Designada ao Capo

Designada ao Capo M. Colchero

Resenhas - Designada ao Capo Omertá

Leitora Compulsiva 26/05/2024

Que sejamos como uma Fênix
Quantas nós mulheres crescemos ouvindo que temos que ser filha perfeita, obediente, inteligente, silenciosa. Quantas nós sofreram por ter suas vozes caladas, quando foram tiradas suas escolhas, quando foram violadas, quando foram moldadas conforme foi ?necessário por que era o quer tinha que ser feito?. Pq começo a resenha dessa forma? Pq nesse livro conhecemos a Monalisa, uma menina/mulher que foi moldada para ser a mulher perfeita do capo! Que foi violada fisicamente, psicologicamente, sexualmente? que se viu perdida ao caos que seu próprio pai lhe forçou. Outra coisa que preciso ressaltar, este livro contém alguns fortes gatilhos, por favor leiam todos pois incluem TRÁFICO DE PESSOAS, TRÁFICO SEXUAL, VIOLÊNCIA FÍSICA/PSICOLÓGICA, MENÇÃO A ESTUPRO, ENTRE OUTROS? Nesse livro também vamos conhecer o Ettore o novo capo, que coloca a lealdade a família em primeiro lugar, que tem mãos de ferro ao comandar a máfia. Não vou falar muito, mas esse livro foi favoritado, por diversos motivos, entre eles por dar esperança a outras mulheres a sair de algumas situações e saber que merecem e podem mais! Que temos que ser nós por nós! Que temos que ser empáticas e cuidar uma da dor da outra! Só me arrependo de não ter lido antes, somos como fênix, podemos renascer das cinzas!

Leticia 23/05/2024

Um casamento por obrigação em um mundo obscuro pede passagem e não há outra opção que não seja se submeter.

Monalisa Lucchesi aparenta ser tudo aquilo que a mulher da família deve ser: cumpridora do Código de Silêncio que mantém toda a associação criminosa. Como um fantoche, é entregue ao futuro Capo da Cosa Nostra e aparenta não se importar quando a utilizam como um peão em um jogo macabro.

Ettore Montanari é um Homem de Honra. Iniciado para dar continuidade ao legado secular que rege toda a Sicília, utiliza-se de todas as ferramentas que as suas mãos alcançam para conseguir o quer.

E isso inclui a bella diaba que escolheu para si.

Ele só não esperava encontrar em sua casta esposa o puro fogo Da Fênix e lhe resta apenas se queimar contra tudo, contra todos e até contra a própria Cosa Nostra.

Ele tem um dever.
Ela carrega uma missão.
E nem mesmo o inferno poderá impedi-los, pois irão queimá-lo com a própria destruição.

Sangue e fogo se misturam nessa jornada de segredos, poder e silêncio, da qual só se sai morto.

A Cosa Nostra não será mais a mesma.

ianad 22/05/2024

**não recomendo esse livro para pessoas sensíveis. >>> !atenção! para a nota da aurora e leiam por sua conta e risco.

mariaacavalcnt 12/05/2024

Fogo e Pólvora
Monalisa Lucchesi aparenta ser tudo aquilo que a mulher deve ser de acordo com os costumes: lapidada, obediente e cumpridora do Código de Silêncio que mantém toda a associação criminosa dentro da sua própria casa. Feita de boneca a vida toda pelo pai, Monalisa é entregue ao futuro Capo da Cosa Nostra, Ettore Montanari, por causa de um acordo, e aparenta não se importar quando a utilizam como um peão em um jogo macabro.

Primeiramente, eu amei a escrita da autora, muito fluida e empinotizante, muitas das vezes me esquecia do mundo ao meu redor e me sentia vivendo a história. Porém, senti um pouco de encomodo durante o final do livro, na minha percepção a autora enrolou bastante depois dos 70% do livro, coisa que ela poderia ter resumido e não ter contato tão detalhadamente. Muita das vezes deu muita ênfase em personagem secundários e esquecia dos protagonista, entendo da relevância dos outros personagens, mas eu senti que ela se perdeu um pouco de qual personagem ela tava contando a história.

Esperava ler mais um livro de marfia com casamento arranjado e age gap, mas eu não esperava ler o que eu acabei de ler. Designada ao capo, é um livro inspirador de diversas maneiras, não é apenas um romance, tem toda uma profundidade e uma crítica social. Infelizmente, a ficção se assemelha a realidade de muitas mulheres.

