UM CASAMENTO FORÇADO

UM CASAMENTO FORÇADO Ivy Matarazzo

Resenhas - UM CASAMENTO FORÇADO

Lady v 24/05/2023

Tinha tudo pra ser maravilhoso
Simplesmente decepcionada! Eu amei a sinopse porém quando vai se lendo vc vê que ñ tem nada do que a sinopse está propondo. Foi o pior livro que li esse ano
lalalivs 24/05/2023minha estante
eu tinha adicionado esse livro na minha lista...

Dani.Pivatelli 24/05/2023minha estante
Já sei q não quero ler

Pâm 24/05/2023minha estante
Achei uma leitura fraquinha....

CLARA 17/09/2023minha estante
Também fui feita de palhaça pela sinopse

Aline221 22/10/2023minha estante
O melhor que li

Joele Santos 11/05/2023

"Eu seria capaz de atravessar o Mar Negro se ela me pedisse.
Gostei, a autora entregou oque prometeu, a única coisa que eu não gostei foi o final pq achei muito corrido mais de resto gostei de tudo.

"A mera sensação que tive com a possibilidade de perder Noor me fez perceber o quanto eu já a amava, mesmo sem ter decidido por isso nem por um segundo.
Eu amava cada fio de cabelo daquela mulher. Cada traço do seu rosto. Cada curva do seu corpo. Cada aspecto de sua personalidade.
Tudo. Eu amava tudo.
Eu seria capaz de atravessar o Mar Negro se ela me pedisse."

La 08/05/2023

Leitura bem rápida e fluida. Mocinho que demora mas que vira totalmente cadelinha, mocinha obstinada, um hot de qualidade, uma pitada de drama e uma história pra você se apaixonar.

Miih.... 05/05/2023

Um casamento forçado
"No fim, o amor não era apenas uma decisão. Poderia ser comparado à construção de um edifício. Ela ergueu em mim o meu amor por ela, andar a andar. A estrutura foi muito bem alicerçada e não importava o que viesse a acontecer, jamais desmoronaria."

Ticiane.Melo 07/05/2023

Noor e Constatini são lindos!
Li a história em poucas horas e gostei muito! Os personagens são tão carismáticos que quase morri de amor por eles.
Uma história bem levinha e fluída, apaixonante.

Rosangela Thomaz 10/05/2023

Romance maravilhoso que nos levar para outro país e outra cultura! Constantini após a morte do pai, é obrigado a casar com sua prometida, para não perder sua herança! Então, encontramos tudo nesse romance...a cultura Turca, o amor e o perdão! Eu indico a leitura!

Sophia893 07/05/2024

Gostei, mas não é o meu preferido
Não é meu livro preferido da autora... mas nem de longe foi uma leitura ruim.

É um livro que faz a gente ir e voltar à história para entender o que está acontecendo.

Tem personagens muito bem definidos e que fazem a gente sentir uma raiva genuína, como se eles tivessem aprontado com a gente e não com nossos queridos do livro. -> Ao ponto de eu não passar pano pra ninguém só por ter um passado triste e traumático ????

O enredo em si é muito bom, a única coisa que me abalou foi que em alguns momentos tem um enfoque muito grande em um assunto, enquanto poderiam abordar outras coisas que eu (fofoqueira) queria saber.

O epílogo foi tudo ??

Erika436 14/05/2023

Romance fofinho.
Tem algumas cenas de hot, mas bem leve.
O drama familiar e meio tenso, mas acabou se desenrolando bem, eu achei.
E o final, esquentou o coração

Aline396 21/06/2023

História que aquece o coração
Em 'Um Casamento Forçado', Ivy Matarazzo nos presenteia com uma história que aquece o coração daqueles que amam uma boa novela turca. Constantini, um médico ortopedista e CEO das empresas de seu pai em Nova York, vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando precisa retornar à Turquia devido à doença de seu pai. O que ele não esperava era descobrir que, para manter sua herança, precisa se casar.

Noor, prometida desde o nascimento ao herdeiro mais cobiçado da Turquia, vê no casamento uma oportunidade de escapar das mãos de um pai tóxico e acredita que o amor pode florescer nessa união. Enquanto Constantini reluta em aceitar um casamento arranjado, convencido de que não há amor nesse tipo de relação, Noor está determinada a fazer o casamento funcionar e provar que o amor pode existir.

