A gente se vê na Parada

Mariana Chazanas

Resenhas - A gente se vê na parada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mdu_S 24/05/2024

A maior parada do mundo!
Contos lindíssimos que se passam durante ou até a parada do orgulho de São Paulo de 2023, com personagens diversos, presentes em diferentes letras da sigla LGBT, disseminando amor e discutindo sobre a vida de pessoas comuns que só querem viver, amar e ser amadas.

Lizia.Yohanna 17/05/2024

Legal ao que se propõe
Livros de contos não são muito o meu tipo de leitura, mas gostei bastante desse e gosto muito do jeito que a narrativa foi construída para tudo se entrelaçar no fim. As histórias são boas e os personagens bem fáceis de se gostar, no entanto em relação a primeira história fiquei um pouco perdida naquele final não teve um bom desenvolvimento nem uma explicação pra o que veio depois daquela parada abrupta na história. Apesar disso, achei um livro rápido e interessante para ler e os temas e conversas que foram abordados são extremamente relevantes para o momento que estamos vivendo. Índico a leitura pois é cheia de conhecimento.

eu.linnmaia 07/05/2024

FOFO
Livro bonito, os autores fizeram um ótimo trabalho e eu amei que cada capítulo era uma letra do LGBT+ diferente, muita representatividade, o único capítulo que eu não gostei foi o da Ryane Leão, porque não é meu estilo e é meio cringe, mas de resto amei todo o livro. fofo demais

anacxzs 04/05/2024

"eu sabia que a gente ia se ver na parada"
Eu não sabia que ele era sobre contos,descobri ja lendo,mas isso não foi um problema.

Esse livro é incrível,cheio de representatividade.
eu achei ele muito bom,retrata algo que (infelizmente) muitos sofrem todos os dias,mas que há sempre um "final feliz".
acho que todo adolescente perdido deveria ler esse livro.
por mais que sejam contos,eles estão todos interligados.
vale muito a pena ler,recomendo demais.

herondalelovely 27/04/2024

Que livro lindo!
Esse livro é tão bom e a forma como cada personagem conversa entre si é linda também, eu me diverti muito lendo esse livro e a leitura foi tão leve e tranquila.

Se você está procurando uma leitura leve e divertida, leiam a gente se vê na parada porque esse livro é maravilhoso e os personagens são incríveis.

"Hoje sei que o que me chamava à Parada era uma armação do próprio Universo."

Maryna1 26/04/2024

Incrível
É um livro emocionante, lindo, extremamente tocante. Simplesmente perfeito, isso sem contar a imensa representatividade e identificação que o leitor pode ter com os diversos personagens.
É muito bom para conhecer novos autores e descobrir outros tipos de escrita (comprei por causa do Pedro Rhuas, meu autor favorito, e simplesmente recomendo muito)

Xandy 16/04/2024

De aquecer o coração
É incrível ver tantas diferentes histórias de personagens LGBTQIAP+, escritas por autores e autoras que façam parte da comunidade e sintam orgulho de contar essas histórias. A Gente se vê na Parada é um conjunto de histórias sobre personagens passando por diversas situações, porém todos eles têm algo em comum: passam pelo processo de se amar e de sentir orgulho do que são. Esse é um livro de esperança e de carinho. Aquele tipo de livro que te faz ter esperança na humanidade.

elle/leo 08/04/2024

Leitura obrigatória pra todo queer desse Brasil ??????
Meu ranking dos contos + avaliação de cada um que fiz conforme fui lendo! :)

1° - A hora certa, por Mariana Chazanas: ??
Comecei a ler esse conto na sala de aula mas tive que me forçar a parar porque não estava conseguindo segurar o choro. Já li diversos livros e assisti diversas séries com personagens assexuais de todos os tipos, mas nunca um que ressoasse comigo. Mas a Milena é a definição mais pura da minha alma, eu me identifiquei com cada linha e senti cada emoção, eu me vi ali, pela primeira vez. E quando ela reconheceu a própria existência na comunidade eu me senti vista como nunca antes. A gente existe. E isso por si só é mais lindo que qualquer poema.

2° - FOFO, por Abdi Nazemian: 5?
Abdi Nazemian, eu quase esqueci o quão bom você é em me fazer chorar. Passei metade desse conto segurando as lágrimas e a outra metade em prantos, cada linha parecia uma mensagem direta para mim mesmo e para as mil e uma vozes que habitam minha mente. Isso aqui é arte pura, escrita por um artista, sobre artistas. É uma história de esperança e liberdade, é simplesmente lindo.

3° - Amo mulheres desde que percebi o amor, por Ryane Leão: 5?
Sou lésbica, escritora, poeta, triste, sozinha. Sou Odara. E também busco por mim mesmo em um mar de desconhecidos. Escrevo desde que aprendi o alfabeto. Vejo arte em cada esquina. Nasci artista. Vou para São Paulo, um dia, quem sabe. Talvez uma editora me acolha como ainda não fui capaz de me acolher. Ryane Leão escreveu sobre Odara, mas me encontrei em suas palavras. Talvez um dia possa me encontrar nas minhas.

