A Bruxa Negra

A Bruxa Negra Laurie Forest
Laurie Forest




Resenhas - A Bruxa Negra


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Alan (@coracaodeleitor) 17/10/2023

Elloren Gardner descende de uma família com poder e magia incríveis. Sempre foi dito que ela tem a aparência física de sua avó, que era a bruxa mais poderosa de sua geração.

Porém Elloren não tem poderes e isso a faz se sentir preterida. Mas ela tem muita afinidade com plantas e a natureza. E pra que ela possa se especializar nessa habilidade seu tio permite que ela estude na universidade de Verpax. Já sua tia distante queria que Elloren fosse sua aprendiz. E sua tia quer que ela aceite um casamento arranjado.

Mas ela decide ir para a faculdade sem firmar o casamento para contragosto de sua tia. E isso terá consequências.

Ao chegar na universidade tudo vai ser muito diferente do que Elloren imaginava. Sua avó era vista como uma heroína porém ela é vista como uma decepção.

E com o tempo apesar do bullying e perseguição que ela sofre, ela também irá fazer amigos e descobrir segredos que podem envolver sua família.

Eu adorei a premissa do livro. Acho que todo universo criado aqui é muito envolvente e a escrita da autora faz com que você não consiga largar o livro até terminar.

O livro é rico em discutir temas como bullying e intolerância. Fora que apesar de ser o primeiro livro de uma série eu sinto como se a gente já pudesse conhecer bem a personagem principal e já se evolver desde o início.

Já estou ansioso pelas continuações e para ver o que a autora irá fazer para expandir esse universo que já está tão bem firmado.

Adorei o livro e fica aqui uma ótima indicação!
comentários(0)comente



Vivi Martins 19/09/2023

Surpreendentemente inesperado
Ao começar a ler este livro não imaginava que fosse gostar tanto da história.
Aqueles que apreciam literatura fantástica, trata-se do primeiro livro de uma coleção de cinco livros e assim que percebi isso, confesso que fiquei meio desanimada. Entretanto, continuei lendo e não me arrependo.
A história é muito intrigante e foi me prendendo cada vez mais. Os personagens são muito bem estruturados, das mais diversas raças entre aquelas que povoam o reino de Therria.
O ritmo é alucinante e às questões de preconceito e injustiça são temas que saltam aos olhos.
Um mundo que nos enfeitiça com esta história bem estruturada e que promete ainda muitas emoções.
comentários(0)comente



Angela.Freitas 15/09/2023

Uma mistura de Herry Potter , crepúsculo e Percy Jackson A Bruxa negra nos faz viajar por diversas dimensões . Tendo descobrir que realmente será a nova Bruxa Negra e se a resistência vencerá a luta contra os magos de alto escalão.
comentários(0)comente



Paulinha 14/09/2023

Bela surpresa
História muito boa! Escrita gostosa de acompanhar, não dá vontade de parar e depois de terminar, preciso da continuação!
Se você gosta de ficção, de bruxos, dragões e outros seres fantásticos, você vai gostar desse livro.
comentários(0)comente



Amani.Cruz 27/08/2023

A magia diferenciada
Atenção leitor de fantasia: vem nesse livro que você vai encontrar uma história gostosa e envolvente. Não pela personagem principal, mas por todo o mundo e personagens que são criados e desenvolvidos.

Todo o universo de A Bruxa Negra me remeteu ao querido HP por envolver magia, escola, família e amigos considerados excluídos da sociedade.

Sei que tem uma continuação e já tô roendo as unhas pra pegar o próximo livro.

Da pra pegar boas lições nessas páginas, coisas até sobre acreditar no seu potencial e acreditar que com as pessoas certas você atinge o impossível!

Recomendo a leitura!
Vivi 28/08/2023minha estante
Parece bom, hein?!


Leticia1935 10/10/2023minha estante
Oie, vc sabe o nome do livro da continuação ?




Kaire 09/07/2023

Ainda bem que não desisti na metade
O livro é dividido em três partes, com a primeira apresentando a vida da elloren, uma jovem descendente de magos poderosos que cresce fora dos parâmetros esperados para alguém com uma linhagem grandiosa e parece não ter o glamour, muito menos a magia, esperada pelo seu povo. Ainda assim, a imagem da família importa e é dessa forma que ela se vê em busca do sonho de poder se tornar alguém, mas sem saber da verdadeira razão por trás de quem pretende ajudá-la com isso.