Através do relacionamento deles, somos cativados pela ideia de que o amor nasce do companheirismo, da concessão, da fidelidade e de muito esforço mútuo. Eles são almas gêmeas destinadas a se encontrar, e sua conexão é perfeitamente entrelaçada.

site: https://www.instagram.com/alinecarvalholeitora/

Gabi 12/05/2023

Apaixonante
? Noor é uma jovem meiga, determinada, audaciosa, que ama cozinhar, mas que sempre viveu presa, proibida de fazer qualquer coisa, já que foi prometida em casamento ainda recém-nascida, porém para ela esse casamento é uma chance de se ver livre da prisão que seus pais a colocou.

? Constantini é um homem gentil, protetor que gosta de levar a vida de forma leve, seu sonho sempre foi ser médico, mas seus pais nunca o apoiou, determinado a seguir seus sonhos, ele se mudou para os Estados Unidos para cursar medicina.

? Quando saiu da Turquia, Constantini prometeu que nunca mais voltaria, mas se viu obrigado a retornar, e assumir a empresa da família, e com a mort3 de seu pais, ele descobriu que para ter direito a sua herança, terá que cumprir um acordo de casamento.

? Ao se conhecerem, os dois ficam mexidos, mas Constantini não acredita que o casamento deles possa dar certo, e por isso está determinado a manter distância de Noor.

? Obrigados a conviver juntos, a aproximação vai acontecendo naturalmente, e aos poucos Noor vai conseguindo quebrar as barreiras de Constantini, e conquistando o seu coração, mas quando se veem presos numa rede de mentiras, eles vão precisar lutar para que nada e nem ninguém os separe, e assim viver esse amor.

Joice.Alves 27/06/2023

Constantini é um médico cirurgião que construiu carreira longe de sua família e do seu pais de origem, até receber a notícia que mudaria completamente a sua vida.

Noor foi prometida em casamento assim que nasceu e por esse motivo, foi criada e educada para ser uma esposa zelosa e um dona de casa perfeita.

Constantini e Noor estão fadados a um casamento forçado e além de todas as barreiras que um novo casal tem que transpor, eles ainda terão as barreiras culturais e uma reviravolta que ninguém estava esperando

Iancaha 08/05/2023

"A minha única"
Só digo que esse livro é incrível, ele é muito levinho de ler. Amei demias. Favoritado com certeza.

??" Não costumo jantar com você, porque suas mãos preparam refeições tão incríveis que temo não encontrar no mundo alguém que faça igual quando você partir."

??" Um dia sem receber um sorriso seu e me senti num purgatório, Noor Erden. Obrigada por sorrir de novo"

??"Noor era ela mesma, somente, e eu a admiradava apenas por existir"

??" Um coração com beleza nunca fica velho"

Vanessa Secolin 03/05/2023

Tão gostoso de ler
Constantini e Noor conquistaram o meu coração de uma maneira surpreendente, eu estava travada nas minhas leituras, e quando Ivy me mandou antes de lançar e pediu a minha opinião nos dez primeiros capítulos, eu me vi submersa no livro e foi impossivel ler apenas os dez primeiros, pedi o restante e li com tanto prazer, a ambientação me deixou apaixonada, eu facilmente me imaginava nos lugares. Foi perfeito. Recomendo muito a leitura se você procura por um livro leve e divertido.

Leitoradepijama 16/05/2023

Noor é a Melhor!
Um casamento forçado foi para mim uma leitura super fluida e fácil que me prendeu do início ao fim. A autora também nos presenteia com uma rica exploração da cultura turca. Através dos costumes, crenças e tradições, somos imersos em um mundo rico em detalhes, que enriquece a narrativa e nos permite compreender melhor a jornada dos personagens. É um mergulho na riqueza cultural e na complexidade das relações interpessoais.

Minha melhor surpresa foi conhecer a personagem Noor uma mulher que nasceu com um casamento forçado e por isso teve sua vida oprimida, mas mesmo ela sendo uma mulher inocente ela sabia se impor e não deixava barato nem passava pano para as coisas que seu marido Constantini fazia e foi assim que ela o conquistou.

Eu amei demais a história deles e a escrita da autora já que esse livro foi meu primeiro contato com sua escrita, me deu uma leitura leve com romance, drama e um pouco de comédia na medida certa.

Dudão Wang 12/05/2023

Passei raiva dms ta maluco...
Olha essa protagonista sofreu viu... deus que me livre, não teve um dia de paz, que mare, é um livro legal, mas acho de uma irresponsabilidade de ambos e uma loucura tão grande que só passei raiva o livro todo... não é ruim, mas sofri muito...