Primeiras Impressões

1 | 2 | 3 | 4

Myzlen1 25/05/2023

Não foi para mim
Escrita - 2,5

Escrita ok, nada frenético, mas também não é tedioso. A leitura flui bem, mas existem muitas repetições e algumas particularmente me incomodavam bastante. A ambientação é "boa" para quem conhece a cidade, caso contrário se perde um pouco. Os diálogos são naturais e até gostei. As descrições são extremamente específicas quanto a marcas/empresas.

Personagens - 0,5

Achei os personagens bem esquisitos, sem profundidade. A protagonista insuportável, infantil e carrega isso com orgulho até o fim. Os coadjuvantes são acessórios e orbitam a protagonista, mesmo a que possui uma história paralela não tem peso real na trama, sendo caricatos e as vezes dispensáveis.

Histórias - 1

A história é ok, mas achei bem previsível. Os clichês estão lá e isso nem me incomodaria caso ocorressem de modo mais natural. O romance não me convenceu, a receita de bolo pode ser até gostosa, mas veio sem cobertura nem recheio para incrementar. O conceito tinha potencial para muito mais, só faltou explorar.

Nota - 0,5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ x ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ x ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ x ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
ComTruise 25/05/2023minha estante
Brutal

Luiza.Ambrazvicius 25/05/2023minha estante
Adorei seu modelo de avaliação ?

Samwra 25/05/2023minha estante
adorei seu modelinho de resenha, vou te copiar

kay 06/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK MELHOR RESENHA

Clara 29/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK essas alternativas me pegaram

thai 13/08/2023

Eu não sei bem o que dizer sobre o livro, achei interessante, não foi a maior obra prima mas também não foi ruim.
Tem poucos personagens e os que tem ou me irritaram muito (Gisele e a mãe da principal) ou me deixaram indiferente sobre.
É o romance só acontece no final, mas não sei se queria mais sobre o casal.

RayssaGMC 20/12/2023

Estela e Felipe se conhecem minutos antes de saberem que irão disputar uma vaga no hospital em que trabalham. A partir daí tudo o que ela pressupõe sobre ele vem desse primeiro encontro até que uma viagem a trabalho os coloca no mesmo quarto. Sem distrações e envolvidos pela luxúria, eles se dão melhor do que imaginavam.

lililu 21/11/2023

Uns queridos
No começo essa história não me cativou, achei bem parada e chatinha.
Dps dos 30% eu não consegui parar mais. Apesar de achar a Estela um pouco imatura e o Felipe incompreensível, eu gostei do casal.
Só achei que o final ficou um pouco raso, parece que estava faltando algo.
Senti muita raiva da mãe da Estela, trata a filha como uma criança, pqp.
Mas no final eu gostei da proposta do livro.

Laís 09/10/2023

Razoável
Não vou mentir, esperava bem mais desse livro.
A protagonista é sem personalidade e insuportável durante vários momentos do livro. A autora podia ter trabalhado muito mais alguns pontos e desenvolvido melhor o final do livro que ficou bem xoxo.

mayasdo 05/01/2024

Primeiras impressões são erradas mesmo...
Estou decepcionada por esse ter sido meu primeiro livro do ano. Eu tinha colocado tanta expectativa pela capa ser bonita e por ser nacional que acabei me frustrando. O livro é muito devagar tipo MUITO mesmo, chega a ficar chato. Os personagens são insuportáveis. Todo mundo. Não teve um momento marcante no livro que se destaca e vira seu favorito. O smut foi ruim. Coisas irrelevantes tinha muita atenção e coisas que são importantes foram pouco detalhadas. Apesar do livro parecer ter mil páginas de tão demorado que é, não teve uma solução pros problemas que foi abordado. A escrita é desinteressante. A única coisa que se salva mesmo é a capa.

