UM CASAMENTO FORÇADO

UM CASAMENTO FORÇADO Ivy Matarazzo

Resenhas - UM CASAMENTO FORÇADO

EllieMadeira 14/05/2024

Esperava um pouco mais
É o segundo livro da autora que eu leio. O primeiro me deixou aos nervos por ser uma história que poderia se resolver em 2h se houvesse comunicação. Esse tem bastante comunicação mas não conta uma história boa. As coisas sobre a Turquia são muito interessantes, mas eu estou tão cansada de histórias que se repetem, onde os personagens são completamente irresistíveis e se encantam a primeira vista. O cara n se esforçou o mínimo pra conquistar a mulher, ela simplesmente se atirou nele e aceitou tudo numa boa. Sei que é o costume no país, mas ela precisava se valorizar.

Sophia893 07/05/2024

Gostei, mas não é o meu preferido
Não é meu livro preferido da autora... mas nem de longe foi uma leitura ruim.

É um livro que faz a gente ir e voltar à história para entender o que está acontecendo.

Tem personagens muito bem definidos e que fazem a gente sentir uma raiva genuína, como se eles tivessem aprontado com a gente e não com nossos queridos do livro. -> Ao ponto de eu não passar pano pra ninguém só por ter um passado triste e traumático ????

O enredo em si é muito bom, a única coisa que me abalou foi que em alguns momentos tem um enfoque muito grande em um assunto, enquanto poderiam abordar outras coisas que eu (fofoqueira) queria saber.

O epílogo foi tudo ??

Nunes 02/05/2024

Allah?
Historia gostosinha de ler, um pouco diferente por contar as tradições da Turquia, e a maldade do homem, mas gostei dos personagens a pureza da Noor, e as impurezas do constantine, que casal cativante e envolvente, eu gostei muito, só o final que achei que deixou um pouco a desejar, claro história clichê, final previsível. Mas me incomoda um pouco novamente o personagem masculino jura de pé junto que não vai se apaixonar, que é o homem durão e na pagina seguinte ja esta falando que ama, caidinho de 4 por ela. Kkkkk não me convenceu.

Neyme 28/04/2024

Releitura. Li ano passado, e achei tão gostosa a história que resolvi ler para ver se tinha os mesmos sentimentos. O um casal que apesar da criação e de personalidade forte , crescem bastante juntos, mostra o amor , sem pressa, real

Nanda 20/04/2024

Uma boa proposta, mas achei tudo muito confuso e 0 a 100(uma repulsa enorme e do nada uma paixão avassaladora). Achei que não teve um bom desenvolvimento, mas a escrita é interessante e me prendeu até uns 60%. ?

Karol 11/04/2024

Meus Deus que livro bommm!!!!
Juroooo!!! Amei que ele não queria ter ela de jeito nenhum, no momento depois, ele tooodo caidinha kkkkkk

B. Nepomucký 09/04/2024

Uma leitura deliciosa kkkkk muito bonito a maneira como retratou a paciência que so o amor pode trazer pra alguem!

Feed literário 06/04/2024

Casamento forçado
A Ivy nesse livro entregou tudo que tem que ter em uma comédia romântica que tem o plano de fundo um casamento forçado.
Noor é a prometida em casamento para o Constantini assim que nasce.
Para não quebrar esse acordo o pai dela a criou em um redoma de várias coisas que ela não podia fazer.
Em contra partida Constantini foi embora ainda jovem para os Estados Unidos cursar medicina e tinha como meta nunca mais voltar a Turquia, mas acontece uma tragédia ele teve que voltar por um tempo e com isso ele ser obrigado a cumprir esse acordo e se casar.
Aqui que começa toda temática e os motivos dos meus suspiros e risadas.
Pois Constantini não queria fazer esse casamento dar certo e a Noor estava fazendo de tudo.
Essa história não como objetivo ensinar ou mostrar um grande plot.
Mas aqui eu aprendi que quando você quer algo e trabalha afico com isso você consegue.
Pois a Noor com o jeito dela e mostrando ao Constantini que não precisamos repetir os erros dos nossos pais o conquistou.

DeborahJez 21/03/2024

Um livro leve que foge um pouco do meu hábito de leitura que sempre são livros mais pesados, porém gostei bastante.
Ver como o Constantini é um homem tão diferente em comparação com a sua figura paterna, só me confirma que nos só somos influenciados e guiados pelos outros se permitimos. Não é fácil, mas o ciclo pode ser quebrado.
Enquanto a Noor, é uma fofa, merece tudo que consquistou e muito mais.

Simone.Hollanda 17/03/2024

Um casamento forçado
Imaginem uma novela turca, com direito a dramas e intrigas, acrescentem alguns toques de cenas calientes. O casal é encantador, a história é suave, alguns momentos de tensão resolvidos rapidamente. Enfim, uma leitura fácil, fluida. E claro, um final feliz para manter os corações quentinhos.

mabarbosar 08/03/2024

Nota 5.0
Me surpreendi, a expectativa tava baixa mas achei lindo esse livro e adorei ler um pouco sobre a cultura dos turcos! Amei ?

Renata 21/02/2024

Casal peculiar
Olha, eu confesso que tive vontade de esganar os pais do Constantini um bocado de vezes!
Foi uma confusão de sentimentos o livro todinho. Gostei bastante!

Cris.129419 15/02/2024

É....
Tá aí um livro que eu pensei que fosse AMAR mas chegou na metade só fui pulando páginas.
Parado, casal sem graça, personagem masculino sem graça, faltou sal faltou tudooo!