A Herança

A Herança John Grisham

Resenhas - A Herança

Ellen 29/03/2022

Passei o carnaval em Saquarema e este livro estava na casa meio que esquecido e ainda embalado. O início é meio lento, mas depois não consegui largá-lo. John Grisham sabe como entreter o leitor. Recomendo.

anaclarbastos 21/03/2022

O livro conta a história de Jake, um jovem advogado que após vencer um caso impossível recebe a missão de defender um testamento feito a mão por um senhor, que se suicida e deixa todos os seus bens para sua empregada doméstica.

Maína 31/12/2021

Último livro do ano, e eu amei fechar o ano com esse leitura incrível.
Há algum tempo atrás eu assisti ao filme Tempo de matar sem saber que era inspirado em um livro. Filme maravilhoso, cruel e triste. Então comprei esse livro sem saber que o advogado Jake estaria de volta. E não consegui esperar para comprar e ler o livro Tempo de Matar para depois ler esse, me arrisquei, com medo de não entender.
E o livro entrega tudo. Simplesmente perfeito. Mesmo que você não tenha lido o primeiro você vai entender muito bem essa continuação

Lucas 28/12/2021

Intenso e provocante
Sou muito suspeito em falar sobre os livros de John Grisham. A trama se resume quando um homem rico branco deixa um testamento para a sua empregada negra, se deixar absolutamente nada para os seus filhos, então inicia-se uma grande batalha entre a empregada que não sabia do testamento e dos filhos que acusam que o pai foi enganado.
No meio desse processo a historia nos tras questionamentos interessantes e sociais, fala-se também dos valores e das pessoas em si. É um livro fascinante que deixa você vidrado e suficado a cada pagina.

Alexandra 12/09/2021

Herança
Um livro surpreendente!
Coloca nosso lado investigativo e preconceituoso aguçado para tentar entender o que leva um patrão milionário a deixar 90% de sua herança para sua empregada. Os moradores de uma cidade pequena precisam se libertar de preconceitos que perpassam gerações para entender como estes preconceitos fazem mal e impedem as pessoas de serem melhores e terem oportunidades iguais.
O advogado que representa a vontade do falecido disse que a verdade é soberana, mas que há vários modos de se contar a verdade.

Brunelli 29/07/2021

Honestamente, em vários momentos o livro me deixou ansioso para o final, porém o plot twit final foi lindo e inesperado, valeu a pena.

FabiBraga 13/06/2021

A Herança
No início achei um pouco maçante, mas de repente a narrativa entrou num ritmo melhor e não consegui largar. Gostei bastante!

Kah 04/05/2021

A continuação do clássico Tempo de Matar traz as mesmas questões raciais e conflitos tão fortes quanto aqueles que consagraram seu autor. A história é envolvente e instigante, vale a leitura.

Jessica Dias 29/12/2020

Thriller Jurídico
Foi a minha primeira leitura do mestre em thriller jurídico John Grisham. Confesso que achei o desenrolar da história bem lento, não que tenha sido ruim, isso serve para aprofundar os personagens, o que ele faz com maestria, mas o julgamento foi acontecer lá nas últimas 100 páginas. Recomendo! Leria outro livro dele com certeza.

Dâmares Dias 15/12/2020

"-Isso não é Carl Lee Hailey, Lucien. Longe disso. Aquilo tinha a ver com raça. Isso tem a ver com dinheiro.
-Tudo no Mississipi tem a ver com raça, Jake, nunca se esqueça disso."
(A herança, John Grisham)

Continuação de "Tempo de matar", mais uma vez encontramos Jake Brigance, advogado em uma pequena cidade do Mississipi, lutando contra o racismo...
Um senhor branco, dono de uma fortuna de milhões, comete suicídio, mas antes faz um testamento escrito a mão, em que deixa praticamente tudo para sua empregada negra...
Um livro "de tribunal", como só John Grishan sabe escrever, sem ser maçante, facilitando a leitura para quem e leigo, e abordando temas atuais e polêmicos de forma fenomenal...

Zu Vargas 14/11/2020

A herança
Prende a atenção no início mas confesso que no decorrer me senti um pouco desmotivado . Mas e uma boa leitura .

Ema 18/04/2020

Acabei de ler este livro e nem tenho palavras. Já não tenho palavras para os livros do John grisham. Simplesmente incrível! Quando menos se estava à espera a história mudou completamente! Aconselho a leitura.

Saulo Branco 19/10/2017

CONTINUAÇÃO DIGNA DE TEMPO DE MATAR
O Livro Tempo de Matar, o primeiro livro do JG, ainda hoje é meu livro favorito do autor. Quando saiu a continuação em 2014, a ansiedade e expectativa para a leitura foram enormes. E o livro é espetacular, se tornando imediatamente meu 2º livro favorito do autor.
Só deve ser lido se você já leu Tempo de Matar.
MAIS DO QUE RECOMENDADO!

Jean 16/07/2017

Livro muito bom, história envolvente e bem detalhada. Por se tratar de uma estória de advogados (como é quase todas às de John Grisham) a gente espera ser algo chato para leigos na área. Isso que eu pensava.

Porém me surpreendeu positivamente, pois é um romance perfeito, com uma pitada de policial e casos do dia-a-dia que fazem o leitor se identificar muito.

Alex 16/02/2016

Incrível
John Grisham se superou. O livro é incrível. Um continuação mais do que digna para Tempo de Matar, que li há quase vinte anos.