Colheita de Ossos

Colheita de Ossos Pablo Zorzi

Resenhas - Colheita de ossos

Lety Valadares 06/06/2023

Nao gostei
História sem conexão, várias partes confusas com pontas soltas. Não é meu estilo de livro, achei brutal o assassinato inicial.
Rosana Miyata 06/06/2023minha estante
Esse também não é o estilo de livro que eu gosto de ler. Achei o projeto gráfico feio e não estou com a menor vontade de ler. Mas acho que vou ler na força do ódio porque tô pagando a TAG...rsrsrs

Lety Valadares 09/06/2023minha estante
Igualmente kkkk

NinaGreicy 22/07/2023

Eu particularmente gostei muito do livro. Sim, o final é muito chato e previsível, sendo que na metade do livro você já tem uma noção do que aconteceu. Mas tirando isso, o livro é muito bom e te prende do começo ao fim.

Acho que o autor deveria ter caprichado mais no final kkkkkkk

Bia 15/06/2023

No começo eu fiquei muito empolgada com esse livro, a descrição da cena de crime é incrível, o assassinato é bizarro, o que traz uma emoção inicial pra leitura. Mas infelizmente depois de um tempo fica cansativo, e o final é meio previsível. Algumas coisa ficam sem explicação e outras são simplesmente revoltantes. Mas ainda sim foi uma leitura bacana, só não tão especial como eu achei que seria, me decepcionei um pouco.

mr_reedies 28/05/2023

Bom, mas não muito satisfório
Digo, a escrita do livro é muito boa, suave e fácil, fácil de ler. Os memes incluídos a esmo no meio de uma narrativa em terceira me pareceram descabidos? Em alguns momentos, sim, porque senti que matavam a seriedade do que estava sendo discutido. Mas tudo bem, dá para relevar.

O que não dá para relevar é o seguinte: o livro começa bem (não digo super bem), com uma cena de suspense seguida da clássica descrição de cena do crime, que sempre parece muito elaborada por um assassino de mente doida, porém criativa, mas a impressão que eu fiquei depois é a de que nada disso tem qualquer relevância para o resto da história. Mentes viciadas com livros policiais podem ler a descrição desses assassinatos e tentar prever um modus operandi do assassino - que geralmente é um passatempo interessante nesse tipo de leitura -, mas vão acabar descobrindo que, na verdade, não há porquê por trás de escolha nenhuma.

Inclusive, depois de ler a entrevista do autor na revista que acompanha o livro, onde ele diz que acha chato seriais killers que possuem motivações bem descritas, ficou claro para mim por que ele escolheu escrever o livro do jeito que escreveu.

Achei um pouco raso, apesar dos personagens bem desenvolvidos e críveis - que não são todos. Também quando se lê livros policiais, é normal esperar um grande final revelador, que faz você pensar "Meu deus, era isso o tempo todo, como eu não percebi?", mas, faltando umas 15 páginas pro livro, eu percebi que esse momento não ia vir. A resolução é fraca, principalmente se você considerar o tanto de material para especulação que é jogado no desenrolar da história.

Raquel 28/05/2023

ATÉ QUE VALE A PENA
Gente, minha opinião beleza? Livro é péssimo, o Plot Twisted é PÉSSIMO! Porém o fato de ser escrito por um Brasileiro do sul é maravilhoso, porque é cheio de gírias e dialetos do sul do Brasil o que eu não estou acostumada a ver nos livros. Apesar de muitos palavrões as expressões são maravilhosas!

deborahalmeidac 09/08/2023

Gostei, mas não amei. A história é legal, mas demora a desenrolar e foca em uns trem meio desnecessários. Acho que o autor tinha muita coisa legal, mas se perdeu no caminho

arthurisco 06/06/2023

Um bom thriller nacional.
Ok. Pode até ser previsível (ou não), mas gostei muito da leitura. Principalmente da construção do cenário, como o livro se passa no interior de Santa Catarina foi muito fácil imaginar a cenário narrado (por morar no interior, mas da Paraíba).
Merece destaque também a construção de personagens, como não gostar das interações de Hugo e Fiore, quase um pai e um filho.

Larissa Verena 20/08/2023

Esperava mais.
Achei que as cenas dos crimes foram pensadas para chocar o leitor, mas sem propósito para a trama. O assassino era óbvio, o motivo fraco e o final me deixou insatisfeita.
É bem escrito, não demorei pra ler, mas não me conectei ao enredo nem ao protagonista sem carisma.

madu 09/06/2023

Brasil mostrando a que veio
Eu sou insuportável quando se trata de suspense policial. Insuportável. E, pra mim, essa livro cumpriu muito com o que prometeu. Está ÓTIMO para o gênero, ÓTIMO.
Os personagens são tópicos sulistas, chega até a ser engraçado o jeito deles de falar porque realmente é muito característico. Eu acho acolhedor quando você lê uma história e entende as referências, fala sobre programas que todo brasileiro assiste, etc. E enquadrar isso em um crime no interior é sensacional.
Aborda sobre vários assuntos muito importantes e eu sinto que ele tratou da maneira certa, deu uma atenção boa as causas que ele levantou ? mesmo que não tenha aprofundado muito, não ficou raso.
A linha de raciocínio do crime é muito boa. Não fica focando em ter um plot twist pra explodir a sua mente, e sim em uma linha de mistério e suspense que siga a lógica, o que faz o livro ser melhor ainda. A única coisa que eu não gostei é o jeito que os capítulos terminavam, tentando fazer um suspense desnecessário.
Pablo Zorzi, você é P1C4 demais! Mostrou como se escreve suspense melhor que muito autor gringo que geral paga pau. Quero ler mais obras desse cara, porque ele vai longe.

Lestat da Ursal 22/06/2023

Colheita de ossos
Um thriller nacional que se passa no Sul do Brasil. A ambientação em si já é bem interessante e o livro consegue trazer bem elementos dessa ambientação pro enredo. A escrita é bem fluída e o ritmo do livro em si é rápido, mas acho que em relação a enredo ele deixou a desejar um pouquinho.

Inicialmente, a história promete muito; temos uma cena de crime bárbara e tanta descrição que chega a ser meio gore. Maaas quanto mais avancei no livro menos achei interessante, o que prometia ser um ótimo mistério no início se tornou só mais do mesmo, um crime de motivação meio rasa e clichê.

Bruna 31/05/2023

Escrita incrível
Aqui temos um thriller nacional com investigação policial, carregado de gírias do Sul e repleto de referências que todo brasileiro vai entender ? - primeira vez que leio algo assim e gostei bastante.

O autor se utiliza de uma escrita sarcástica para tratar de temas importantes, como mach!sm0, jogos de p0der e polít!ca (com jogadas bem interessantes).

Considero uma leitura no maior estilo ?vira páginas?, com capítulos curtos, narrado em terceira pessoa e com uma escrita bastante descritiva, proporcionando uma experiência imersiva na investigação. No entanto, achei o final corrido (diferente do restante da história).