Reino de Traições

Reino de Traições Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de Traições

lana!¡ 19/08/2023

"Pelos céus, você é linda. Mesmo quando mente para mim."
Finalmente a Tahereh percebeu que tinha a faca e o queijo na mão e executou tudo que eu queria ter visto mais no primeiro livro fazendo nesse aqui. ai sério sensacional, os capítulos foram incríveis principalmente os da Alizeh e do Cyrus que eram sempre recheados de ação, tensão e ainda farelos de romance tudo junto, os da Kamran não saiam muito atrás também, eu só dei uma risadas mais no começo com ele agindo como se fosse um cornö traído pela mulher. só que desculpa tá não tem como negar que o bam bam da história é o Cyrus, esse homem é fascinante as camadas dele também, ele é o personagem mais interessante que tem e ele junto da Alizeh fica muito bom, a Tahereh não pode ser burra pois já é old o endgame batendo na porta

Eu tô gostando muito do caminho que as coisas estão indo, provavelmente vem uma guerra no terceiro e último livro mas que livro de fantasia que não tem uma guerra não é mesmo? então, só sei que já estarei torcendo pelo reino de tulan pq o Cyrus é o meu homem, afinal os anti-heróis são os mais apetitosos amo.
-~Clara~- 17/09/2023minha estante
?- Não há perigo neste casaco. Foi apenas um gesto de cavalheiro.
Ela sentiu uma faísca quente perto do esterno e arregalou os olhos de surpresa.
- Cavalheiro? Você se confunde sempre com tal tipo de homem?
-Com que facilidade você me ofende - ele disse com um olhar sarcástico. - Se fosse outra pessoa, mandaria executá-la.
- Pelos céus, mais poesia! Essas doces declarações são para que eu me encante por você??
A escrita da Tahereh Mafi encantadora como sempre, personagens profundos, o Cyrus roubando a cena nos capítulos, esse superou o primeiro mil vezes!

lana!¡ 17/09/2023minha estante
@Clara com certeza superou! eu achei o primeiro cansativo mas esse segundo foi incrível pq justamente a tahereh percebeu que o tchan é mais alizeh e cyrus ???? ansiosa pelo desfecho

-~Clara~- 17/09/2023minha estante
@lana simm, os capítulos deles são tudo, aí chegava os do Kamran eu ficava meio tá né, no primeiro livro eu gostava mais dele, mas não posso negar que achei ele bem emocionado

lana!¡ 18/09/2023minha estante
@clara KKKKKKKK ele é MUITO emocionado mesmo, mas que dó dele pois o endgame é alizehcyrus amo demais eles são o auge do enemies to lovers

Milena 26/11/2023minha estante
Mulher, eu vi aqui com mendo de chippar errado, Por Cyrus e Alizeh ???. Agora vou terminar de ler feliz. Obrigada por essa maravilhosa notícia. A autora acertou no casal mais uma vez .

Sofia136 02/02/2024minha estante
Nossa, concordo com tudooo!!! Tem capítulo do Kamran só falando como ele foi traído pela Alizeh e como não se deve confiar em mulher KKKKKKKKKKKK

Giovanna.paginasda 24/12/2023

Que decepção essa continuação. @paginasdagio
Li o primeiro livro no início desse ano e somente agora estou lendo o segundo... e que grande decepção.

? A história começou exatamente na mesma cena que acabou o primeiro, o que foi bom porque me ajudou a lembrar como tinha terminado.

Achei o início da história muito enrolado. Eu estava na página 160 e só tinha se passado um dia da história, e a gente estava vendo os personagens tentando entender o que aconteceu na noite do baile e as consequências dele.

Somos apresentados a um novo personagem masculino, Cyrus, que também se tornou interesse romântico da Alizeh, formando um possível triângulo amoroso para o terceiro livro entre Kamran - Alizeh - Cyrus.

Eu gostei muito dele, foi de longe o melhor personagem do livro, a tensão entre ele e a Alizeh era incrível, adorava ler o ponto de vista dela para saber mais sobre o Cyrus.

Mas agora, o motivo da decepção... o primeiro livro eu dei 5??, eu amei demais e vim para o segundo esperando nota alta também.

Não acontece NADA do livro, são 352 páginas para descrever dois dias da história. NADA foi respondido, NADA de novo aconteceu, esse foi um verdadeiro livro para encher linguiça.