Carvalho 06/10/2023

QUE ENEMIES TO LOVER DE RESPEITO!!!
Achei que esse enemies to lover começou bem mlr que outros que já li apesar de q o enemies era mais por parte da Estela mas tudo bem!!! a tensão sexual deles era de matar mas oq mais amei é que a autora não deixou a personalidade dos personagens de fora e tbm MOCINHA SUFICIENTE QUE SE AUTO DEFENDE É OQ EU PEDII!!!! eu amei DEMAIS a Estela quero ser que nem ela quando crescer ??????

amendoincs 21/07/2023

!
Um livro que prometia muito, mas que me deixou com uma sensação de "meh". Pois é, "Primeiras Impressões" é exatamente assim. Eu fiquei empolgada quando achei esse livro, esperando uma história emocionante, leve, romântica e de superação mas, infelizmente, o conteúdo não acompanhou minhas expectativas.

Primeiro, a principal, Estela, é chata demais! Sabe aqueles personagens que você odeia já nas primeiras páginas? Sem contar da melhor amiga, Gisele... se Estela já era insuportável, quando a Gisele apareceu tudo piorou. Estela sabe o potencial que tem e faz questão de deixar isso claro na maior parte do livro, existe personagem de personalidade forte e existe ela. Sua mãe é tão controladora que as vezes parece que ela tá no livro só pra testar a paciência do leitor e ser um pequeno alívio cômico (de tão anormal que é a sua vontade de controlar a vida da filha). O único personagem razoavelmente bom foi o Felipe, apesar de não aparecer muito. Senti que todos os personagens, tirando Estela, foram rasos.

Outro problema é o ritmo da narrativa. É lento demais, e parece que a história não anda para frente. As descrições são exageradas, e o autora parece querer deixar muito claro o quanto Estela é uma mulher independente, chegando a ser cansativo, ao invés de focar na trama e no desenvolvimento dos personagens.

Foi um livro que não me conquistou e eu não via a hora de terminar a leitura.

maarielle 11/10/2023

Razoável
não é bom e tbm não é ruim
esperava muito mais e me decepcionei de verdade
o casal não tem química nenhuma, diálogos rasos, sem começo nem fim
enfim

Kelly.leiturafeemu 09/11/2023

Primeira impressão
Você define alguém pela primeira impressão que tem dela? Será que realmente ela é tudo que demonstrou na primeira impressão e se for apenas um dia ruim. Pare para pensar nisso, as vezes o amor da sua vida está a uma segunda impressão.

Deza 14/05/2023

Amo a temática hospitalar

Sabe aquele livro que já te prende logo no inicio , ainda mais por ser um enemies to lovers, onde Estela e Felipe brigam desde o primeiro segundo em que se conheceram , e o melhor e que além de dividirem o mesmo departamento no hospital em que trabalham terão que disputar um cargo importante que é o sonho de Estela.
O que falar de Estela a melhor amiga que qualquer pessoa poderia ter, pena que ela não consiga externalizar os sentimentos( o que eu me identifico bastante)
E mais uma trope incluída na história que é tem só uma cama , então vocês já sabem onde isso leva não é mesmo hahahhaha.E eu amei demais quando Estela cedeu aos encantos do Dr.Felipe.

E como eu já amo bastante esse ambiente hospitalar nas histórias , amei demais o livro, ainda mais que a história é fluida e divertida e me lembra muito a minha queridinha Grey´s anatomy.E se você gosta de tematicas no ambiente hospitalar essa é a história perfeita para você.

Gih 07/06/2023

Foi uma leitura bem legal e rápida, mas faltou alguma coisa, não sei o que é... O livro tinha muiito potencial, mas achei o desenvolvimento do casal péssimo apesar de gostar deles. Talvez a autora tenha focado bastante na vida da Gisele? ( Que inclusive é minha xará HHKKKKKK)
Tirando isso amei a história por se passar na Bahia, meu Estado uhuuuuuu

1 | 2 | 3 | 4