The Oath we Give

The Oath we Give Monty Jay

Resenhas - The Oath we Give

Dani 29/05/2024

Garotos ocos/vazios?
Simplesmente amei... Silas e Coraline se tornaram meus favoritos... Tudo nesse livro foi perfeito desde a junção do casal até os hots... ?

Gio.Reads 29/05/2024

O efeito Hollow Boys
Que insanidade de livro foi essa? Estou totalmente desequilibrada. E ainda por cima vai ter a próxima geração!!! Eu amo pirâmides.
Comecei a série dos Hollow Boys e achei que se parecia muito com Devil's Night de forma absurda, mas depois de todos os livros eu vejo que não tem como ser mais diferente. Cada livro, cada personagem, cada história, tem uma personalidade incrível.
O livro 5 conta toda a história de superação de Silas e Coraline. Acontecem tantas coisas que posso dizer que ainda estou em choque. Foram 500 páginas de puro entreterimento. Eu tive tantas reações que nem consigo colocar em números. Foram tantos plots e segredos...
Segredos que nunca foram tão bem guardados. Sejam bem vindos a Ponderosa Springs.
-?

Mavi Prado 28/05/2024

?Amar Coraline Whittaker vale a pena a morte inevitável? ???
O último livro da série Hollow Boys, foi com Silas e Coraline que terminamos toda a história em Ponderosa Springs? não, não.
Quanto ao Halo, acredito que sim, o que é ótimo! mas temos os herdeiros dos nossos maravilhosos casais vindo por aí hehehe, eu não vou mentir ODEIO legacy?s em qualquer série de livros que eu já tenha lido, mas essa, eu lerei! quero muito saber se a Cidade Amaldiçoado serão dos meninos ou não. Masssss agora falando desse livro....

Silas e Coraline foi um amontoado de emoções, eu sofri na mesma quantidade que amei. os dois mereciam tanto o final que tiveram... eu chorei feito bebê. tudo o quê eu esperava da Coraline, eu recebi. agora quanto ao Silas, nem tanto, ele foi perfeito sem dúvidas, entendi o drama e o trauma dele... eu só não esperava mesmo por isso, pelo plot da sua saúde mental! isso não me decepcionou, eu acho, pq um diagnóstico de esquizofrenia não é fácil pra ninguém, e eu só queria a felicidade do meu menino, mas queria ver essa doença sendo trabalhada pelas mãos da autora. de qualquer forma, o romance foi bem trabalhado! foi fofo, lindo, delicado mas também dramático e sexy! eu amei muito, sério. que paixão a desses dois, o amor deles um pelo outro é reconfortando.

?Não tenho medo de maldições, principalmente quando elas se parecem com Coraline Whittaker?

?O homem que diziam ser um vazio silencioso possui uma voz que me vira do avesso.?

ver a evolução da Coraline quanto seus medos, e a superação do Silas quanto ao medo de se abrir para os outros... me emocionou muito! foi tão inteligente ter um salto de 2 anos, até porque eu não aceitaria bem ver o Silas, assim que ?terminou? a sua vingança contra o Halo, se apaixonando dnv por outra garota, ele finalmente lidaria com o luto pela Rosie em paz, sem raiva ou descrença. e pra Coraline também, esse tempo foi o melhor pra ela se cuidar quanto ao seu trauma tão recente dos eventos lá no livro do Thatcher. Tempo perfeito da autora!

?? Para o Styx?
? Para o Styx.? ?

eu acabei o que eu penso ter sido minha saga darkromance favorita DA VIDA! eu não só me apaixonei por esses livros, foi mais! eu me entreguei de corpo e alma, sofri, amei (5 vezes seguidas) e não poderia ter ficado mais feliz com isso. ver a família que eles têm me deixou tão confortável, tão em CASA. é algo surreal, ler uma série boa de livros, aonde eu vejo os personagens como minha família também, ver o quanto eles amadureceram, se apaixonaram e ficaram felizes no final.
foi um prazer ler essa saga, The Hollow Boys foi excepcional em todos os quesitos! amei conhecer AlisterBriar, RookSage, ThatcherLyra e SilasCora.

