Queen Charlotte

Queen Charlotte Julia Quinn...

Resenhas - Queen Charlotte

miIIer 27/05/2024

I will stand with you between the heavens and the earth ?
Esse livro foi bem leve (a escrita), eu já sabia de tudo que ia acontecer então foi tranquilo. Eu acho que eu teria gostado mais se não tivesse assistido a série, porque obviamente tudo era previsível.

Eu AMO a personalidade da Charlotte, ela é uma mulher muito forte e não leva desaforo nenhum, assim como a Lady Danburry, que aguentou tudo aquilo e ainda conseguiu ser forte pra ir atrás do seu título e do mini Danburry. O George nem se fala, sou apaixonada por ele, pela forma que ele trata a Charlotte e defende ela... ele é muito romanticooooo. E tadinho né, teve que passar por aquela tortura toda pra proteger a Vênus dele ?? confesso que chorei em alguns momentos.

Gostei muito do relacionamento do Brimsley e Reynolds, eles são muito fofos. Só senti falta daquele rolê da Lady Danburry com o pai da Violet kkkkk.

Em relação a mãe do George, tenho uma relação de "amor" e ódio com ela. As vezes ela é ABSURDA mas em alguns momentos ela é uma boa pessoa, dá pra entender que ela só quer o bem da Inglaterra e do filho.

Enfim, foi muito bom ler esse livro, tem MUITOS personagens kkkmmk mas eu gosto. Teria terminado bem mais rápido se não conhecesse a história, mas mesmo assim... foi uma boa experiência.

Giovanna 23/02/2024

Ela era linda.
Foi tudo o que ele pensou quando a viu perto do muro. Então ela falou.
E ele se perdeu para sempre

Anna 18/02/2024

Queen Charlotte
AMO ELES DEMAIS! ?aí que parece a série?não ligo, ler o que eu vi foi uma experiência maravilhosa, além disso existem alguns diálogos que não existem na série que me fizeram gostar ainda mais desse casal e da história deles!!

Raquel.Kirst 08/11/2023

Me ...
A série é melhor que o livro, mas é sempre gostoso revisitar esse universo de Bridgerton. Só acho que Shodaland está fazendo um excelente trabalho de adaptação.

allcalina 26/10/2023

É o roteiro da série, praticamente. Li só porque estava viciada na série, daí podia continuar consumindo a história em situações em que não conseguia reassistir.

graziiffraga 27/08/2023

Quase igual à série
Foi como assistir à Queen Charlotte de novo, mas com maior profundidade em certos personagens e falta de abordagem de alguns outros. no geral, gostei bastante! fiquei receosa por ser um livro lançado depois da série, o que me fez pensar que seria como ler o roteiro ou algo assim. mas foi bem escrito.

Marie 04/08/2023

Foi como assistir a série de novo, mas dessa vez com mais detalhes sobre os sentimentos dos personagens, e é por isso que eu prefiro livros, você conhece os personagens muito mais e os entende melhor também. Foi uma leitura leve e rápida, mais um passatempo do que algo impactante.

Marcela262 07/06/2023

Comecei a ler como desconfiança por ser uma livro criado para uma personagem q fez sucesso na serie, dito isso , me surpreende pro bem. Amei a leitura.

Bibs 07/06/2023

Just George and Just Charlotte
Se pudesse dar todas as estrelas do universo para este livro eu dava. Porque ele é tão bonito, é tão lindo de se ler.
A história de amor da Charlotte e do George é provavelmente uma das mais bonitas que eu já li, a forma como são apaixonados um pelo outro, como se entendem, como se ajudam, como se completam um ao outro.
Se eu pudesse guardava-os num potinho e protegia-os de todos os males do mundo.
Tenho a cara inchada do tanto que chorei meu deus.
Leiam este livro por favor.

Mafalda 04/06/2023

Queria ler o livro porque simplesmente amei a série e o livro era igualzinho à série foi bom poder viver tudo novamente mas desta vez por meio da escrita. Adorei as pequenas mudanças como a parte da dança entre o Reynolds e o Brimsley e também gostei bastante de não ter os saltos temporais que tem durante toda a série e apenas manter o final.

Jessica1248 02/06/2023

Favoritei!
Eu amei tanto a série que foi inevitável comprar o livro, a história nos deixa com essa vontade de "preciso de mais".
Já tinha lido várias críticas dizendo que muito se assemelha ao que se passa na série e é verdade, porém, a experiência não é a mesma, diria que é bem diferente.
Eu amei assistir a produção, mas gostei mais da narrativa construída no livro, por exemplo, cada capítulo é contado ora pela Charlotte, ora pelo George, ora pelo Brimsley e ora pela Agatha.
Pra mim, valeu 5 estrelas, mas confesso que senti que na primeira metade do livro, a história é contada com traços diferentes da série; já na segunda metade, o enredo se assemelha bastante ao da TV. Então, vai do gosto de cada pessoa.

Jub 31/05/2023

Venus going inside
As 4,5 estrelas são totalmente em nome de charlotte e george (deixo logo avisado que nao foram pelo livro em si- mesmo tendo gostado) ?

Eu amei muito a serie (inclusive chorei as duas vezes que assisti o último episódio) e vim muito animada ler o livro, ja que ja li todos os de bridgerton e tinha amado muito na epoca, porem sai um pouco frustrada?
nao sei oq rolou com a construção do livro em si, se a julia decidiu escrever depois do roteiro pronto ou se foi construído roteiro e livro juntos? não sei. só sei que teve algo que não funcionou aqui! mesmo sabendo e amando a história tinha algo que tava atrapalhando a fluidez, achei q a escrita deixou a desejar e faltou um pouco mais de emoção nela. (sou apaixonada pelo visconde que me amava e o conde enfeitiçado, então não entendi oq ela fez de errado aq que nao deu certo). acho que talvez tenha tido um pouco a ver com a forma de contar?.
como ja falei, amei muito a historia por si, extremamente triste. adorei os personagens e, principalmente, george e charlotte e o amor deles piticos!!
como tbm ja disse, ns como se deu a construção do livro/roteiro, mas ta praticamente igual!! - aconselharia inclsuive ler primeiro o livro pra depois ver a serie- oq deixou ele melhor foi ter algumas cenas extras que a gnt n viu no livro e que me fizeram muuuito felizinha (mas ao mesmo tempo nao trocaria nadinha de nada na serie).
se nao tivesse assistido ( ou existido ) a serie teria dado umas 3 estrelas pq sei q poderia ter sido um pouco melhor construído!

Livvye 28/05/2023

QUEEN CHARLOTTE
Acho que esperei um pouquinho mais do livro e acabei me decepcionando, a série tem mais cara da Júlia do que o próprio livro

Anyta 22/05/2023

Charlotte e George ??
Primeiro livro de romance de época que leio e amei esse livro tanto quanto a série , que são praticamente iguais, mas foi super legal ver mais detalhes dos personagens e da história.

Adri 17/05/2023

Não sei definir
Fiquei obcecada com a série e pensei, pq não ler o livro? Mas me arrependi kk. O livro não é ruim mas achei a charlotte muito chata, coisa que não achei na série. E o George é bem mais fácil de aceitar na série, aqui você fica pensando que ele é bem doidinho o tempo todo mesmo. Sei que tem toda uma questão da época e afins mas eles só se encontram literalmente pra transar, senti falta de um desenvolvimento em outras partes do relacionamento, achei que o livro abordaria mais isso. Enfim, acho que o livro é mais da shonda do que da julia Quinn pq não me identifiquei tanto com a escrita e achei que me apagaria igual na série.