Eric, os comportamentos de Paulo, tudo no enredo nos prende e nos faz querer ler sempre mais.

Pensei em ler um livro da trilogia por mês, mas não vou aguentar esperar e vou inserir os outros dois volumes de imediato na minha leitura! ?