Foi lindo ler e ver mulheres protagonistas fortes e sendo as verdadeiras heroínas das próprias histórias, sendo fénices, surgindo das cinzas e renascendo.Mas também foi lindo ver a história da Monalisa com o Ettore. A liberdade que ele deu para ela voar, mesmo que ele tenha errado durante o livro, ainda sim ele amou a lisa do jeito que ela merecia, um amor sem prisões e correntes.

Sejam fénices!

Aya.3 09/05/2024

Breves palavras
Gostei bastante da história, mesmo que o casal não é realmente bem desenvolvido, acho que faltou essa parte e acabou sendo focado quase 100% na máfia e em resolver conflitos. A Monalisa é uma protagonista incrível, forte e decidida e eu amei isso nela.

Patricia.Souza 08/05/2024

A história em si é boa, os plots são bons e muito massa ver uma mulher forte tomando as rédias da situação em um sistema machista, mas acho que os personagens principais tinham tudo para ser um super casal e acho que faltou um pouco explorar essa parte. Ainda assim, recomendo.

Danny Oliveira 08/05/2024

Devorei
Só posso dizer que é um livro muito bem escrito, envolvente e cheio de clímax. Ele nos faz passar muita raiva, mas o amor deles supera os obstáculos... E a confiança é um símbolo do amor que eles desenvolveram

Emily.Samara 01/05/2024

Tenho certeza que ter um Ettore é o sonho de qualquer mulher!!! ??

Sobre o livro, a querida autora enrolou demais em assuntos que não tinham necessidade, enquanto o casal em si deixou de lá. Eles mereciam muito páginas de momentos deles ?

Riana 28/04/2024

Designada ao Capo
Esse livro mexeu tanto comigo, que vocês não tem ideia!
Ele aborda assuntos tão pesados, mas tão necessário pra sociedade. Chorei demais, com a cena da ala sul, nunca tinha sofrido tanto lendo uma cena, consegui sentir a dor da Alexandra e o sofrimento da Monalisa como se eu estivesse ali presenciando tudo.
Me apaixonei pelo casal, e sinto que o próximo casal, Arturo e Alexandra vão ter o que falar em. Sei que vai ser um livro tão pesado e necessário quanto esse.
Essa história com toda certeza vai ser favoritada por mim, não tem como! Não há como descrever em palavras o quanto esse livro fez mudar algumas das minhas percepções e entendimentos em relação a muita coisa!!
Amei de coração toda a trajetória desse livro, e é por isso que dou cinco estrelas. ??

Thata.Firme 25/04/2024

Terminei o livro chorando
Adiei tanto esse livro, tinha tantas páginas que me asustava? mas quando comecei a ler, me arrependi de não ter lido antes? que livro perfeito, eu chorei junto c a lisa enquanto tudo aquilo acontecia c ela.
Me apaixonei por Ettore, ele é tão perfeitinho, todo apaixonadinho pela mulher dele, que fofo mds?

lala.078 22/04/2024

"Eu fiz a minha escolha e pagarei todos os dias por ela."
Eu acho que nunca li um livro de máfia tão bem escrito, me surpreendi muito com a escrita, a história e quão real ela é, normalmente é difícil encontrar um livro que mostre esse lado a da máfia, e a autora não economiza nas palavras para descrever cenas e por isso cuidado com os gatilhos. Entretanto, eu esperava mais do romance, a história se focou tanto nas brigas, na história, que pra mim se esqueceu de desenvolver o casal principal. Não se engane, eu gostei bastante do livro, dos personagens e da trajetória deles, mas essa foi uma parte que me pegou sabe. Os dois protagonistas são ótimos, então eu esperava uma relação bem profunda da parte deles, igual é a história. Teve partes que acabei não gostando muito porque queria que o romance fosse mais desenvolvido. É um ótimo livro, mas pra mim faltou bastante pra ser 5 estrelas.

Lara.Santtos 20/04/2024

Quantas reviravoltas
Eu amei a história em si, como a autora conseguiu discorrer sobre a máfia. A leitura se desenrolou muito rápido para mim.
Os plots me surpreenderam bastante, e confesso que chorei muito.

Porém, me decepcionei com a história em si do casal. Eles são perfeitos, isso é óbvio. Mas senti que eles precisam de mais páginas para a história deles ficar completa... Confesso que me chateou muito eles ficarem juntos novamente só no último capítulo, e a autora não ter dado tanta atenção a eles, igual na história em geral.

Enfim, o livro é maravilhoso, indico muito a leitura dele. E já estou indo lê o segundo hahaha

Yasmin827 17/04/2024

É uma história interessante pra quem gosta desse gênero, mas confesso que teve um momento que tava me irritando o tanto de volta que a história tava dando. O final cobriu minhas expectativas.