Limpa

Limpa Alia Trabucco Zerán

Resenhas - Limpa

Jessika.Lopes 18/04/2024

Meu primeiro livro da Alia Trabucco e não poderia ter sido uma experiência melhor. Limpa é um romance com um que de suspense que explora as complexas relações de poder que se estabelecem entre duas diferentes realidades vivendo sob o mesmo teto. Saída do campo em busca de emprego na cidade, Estela vive na casa dos Jansen, onde trabalha como empregada e babá da filha do casal e logo se depara com o conflito de classes. Quando a filha do casal é encontrada morta (esse fato já é sabido antes da leitura, mas até acontecer de fato, a autora consegue nos prender com os relatos do dia-a-dia da personagem de uma forma que eu não esperava), chegamos ao ápice do ódio entre classe e ao claro preconceito social enraizado. A autora consegue abordar de forma bem clara a diferença entre os dois mundos, mesmo nos mínimos detalhes de acontecimentos do cotidiano. Livro por vezes revoltante e com uma escrita bem simples, que deixa a leitura bastante envolvente. “Tudo se resume a saber quem limpará quem.”