Ecos de Melancolia

Ecos de Melancolia Larissa Prado




Resenhas -


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Luana.Chuq 12/06/2023

Eu amo a escrita da Larissa Prado é como se a escrita dela fosse meu estado de espírito. E mais uma vez fiquei envolvida em suas histórias. Me inspirou..
comentários(0)comente



flaviacoelhopena 30/05/2023

Primeira publicação da editora extremamente marcante
Eu jamais iria esperar uma obra tão marcante na linguagem do suspense e terror, com uma revelação do fim completamente inesperada e ainda assim tão gráfica e poética em sua narrativa. Estou apaixonada pela edição e pelas ilustrações. Pura perfeição ??
comentários(0)comente



Deia tá lendo 18/04/2024

?Ecos de melancolia 
.
.
O que uma garçonete, um músico, um rapaz que gosta de velocidade e uma jovem com surdez tem em comum? 
.
Yan gosta da sensação que a velocidade faz ele sentir. 
Bessie queria ser modelo, mas uma trágica noite mudou sua vida.
.
Ícaro via na sua música uma parte de si. Gaia foi adotada e gostaria de poder se expressar como as outras pessoas.
O caminho deles está marcado e unido. 
O que aconteceu em "Ecos de melancolia"?
.
?Quotes
"Não dá para imaginar o que acontece no coração dos outros."
.
"? a tristeza não existe enquanto matéria, embora pese mais de uma tonelada e meia de concreto, esmagando o tórax."
.
?Minha opinião 
Fui ludibriada!
Não esperava por esse final.
Um livro curto, rápido, que vai alugar tua cabeça depois da leitura. E com uma edição impecável! 
.
Você encontra o livro no site da editora.
comentários(0)comente



DI @poesiadoslivros 14/08/2023

Leitura tocante
"Ecos da Melancolia" é uma obra que mergulha nas profundezas da tristeza e do amor, capturando o âmago de nossa existência. Com uma prosa poética e comovente, a autora conduz o leitor por histórias de personagens enredados em ilusões, sofrimento e dor. A narrativa habilmente envolve os sentimentos do leitor, imergindo-o nas vidas dos protagonistas. A trama, ambientada em uma atmosfera de melancolia, é acompanhada pelo som belamente triste do blues, que harmoniza com a paleta de cores do livro.

Notável como a estreia da editora Izyncor, a obra também brilha em sua apresentação visual. Desde a cuidadosa diagramação até as ilustrações encantadoras, a escolha das cores e brindes, a editora demonstra um trabalho excepcional. "Ecos da Melancolia" é uma leitura que cativa não apenas pelo conteúdo, mas também pela estética, proporcionando uma experiência enriquecedora do início ao emocionante desfecho.
comentários(0)comente



André 05/06/2023

Belíssima (em todos os sentidos) estreia da editora Izyncor, "Ecos de Melancolia" é um trabalho intenso como uma canção de blues.

Larissa Prado, autora cujo trabalho vem me fascinando cada vez mais, nos traz uma narrativa curta porém densa e cheia de nuances. Há tensão, medo, insegurança, ilusões e acima de tudo, a tristeza e a melancolia que permeiam, de alguma forma, as jornadas de todos os personagens criados pela autora. Como de praxe na obra de Larissa, uma reviravolta inesperada aguarda os leitores nos últimos momentos da história; um digno twist que vira a história de cabeça para baixo e logo te faz querer voltar ao início e ler tudo de novo, agora sob novas perspectivas.

Pessoalmente, sendo também admirador da música e do Blues, a referência aos mestres do gênero ao longo da narrativa foi uma bem-vinda surpresa. Me emocionou bastante a forma como Larissa descreve a melancolia, a intensidade e a forma sublime das músicas de Billie Holiday, Nina Simone e Miles Davis. Também não pude deixar de pensar em como a história de personagens como Ícaro e Wally/Henri dariam ótimas canções na voz de Nina, Howlin' Wolf ou dos pioneiros do Delta Blues.

Enfim, grande livro e grande experiência, potencializada pelo belíssimo projeto gráfico da editora e pelos recursos multimídia (temos até uma trilha sonora exclusiva MARAVILHOSA, assinada por Alex Campelo!). Izyncor acertou demais nesse livro, estou apaixonado por tudo o que o envolve.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlos.Alenkar 25/07/2023

O livro é muiito bom, não vou mentir que em alguns momentos fiquei um pouco perdido com o narrador... Não vá esperando um livro que te entrega tudo!!
comentários(0)comente



Dango Yoshio 11/10/2023

Azul
Acompanhamos as histórias de diversos personagens, quebrados, solitários, desesperançosos e melancólicos.

Foi uma leitura muito fluida e bonita. A escrita da Larissa é bem poética, mas sem cair numa linguagem prolixa.

Vou admitir que fiquei bem confuso no final, mas acho que por ter sido pego de surpresa. Foi uma reviravolta muito interessante.