Quando cheguei nas últimas páginas e vi que nada estava acontecendo, eu me perguntava o que teria de plot para o terceiro livro. E realmente não teve nada, as duas situações finais para os três personagens foi bem bobo, nada que faça a gente ficar ansioso para ler o próximo.

Fiquei realmente em choque em como esse segundo livro decaiu em comparação com o primeiro.

esther.crisrocha 22/01/2024

Otima continuação
Em 2023 li o primeiro livro dessa série, Reino de intrigas, e desde então fiquei esperando para poder ler esse livro para poder continuar essa série. Tahereh Mafi, soube muito bem dar uma continuação para essa série.
Reino de traições continuamos a Alizeh, herdeira perdida de um reino Jinn, que está destinada a libertar o seu povo da vida sofrida que eles vem vivendo. Ela acaba sendo levada para Tulan, pelo Rei Cyrus, para poder casar com ele e se tonar a rainha que ela precisa ser para o seu povo.
O livro é bom, mas cai naquela maldição do segundo livro não ser tão bom quanto o primeiro, já que aqui a história não evolui tanto. Os personagens ficam parados no mesmo lugar, isso me irritou um pouco, porque eu esperava bem mais da história.
Um ponto positivo é que finalmente vemos alguns dos personagens evoluindo e tendo que amadurecer a força, que foi no caso Kamran, que no primeiro livro ele é só um príncipe mimado e nesse livro ele começa tornar o rei que ele precisa ser. Um personagem que conquistou meu coração foi o Cyrus, pois mesmo ele não sendo o mocinho da história, ele é bastante carismático e sarcástico, teve alguns pontos que ele me lembrou do Jacks de Era uma vez um coração partido. Já Alizeh, que para mim continuou a mesmo, sem saber o que fazer da vida e cheias de dúvida sobre o seu destino, uma coisa que me irritou um pouco foi ela não fazer nada, na história, além de sofrer e ficar chorando. Claro que a Alizeh teve seus momentos icônicos, como ela ameaçando o Cyrus, porém, ela poderia ter sido mais desenvolvida.
Também amei conhecer o reino de Tulan, mesmo tendo visto pouco sobre ele. A autora poderia ter mostrado mais do reino, o seu funcionamento, porque não ficamos ficando sabendo muitas coisas sobre ele. Além disso, queria poder conhecido mais sobre o Jinns, sendo o foco principal da trama, e até agora sabemos muito pouco sobre eles.
A escrita da autora é maravilhosa, ela sabe muito bem te prender ao livro. Um dos pontos altos é de como a autora sabe muito bem trazer drama e humor para sua história, o que nesse livro ela soube fazer perfeitamente.
Espero ansiosamente o lançamento do próximo livro, porque o final desse livro foi tudo, me deixou curiosa para saber o que acontecerá.

Marina.ninatalendo 24/08/2023

Cyrus, meu protegido
Eu não posso ver um personagem estilo anti herói, com atitudes questionáveis, de passado triste e parent issues que eu já amo! Eu te amo, Cyrus e estou ansiosa para saber suas motivações.
O ÚLTIMO CAPÍTULO FOI TUDO PRA MIM! Me arrepiei inteira!

emanuelly178 06/07/2023

Herói? vilão?
Ler este livro foi uma experiência incrível. A história é bem construída, a leitura é fluida tanto que nem percebemos como ela passa tão rápido e a escrita é muito boa, os sentimentos que esse livro transmite são muito fortes.

Mas nada aqui foi tão forte quanto a forma que nois foi apresentado os personagens e ao decorrer da história acabamos nos perguntando se o herói é realmente herói e se o violão é realmente um vilão por isso vamos mudando a opinião sobre a maioria deles e aprendendo suas motivações, medos, etc...

O único ponto negativo neste livro foram os capítulos do kamran que mesmo que fossem importantes deixavam a leitura um pouco morna mas nem isso atrapalhou a experiência que foi essa leitura..

Tanto este livro quanto o primeiro se tornaram um dos meus favoritos, e eu super indicaria a todos os bookstans porque aqui tem várias Tropes que amamos...
LuaTeresa 12/07/2023minha estante
Quais tropes?

