A Segunda Morte das Irmãs Bond Amanda Glaze

Resenhas - A Segunda Morte das Irmãs Bond

Marlonbsan 06/08/2023

A Segunda Morte das Irmãs Bond
As gêmeas Edie e Violet são médiuns e, após fugirem de casa, passam a integrar um show de talentos, realizando contato com o além. Até que Edie descobre que o espírito responsável pela morte de sua mãe cruzou a terra dos vivos.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos o que acontece com Edie, a linguagem é simples, mas possui uma densidade considerável.

O livro praticamente traz uma ficção histórica com elementos de fantasia, uma combinação interessante, principalmente por conta dos temas abordados, que mescla a mediunidade, direitos femininos e o tratamento para doenças mentais.

A história é bem montada, mas foca pouco na progressão em si, já que necessita algumas explicações complementares iniciais para elucidar o que estava por vir. Assim como na parte de fantasia, que acaba deixando a leitura mais arrastada por conta das explicações dos elementos que são apresentados.

Já os personagens são bem escritos e possuem características interessantes, assim como as suas interações e a construção da história em si. Há várias questões importantes que são abordadas, desde a luta pelos direitos das mulheres, já que, mesmo não deixando claro o período exato em que se passa, é possível analisar pelo contexto criado, até a utilização de sanatórios para lidar com várias situações, que nem sempre eram necessárias.

Como se trata de uma ficção, com certeza há aspectos que foram introduzidos para melhorar o dinamismo e até criar as situações vivenciadas, mas também há a parte histórica, com personagens reais que são citados e isso foi bem interessante.

Então, para quem gosta de um livro que envolva esses temas, também com uma pitada de suspense, romance, creio que seja uma leitura que pode chamar a atenção.

Tatiane Silva 18/07/2023

Um bom livro
Gostei da historia das irmãs e de toda parte historica que elas representaram, sobre como as médius do passado usavam suas habilidades para darem voz sobre a liberdade das mulheres.. Um leve romance, um mistério sobrenatural e a representatividade feminima buscando ser livres para serem donas de seu proprio destino.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 22/07/2023

Interessante
Peguei esse livro sem saber absolutamente nada sobre a história, mas a medida que fui lendo, fui ficando cada vez mais envolvida.

Acomlanhar essas irmãs, e tudo o que elas precisam fazer para se manterem longe do Sanatório foi desesperador.

E saber que quem quer internar elas, era quem mais deveria proteger ela revoltante pra dizer o minimo.

Eddie e Violet nasceram com o Dom da mãe, que tinha a capacidade de atravessar o véu da morte, e um ano antes da nossa história começar o Pai delas descobriu da pior maneira po que elas faziam isso, e então decidiu que iria fazer de tudo para salvar a alma delas, o que naquela época significava uma coisa só, internar em um Sanatório.

As duas então fogem e resolvem viver se apresentando ao lado de outras médiuns, o que elas não esperavam era que mulheres iam começar a desaparecer, e tudo estava ligado a morte da mãe delas.

Esse é aquele tipo de livro que a cada novo capítulo mais instigante a história fica, e a gente não consegue parar de ler.

Jaque @blogmalucadoslivros 31/07/2023

A Segunda Morte das Irmãs Bond
Ah que saudades que estava de ler um bom romance sobrenatural. “A segunda morte das irmãs Bond” sem dúvidas foi além das minhas expectativas.

A PREMISSA:
Edie e Violet são irmãs gêmeas que herdaram dons sobrenaturais da mãe. Enquanto Edie consegue atravessar o fino véu entre a vida e a morte, Violet consegue se comunicar com os mortos. Mas após a morte da mãe em um atendimento que deu errado, as duas decidem fugir, já que o pai delas, um homem totalmente alheio a mediunidade e ao mundo espiritual, decide interna-las em um sanatório.

Assim as gêmeas acabam se juntando a uma trupe, aonde elas e outras pessoas usam seus dons como atração. Mas nem todos ali possui dons sobrenaturais, a maioria apenas finge. Mas tudo muda quando as coisas fogem de controle e outros médiuns começam a aparecer mortos. Algo precisa ser feito antes que seja tarde demais para as gêmeas.

O QUE ACHEI:
A segunda morte das irmãs Bond traz um contexto histórico enorme para a trama que se passa no século XIX. Época em que as mulheres eram julgadas como loucas por qualquer coisa e podiam ser jogadas em sanatórios, aonde aconteciam diversas perversidades e maus-tratos contra elas.

Fiquei presa nessa leitura do início ao fim, e confesso que não senti medo como achei que sentiria. Na verdade, apesar da trama abordar esse lado espiritual, para mim foi uma leitura bem leve e a pitada de romance que a autora trouxe para trama foi inesperado, mas instigante de acompanhar.

A segunda morte das irmãs Bond é um bom romance sobrenatural com uma pitada de romance, mistério e espiritismo. Recomendo e leiam sem medo.

site: https://www.instagram.com/p/Curw6BzrCOl/
A soma de todas as páginas 02/08/2023minha estante
Ótimas considerações... Está na minha lista ????

Karini.Couto 28/06/2023

Um romance sobrenatural, com uma ambientação no século XIX, onde iremos conhecer as irmãs gêmeas Violet e Edie, e elas tem poderes sobrenaturais. Violet se comunica com os mortos (não vou entrar em detalhes) e Edie consegue atravessar o véu da entre a vida e a morte, indo onde é uma espécie de local de espera para o tão misterioso fim, aquele que todos nós temos curiosidade e que muito se especula em diversas religiões e crenças. Então, só aí, já dá para perceber o quanto a trama é interessante e curiosa, não é mesmo?! Pelo menos pra mim sim!

Seguindo a leitura, as irmãs irão perder a mãe, e logo após o ocorrido, fogem de casa, pois o pai pretendia interna-las, afinal, tudo que costuma ser diferente ou que o outro não compreende, tem a tendência a ser estigmatizado não? As irmãs vão parar em um grupo itinerante e usam seus dons para realizar alguns espetáculos. Elas precisam sobreviver de alguma maneira! Só que nesse grupo, não são exatamente de pessoas como elas, são de bons atores, por assim dizer. As Coisas mudam de figura quando Violet acaba tomando uma decisão não muito boa durante um espetáculo, que faz com que Edie precise tentar intervir na tentativa de salvar sua irmã de algo maligno.

Só que no meio disso, que já promove medo e tensão, Edie fará descobertas sobre essa tal coisa maligna ou não.. E irá ter um encontro com um jornalista que esta empenhado em se meter onde não deve, mas que se mostra atraente aos olhos dela.

Ler esse livro superou todas as minhas expectativas, eu me encantei na edição, que diga-se de passagem está maravilhosa! Mergulhei na história, que vem com a pegada cheia de tensões e um enredo envolvente e que tem as tiradas perfeitas para prender o leitor entre um capítulo e outro.

A obra conta com segredos, mistérios que nos deixam tensos a cada revelação ou pela possibilidade do que virá a seguir, bem como aquele romance que agrada qualquer leitor, assim transmitindo um compilado interessante narrativo para leitor nenhum colocar defeito!

E quem não fica curioso diante um enredo sobre o além da vida? Quem não se sente atraído pelo mistério que ainda paira sobre a humanidade, com tantas especulações?

Sem dúvidas uma ótima pedida e em uma edição maravilhosa.

site: https://instagram.com/alempaginas

Thaise @realidadeliteral 08/12/2023

Uma história sobre amor fraternal, sororidade, feminismo, romance e principalmente sobre família
As gêmeas Edie e Violet Bond possuem dons incríveis herdados da mãe, enquanto Violet serve de ponte entre o mundo espiritual e o dos vivos , Edie tem o dom de adentrar o véu da morte e acessar o outro lado. Em um momento da história em que as mulheres não tinham direito ao voto, a falar em público e a estudar, elas viajam com outras mulheres em um show de talentos desde que sua mãe morreu em circunstâncias estranhas e seu pai religioso ameaçou de as internar em um sanatório, prática comum entre os homens da época quando se deparavam com uma mulher forte.
Em uma noite de show Edie se depara com o espírito que pode ter sido responsável pela morte de sua mãe e embarca na busca por respostas enquanto investiga o sumiço de médiuns com a ajuda inesperada de um repórter cético e impertinente.

