Sei que te odeio, mas... acho que te amo

Sei que te odeio, mas... acho que te amo Julie Castro

Resenhas - Sei que te odeio, mas... acho que te amo

Ingrid @aquelequote 18/06/2023

Um caso de família daqueles!
Marina é uma jovem garota de dezessete anos que tenta ser a melhor pessoa que pode, sua vida se resume a ser uma boa filha, uma excelente aluna, e, sua maior alegria é ser voluntaria em um convento que atende crianças surdas. Ela está sempre disponível para ajudar seus melhores amigos e tendo sua mãe como diretora do colégio ela precisa ser referencia para os outros alunos. Mas como nem tudo são flores Marina tem um desafeto por Cristiano um jovem órfão que todos julgam como delinqüente.
Cristiano mascara suas grosserias com aquela típica frase: É apenas a minha personalidade forte, o que é claro incomoda não somente Marina quanto os outros alunos que acabam se tornando um alvo para ele. Além de sua “personalidade forte” ele é extremamente rebelde e egoísta. Para ele, ser ingênuo – como Marina – é dar aos outros o poder de fazê-lo sofrer.
A convivência entre duas pessoas totalmente diferentes acaba se tornando um combustível para algo a mais .
Julie Castro trás em sua trama um enemies to lovers de tirar muitas risadas e no meio de toda essa bagunça ela consegue trazer uma representatividade impar para muitos personagens ao ponto de te fazer sorrir e chorar com eles.

Boa leitura e até a próxima!

MARIANY82 25/02/2024minha estante
E BEM LEGAL E NO FINAL DIZ SOBRE O AMADURECIMENTO FALAR SOBRE O BULLYING E... QUERO SABER MAIS?

User.name_leitora 15/08/2023

AAAAA
Eu ri,gritei,chorei,chinguei e um montão de outras coisas
Todo mundo é meio 🤬 #$%!& essa família desse povo tudo problematica mas fora isso achei "lindo"

Eu queria q tivesse um romance da Ayumi e do Dinho e da Joana com o Vini mas infelizmente n ocorreu

Mas fora isso eu gostei bastante kkkkkkkk

bella 23/03/2024

CRISTIANO. APENAS.
O que dizer? Um enemies to lovers extremamente cativante e viciante. No primeiro capítulo pensei em desistir por que é simplesmente tudo muito confuso?
A história se desenvolve muito bem a partir do segundo capítulo.
Trata-se de uma garota chamada Marina que vive em Brasília e estuda no sartre. Sua mãe, Ângela, diretora da escola aceita um bolsista chamado Cristiano.
Cristiano é um mau elemento que faz simplesmente MUITA besteira e não liga pra ninguém além de sim próprio.
Marina é uma jovem religiosa, certinha e tem um caráter lindo.
Cristiano namora a irmã postiça de Marina, Joana, em um relacionamento aberto.
Pego um dia pichando o muro da escola, Cristiano acusa Marina de estar junto a ele e ambos recebem a punição de trabalharem juntos por 2 meses
Será que esse ódio todo foi a chama pro amor deles? Leiam para saber ???

Larissa.@estantedalari22 26/06/2023

ME SIGA NO INSTAGRAM @estantedalari22 ?
??UM ROMANCE ADOLESCENTE CLICHÊ, MAS COM MUITOS ASSUNTOS IMPORTANTES.

? ?Eu quis acreditar que esta casca em que você se esconde pudesse ser rompids... Mas não, ela não pode. Porque você simplesmente não quer. Eu acredito, sim, que precisamos dos outros para sermos felizes. Acha que isso faz de mim uma pessoa tola??

??POSSÍVEIS GATILHOS: estupr0, alcoolism0, distúrbios alimentares e questões com o corpo, dramas familiares, abandono parental, questões sobre a sexual!dado.

Marina é uma garota de 17 anos que sempre foi uma aluna exemplar, uma boa filha, e sua maior maior alegria é ser voluntária em um convento que acolhe crianças surdas. Marina nunca quebra as regras, e ela se sente bem vivendo assim.

Já Cristiano é um garoto órfão que possui uma personalidade difícil, com pose de bad boy, ele não segue as regras, e muitas vezes é muito rebelde e cruel. Mas certo dia ao pichar o muro da escola Cristiano acaba tendo que conviver com Marina como punição para poder aprender algo de bom, e essa convivência fará com que o garoto tenha que enfrentar seus próprios conflitos internos para então amadurecer.

Gente esse livro é um enemies to lovers bem gostosinho que nos leva não só a dramas adolescente, como também a dramas familiares muito interessantes. É a primeira vez que tenho contato com a escrita da autora, e eu gostei muito, ela conseguiu nos trazer uma escrita leve e bem fluída, por mais que o livro seja extenso nós conseguimos ler ele muito rápido.

Marina e Cristiano são um casal cão e gato típico de romances clichês, mas aos poucos vão desenvolvendo um relacionamento muito bonito e ensinando muitas coisas que deixam reflexões. No entanto, eu não me senti muito conectada com Marina, acho que não consegui gostar dela como eu queria, porém, ela não deixa de ser uma personagem boa. Também não posso deixar de dizer que Leo e Ayumi foram dois personagens que ficaram em meu coração.

