Conversas que não tive com a minha mãe

Conversas que não tive com a minha mãe Felipe Brandão

Resenhas - Conversas que não tive com a minha mãe

Daniel.Malaquias 11/05/2024

Uma leitura tocante
Eu já conhecia a escrita do Felipe. Tenho uma aluna que gosta muito da maneira dele de narrar, de colocar no papel o que ele sente, o que ele entende do mundo, da vida. Essa mesma aluna despertou meu interesse no autor e em sua obra. Esse livro fala de saudades, de possibilidades, de encontro, de afeto e de mais uma porção de coisas. Talvez a leitura seja um pouco densa, pesada, todavia vale muito a pena.

JeftA0 11/05/2024

Mães
O dia das mães é manhã, e resolvi ler em homenagem a minha mãe que estou morrendo de saudades
O livro te faz viajar no tempo, relembrar momentos, gostos, cheiros e pessoas
Ótima leitura a quem se propuser a ler
Vão adorar

michelle 09/05/2024

Lágrimas apenas
Um dos livros mais sensíveis que li esse ano, eu chorei o livro todo e não é brincadeira. Eu chorei até na indicação desse livro, não esperava menos.

A descrição tão lindamente dos cenários em que ele imaginava e lembrava de sua mãe é absurdo. Ultimamente tenho reparado em cada detalhe de minha mãe e de que como tudo tem passado rápido e do quanto preciso aproveitar cada instante com ela.

Belíssima obra

bdebea 01/05/2024

Sensibilíssimo!
Que livro lindo, Felipe, que escrita bonita! quanta delicadeza pra falar sobre o luto, sobre a saudade de alguém tão importante.

me identifiquei durante quase que toda a leitura. não perdi uma mãe, mas um pai que foi/é tudo pra mim. isso me despedaçou por dentro e me senti acolhida depois de ler tamanha beleza e sensibilidade em forma de livro! vou guardar com muito carinho em um lugarzinho especial no coração.

Talyta 25/04/2024

Pros fortes
Esse livro me emocionou em
vários momentos.
por vezes, eu só queria poder dar um abraço no autor.
quando criança o nosso maior medo é perder a mãe, e as crianças que realmente perdem nunca se livram desse medo.
livro curto e sensível que vale muito a pena ler e sentir.
obrigada ao autor por ter aberto o seu diário.

Fabiana 24/04/2024

Mais do que eu esperava
Por se um livro curto e cada página contém em sua maioria, uma frase, ou um parágrafo, não achei que fosse me tocar do modo como ocorreu.
Perdi minha mãe assim como o autor e o livro me trouxe lembranças dela. Momentos de reflexão e de saudade.
Maravilhoso.

Ellen343 20/04/2024

Muito emocionante, te deixa refletir sobre perdas, luto, seguir em frente, saudades e aconchego. Gostei bastante dessa leitura, é cativante.

Mari.cf 18/04/2024

Não vou elaborar muito, mas esse livro me deu muitos gatilhos e ao mesmo tempo gostei de como o autor colocou em palavras tudo o que eu senti e ainda sinto.

Willsp 14/04/2024

A gente já é feliz e não sabe
?é impossível apagar as folhas manchadas de caneta, mas temos outras tantas folhas em branco para preencher com boas histórias?

Gi Gutierrez 04/04/2024

Conversas que não tive com a minha mãe
"neste dia das mães resolvi falar sobre você. sobre a falta que você me faz. quando chegou a minha vez de responder, em voz alta, quem era a minha mãe, só pude responder:
saudade!"

Rafaela1342 03/04/2024

Livro que fala sobre alguns momentos da vida do autor após a perda da sua mãe.
Quem já passou por essa perda, sente a dor que está ali e se emociona.
Vale a pena a leitura!

Ray 01/04/2024

Acima de tudo, o amor.
O amor. acima de tudo, o amor de mãe e filho. o amor de um filho que perdeu o seu grande e verdadeiro amor: a sua mãe. que livro perfeito! ?

Kety! 25/03/2024

Tópico sensível...
O livro traz uma carga emocional gigante e uma vivência dolorida. não sei se o objetivo do livro para outras pessoas foi o mesmo que foi pra mim mas nessa linhas de uma vida totalmente diferente da minha, senti vontade de relaxar um pouco e aproveitar o que eu tenho agora e ao mesmo tempo viver imensamente sem olhar tudo aquilo que me prende... gostei muito de algumas partes específicas e senti saudade de algo que eu já tive antes.

Camila 22/03/2024

Esse não é um livro sobre melancolia, mas sobre lembranças e experiências de saudade e afeto. Mesmo quando a tristeza surge no livro, existe uma sutileza.
Me tocou bastante uma vez que muitas das coisas que o autor relata me são conhecidas e muitos dos sentimentos que ele viveu, tbm vivi pela ausência da minha mãe.
Do mais um livro curto e escrita simples mas com frases impactantes que nos ajuda a repensar algumas atitudes e até ações.

Gerusa7 18/03/2024

Leve e profundo
Ao terminar fiquei com vontade de abraçar Felipe e agradecer pela escrita. Tão lindo tudo que ele escreveu ? gostei muito

Apesar de tratar sobre luto, consegue falar com leveza e isso é tão raro. Amei e me identifiquei em muitos pontos.

Obrigada, Felipe ?

"sempre achei que sentiria mais a sua falta em momentos difíceis e tristes. mas sabe que sinto mais em momentos felizes?"