O segredo dos Wardale Fernanda Breder

Resenhas - O segredo dos Wardale

aeviiin 01/05/2024

Uma delicinha de livro
Um livro rápido de ler, envolvente, gostosinho, com personagens interessantes e fofos, e uma história que apesar de não ter todas as pontas super bem interligadas instiga o leitor a continuar lendo e não o deixa cheio de perguntas que nunca vão ser respondidas.
Os seres mágicos desse mundo são incríveis, os sereianos, bruxos, os trolls, os dragões (principalmente os dragões), são incríveis, o jeito como a autora fez a magia ter suas vertentes e cada bruxo(a) ser especialista em um tipo delas foi muito bem colocado.
A protagonista e seu interesse amoroso são fofos juntos apesar da demora para os dois terem algo ser irritante pois oportunidade foi o que não faltou para acontecer antes, e quando aconteceu aconteceu aquilo ??.
Estou muito curiosa e ansiosa pelo próximo volume, para saber o que aqueles personagens que aparecem mais no final estão aprontando afinal de contas.

_narasrocha 26/04/2024

Nota oficial: 3.75 ??
Que leitura gostosinha!
Nesse livros vamos conhecer Matilda, ela tem 17 anos e a pouco tempo se mudou do Brasil pra Irlanda, na cidade onde viveu boa parte de sua infância.
Ela acaba descobrindo que seu avô era bruxo e que ele tinha muito segredos escondidos que ela nem imaginava e que agora precisa descobrir.
Ela sai em uma jornada cheia de aventura e seres mágicos junto com um rapaz que ele conhece e acaba se interessando.
O livro é bem gostosinho de ler, bem rapidinho até porque é curto. É o tipo de livro pra você ler numa tarde chuvosa, sem preocupações.
Ótimo pra quem é fã de histórias fantásticas que envolvem bruxas e criaturas mágicas. Uma vibe bem sessão da tarde. Gostei da leitura, o final te deixa com raiva porque as respostas só virão no próximo livro que não lançou ainda. Acho que k livro poderia ser um pouquinho maior pra explicar mais coisas que ficaram meio corridas, mas como vai ter o segundo livro tudo bem. Super indico.

Isabela1215 25/04/2024

Infelizmente não consegui me conectar com os personagens nem com a história. Achou que talvez se tivesse lido em outro momento teria gostado mais.

isabela 18/04/2024

Eu amei e não tem a parte dois escrita vo me de arrasta
OIA EU NAO DAVA NADA PRA ESSE LIVRO E ELE É PERFEITO, ELE NAO É CANSATIVO, TUDO MUITO BEM EXPLICADO, PLOTS E ROMANCINHO, livrinho conforto quero o segundo livro ou farei loucuras

Coffeenguache 17/04/2024

O segredo dos Wardale
Que livro incrível! Eu sou apaixonada por histórias com magia e reviravoltas nas últimas páginas então amei demais a leitura, a escrita é um chuchu, personagens muito bons e um plot excelente. Preciso do segundo livro urgentemente!!!

Loan 17/03/2024

Mágico, encantador e com gostinho de "quero mais"
Eu definitivamente não estava esperando aproveitar e gostar tanto dessa leitura. No início, achei tudo um pouco corrido demais, infanto-juvenil demais (e não que não seja, mas é um livro infanto-juvenil que consegui aproveitar muito mais que muitos outros que já tentei ler), mas fui surpreendida positivamente quando percebi que "o segredo dos Wardale" me aguardava com o clássico da bruxatia de forma tão envolvente e com personagens tão encantadores.

Senti um pouco de falta de um maior desenvolvimento da Quinn, mas isso é algo que espero ver futuramente no(s) livro(s) seguinte(s).

A leitura é muito fluida, a escrita é maravilhosa, a trama é envolvente apesar de um pouco clichê em alguns pontos, os personagens são uns amores, o romance slow burn tornou tudo ainda melhor. No entanto, o mundo construído aqui não é nada inovador, sendo um reaproveitamento de contos de bruxaria clássicos que já existem há muito tempo, o que na verdade não deixou a obra entediante de forma alguma.

O fato de ser um livro curto também ajuda a sair da ressaca literária, mesmo que eu não estivesse em uma.

Recomendo demais, foi um descoberto nacional incrível, que só provou o quanto nossos autores também podem ser fenomenais escrevendo qualquer gênero. Apoiem a literatura nacional, por favor!

Danielle268 14/03/2024

Pra quem é fã de Harry potter
Os segredos dos wardele foi uma descoberta bem agradável, vinha de muitos romances, e comecei achando que era mais um.
Mas história é mais uma jornada de descoberta pela verdade entre dois jovens que podem se apaixonar, gastei muito da Matilda e do Lysander, mas as vezes fiquei um pouco irritada com Lysander na demora em se declarar para Matilda, tem muitas cenas engraçadas como as do Draco e as Harpias. Tô doida pra ver o final dessa história.

FabioAlves 13/02/2024

Um belo universo
A escritora nos leva por um universo de magia e aventura, orgulho em ler essa obra brasileira, e ansioso pela sequência.

nicolli30 05/02/2024

O Segredo dos Wardale
Não sei nem o que começar a escrever sobre esse livro. Amei a experiência de lê-lo. Achei a leitura extremamente fluída desde o primeiro capítulo, é quase impossível soltar o livro e dar uma pausa. A história é intrigante e muito imersiva, os personagens são cativantes e o romance entre eles também. O livro funciona muito bem como um todo e consegue entregar tudo a que promete. É um livro que trás aquela sensação aconchegante e aventureira 90% do tempo. Falo 90% do tempo, pois o final não me agrada muito. Entendo que não seja livro único e que precise acabar em aberto por isso, mas não acho que o final dessa forma foi a melhor decisão. Gostaria de um mínimo desfecho entre os protagonistas. Além de sentir que o livro não estava caminhando para esse enredo final, parece algo decidido de última hora. Mas posso rever essa opinião após o lançamento do próximo livro. Fico agora no aguardo da continuação dessa história que me deixou tão entretida.

arabells 26/01/2024

É um livro dinâmico, com uma escrita boa e personagens interessantes. Não foi muito para mim; achei infanto-juvenil demais e não é algo que curto, mas não é bem culpa do livro.

Tris Barreto 31/12/2023

Preciso de uma continuação
A história é boa, mas o final terminou com um caos instalado. Preciso de respostas muitos segredos ainda precisam ser revelados.

Caroline1102 17/12/2023

O segredo dos Wardale
A princípio fiquei receosa de começar um livro brasileiro atual porque minhas experiências não foram muito boas. Mas esse livro me surpreendeu demais!
Tem uma escrita fácil, bem descritivo e por um momento me esqueci que estava lendo um livro, me senti dentro da história. Sem falar que adorei as ilustrações e a playlist no Spotify. Só deixou a desejar em alguns momentos que se tornaram vagos, talvez tenha faltado um pouco mais de explicação. Mas adorei os personagens e mal vejo a hora de ler o segundo livro.