Leo por enfrentar questões sobre a própria sexualidade e como ele iria finalmente se libertar e mostrar para o mundo quem realmente era, e Ayumi por lidar com seu corpo, autoestima e distúrbios alimentares. Esses dois personagens foram os que eu mais gostei e acho que trazem assuntos muito relevantes.

Enfim, a obra toda é uma caixinha de surpresas e nos trás muitos ensinamentos. É um livro que mostra muito sobre o poder do amor, da família, amizade, do perdão e do amadurecimento. Foi uma leitura muito boa.

?ADQUIRA O LIVRO NO SITE DA EDITORA @novoseculo ! USE O CUPOM LARI22 E GANHE 30% DE DESCONTO. (desconto válido apenas para compras a partir de R$ 49,90).

?Gostou ? Gosta de dramas adolescente?

@quoteslidos 01/07/2023

Romance adolescente
Livro: Sei que te odeio, mas acho que te amo | @julie |@novose | 4,5 ?| 364 páginas

? romance adolescente que vai lhe tirar altos suspiros.

O livro trás a história de Marina e Cristiano, dois adolescentes totalmente opostos, uma é aluna exemplar e sempre disposta a fazer o bem ajudando em um convento com trabalhos sociais, e outro um bad boy que sofre com problemas pessoais, bem como a perda de seu pai.

Ao observar a capa do livro você já se dá de cara com uma cena que acontece no mesmo. Cristiano por suas frustrações tenta se esquivar das dores fazendo o que bem quer, e em um dos casos ele pincha o muro da escola e infelizmente no mesmo local se encontra Marina, e os dois levam uma punição, e terão que trabalhar juntos no convento. (Esse episódio tem um importante significado para o crescimento de ambos, bem como a aproximação deles...)

Mas nem tudo é mar de rosas, e como um bom enemies to lovers, a princípio eles se odeiam e tiram altas gracinhas da cara um do outro (haha), o que torna tudo ainda mais divertido...

Apesar do livro ser um tanto ambientado na vida adolescente, ele tem altas aprendizagens para a vida adulta sobre relacionamentos, frustrações e como lidar com suas dores. A indicação desse livro é 100% segura, acredito que quem pegar para ler vai se apaixonar assim como eu.

Eai já leu algum livro parecido com esse? Leria esse?

Gabssbooks 04/07/2023

Um leitura leve e fluida que me prendeu muito do começo ao fim, todo o desenvolvimento dos personagens ao longo da história foi incrível e com todos os detalhes possíveis, tem muitas reviravoltas e cenas chocantes, o casal foi muito bem construído e simplesmente combinam muito. O livro se passa em Brasília, trata de muitos assuntos importantes e nos mostra como precisamos de mais Marinas no mundo!!

Marcella 18/07/2023

Do ódio é um passo para o amor.
Uma história fluída e cheia de mensagens e aprendizados e personagens cativantes. Gostei muito da leitura, valeu a pena!!

Luana Freiire 04/08/2023

RESENHA - SEI QUE TE ODEI0, MAS... ACHO QUE TE AMO
RESENHA - SEI QUE TE ODEI0, MAS... ACHO QUE TE AMO
NOTA: 4.5/5 ?
PAGINAS: 368

Enemies to lovers
Garota certinha
Garoto bad boy

Livro traz alguns temas sensíveis como,  bullying, consumo de alc0ol, aband0no... entre outros.

Marina aos 17 anos é a garota perfeita e que sempre segue as regras.
Cristiano é um bad boy que não tem mais os pais e vive arranjando problem@. Ele também tem um relacionamento aberto com meia-irmã de Marina e elas são inimigas desde que seus pais se casaram.

Marina e Cristiano estão sempre em conflit0s, mas o último foi o pior de todos pois eles foram acusados de vand@lizar o colégio e por mais que Marina tenha apenas tentado impedir a situação acabou entrando no pacote de puniçã0.

A mãe de Marina é a diretora do colégio e sabendo como sua filha sempre é um exemplo decide colocar os dois juntos para trabalhar. Ela já é voluntária em um convento que ajuda crianças surdas e Cristiano vai ter que aprender a ajudar o próximo já que ele é bastante egoísta.

Marina e seus amigos acreditam que isso não vai dar certo principalmente por Cristiano se mostrar cada vez mais difícil. Ele se tornou órfão cedo e precisou aprender a se virar como adulto e isso acabou fazendo com que ele deixasse o coração mais duro já que acredita que ao se aproximar de alguém já é uma abertura para se machucar emocionamente.. Ele é bolsista no colégio e Marina não consegue entender como sua mãe continua dando novas chances para ele.

Mas Cristiano aos poucos começa a entender melhor a garota que adora apontar seus erros e Marina também começa a entender o motivo de Cristiano não querer criar laços com ninguém.

Além disso, Marina não imagina que sua mãe guarda um segredo que pode mudar sua vida... e a pessoa que ela mais odei@ é a única que realmente poderá ajudá-la... E Cristiano também tem seus próprios segredos.