Sofia136 05/02/2024

Preciso logo do terceiro!!
Infinitamente melhor que o primeiro em tudo: ação, tensão, romance etc...
Eu até gostava da Alizeh com o Kamran no primeiro livro, mas não tem como continuar com essa opinião após ler o segundo.
Tô apaixonada por esse casal que é Alizeh e Cryus, sério, sensacional!!
Uma coisa que a Tahereh sabe fazer é criar anti heróis apaixonantes e com o Cryus não foi diferente, ele é um personagem muito interessante e misterioso que vai nos surpreendendo junto com a Alizeh!
E não tem como deixar de falar dessa protagonista incrível, forte e maravilhosa que ela é! O que não falta nela é personalidade.
Enfim, amei muitoooo

Jessica891 20/04/2024

Eu sinto dificuldade de entender o desenrolar dos acontecimentos na escrita dessa autora. Voltei algumas vezes para reler alguns parágrafos. Fora isso eu fiquei entusiasmada pela continuação.

1010giulia 11/11/2023

Que livro incrível, sem palavras pra descrever o quanto eu amei os personagens suas tramas, os diálogos impecáveis. Adoro livro com foco nas relações, mas acho que é necessário desenvolver mais da trama em si, os objetivos. Esse final me deixou muito curiosa, preciso do terceiro pra ontem

Frase do livro: "Pelos céus, você é linda. Mesmo quando mente para mim."

Maria17596 28/01/2024

Reino de traições
Não sei nem como explicar meus sentimentos sobre esse livro, simplesmente outra obra-prima da Tahereh, ela nunca decepciona!!!!!
No primeiro livro é nos apresentado o Kamram, que é muito legal e atraente, mas nesse livro é nos apresentado o Cyrus que na minha opinião superou de lavada o Kamram. No primeiro livro eu surtei muito com ele, mas o Cyrus trás um sentimento de quero mais!!!!!
A Alizeh é muito fodon4, ela tem um desenvolvimento contínuo e muito bom. O mundo em que somos introduzidos nessas história tenta de tudo pra derrubar ela, só que não consegue.
Espero muito que a editora Universo dos Livros traduza o terceiro esse ano, porque não sei se vou conseguir viver sem esse livro por muito tempo.
Se alguém tá procurando alguma saga tipo estilhaça-me, em questão de desenvolvimento e personagens (o mundo é BEM diferente do de estilhaça-me), super recomendo essa nova saga da mesma autora.
Amei demais??????

tami 02/04/2024

Perfeito
A continuação mantém o nível do primeiro livro e apresenta personagens muito cativantes e interessantes, as explicações e as criadas expectativas para o futuro casal da saga são muito emocionantes e legais de serem lidas; é um livro muito fácil de ser lido e entendido e por isso mantém muito a sua atenção, quero ler logo a continuação quando sair a versão br.

Thai lendo 03/04/2024

"?Deixe-me torná-la minha rainha." ?????
Que golpe baixo e que livro Tehereh! Que livro!!

Eu li esse muito rápido fiquei realmente sem palavras com o final do primeiro, então eu TINHA que ler esse logo e sinceramente, não me arrependo nem um pouco.

A história desse é mais enrolada, parece que as quase 300 páginas poderiam ser diminuídas em cinco capítulos, de verdade, parece que não acontece quase nada, mas ao mesmo tempo isso não me desagradou, porque os sentimentos dos personagens são tão explorados que acaba ficando longo mesmo.

E bota longo nisso, que romance em?!! Estou em choque eu quero ler mais, eu quero ver mais, não acredito que vou ter que esperar para lançar o terceiro:(.

Esse livro foi uma experiência tão divertida, não gostei dos capítulos do Kamran mas os da Alizeh foram minha paixão, é tão interessante ler os diálogos, as alfinetadas, os mistérios. Ok, a parte de mistérios e história poderia ter sido melhor trabalhados, mas a do romance e amizade está perfeita, eu preciso ler o próximo.

Muito bom viu, finalmente a Tahereh mostrando para que veio, eu amo.

"?Fingir que não a quero? Agir como se eu não conhecesse cada centímetro do seu corpo dos meus sonhos? Saber que seu coração estava emaranhado em outro lugar? Não consigo respirar quando olho para você. Em minha mente, você já é minha."

Rihaninhaâ¤ï¸ 11/05/2024

Reino de Traições
Gent q livro bom ces não imaginam o quanto esse livro é bom vcs tem q ler real
Uma história repleta de suspense

Clara 21/02/2024

No começo do livro tava bom mas pro final ficou perfeito eu tô muito apaixona pelo Cyrus e com raiva porque só deus sabe quando eu vou poder ler a continuação desse livro