Juro pelo Styx, que pra sempre e sempre, eu amarei essa série! ????

xofany 26/05/2024

Um final que te deixa feliz e triste por ter acabado
Quando eu tava lendo o segundo livro e sofrendo horrores com o Silas eu falei que o livro dele seria o meu favorito pq ele é meu hollow boy favorito. Acabou que o livro dele não foi um cinco estrelas como eu esperava por causa do começo do livro até uns 30% eu não estava conseguindo me conectar com a história nem com o casal eles só tinha tido duas conversas. Esse livro sofreu do mesmo mau que o primeiro pra mim que é um começo bem arrastado que foca mais em cada um em seu próprio canto do que interagindo juntos.

A partir dos 40% em diante foi só alegria não esperava que o plot de casamento arranjado teria aqui e que surpresa boa, mesmo não seguindo o clichê que se esperar deles fingindo se amarem pra todos caírem nessa mentira pq era só pra enganar os pais do Silas e ele conseguir virar CEO da empresa.

A história da Caroline muito forte e embora a autora não tenha aprofundado muito no que ela passou durante os dois anos presa, vc consegue sentir toda a dor dela e acaba não pressionando ela tanto ao ver ela se relacionando logo com o Silas e com os outros.

O final me deixou triste de está acabando essa série, mas ao mesmo tempo me deixou de coração quentinho e feliz pq vê os meninos pensando em talvez ficar juntos na cidade e não um longe de outro pq eles são uma grande família. Que venha a segunda geração.

Thalita 24/05/2024

Para o styx
Silas se tornou o meu segundo fav fácil fácil, me surpreendi com essa história e fiquei muito feliz pelo Silas, desde o primeiro eu quis que ele fosse feliz, que aquela dor passasse e que ele não se machucasse mais. Coraline foi uma grata surpresa, a hesitação que ela teve com o Silas no começo mostrou a força que ela tinha, ela não queria dar metade dela, não queria que ele recebesse menos.
Amei o motivo por trás do apelido Hex que o Silas deu pra Coraline.
O final foi um quentinho no coração e muito fogo no rabo.
ps: o adeus que o Silas queria desde o começo com a Rosie aconteceu e obg por ter amado esse menino com todo o seu coração Rosie

Paula Hoffmann 24/05/2024

Triste que acabou
Olha, ainda bem que não desisti.

Pra maioria, incluindo eu, o primeiro livro de Hollow Boys foi um TERROR, o livro é ruim em todos os sentidos mesmo. Acho que o que mais salvou foi a pegada de suspense, mas, quando você para pra pensar que nem era um problema direto dos protagonistas daquele livro, se torna ruim também.

Dei uma pausa por uns bons dias e ai quando resolvi criar vergonha na cara e desencalhar minhas séries acumuladas, Hollow Boys berrou no meu ouvido pra eu dar uma segunda chance. Ainda bem que eu ouvi. Os outros meninos não decepcionam em NADA, nem as protagonistas - apesar que Briar e Alistair também são bons SEPARADOS.

Não teve nenhum livro, a partir do 2, que eu não tenha realmente gostado, mas, com certeza, o meu favorito é esse.
Achei que Sage e Rook iam ter esse lugar, mas, toda a construção da narrativa de Silas e Cora foi melhor. Então, em todos os aspectos, esse livro fechou a série com chave de ouro e o casal exalou química até dizer chega.

Sabendo que vai ter uma segunda geração, eu confesso que esperava um spoiler disso durante a série, mas, talvez a autora não queira obrigar ninguém a cair em um esquema de pirâmide.

Há um erro em descrição de detalhes assim como ocorreu no livro anterior. Aqui foi sobre os irmãos do Silas. Isso não interfere diretamente na história, mas, é obrigação do autor ser fiel aos detalhes.

Se eu tivesse que dizer só uma coisa sobre essa série é: leia. Pode ser que alguns livros te irritem, como é o caso do 1, mas, num todo a história vale a pena. Eu nem acredito que comecei odiando e agora escrevi uma resenha TRISTE pq simplesmente acabou.

Ordem dos meus casais favoritos:
Silas e Cora
Rook e Sage / Thatcher e Lyra

Alistair e Briar
Analu. 25/05/2024minha estante
Saudade de ler um 5??? ou eu só tenho lido livros bom assim pra passar o tempo mas nada demais, ou medianos. Nunca mais peguei um que a gente nem trabalha direito pensando no desfecho do livro sabe? Sdds

Paula Hoffmann 26/05/2024minha estante
@Analu, super entendo. Esse ano só to dando 5 estrelas para livros que realmente me fazem surtar e querer entrar na história hahahahaha. Tenho pouquíssimos assim e favoritado

mmariabasilio 23/05/2024

?Hex Code #dd4a3d. ? It?s name Coraline?
Eu não sei o que eu esperava do livro do Silas, talvez algo muito sombrio? talvez, mas independente do que eu imaginasse, jamais seria melhor do que eu li.
essa nota pode ser alta até pra mim, vim criticando hollow boys pelo os mesmos motivos desde o primeiro livro, e por mais que eu posar continuar com esses argumentos, acredito que as críticas positivas sejam maiores.
eu não imaginei que a autora pudesse retratar o luto de uma forma tão nua e crua mas tão linda.
O Silas é tão bem construído, um personagem complexo mas fácil de ler. De ser reconhecido.
e isso praticamente me chocou, vemos eles nos primeiros livros tão mergulhado no luto, na dor que ver ele se curando é lindo, uma luz.
gostaria que tivesse tido mais espaço para a Cora, mas mesmo assim é impressionante ver a beleza na feiura dela, a pureza ainda nela apesar de tudo, o coração puro.
e os dois se encontrarem, se darem uma escolha de serem felizes é emocionante.
novamente amo como a morte e luto é retratado no livro, e principalmente a figura da rosie na vida do Silas.
a autora soube pegar um ponto e se segurar nele, se desenvolver nele e eu esperei tanto por isso, li quatro livro por isso.
the oath we give é o grand finale, Monty Jay não poderia ter finalizado de forma melhor.
hollow boys não é uma das minhas leituras preferida desse ano, não são meus livros preferidos mas de alguma forma eles se adentraram no meu peito, e the oath we give então? fez isso de uma forma linda, foi emocionante ler esse livro
o livro é fácil de ler, te prende tanto que quando você ver já tá em 60% do livro.
Cora e Silas é fácil de se apaixonar
É fácil sentir esse livro.
É por esses tipos de leituras que eu amo ler
pelo amor, pela vida nua e crua.

caherondale 19/05/2024

O MAIOR QUE TEMOS
CARA O SILAS JA CHEGOU BOTANDO O P4U NA MESA JUROOOO O CARA SE GARANTE MUITO EU NAO DAVA NADA POR ELE E ELE É SIMPLESMENTE O MAIOR MEU DEUS QUE VERGONHA QUE FIQUEI DE TER PENSADO QUE ELE ERA UM TONHAO KKKKKKKK O CARA É FOD4 SIMPLESMENTE DEIXA O QUEIXO DE TODO MUNDO CAÍDO HAHAH ELE É O PRÓPRIO PLOT TWIST ALEM DE DEIXAR OS PENSAMENTOS INTRUSIVOS VENCEREM SEMPRE KKKK 0 FALSIDADE MDS

A CORALINE É A MELHOR PRINCIPAL ATE AGORA TAMBEM MINHA NOSSA QUE MULHER MARAVILHOSA FEITA DE FERRO DPS DE TUDO Q PASSOU E NAO FICOU SE LAMURIANDO (EMBORA PUDESSE) DEU A VOLTA POR CIMA E TERMINOU DE ENTERRAR QUEM PISOU NELA. NAO DEIXA BARATO E DEVOLVE NA MESMA MOEDA. PERFEITA.