Após chegar na cidade universitária, com a proteção de sua tia poderosa, seguimos com a parte dois da história. Nela, a elloren descobre que parte do plano de sua tia envolve um relacionamento eterno com um jovem promissor, e foi nesse ponto que comecei a ficar com tédio porque tudo parecia acontecer no ensino médio, com direito a elloren conquistando o ódio da fallon, a vilã poderosa, por despertar o interesse do jovem mais valioso, interesse da fallon. Enquanto ficou nesse enrendo, eu quis muito desistir, até porque o romance não me convenceu em momento algum. Pra melhorar o clima teen, elloren passa a sofrer bullying de diversos colegas que tiveram seus povos subjugados pela avó, e o que era pra ser uma troca interessante dela aprendendo a se impor ou conhecendo o diferente, acabou fazendo ela apenas ter atitudes bobas e covardes.

Porém, graças a deus, a autora soube colocar em evidência coadjuvantes super atrativos que deram uma temperada na leitura. Na terceira parte, elloren, que está rodeada de seres vistos como demoníacos, os kélticos e icarais, começa a questionar tudo que aprendeu ao longo dos anos porque a convivência mostra algo diferente de tudo que ouviu, e ela dá espaço para esses seres mostrarem como realmente são (e aqui o irmão mais velho dela é perfeito em fazer essa ponte). Junto com aislinn, uma jovem de seu povo que mostra como o conservadorismo pode ser destrutivo, ela se abre para as possibilidades, formando um grupo incrível, composto por seus irmãos, ambos destaques do seu povo mas que não pretendem jogar uma criação decente fora; jarod e diana, dois gêmeos príncipes lupinos; ariel, uma icaral quebrada pelo preconceito; wynter, uma icaral extremamente gentil e artística, que sabe ler as pessoas; e yvan, um kéltico que possui vários segredos, menos o ódio que sente por ela.

Essa abrangência é tão bem feita que até a profecia ganha novos contornos, já que ela entende que a ascensão da fallon, sua inimiga que parece ser a próxima bruxa super poderosa, pode significar dizimação de tudo que é diferente, e isso pode acabar com o pequeno e precioso mundo criado pela elloren e seus amigos. Para quem pretende trilhar o próprio caminho, ela toma a melhor atitude, que é ir atrás da história de cada um para entender melhor os conflitos e solucioná-los, e essa parte é super identificável para quem cresceu em ambientes com verdades absolutas (cof cof religião cof). O livro acaba bem no meio de algo grandioso, mas fica bastante claro que a elloren e os novos amigos farão de tudo para que sejam uma grande resistência para a quebra do mundo que tanto desejam e eu desejo ver isso acontecendo.
comentários(0)comente



Alana 30/08/2021

Uma surpresa agradável
Depois de ser consumida por esse mundo criado pela autora e ler todos os 3 livros já lançados dessa série de 5, eu decidi escrever uma *carta aberta sobre o meu coração desesperado por um novo livro* o drama.

Elloren Gardner é a nossa típica protagonista de fantasia, 0 poder, meio ingênua que foi criada no meio do nada e derepente se vê indo pra capital, em direção a universidade.

O sistema de magia aqui me deixou confusa no começo. Ela faz parte de uma raça de magos considerados "puros", todo mundo têm olhos verdes, cabelo preto e pele meio verde, sim pele verde. Mas eles não são os únicos seres mágicos desse continente, tem fadas, uns "demônios" alados, Amazonas, uns carinhas que mechem com umas runas aí.
Uns 17 anos atrás teve uma super guerra onde, a avó da protagonista, era a Black Witch, a salvadora do povo dela. Depois da vitória desse povo, que eu esqueci o nome, uma profecia foi criada, que citava uma nova Black Witch e um demônio Icaral(? Não lembro se era esse nome tbm) em uma nova guerra. Advinha só? Isso mesmo a nova BW é a nossa protagonista, só que ela não sabe disso ainda.

Esse livro foi tão, sei lá, uma brisa fresca pra mim. Eu tava querendo ler uma alta fantasia legal e eu achei isso nesse livro.

Uma questão muito legal pra mim aqui é o preconceito. Calma, é sobre como o preconceito é tratado aqui. A raça da Elloren é super preconceituosa e religiosa ao extremo. E como ela foi criada nesse meio, ela é de certa forma injusta com as outras raça. Mas o que torna o livro bom é a forma com ela mesma percebe como isso não é certo. Pq eles tem que ser serviçais? Tratados como poeira? Não podem ser olhados nos olhos? A forma como ela mesma descobre a podridão do livro sagrado deles é tão legal, mas no começo a gente meio que fica com raiva dela sim.

O inglês me travou um pouco no começo, high fantasy em inglês vai ser sempre complicado pra mim, mas foi tranquilo depois, nada muito absurdo.

Claro q o livro tem os seus defeitos, as vezes ele é meio bobo, mas isso é mais sobre a ignorância da personagem mesmo. No final de tudo, uma boa fantasia e as continuações são até melhores q o 1, a expansão do universo na sequência é tudo.

3,5 estrelas.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR