Tessa

Tessa Bruna Pallazzo

Resenhas - TESSA

blvckstairs 06/05/2023

eu sou a #2 maior fã da tessa pq o primeiro é o richard
ler tessa foi simplesmente sensacional e um dos melhores forbidden love que eu já tive o prazer de ler na vida! a autora soube construir o relacionamento deles tão bem e passar por todas as etapas do amor que foi muito bonito de ver, o casal foi tão precioso e o final da história deles foi tão angustiante até que se tornou incrível, e eu amei ler esse livro

esperava muito e me foi entregue muito mais do que eu esperei, já sabia que a pallazzo escrevia sobre diferença de idade e amor proibido de forma divertida e arrebatadora, mas tessa carregou um quê de intensidade que eu não esperava. simplesmente lindo!!
Elie0 02/06/2023minha estante
A tessa é muito cativante,e ver ela lutando pelo lugar dela me pegou demais.amei o fato do rich deixar ela voar e esperar ela pousar de novo para ele.como eu amo esse livro

Rosa 14/08/2023minha estante
Aí agora eu vou ler, só por causa dos comentários de vocês

Elie0 14/08/2023minha estante
@Rosa. Vai mana é muito bom

JOSI RAMOS 19/08/2023minha estante
Olá eu peguei ele pra ler mas tá falando de outro livro Thomas. Preciso ler ele antes? Não queria porque tô muito empolgada pra ler Tessa ?

Elie0 19/08/2023minha estante
Josi Ramos. Amiga, tem outro livro antes sim, o Thomas. sendo sincera, não vejo necessidade de fazer a leitura deste, já que tessa é focado nela e pouco tem impacto no do Thomas e virse e versa. Pode começar por tessa mesmo.

JOSI RAMOS 20/08/2023minha estante
Obrigada Kelle5 vou começar ??

Amanda.Rodrigues 29/09/2023minha estante
Sem dúvida um dos melhores que já li. Fiquei empolgada com todas as partes boas e angustiada igual a eles nas partes "ruins". A construção das personagens, principalmente da Tessa, é muito boa. Cresci ao longo do livro junto com ela ?

Giovanna 05/02/2024minha estante
Qual é a classificação indicativa??

blvckstairs 05/02/2024minha estante
18 anos

ThaysaCardoso 24/05/2024minha estante
Como posso começar a ler gente do céu

blvckstairs 24/05/2024minha estante
o livro está disponível na amazon, através da compra do ebook ou do kindle unlimited

Barbara307 08/05/2023

Leitura viciante!
Tessa, que personagem fod@!!
Foi maravilhoso ver como teve suas inseguranças superadas, graças a terapia e a entrega ao amor.
Amei o livro, amo a escrita da Bruna! Sou sim uma leitora do BrunaVerso, com muito orgulho. Parabéns Bruna, sucesso!! Amei a parte dos agradecimentos! Você é fod@, Bruna.

duda :) 15/08/2023

"Teresa Bianchi ainda é minha melhor aposta. E sempre será."
Eu preciso começar essa resenha dizendo que nunca antes li um livro com tantas referências, implícitas e explícitas, à Taylor Swift quanto esse. Na playlist oficial da autora, estão apenas 2 músicas, mas consegui relacionar várias durante a narrativa, que só me fizeram ter a certeza de que, independente da opinião que tenham sobre ela, essa mulher escreve com a alma. É tão fácil se relacionar com o que conta em suas letras, e mais ainda ter uma delas para cada evento da nossa vida, como aconteceu aqui. Inclusive, vou colocar nos comentários quais músicas estão atreladas à história para que, quem conhece, entenda o que foi possível sentir aqui.

Também preciso dizer que, geralmente, dizem que sou uma pessoa fria quando se trata de demonstrar e lidar com meus próprios sentimentos. Atrelado a isso, uso remédio para ansiedade, o que geralmente me deixa apática em situações de emoção extrema, justamente para me acalmar. Esse é o contexto que estou dando para esclarecer que, apesar desses dois tópicos, eu passei a madrugada inteira chorando por causa dessa história. Não consegui dormir, totalmente presa e viciada nos personagens e no desenrolar do enredo, para ainda por cima começar a soluçar em lágrimas das 4h às 5h da manhã.

Aqui, vamos conhecer a Teresa "Tessa" Bianchi e toda sua carga de vida aos vinte e três anos ("right where you left me", é você?). Ela narra seus problemas com os pais, como nunca foi minimamente amada e cuidada por eles, e como isso afetou sua personalidade e seu jeito de lidar com as pessoas. De certo modo, me vi na personagem muito mais do que pensei ser possível, principalmente, quando relata a facilidade com a qual se perde de si mesma para se moldar ao agrado dos outros, em busca de ser amada, mas não necessariamente amar. Apesar de seus momentos de birra - em que, na verdade, ela só estava agindo como uma pessoa real de vinte e três anos -, a minha sensação era de estar diante de uma personagem muito mais madura do que deveria ser.

