Sei que te odeio, mas... acho que te amo

Sei que te odeio, mas... acho que te amo Julie Castro

Resenhas - Sei que te odeio, mas... acho que te amo

bookmiauw 18/05/2024

Sei que te odeio, mas... acho que te amo.
O livro começou muito bem. Rápido, mas, pela personalidade dos personagens, seria rápido de um jeito ou de outro. Nas primeiras páginas eu já gostei muito do Cristiano e achei ele um bom personagem secundário. Comecei a leitura e manti um ritmo confortável, a história estava boa com momentos fofos e cenas engraçadas, que é bem o que eu gosto em livros, mas chegando no capítulo "Pacto rompido", depois da metade das 364 páginas que ele tem, eu comecei a ter uma opinião mais drástica sobre a personagem principal, Marina. Por ter passado exatamente o que Joana, a meia-irmã de Marina por parte de seu pai, passou, eu me senti desconfortável e nem consegui continuar a leitura. São assuntos muito delicados e senti que a autora não tinha experiência com o que ela retratou na própria obra, o que me fez chateada. Não gosto de personagens principais que, em sua história, tem aparência de "bonzinhos" e depois acabam fazendo coisas horríveis para as pessoas que conhece, então a leitura começou a ficar cansativa por ver a culpa sempre cair na vítima, na pessoa indefesa. Pulei páginas para pelo menos saber o final da história e achei péssimo. "Querida irmã, fiquei com o seu namorado, fiz seu pai te odiar e fazer você se sentir culpada pela morte da sua mãe e, querido primo, te arranquei do armário ao sentir ciúmes de você por querer o
meu paquera" pode descrever os capítulos finais. Mas, mesmo assim, achei a escrita e desenvolvimento agradáveis e poderia recomendar para um amigo, já que conheço pessoas que gostariam de ler livros assim e não teriam opiniões como as minhas.

Jenyfer.Costa 11/04/2024

Livro absolutamente perfeito os personagens são super interessante, os personagens são super bem pensados daria pra ter um livro pra cada personagem,a história inteira é super envolvente e quando vc começa a se concentrar na leitura deste livro vc não consegue parar de ler ele.

larissa 28/03/2024

A história é muito boa e os personagens envolventes, mas o pov muda de repente e sem aviso, meio complexo pra entender, mas vale a pena ler!

bella 23/03/2024

CRISTIANO. APENAS.
O que dizer? Um enemies to lovers extremamente cativante e viciante. No primeiro capítulo pensei em desistir por que é simplesmente tudo muito confuso?
A história se desenvolve muito bem a partir do segundo capítulo.
Trata-se de uma garota chamada Marina que vive em Brasília e estuda no sartre. Sua mãe, Ângela, diretora da escola aceita um bolsista chamado Cristiano.
Cristiano é um mau elemento que faz simplesmente MUITA besteira e não liga pra ninguém além de sim próprio.
Marina é uma jovem religiosa, certinha e tem um caráter lindo.
Cristiano namora a irmã postiça de Marina, Joana, em um relacionamento aberto.
Pego um dia pichando o muro da escola, Cristiano acusa Marina de estar junto a ele e ambos recebem a punição de trabalharem juntos por 2 meses
Será que esse ódio todo foi a chama pro amor deles? Leiam para saber ???

Alvv 13/03/2024

Que final mais ?sei lá?
As coisas aconteceram MUITO rápido de 75% pro final. Muitos ?plots? desnecessário e desfechos mal acabados

beccafonse 13/03/2024

Casos de família mas com romance
E isso não é uma coisa ruim!! de início achei que seria um rival to lovers simples mas conforme ia me aprofundando mais no livro, conhecendo mais os personagens, vi que era muito mais do que isso.E eu amei, sinceramente! Todos os assuntos sensíveis são abordados de forma responsável e me emocionei na maioria delesKKKKK mas enfim, me surpreendi por ser narrado na 3 pessoa mas não me incomodou em nada, na verdade foi bom ver o pensamento e ponto de vista de todos os personagens.Achei tão fofo o romance da Marina e do Cristiano, me irritei muito na maioria do livro pela resistência do Cristiano, óbvio!Mas ver ele assumindo os sentimentos por ela e etc, foi lindo! recomendo muito, ele é muito mais que um livro de romance e é tão bom por isso.?

nii 19/02/2024

Sabe aquele momento em que você fica na dúvida entre amar e odiar algo, tanto eu quanto a Marina estávamos assim até boa parte do livro, e fiquei muito feliz pelo cristiano ter mudado nossas opiniões.
um livro muito bom, rápido de ler com personagens interessante, mas achei um pouco desnecessário a série de reviravoltas e que aconteceram perto do final do livro, mas fora isso é livro realmente bom

Suzane6 12/02/2024

O livro tem uma premissa boa de haters to lovers, os personagens tem suas características únicas e seus traumas, o que era pra ser desenvolvido durante a obra. Porém, o que aconteceu foi uma sucessão de inúmeros acontecimentos que não continham uma relação linear entre eles, eram muitos plots fracos e desnecessários que poderiam ter sido mais bem trabalhados e desenvolvidos como o pai do Vinícius e a Mãe do Cristiano, por exemplo. Houve uma reviravolta em toda a história, mas que apesar disso pareceu andar em círculos, o desenvolvimento pessoal dos personagens eram assim principalmente. A questão de que eles sempre voltavam a estaca zero tirou bastante da minha paciência, fora o apelativo ao clichê, isso com certeza foi uma das piores coisas que eu tive que suportar durante a leitura. Afinal, quem em 2024 fica chamando outra pessoa de "tampinha"?????

alice2161 07/02/2024

Sei que te odeio mas acho que te amo
Okayyyy, achei a história em si mto legal, porém, os plots eram fracos, previsíveis, e quando não eram, eram nada surpreendentes. Mas em si a história é muito legal e tals

Isabelleevelyn 15/01/2024

O melhor enimies tô lovers da vida
Esse foi o livro que me tirou da ressaca e eu simplesmente AMO ELE, juro não tenho nem palavras pra explicar o quão bom ele é, fala sobre assuntos muito atuais e ao mesmo tempo o romance é tão maravilhoso
não é muito conhecido e ainda é nacional,me surpreendeu demais,Leiammmmm