Por mais louco que possa parecer, esse enredo que beira a fantasia foi baseado na história real da bisavó da autora Amanda Glaze que junto com sua irmã gêmea viajou o país com suas sessões espíritas. Essas mulheres conseguiram, por meio do espiritismo, encontrar meios de usar sua voz, quando não lhes era permitido, tendo grande importância no movimento sufragista da época. Esse elemento histórico é excepcionalmente trabalhado pela autora em conjunto com o misticismo e o mistério do enredo, que tornam a leitura muito fluida e imersiva, eu li sem perceber, fiquei tão envolvida na história que me senti parte daquele grupo de mulheres. Prendi a respiração todas as vezes que Edie e Laws - o repórter - entravam em uma nova confusão, e torci para que tudo ficasse bem no final. E que final, tudo muito bem amarrado e nada óbvio.

Eu embarquei nessa história sem saber quase nada sobre ela e foi uma experiência muito boa porque fui surpreendida positivamente com uma história sobre amor fraternal, sororidade, feminismo, romance e principalmente sobre família: tanto a de sangue quanto a que escolhemos para nos acompanhar. Recomendo demais a leitura!

Uinayara 21/07/2023

Edie e Violet possuem dons sobrenaturais...desde pequenas acompanham sua mãe em diversos atendimentos mediúnicos. Mas, um atendimento não sai como esperado e, elas perdem sua mãe e precisam fugir de casa pra não serem internadas em um hospício pelo pai. Necessitando sobreviver, as irmãs começam a se apresentar em um espetáculo onde mulheres usam
"atrações mediúnicas" para entreter o público.
Mas um acontecimento inesperado e muito perigoso, em um dos espetáculos, leva Edie a procurar uma colega da trupe e ela se depara com informações importantes sobre os eventos do passado que tanto a atormentam e que pode estar intimamente ligado aos vários ass@ssin@tos de mulheres que tem acontecido.
E, no meio de tudo isso, Edie conhece Laws... um jornalista à espreita de tudo no espetáculo e que está sempre presente e disposto salvá-la de diversas situações.
O ponto mais forte desse livro, pra mim não foi a temática da fantasia através de assuntos como mediunidade e comunicação com espíritos mas sim, a horrível situação das mulheres no século XIX.
Em um sociedade extremamente machista
e punitiva com as mulheres consideradas "perigosas" pela sua liberdade de expressão, Edie e Violet precisam lutar para sobreviverem e não serem entregues aos horrores de estarem em um hospital psiquiátrico tanto pelo fato de serem menores (e mulheres!) como por "mexerem" com o sobrenatural.
Uma leitura fácil e empolgante, o livro tem a visão de Edie como foco principal. E, com pitadas de suspense, mistério e romance não tem como não se envolver na narrativa.
Se você está a procura de um livro sobre o sobrenatural, mediunidade, espiritualidade, contexto de época misturado a fantasia e romance esse livro é perfeito pra você!!

Maiah 24/07/2023

Misticismo e leitura fluida
??O que você vai encontrar:

?Misticismo
?Contexto histórico da época
?Mistério
?Machismo
?????????????????????????
???? As irmãs Bond sabem a verdade sobre a morte.
As gêmeas de dezessete anos são médiuns poderosas assim como a mãe. Violet tem o poder de servir de ponte para espíritos e Edie pode atravessar as fronteiras do mundo espiritual. Só que essas habilidades não puderam salvá-las quando a mãe morreu e o pai, assustado com esses poderes, ameaçou interná-las.
??????????? ??
? Após fugirem de casa, Edie e Violet passam a integrar um show de talentos e todas as noites realizam contatos com o além. Porém, certa noite a apresentação foge do controle e Edie descobre que o espírito responsável pela morte da mãe cruzou a terra dos vivos. Enquanto tentam encontrar uma forma de neutralizar o espírito assassino, elas percebem que alguém está matando médiuns e, pior, podem ser as próximas vítimas.

?Em ? ??????? ????? ??? ???ã? ???? temos uma história cheia de misticismo, elementos sobrenaturais e com uma pitada de mistério. Acompanhamos a trajetória de duas irmãs gêmeas, médiuns nos anos 30 em uma sociedade totalmente machista e que não enxerga as mulheres como autossuficientes.

?A narrativa da história é bem fluida e a história é bem interessante. Ao decorrer da leitura foi impossível não me indignar com tudo que as mulheres eram sujeitas na época, e essa questão do machismo foi um tema muito abordado durante toda a trama.

?O livro tem ainda um mistério que vai se desenvolvendo ao decorrer das páginas, o que deixou a história ainda mais legal, principalmente pra mim que amo um bom mistério ?.

? De uma maneira geral ? ??????? ????? ??? ???ã? ???? foi uma história interessante, fluida e diferente do que costumo ler ( o que é algo positivo). Achei a premissa da história bem inovadora também.
Para quem gosta de uma leitura cheia de misticismo e sobrenatural, fica aqui a dica!

Lina DC 31/07/2023

Fascinante!
Violet e Edie são jovens que estão conectadas com o sobrenatural, algo que herdaram de sua mãe. Quando a mãe estava viva, as gêmeas eram felizes e despreocupadas em sua casa com seus pais, mas quando ela veio a falecer de forma abrupta e por algo conectado com o desconhecido, o pai das garotas não aceita as habilidades das filhas e só resta a elas uma opção: fugir.

Para dar uma contextualizada, vale ressaltar que a história se passa no século XIX, conforme mencionado na sinopse, e o papel da mulher era muito diferente do atual. Dessa forma, para se protegerem, as garotas ingressaram em um show de talentos sobrenaturais itinerante.

Edie é a mais responsável da dupla, provavelmente por carregar uma grande culpa em relação à morte da mãe e o peso do segredo que esconde da Violet. Seus verdadeiros sorrisos são raros, mas ela se apoia na conexão que tem com a irmã para se manter seguindo em frente. Violet tem uma personalidade mais receptiva, sociável e enxerga inúmeras possibilidades na vida. Mas, infelizmente, o desconhecido chega novamente na porta das gêmeas, e talvez, dessa vez, elas não tenham escolha a não ser arriscar a própria vida...

Não vou entrar em muitos detalhes sobre os crimes cometidos para não soltar spoilers, mas pela sinopse fica claro que alguém está matando pessoas com habilidades únicas. Dá para perceber que Edie e Violet acabaram no centro dessa loucura, não é?

“Os passos mudaram de direção, afastando-se da carrocinha. Houve um som de chave girando em uma tranca. E então o rangido de metal raspando no cascalho. ” (p. 152)

Mas se engana quem acredita que esse é o único foco da obra. A autora Amanda Glaze trabalhou de forma elaborada e inteligente a temática do papel da mulher na época. Não é uma abordagem política ou religiosa, apenas uma discussão de quão pouco valorizada era a mulher na época e como sua vida era frágil, pois não era ela quem tinha controle sob o seu destino, e sim homens que, em algumas vezes, eram capazes de atos horríveis.

Existem muitos outros personagens que se destacam na história, mas vou dar uma atenção especial ao Laws, um jovem que tem a mente além do seu tempo, que demonstrou várias vezes que valoriza as mulheres ao seu redor e que quer, genuinamente, fazer do mundo um lugar melhor.

Eu achei a história extremamente criativa com a motivação do assassino e suas justificativas e também achei que a autora soube equilibrar muito bem a temática sobrenatural com o protagonismo das gêmeas, focando em seus sentimentos, pensamentos e sonhos, tornando assim a leitura fluida e os personagens cativantes.

“Confirmando com a cabeça, Edie se virou em direção à porta e tentou ignorar a nova onda de culpa que sentiu. Ela já havia ocultado da irmã a verdade sobre a morte da mãe e nesse instante estava acrescentando outra mentira à lista”. (p. 94)

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

Luana de Andrade | @lidosdaluana 13/06/2023

Edie e Violet Bond são gêmeas médiuns, cada uma com uma particularidade diferente. Após a mort4 da mãe, Edie e Violet fogem de casa e do pai, um pastor inconformado com os dons espirituais das filhas.
Elas se juntam a um show de talentos e todas as noites usam seus poderes sobrenaturais. Em uma noite tudo acaba saindo do controle e o espírito responsável pela mort4 da sua mãe está livre e causando o desaparecimento de outras mulheres médiuns.

A Segunda Morte das Irmãs Bond me prendeu desde o início, mesmo se tratando de um assunto assustador para algumas pessoas (tenho medo de algumas histórias de espíritos), é uma leitura leve, me fazendo torcer até o fim pelo melhor para as irmãs Bond. E saber que é baseado em uma história real, me fez devorar mais ainda essa leitura!

Entrelivros_efilho 20/06/2023

Assim como a mãe, as irmãs gêmeas Edie e Violet possuem dons no mundo espiritual. Enquanto Violet consegue canalizar os espíritos, Edie consegue atravessar o véu entre a vida e a morte. Após a morte da mãe, por medo de serem internadas pelo pai para se “curarem”, elas fogem de casa e embarcam em uma turnê espiritualista com outras pessoas com os mais diversos dons, mas quando alguns médiuns começam a morrer e sumir misteriosamente, em uma das sessões espíritas Edie encontra no véu o espírito responsável pela morte da mãe e se vê obrigada a mandá-lo de volta para onde nunca deveria te saído, colocando em risco a sua vida e a de sua irmã também.

Esse é o livro de estreia da autora e é inspirado em sua bisavó Edie, e sua irmã gêmea, Violet, duas garotas do século XIX que eram ávidas espiritualistas e que conduziam sessões espíritas regulares.

Confesso que enrolei um pouco para ler esse livro porque vi uma resenha em que a pessoa comentou que ficou com um medinho durante a leitura, mas minha experiência foi totalmente tranquila, não senti medo, pelo contrário, fiquei foi muito curiosa porque a autora criou um universo instigante com uma ambientação detalhada tanto dos cenários, quanto algumas curiosidades da época que foi desde as dificuldades que as mulheres enfrentavam e a forma como eram tratadas, até a parte politica da época.

Nunca tinha lido nada parecido com essa história e apesar de a leitura ter iniciado com um ritmo bem lento, conforme o mistério foi se aprofundando a curiosidade foi aumentando e foi ficando cada vez mais difícil parar de ler, o enredo tem algumas reviravoltas que surpreendem o leitor, fiquei boquiaberta com o plot twist no final envolvendo certo personagem, não tinha cogitado aquilo e surpreendida fiquei.

Ah, e temos umas migalhinhas de romance, que para mim, romântica incurável e que sempre começa a leitura esperando uma mínima interação romântica que seja, foi bem satisfatória.

Quem curte um bom suspense mesclando mistério e ação e um tiquinho de romance, vai curtir a leitura, recomendo!

Bruna 22/06/2023

Leitura que retrata para além da espiritualidade
Neste livro conhecemos as gêmeas de 17anos que herdaram os dons da mãe:
??? Violet tem o poder de servir de ponte para espíritos e,
??? Edie pode atravessar as fronteiras do mundo espiritual.

Após a m0rte da mãe em uma sessão espiritual, o pai, assustado e descrente da mediunidade das gêmeas, prometeu interná-las em um sanatório para ?curá-las?.

As duas fogem de casa e passam a integrar um show de talentos, onde, todas as noites realizam contatos com o além.
Certa noite, Edie percebe que o espírito que causou a m0rte da mãe está entre os vivos e busca alguma maneira de mandá-lo para além do véu, de onde não poderia mais voltar.

No entanto, outras médiuns passam a desaparecer misteriosamente, e as gêmeas podem ser as próximas.

Os capítulos são narrados em terceira pessoa mas com uma lente focada em Edie, onde acompanhamos mais seus desdobramentos em busca de descobrir quem é o espírito ass@ss!n0, além de precisar lidar com a culpa pela m0rte da mãe. Por outro lado, Violet aparece como ?coadjuvante? de extrema importância na história.

?Romance de estreia da autora, que é inspirada em sua bisavó Edie Bond e a irmã gêmea dela, Violet, o que me deixou ainda mais interessada na história ?

Uma leitura fácil, tornando-se ainda mais envolvente quando surge o suspense pelo desaparecimento das médiuns. Gostei que além da espiritualidade, o livro aborda o LUGAR DA MULHER como subserviente no século XIX, onde não havia espaço de fala.

? ?A popularidade do espiritismo criou uma espécie de brecha por onde as mulheres podiam ter suas vozes ouvidas em público?. p.247

??Recomendo para quem gosta de mistério, espiritualidade, contexto de época, pitada de romance, suspense e sobrenatural.

sandim_steh 13/08/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Quando o corpo de uma pessoa morre, o espírito dela atravessa para o Véu da morte. A maioria dos espíritos fica lá por um tempo, encontrando conforto na proximidade do Véu com a vida.?

{RESENHA: ?A Segunda Morte das Irmãs Bond - Amanda Glaze?} E se você vivesse numa época que tivesse que se esconder por poder ver ou sentir coisas que poderiam te levar ao sanatório, você se esconderia?

Neste livro vamos conhecer as irmãs gêmeas Bond: Edie é a mais centrada e preocupada das duas, quer tudo organizado e no horário, já Violet sonha em ser uma atriz muito famosa, vaidosa ao extremo, sempre tentando ficar arrumada para chamar a atenção; vemos desde o início que ambas são totalmente diferentes uma da outra, mas uma coisa elas têm em comum e herdaram de sua falecida mãe: o contato com o mundo dos espíritos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

C. Aguiar 04/08/2023

Violet e Edie são gêmeas, inclusive são médiuns poderosas assim como a mãe, enquanto Violet serve de ponte entre os espíritos, Edie atravessa as fronteiras do mundo espiritual. Com medo do que o pai fanático religioso possa fazer com elas, as duas fogem de casa para evitar o pior.

Logo no começo acompanhamos as duas viajando pelos EUA em um show itinerante de teatro, elas realizam sessões espiritas em troca de dinheiro e em vários momentos essas sessões não passam de farsas, mas em outros momentos são reais.

Violet é a mais sociável das irmãs, enquanto Edie é a mais responsável e se culpa pela morte da mãe (e também esconde um segredo terrível de sua irmã). As coisas nem sempre são fáceis, mas as duas tem feito o melhor que podem para sobreviver! Na trupe em que trabalham, nem todos têm dons sobrenaturais de verdade e o perigo está cercando as meninas aos poucos quando o espirito responsável pela morte da mãe delas surge novamente.

O livro se passa em uma época que mulheres eram trancafiadas em sanatórios por seus maridos ou parentes, por qualquer motivo as mulheres eram taxadas de loucas e eram levadas a lugares para serem descartadas; estamos falando de uma época que a palavra de um homem valia muito mais que a vida de uma mulher!

Apesar do toque sobrenatural, o livro aborda machismo, abuso, preconceito e mulheres que fazem de tudo para se manterem firmes em uma sociedade que as descarta facilmente. Foi uma leitura bem envolvente, demorei uma pouco para ler, mas gostei bastante da trama e achei bem interessante por ser o primeiro livro da autora.

Gostei do modo como a autora trabalhou a mulher na época em que o livro se passa, em como os homens podiam ser cruéis e se achavam no direito de fazer tal coisa, e como tudo isso era normalizado na sociedade. O bônus da história para mim foi a pegada sobrenatural, ela dá um toque especial para todo o contexto e torna tudo mais envolvente, os personagens são cativantes e aos poucos a gente vai ficando cada vez mais envolvido com a história.

Achei a premissa na sua totalidade bem inovadora e no geral foi uma boa leitura, espero ler próximas obras da autora no futuro! Se você gosta de uma história com misticismos e com uma pitada de contexto histórico, dá uma olhadinha nesse livro e embarque nesse mistério!