Sim, nós mulheres que precisamos crescer cedo demais...

Do outro lado, temos seu chefe de equipe, o ex-piloto de Fórmula 1, Richard. Ele é um CEO de quarenta e dois anos, se não estou enganada, que destruiu todos os seus relacionamentos por sempre escolher o seu trabalho acima de tudo e todos. E, como fica bem escancarado pelo título dessa resenha, tudo muda quando se envolve com sua nova contratada. Esse aqui é, sinceramente, um dos homens literários mais incríveis que já conheci na vida!

A meia estrela perdida foi unicamente pelo relacionamento mal explorado entre a nossa protagonista e seus pais. Por uma expectativa unicamente minha, que fique claro, acreditei que teriam cenas com Tessa e sua mãe ou seu pai. Em um momento específico, é citada uma conversa que teve com sua progenitora, mas que não foi mais debatida em momento algum e gerou curiosidade, parece que ficou esquecida. Além da repetitividade dos traumas durante todos os capítulos. Eu sei que pessoas ansiosas e com problemas paternos e/ou maternos, tendem a parar no tempo e, às vezes, até mesmo se esquecem de viver em função dos próprios traumas. Mas eu senti falta de que ela se explorasse para além disso. E que mania chata as pessoas têm de relacionar namoros com diferença de idade à compensação da falta de um pai presente (essa já não é uma crítica ao livro em si)!

Ainda não tive tempo o suficiente para ler o primeiro livro da série, "Thomas", escrito por outra autora, mas eu amei como o personagem foi descrito aqui. Ele, Faith, Luke, Fernando, Katie, Ryle e até mesmo o Alex, me fizeram gargalhar em plena madrugada. E foi lindo ver como defenderam o relacionamento dos protagonistas diante da mídia, mesmo que fossem rivais. Inclusive, o nosso irmãozinho querido - e também piloto - foi o responsável por juntar nosso casal em meio a todo drama que o romance sempre precisa ter.

Bruna Pallazzo tem uma escrita fluida, real, que te permite se conectar com cada partezinha da história, e maravilhosa! Eu estou tentada a engolir todos os livros lançados e os lançamentos futuros dessa autora (e, provavelmente, farei isso mesmo).
duda :) 15/08/2023minha estante
mirrorball, this is me trying, right where you left me, anti hero, you're on your own kid, invisible string, my tears ricochet, tolerate it, you're losing me, midnight rain, the man, how you get the girl

LAPADA ATRÁS DE LAPADA

Iavinia 15/08/2023minha estante
que resenha LINDA juro duda quase chorei, já ouvi uma bookgram falar sobre esse livro e não pensei que abordasse tantas coisas, chocada. nem li e me identifiquei (did you hear about the girl who lives in delusion?)

duda :) 15/08/2023minha estante
lavi eu juro que não tava dando nada pra esse livro e simplesmente tô parada pra processar ele, e agora obcecada por fórmula 1. vale a pena demais!!! (i just wanted you to know that this is me trying)

Steph 08/05/2023

Tessa
Só pelo fato dos meninos de amores imperfeitos aparecerem, já me deixa em êxtase, ainda mais com algumas citações de novos acontecimentos.

Esse livro me trouxe algo que senti falta no primeiro, a relação dos irmãos Bianchi, aqui mostra muito mais deles, e da parceria.

A construção do relacionamento deles foi muito bonita e madura, enfrentaram aquilo sem medo de ser feliz.

E o final, amei, amei tudo o que eles construíram e conquistaram juntos, ambos mereceriam essa felicidade.

JapaLovers 10/07/2023

Absolutamente impactada com esse livro, uma leitura cheia de emoções ??

Terminei de ler essa lindeza de livro e só queria deixar registrado o quanto essa história me deixou com o coração quentinho, além da vontade de colocar a Tessa e o Richard em um potinho e proteger eles para sempre ???

Gabs.conta 17/05/2023

Tessa e Richard
Velho da lancha é passado o negócio agora é velho do automobilismo. Teresa é um furacão de emoções com uma boa dose de drama, Richard é a frieza e a tranquilidade, o equilíbrio desses dois juntos é perfeito.