SAO DE LONGE MEU CASAL FAVORITO SE PUDESSE TATUAVA ESSE LIVRO NA MINHA ALMA DE TAO BOM SÓ LEIAM

bri 18/05/2024

Surpreendente!
Confesso que pensei várias vezes se leria esse ou não. Simplesmente não estava muito interessada depois de ler ThatcherLyra que definitivamente é o meu favorito entre os cinco livros! A questão é que não tive chance de negar depois de ler a sinopse pq a Monty Jay já entregou tudo ali. A história já me pegou no prólogo, desde o primeiro parágrafo e não conseguia parar de ler.
Silas Hawthorne com certeza foi uma grande surpresa pra mim porque durante os quatro livros anteriores, nós só conseguimos ver ele através dos olhos dos outros personagens e ainda assim eu já gostava dele, com esse livro então ele se tornou meu segundo favorito da série, ficando atrás somente do Thatcher. Coraline também foi tão surpreendente quanto! Tive muito receio de não gostar muito da personagem, mas meu Deus eu a compreendi TANTO! Durante toda a leitura eu jamais me recenti dela. Talvez não concorde com uma ação/fala aqui ou ali mas ela definitivamente tem meu coração e também se tornou uma favorita, ficando atrás somente da Lyra.
A construção do relacionamento dos protagonistas foi tão bem feita e duramente linda! Fiquei frustrada com coisas que pensei que seriam resolvidas e não foram e assim como a autora no final do livro me pergunto se THB realmente terminou. Fica aí o questionamento.
Enfim, The Hollow Boys se tornou minha série de garotos problema favorita! Vou deixar aqui a ordem do meu ranking porque sim!

#1- The Blood We Crave pt1 e pt2
#2- The Oath We Give
#3- The Truths We Burn
#4- The Lies We Steal

Do fundo do meu coração, espero que todo mundo que chegue a essa série dê uma oportunidade porque vale muito a pena!

dandara 16/05/2024

provavelmente vou mudar minha nota pra 5 estrelas daqui a uns dias porque SEI que esse casal vai importunar a minha mente por um bom tempo (e esse é um dos meus critérios de avaliação)
eu amei DEMAIS o silas e a coraline, fiquei encantada com o quão incrivelmente forte ela é e em poucas páginas lidas ela já tinha se tornado minha preferida da série junto com a sage
qualquer crítica que eu tinha enquanto lia sumiu com o final. o plot é corrido? é. mas alguns livros você lê pelo sentimento e tá td bem!!!!!!!

Maria 16/05/2024

É o meu livro favorito é o meu casal favorito é o meu Hollow boy favorito
eu amei
chorei no final, acho que encerraram SilaRosie de uma forma ótima
Sila e Coraline pelo amor de Deus são perfeitos
so acho que o desfecho do vilão e tal foi bem superficial
mas amo muito as amizades de todos eles a das meninas principalmente
definitivamente esses livros me marcaram muito
?Para o Estige.?

Rafa 09/05/2024

The Hollow Boys ??????????
The Hollow Boys é tudo o que Devils Night sonha em ser.
Devils night é brincadeira de criança perto dessa série maluca e maravilhosa. Fiquei conectada em tudo, todos os personagens e seus traumas, claro que teve detalhes que poderiam ser mais bem trabalhados, mas a experiência da leitura foi muito intensa pra mim. Alistair e sua fúria, Rook e seu fogo, Thatcher e seu lado mais sombrio, e o maravilhoso Silas, que era uma incógnita durante os 4 primeiros livros, mostrou como ele é bondoso e amoroso com os que ele ama?
senti todas as emoções possíveis lendo esses 5 livros, desde raiva a repulsa, desde emoção a lágrimas. Amei/odiei cada detalhe ??
dandara 12/05/2024minha estante
amg, vc tem o epub? ?

Rafa 12/05/2024minha estante
tenho sim amg

dandara 12/05/2024minha estante
vc pode me enviar aqui pelas mensagens?? ?