A Marcha do Titã

A Marcha do Titã LEANDRO BACAMARTE

Resenhas - A Marcha do Titã

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Uma criatura colossal implacável e impossível de ser derrotada, caminha lentamente destruindo tudo em que pisa com suas imensas patas e está prestes a esmagar o reino de Messara. Milhares já morreram tentando matar a criatura na linha de frente da batalha, mas nada parece ser suficiente contra o Titã.

? E no meio desse caos todo, um grupo é formado às pressas, seus integrantes são peculiares e cada um guarda seus próprios segredos, mesmo tendo muitas desavenças entre eles, para salvar o reino e o povo, vão ser obrigados a se unirem nessa estranha aliança perigosa.

? É uma obra de alta fantasia que tem como foco principal, o titã marchando e descobrimos que ele é um ser antigo que sua existência é apenas a destruição, porém durante a leitura temos acontecimentos paralelos que estão todos conectados à criatura.

? Os acontecimentos se passam através do ponto de vista de Toel no presente e narrando toda a destruição e, ao mesmo tempo, temos diversas passagens no passado envolvendo os integrantes do grupo e como eles decidiram se envolver na batalha.

? Gostei bastante da escrita, é bem imersiva, as batalhas são muito bem descritas fazendo com que o leitor se veja no meio de todo o caos e desespero. E o fato de cada personagem ser único e essencial na batalha, deixa a história muito rica em detalhes.

? Do início ao fim, temos muita magia e ação, tudo bem conectado e que não deixa ?pontas soltas?, cada capítulo é essencial e não deixa nada sem ser explorado pelo autor.

? Recomendo muito o livro para as pessoas que amam fantasia medieval, com muita magia, lutas alucinantes e criaturas perigosas. Principalmente o plot final, foi muito arquitetado e inesperado quem estava por trás de todo esse caos e o titã ter sido despertado.

Vanessa.Liandro 28/07/2023

Um ótimo livro!
A escrita do autor já me prendeu desde o primeiro capítulo. Com uma história que traz o melhor da fantasia vamos encontrar elfos, bruxas, titãs, grifos, cavaleiros e vários outros seres fantásticos. Uma batalha se desenrola como história principal, Messara está sendo atacada por um titã colossal e a última esperança é um grupo formado por personagens que iremos conhecer ao longo da trama e entender como cada um chegou ali.

É relativamente um livro curto, entretanto o autor consegue dar profundidade para cada personagem e suas motivações. O que mais achei interessante foi como não consegui confiar 100% neles. Alguns têm caráter bastante duvidoso.

Sendo uma alta fantasia a construção daquele mundo não é muito explicada. E por vezes me senti confusa principalmente no começo e alguns elementos ficaram sem esclarecimento. Gostaria de conhecer mais de Messara.

As histórias que o autor nos conta de cada personagem são ótimas. As que mais gostei foram do Toel e do taverneiro Rob. Narrativas impecáveis e dignas de todos elogios possíveis. Me senti dentro de algumas aventuras medievais de filmes que assisti na minha infância.

Agradeço ao @grupoeditorialquimera
por me proporcionar mais uma leitura imersiva e fantástica.