O Universo de Sandman: País dos Pesadelos #1

O Universo de Sandman: País dos Pesadelos #1 James Tynion IV...

Resenhas - O Universo de Sandman: País dos Pesadelos #1

Robremir 04/04/2024

Bom começo (com muita memória afetiva)
Este é o começo de uma saga de Sandman onde se pretende usar os perpétuos como pano de fundo para ascenção dos republicanos ao poder na América. Temos aqui os 6 volumes iniciais que antecipam a saga - mas que entregam a ideia no título: País dos Pesadelos. Temos no volume todo o cuidado que uma obra com o selo Sandman deveria ter, bons acertos no uso de referências e de personagens, boas ligações, diálogos condizentes com a época que estamos vivendo. Meu coração bateu mais forte com o final do quinto gibi, e o reconhecimento de quem seria a protagonista do sexto. Sensacional. Esperarei ansioso pelo próximo volume. Promete ser uma história colossal.

Um comentário final: a galeria de capas está bárbara. Impecável.

Giovanna 18/11/2023

"Lorde Moldador, queria conversar se possível."
Vou ser sincera, fui conhecer o universo de Sandman pela série da Netflix, e viciei!! Assisti e resisti várias vezes e fui atrás de mais, precisava conhecer mais, e foi assim que descobri os livros. Esse foi o primeiro que comprei e posso dizer que chegou ontem e terminei de ler hoje kkk. Não me arrependi, achei perfeito esse conto do Coríntio, tem personagens macabros e esquisitos, de dar medo. A ilustração é perfeita!! E agora estou louca para ler o segundo. Pensa em algo que te prende e em algumas partes você lembra das referências da série, como o Desejo ali na calada agindo, a morte ajudando, o Coríntio arrependido, o próprio Sandman se mostrando um ouvinte, Lúcifer agindo também (confesso que demorei para perceber que se tratava dele kkk), o bibliotecário, o Matthew super engraçadinho, e tem algumas visões do que aconteceu no passado do Coríntio, a série nos mostra isso, mas aqui ele meio que esquece e se arrepende, mas mostra por exemplo a convenção de cereais, gostei que desenvolveu a estória daquele que se passa por bicho papão na série, aqui a gente entende sobre ele desde o início, lá na série apenas coloca ele como um fã, gostei muito. Vale a pena!

Flexa2 06/05/2023

PERFEITO DEMAIS
O Coríntio é um dos melhores personagens de Sandman. A história tá bem legal de acompanhar e a cada página da aquela sensação de ?eita?. Maravilhoso!