Amanda 15/12/2023

Vou te dar seus sonhos em uma bandeja.
Literalmente esse livro é uma obra de arte. Eu tinha um leve preconceito por autores brasileiros, por me decepcionar com alguns livros. Mas Tessa é perfeito o casal tem um química surreal, não é um amor cão e gato é literalmente um amor maduro q por mais q a protagonista tenha 23 anos ela é bem madura pra idade dela, por todos os traumas q ela passou e a vida q ela levava antes de conhecer o Richard. Os protagonista são maravilhosos leves descontraídos. O livro abrange muito o q estamos vivendo hoje em dia, sobre o julgamento da sociedade, de como a gente deixa de fazer as coisas q deixa a gente feliz só por medo do q a sociedade vai dizer e ainda mais no mundo deles q são figura pública, mostra como o mundo é tóxico e sujo e q traumatiza as pessoas e deixa pessoas infelizes. De como é importante ter a presença dos pais, como traumatiza a vida de uma criança não ter o amor dos pais e ela sempre vai achar q nunca vai poder ser amado, porque nem os próprios pais os amaram. Tem bastante hot, mas não é só isso tem química, tem muito amor, romance, expressão de sentimentos, q hoje é raro em livro de romance. Algo q eu achei bem real nessa livro, q eu me indenfiquei muito, q o nosso destino já está traçado para ocorre tudo ao contrário do q planejamos q por mais q nos decepcionamos com as mudanças o q está por vir è mil vezes melhor. A vida de Tessa deu uma reviravolta e ela viveu tudo q ela jamais quis na vida e foi a melhor coisa q aconteceu na vida dela.

Fim!
Luiza 15/12/2023minha estante
esse livro tá há muito tempo na minha tbr e você me deixou com muuita vontade de ler ?? será a minha próxima leitura

Amanda 15/12/2023minha estante
Leee você não vai se arrepender, ele è muito bom mesmo, muito diferente de todos os romances q já li.

isadora 10/05/2023

Eu te amo preciosa.
Tessa foi um livro muito intenso de se ler por que eu me via muito nela, ela é forte e triste na mesma intensidade, eu amei cada segundo da leitura, da forma como a Bruna intensificou todos os sentimentos que Teresa tinha e como mostrou que Richard era muito mais do que esperávamos. Richard foi com certeza um achado da Tessa, a forma intensa como ele descrevia ela, como ele VIA ela, foi lindo de ler. Mais uma vez, obrigada Bruna por esse livro.

Cel 23/06/2023

HE WAS SUNSHINE AND I WAS THE MINDNIGTH RAIN
? Você está me olhando como se me venerasse, Rich...
? Estou te olhando do jeito que eu olharia para a mulher que amo.

Tava receosa de não ser tão bom quanto o do Thomas, mas foi melhor

Rayssa 07/06/2023

Amor da vida e para a Vida
Eu fui arruinada , arrebatada , atravessada , De todos os amores do mundo o De Rich e Tessa faz todos os romances ficarem no chinelo . ELE A AMOU DE UMA FORMA DOLOROSAMENTE LINDAA Tessa e o Rich me fez entender que mesmo vivendo toda uma vida jamais encontrarei um amor assim eterno daqueles que nasce genuinamente de forma natural e faz a vida parecer linda que te trás paz , acalma, que te incentiva , que é tão grande que transborda em cada olhar ou gesto . Melhor livro do ano

Tatiane.Macedo 14/06/2023

Adorei os personagens Tessa e Richard, foi muito gostoso ver o relacionamento deles se desenvolver, e ver o crescimento e amadurecimento da Tessa tbm foi muito boa.
Adoro a escrita da Bruna, ela consegue nos prender na história e fazer a gente devorar os livros dela.

JoBarata 21/06/2023

Comecei meio lenta a leitura? mas o casal vai te envolvendo!!

Torço por amores? sejam proibidos ou algo do tipo!!!

Vale a pena a leitura
Ana ou aninha 21/06/2023minha estante
Vc pode me explicar como lê os livros pq eu n sei como lê já tentei mas n vai

JoBarata 22/06/2023minha estante
Oi Ana.. não entendi sua pergunta..

Liv126 17/07/2023

Vrum vrum
Primeiro livro que eu li da autora e gostaria de parabeniza-la pela escrita, me agradou muito. Bem o livro é interessante, nunca tinha lido age gap + fórmula 1.Eu não gostei do desenrolar do livro, não consegui me conectar com a história e nem com os personagens. A Teresa tem todos seus problemas e tals que apesar de ser muito falado disso no livro (até demais), teria me agradado mais se tivesse tido uma desconstrução mais ?continua?(?), achei que o livro ficou monótono por ela sempre se queixar de tudo. Gostei que teve bastante POV do Richard, mas realmente sinto que faltou algo no livro.