Adorei o formato do livro. Gosto de livros pequenininhos.
comentários(0)comente



Hugo Sales 18/03/2024

Ecos de vidas
A Larissa Prado é uma grande escritora. A forma como ela envolve o leitor em seu enredo é admirável. A história é conduzida com um ritmo bom, apresentando seus personagens e então vem um plotwist que eleva o livro para outro patamar. Como o título já deixa claro, esse é um livro sobre as tristezas da vida e como os personagens lutam contra ela regularmente. É triste, mas não num tom apelativo, é mais uma imposição reflexiva sobre a condição humana. A edição da Izyncor é incrível, beira o impecável e bate de frente com edições de luxo de editoras grandes.
comentários(0)comente



Fernanda930 12/06/2023

Blues
Caramba, que enredo incrível, Larissa entregou tudo com cada detalhe, ele surpreende e nos faz suspirar assim que ele chega. É um livro muito bom, tem muitas coisas interessantes, e também muita emoção e tensão. O livro prende a imaginação dos leitores e nos leva para um mundo diferente, onde podemos desfrutar de uma grande história e uma grande aventura. Eu certamente recomendo este livro a qualquer um que esteja buscando uma boa história para ler.
comentários(0)comente



Fernando736 22/06/2023

Como é típico da autora, Larissa Prado nos entrega uma obra atípica que vai te entregando o inesperado, montando um quebra cabeça perfeito e, de repente, BAM! ela chuta sua mesa que estava montando tudo e uma nova imagem inesperada se forma enquanto você cata seus pedaços pelo chão.

site: https://izyncor.org/entrevista-com-larissa-prado/
comentários(0)comente



Tall.Varnos 01/07/2023

Ecos foi uma descoberta!
Foi o primeiro livro que comprei da editora e amei. Um trabalho editorial e gráfico de excelência.

O livro tem o tamanho da minha mão, ótimo para carregar e ler fora de casa, capa dura mas com um toque soft touch, o título possui relevo, pintura trilateral em azul, fitilho marcador de página também em azul.

Por dentro do livro a fonte azul pode parecer ruim de ler, mas o tamanho usado compensa e faz ser confortável a leitura, o papel é pólen bold 90g (excelente qualidade), a folha de guarda finamente estampada e as ilustrações que abrem cada capítulo tornam o livro um mimo.

Não vou falar da história, tem que ler, é muito boa, mas deixo o trecho que aparece na contracapa: "Se o passado não assombra, isso representa um tipo de morte". Larissa Prado arrasou na história.
Domene.Bessani 02/07/2023minha estante
Acabei de acabar a leitura e concordo com tudo ahahaha
Maravilhoso livro




Lucas.Wijk 04/08/2023

Izyncor chegou chutando a porta
Ganhei esse livro de cortesia do Skoob e foi uma grata surpresa!

A história é legal, muito bem escrita e poética, um texto carregado de sofrimento. Em alguns momentos, fica meio confusa e, por ser muito curtinha, acho que ficou faltando algo. O final é muito abrupto e vago.

Mas o destaque aqui vai para o trabalho editorial da Izyncor, digno de uma Darkside. O livro é de capa dura avelulada, com destaques em alto relevo. As ilustrações são lindas! Destaque para a capa e contracapa, que apresentam a dualidade entre ordem externa aparente e o caos interno das personagens melancólicas. A cor azul, fio condutor do livro (inclusive com as tantas referências ao blues), está presente não apenas nas ilustrações, mas em todo o trabalho gráfico da editora. A única coisa que me incomodou um pouquinho foi a cor da fonte (também azul), que não é muito agradável à vista.

Enfim, fiquei impressionado com o esmero da editora. O livro, por si só, já evoca o tema central da história. Basta bater o olho nele para se ter uma ideia do que se trata. Esse foi claramente um trabalho feito com muito carinho e cuidado nos mínimos detalhes, o que me faz querer acompanhar de perto os próximos lançamentos da Izyncor.
Thais 08/08/2023minha estante
Arrasou!!!!




Helena639 23/08/2023

Maravilhoso
Me surpreendi com a escrita de Larissa, que é poética e precisa ao mesmo tempo quando diz respeito a nos transportar para o universo do livro.

Nada em Ecos de Melancolia é óbvio. E toda a história é bem amarrada e faz muito sentido, além de ser surpreendente.

Com certeza acompanharei o trabalho da autora a partir desta experiência que tive.
comentários(0)comente



Safira63 08/03/2024

Triste, profundo e tão azul
Não sei explicar tanto o que esse livro foi pra mim, o que senti foi novo. ainda estou assimilando tudo, terminei de ler tem 2min; mas o que Larissa fez aqui é arte. e não apenas em sua excelente e poética descrição narrativa, mas em sua visão ao retratar a temática de tão autêntica forma, que tudo se encaixa e só no fim temos realmente a certeza do que vem a ser tudo (se é que se pode ter). as palavras são respiros sufocados aqui, a angústia tem cor, e a experiência visual azul (seja na capa, folhas, palavras e ilustrações), faz parte do sentir a leitura mais real possível. obrigada por isso, Izyncor. e se um dia eu imaginei que a escrita de Larissa Prado fosse fascinante, isso sim, agora tenho certeza!
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR