MAKTUB - Uma vida por outra

MAKTUB - Uma vida por outra Veronica Xavier...

Resenhas - MAKTUB - Uma vida por outra

Miih | @mundodaleitora 28/03/2024

Uma ótima leitura, fiquei bem curiosa com o decorrer da leitura e amei os personagens Dylan e Ian! A autora escreve muito bem

Polyana Roque 09/06/2023

Diferente de tudo que já li
Fantasia, mistério, romance e revelações? Se eu tivesse que descrever Maktub em 4 palavras, seriam essas.

Que enredo incrível tem esse livro. A autora entregou esses 4 elementos de forma brilhante.
Pessoalmente, nunca li nada nem parecido com esse livro e me encontro ENCANTADA até hoje com a história, não superei!

A forma como a autora entrelaçou as histórias dos personagens me faz ter vontade até de reler já hahah
No início o livro pode parecer bem confuso, mas é importante se atentar aos detalhes para entender a grandeza dos demais acontecimentos e como tudo se encaixa perfeitamente como deveria ser.
Há também alguns saltos na história, os famosos ??X tempo depois? e inicialmente isso me confundiu porque não são sinalizados (você entra no capítulo esperando algo e é surpreendido toda vez) mas no decorrer da história você entende as conexões que essa quebra de tempo gera e isso justifica totalmente essa escolha na escrita.

Recomendo super a leitura. É um universo muito prazeroso de acompanhar e você não quer mais parar de ler até entender tudo que o livro tem a oferecer.

Alana.Michele 01/06/2023

Amei!!!
Amy é uma jovem que vem tendo visões sobre o futuro e sobre uma realidade que não é a sua, deixando-a constantemente confusa. Quando sua realidade é alterada de uma dia para o outro ninguém parece perceber, somente Yam.

Yam, que perdeu sua amada Emily para um trágico acidente, é um jovem misterioso e que aparentemente conhece Amy mais do que ela imagina, mesmo que ela não o conheça. Amy sente que ele esconde um segredo sobre suas visões recorrentes e sabe o porquê de acontecer.

Em momentos de apuros, Yam sempre aparece para salvá-la. Será que seria o destino brincando com eles?

O livro alterna entre o ponto de vista do casal e de outros personagens que conhecemos ao longo da trama, como o Dylan e a Thana. Ao decorrer da história a gente percebe o momento em que os caminhos se cruzam e suas ligações.

Tem uma presença muito forte na história sobre a questão do amor verdadeiro, do destino, do misticismo e sobre as consequências das nossas escolhas, que podem acabar modificando o rumo da nossa história e interferir na vida do outro. O início é um pouco confuso devido a narrativa alternar entre os personagens, mas quando as histórias se interligam tudo começa a fazer sentido. Os últimos capítulos foram uma grata surpresa, já que tem um salto temporal e a gente acaba descobrindo o que aconteceu no futuro.

É um romance emocionante e repleto de camadas que traz muitas reflexões. Além do romance o livro também traz um toque de fantasia, com magia, seres celestiais e do submundo. O plot twist acontece bem no meio da leitura, então me pegou totalmente desprevenida. O desenvolvimento foi muito bem arquitetado e não ficou nenhuma ponta solta, todos os acontecimentos foram explicados. É uma leitura fluida, envolvente e instigante que cativa o leitor.