Como se Fosse Fanfic

Como se Fosse Fanfic Victoria Mendes

Resenhas - Como se Fosse Fanfic

Julia 28/05/2023

Como se fosse Fanfic
Incrivelmente perfeito. Amei muito a Lia e o cunhado da Alice kajdkskssk adorei esse homem mas o que me deixou impressionada foi como a autora desenvolveu a história em 138 páginas e como ficou ótimo.
Foi um livro que me prendeu do começo ao fim e foi o primeiro livro sáfico que eu li e já amei.

Letícia 28/04/2023

Único defeito é que é curto demais.

A proposta do livro é literalmente ser tipo uma fanfic então é assim que ele é.

Já me conquistou na dedicatória falando das gaylors hahahaha amei todo o desenrolar das história, desde a forma que elas se conheceram até o último beijo.

Mesmo sendo curtinho, achei bem desenvolvido e consegui me envolver com os personagens, além de me identificar com algumas coisas.

Adorei tanto que quero ler os outros livros da autora.

Nahbook_ 16/05/2023

Gente minhas expectativas subiram depois desse livro
Eu não dava nada a esse livro, mas ele foi me ganhando de formas que nossa, ele é bem rápido os acontecimentos mas por ser curto é o esperado e eu amei essas duas juntas, me identifiquei super com a Alice

AMANDA3038 29/04/2023

Precisa de revisão e reparos urgentes, achei que passou muito rápido e pareceu não ter sido bem desenvolvida.

b.evermore 25/06/2023

Leitura rápida e leve
Como o nome diz, a história é bem fanfic ou filme de sessao da tarde, feito pra confortar o coração e distrair a mente. Gostei bastante da história e achei que ela cumpriu com a proposta.

is1s 19/06/2023

Leitura perfeita pra quem quer sair da ressaca literária, me ajudou bastante!

e tem uma vibe incrível de filme dos anos 2000s

bymaria 20/07/2023

Uma leitura gostosinha e divertida. bem clichê mesmo mas adorei o desenrolar das personagens, são umas fofas

Duda Short 07/05/2023

Esse livro foi uma fanfic completa e não existiu pedida melhor! Era exatamente o que eu precisava ler e foi uma excelente distração.

this.lau 21/05/2023

O improvável acontece
A história tem um enredo já conhecido: uma estrela da música que conhece uma anônima completamente low profile e retraída e, dali, uma paixão com muita intensidade nasce.
Fiquei presa na história, nos detalhes e no sarcasmo de Alice. Um plus desse livro, é ouvir a música mencionada em 2 momentos, se você der o play e continuar a leitura, a impressão é que você está ao lado Lia e Alice.

sky 04/05/2023

Sou solteira
Amo livros que me fazem pensar que o amor é lindo e cuidadoso.

fora que a morena é extremamente mal humorada, muito meu tipo!!

Shirley :) 15/08/2023

Mal desenvolvido, problemático e desterritorializado.
Não funcionou comigo.

Eu até me esforcei, mas aquela história de separar a obra do autor não rola comigo. Pelo contrário, saber das polêmicas que envolvem um escritor, torna a minha leitura ainda mais crítica.

Mas não é só isso. Apesar de todas as tentativas, não consegui me apegar às personagens, às suas problemáticas e, muito menos, às suas superficialidades.

Outra coisa que me incomodou bastante foi a sensação recorrente de desterritorialização. Não consigo não julgar um autor brasileiro que cria personagens estrangeiros sem o menor compromisso com a verossimilhança do cotidiano dessas nacionalidades. Fica um texto raso e, convenhamos, sem cultura.

Além disso, várias situações contribuíram para minha visão negativa do livro, dentre elas falta de revisão gramatical; protagonista chata; um romance que não é bem desenvolvido, do nada uma das personagens para de ser desnecessariamente grossa e passa a ser a maior apaixonada, melancólica e abandonada (ah, qual é?!). Mas o que, definitivamente pegou mal, foi a repetição de britânicos chamando norteamericanos de "ianques", uma simples pesquisa e se percebe que isso é, no mínimo, depreciativo, mas no livro é tratado como uma piada, "coisa de família", passada de pai pra filha.

No mais, tem uma linguagem fluída. Só não é suficiente pra silenciar todas as problemáticas.

Bianca 05/05/2023

Uma fanfic perfeita
Nossa, fazia tanto tempo que eu não lia uma fanfic de celebridade/fã, me deu uma nostalgia enorme ler esse livro, li super rápido. O casal é a coisinha mais linda desse mundo, e eu facilmente leria mais coisas delas (inclusive vou ler mais livros da autora pq amei a escrita dela). Me deixou toda boiolinha e me deu vontade de reler, então favoritei??
art.leitor 06/05/2023minha estante
Quero ler ele