4° - O retorno triunfante de Minah Mora, por Pedro Rhuas: 5?
A melhor maneira de encerrar esse livro incrível. Uma mensagem de esperança, uma garantia de futuro, uma prova de que existimos. Que estamos vivos. E somos imparáveis, invencíveis.
Minah Mora atou todos os contos desse livro em um só, Pedro Rhuas têm meus agradecimentos por esse feito. Todos os personagens ali, conectados pelo destino para algo maiores que eles mesmos. Nós existimos nesse mundo, e nada pode ou vai nos silenciar. Romário representa a revolução pela qual lutamos. A revolução a qual faremos.

5° - A Odisseia grega de Íris e Genevieve, por Arquelana: 4,5?
Recentemente o casamento homossexual foi legalizado na Grécia, o que significa que sáficas agora podem oficialmente se casar em Lesbos. Honrando a memória de nossa amada Sappho, esse conto tem sáficas complicadas e muita referência grega, um monte de "misunderstandings" do jeitinho dramático que só mulheres que gostam de mulheres conseguem fazer, perfeito demais, Arquelana não erra nunca!

6° - Palavras nunca ditas, por Ariel F. Hitz: 4?
Sou obcecado pelas obras do Ariel desde a primeira vez que li um conto de sua autoria. Comprei esse e-book por conta dele e estou disposta a ler até a lista de compras desse homem. A escrita dele é marcada por uma delicadeza indescritível e eu amo todos os personagens que ele cria. Palavras nunca ditas é apenas uma fração das maravilhas que ele é capaz de criar, Yohann e Nicolas são adoráveis e tão, tão reais, queria muito saber mais do futuro relacionamento deles, mas por hora me contento com o epílogo e as vozes fanfiqueiras da minha cabeça.

nini 02/04/2024

????
Adorei todos os contos, fiquei super entretida o tempo todo e amei ver os diferentes estilos de escrita se encontrando.

Sabis 22/03/2024

A gente se vê na parada
Eu particularmente amo livros de contos, mas esse superou todas as minhas espectativas. Eu simplesmente amei.
Inicialmente eu havia comprado porque era um livro LGBTQIA+ e também porque tinha vários autores que eu era muito fã.
Mas quando você começa a ler que você se engaja na leitura acaba sendo um livro muito fluido e muito rapido.
Leiam a gente se cê na parada, eu SUPER recomendo

Meiosangue0020 16/03/2024

Amor é amor
Junção de 6 contos incríveis que se interligam na maior Parada LGBTQIAP+ do Brasil

Amei cada forma de escrita

Me apaixonei muito por Odara e Minah

Estou viva e eu existo!??

Ana Ramos 15/03/2024

Eu amei os contos, uns mais que outros, acho que só o penúltimo que não achei muito ligado com os outros, o último fez eu querer chorar de tão maravilhoso.

Valeu muito a pena.

Lux_axe 07/03/2024

Um show de representatividade
Apesar de ser um conjunto de contos, eu gostei da forma que fizeram as histórias interagirem uma com a outra, mesmo que muitas vezes de formas bem sutis. A obra conta com uma diversidade de formas de escrever, de narrativas, de personagens, de cores, de sexualidades, de gênero e de personalidades. Gostei muito do final, chorei muito ( mas eu sou bem sentimental, então não espere o mesmo )
O livro, principalmente, fez refletir sobre algumas questões minhas e questões amplas...

Caio Victor 25/02/2024

Senso de pertencimento
Nada como se sentir parte de uma comunidade e se alegrar pelas conquistas, mesmo que pequenas, dos indivíduos que a ela pertencem.
Fico muito feliz de atualmente mais e mais livros com temática LGBTQIAPN+ estarem sendo lançados e terem bastante procura, pois quando era mais novo tinha que desbravar na internet fanfics e romances e morria de medo que alguém visse meu histórico.
A gente se vê na parada é um conjunto de contos que me alegrou muito e me senti perto dos personagens, principalmente pela forma de escrita dos autores.

Silva_2006 20/02/2024

6 contos e seus impactos no autoconhecimento
"Te vejo na Parada" é um livro que possui 6 contos diferentes de 6 autores diferentes. São 6 escritas diferentes e lógico que nos passam sentimentos diferentes.

Cada um deles conta como o protagonista, do seu respectivo conto e autor, foi parar naquele lugar. Mesmo sendo histórias diferentes elas tiveram uma coisa em comum, além dos protagonista LGBTQIAP+, todas elas me fizeram refletir sobre como sou, como me vejo e me passaram um sentimento de pertencimento. Fizeram com que me sentisse acolhido em palavras tão dócil. Me senti representado em alguns contos e isso foi maravilhoso.

Eu super recomendo esse livro para pessoas que estão começando a se descobrir, ou ainda não se sentem pertencente a essa comunidade vestida de amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5