Primeiro preciso lembrar que a obra é um livro de romance jovem adulto então vamos acompanhar alguns personagens um pouco imaturos que estão aprendendo a lidar com seus problemas na escola, com os amigos e família e quero dizer que foi gratificante ver o amadurecimento deles.
Marina de longe é uma garota realmente inteligente e que tem empatia, mas quando se trata de Cristiano fica difícil de lidar com o coração e a razão. Amei que ela se dedica de corpo e alma para ajudar crianças surdas.
Cristiano é o personagem que mais evoluiu durante a leitura pois sabemos que ele tem um passado sofrido e por isso prefere ser sozinho e seus relacionamentos são tão superficiais, porém o tempo que ele está passando com Marina acaba fazendo muito bem a ele já que ele realmente começa a se importar com os sentimentos das outras pessoas.
Marina e Cristiano são completamente opostos e precisam lidar com suas diferenças, entre melhoras e pi0ras eles começam a criar uma relação de amizade que aos poucos vai fazendo com os dois percebam que ali tem mais sentimento do que eles querem admitir.
Amei os amigos de Marina como também gostei muito da relação dela com os pais... e por mais que sua mãe seja muito protetora foi algo que compreendi bastante na história, quem nunca passou por essa fase com sua mãe, ne?
Outro ponto muito legal da obra foi poder acompanhar vários personagens como a Joana, meia-irmã da Marina, ela é uma pessoa com a mesma personalidade de Cristiano e eles combinam bastante, mas não fazem bem um ao outro justamente por só se importarem com eles mesmo e ver que final ela percebe que precisa ser alguém melhor também tornou a história bem real.
Enfim, o livro traz assuntos importantes principalmente pra que está nessa transição de adolescência para a vida adulta e a escrita da autora é leve e fluida ajudando ainda mais na leitura que se torna vic1ante.
Recomendo.

Laura.Riva 22/11/2023

Por eu realmente achar ué talvez a autora veja as resenhas, vou focar em críticas construtivas como: 1- religião em livros devem ser deixadas claro em sinopse ainda mais se for uma personagem que força sua religião em outras pessoas, então acaba sendo desconfortável de ler. 2-Muitos nichos e histórias onde não tem o devido fim ou desenvolvimento, pode ter vários pontos a se tratar em um livro, mas precisa ser feito de forma profunda se quer q tenhamos algum carinho pelo personagem e vontade de chegar ao final. 3-Resoluções muito fracas pra algumas situações como ganhar na loteria.

Andressa.Adarque @meuladoleitora 07/01/2024

Reflexivo com temas importantes
Após um ato de rebeldia e v@ndalismo na escola, Cristiano é obrigado, como lição, a prestar serviço comunitário em uma instituição onde Marina, a filha da diretora, é voluntária.
A convivência entre eles não será nada fácil, repleta de muitas intrigas, algumas reconciliações e talvez, quem sabe, uma pitada de amor!
Agora resta saber qual dos dois será o primeiro a levantar a bandeira da paz, Marina com toda sua bondade e positividade ou Cristiano sendo um furacão e caos por onde passa?
Parece uma resposta fácil, mas se preparem para se surpreender com esses dois!
Sabe aquela leitura que você inicia despretensiosa e quando percebe está viciad@ na história sem querer largar o livro? Rs
Então, foi exatamente isso que aconteceu comigo, quando finalizei fiquei por um bom tempo parada refletindo sobre tudo que li, sem dúvida, superou minhas expectativas!

Essa, não é uma história "bobinha" de adolescentes, muito pelo contrário, aborda temas importantes e atuais de uma forma responsável, nos levando a uma imersão na história sem igual.

A autora por sua vez, com uma narrativa leve e fluída, consegue nos aproximar de cada personagem através dos diálogos bem escritos e nos faz compreender seus dilemas e questionamentos, afinal, quem já passou por essa fase sabe bem que o medo, a insegurança e as descobertas são parte desse período.

Cristiano, Marina e os demais jovens, passam por situações delicadas e até traumatiz@ntes que chega a d0er no coração, ao final da leitura você tem vontade de cuidar e dar amor a cada um deles.

Uma obra completa, reflexiva com muitas reviravoltas que fala sobre família, amizade, descobertas, crenças limitantes, traições, abus0s (contém gatilhOs) e claro, de muito amor!

Recomendo a todos sem exceção!

Jeyalmeida 18/10/2023

Jovens, muitos jovens
Olha esse livro exigiu bastante paciência e desligamento do meu cérebro, jovens são tão desinteressantes na maioria das vezes. A história particular em si de cada protagonista é até legal mas quando eles ficam juntos é só desastre, mas apesar deles me irritar muito foi bem dentro da realidade e pé no chão.

César 21/09/2023

História quase perfeita
A história é bem legal por que não fica presa numa coisa só, mas eu não gostei do final, muitas perguntas não foram esclarecidas, e os personagens deveriam ser mais explorados, mas a HISTÓRIA em si é perfeita e envolvente.