A Jornada Heroica de Quint e Dirk

Resenhas - A jornada heroica de Quint e Dirk

Ricardo Tavares 08/04/2024

Os últimos jovens da Terra: A aventura heróica Quint e Dirk
Sinopse da editora Faro
Os Últimos Jovens da Terra estão de volta e agora Quint e Dirk encaram sua própria aventura! E aventura é o que não falta quando esses dois amigos se juntam. Nesta jornada, eles embarcam em uma jornada para derrotar um terrível monstro. As risadas e surpresas estão garantidas! Após a batalha épica na corrida do fim do mundo, Quint e Dirk resolveram ficar para lutar e por isso acabaram se perdendo de Jack e June. Neste volume, a dupla dinâmica toma a frente da história, encontra novos monstros e seguem sua trajetória pós-apocalíptica cheia de diversões.

MINHA OPINIÃO
A diversão está garantida novamente.
Diálogos divertidos, ilustrações bem instigantes, ritmo fluido, leitura leve e agradável, misturando fantasia, ficção científica e até magia.
Nessa aventura solo da dupla Quint e Dirk, veremos como os personagens evoluem e amadurecem. Porém, sem perder as características típicas dos adolescentes: insegurança, autoestima baixa, descoberta de si mesmo e, claro, um pouco de redenção por conseguir superar com sucesso as adversidades.
Gostei imensamente e acho que esse é um dos melhores livros da série Os últimos jovens da Terra.
Recomendado para todas as idades, de 8 a 80, 90, 100...???
Nota: ?????

P.F.G. 21/12/2023

A jornada heroica de Quint e Dirk
Infelizmente esse livro não se entrara na lista dos meu favoritos( por consequência de algumas narrações desnecessárias e enrolação), entretando me mostrou a grande amizade desses dois( a qual tenho muita admiração).
Dirk é meu personagem predileto na série, vê-lo tendo maior ênfase a cada livro alegra-me muito, não só isso, como seu lado paterno, seu amor e carinho tanto com o Babão quanto a Quint.
Já este, admirei-me mais ainda com sua determinação, em não desistir independente dos desafios. Quint sempre tivera grande participação da série por ser o melhor amigo do Jack, o protagonista, e vendo-o tomando grandes escolhas por conta própria é um grande avanço!

Koala Leitora 31/07/2023

Uma das minhas favoritas
Quint e Dirk se separaram dos amigos durante a última batalha e isso os levou direto para uma cidade cheia de monstros e que precisa urgente da ajuda deles.
O novo monstro parece evoluir a cada novo momento e os dois jovens guerreiros vão precisar de toda ajuda possível para conseguir salvar a cidade dessa ameaça mortal.

?Lar é onde meus amigos estão...?

Cheio de novos personagens, o reencontro com alguns outros amigos e uma nova ameaça aterrorizante, Dirk e Quint vão viver sua própria aventura, o que faz o leitor ficar preso do começo ao fim nela.
O que mais me chamou atenção foi o Dirk e sua capacidade de levantar o astral de Quint, eles que começaram de uma forma não muito boa lá no primeiro livro se tornam inseparáveis ao longo do caminho e aqui podemos ver bem isso.

?Porque você está aprendendo algo novo e aprender algo novo não é fácil.?

A história que fala muito sobre amizade, como toda a saga, nos deixa encantados e se tornou uma das minhas favoritas ao longo do caminho, não nego que achava ser impossível gostar, mas hoje é uma das minhas sagas favoritas.

Lina DC 31/07/2023

Uma aventura deliciosa!
Queridos Leitores do Leituras & Afins, vocês não fazem ideia da alegria que estou tendo ao escrever essa resenha. Quem acompanha as resenhas da série 4 contra o Apocalipse sabe que já tem um tempinho que eu venho comentando o quanto eu gostaria que o Quint e o Dirk ganhassem mais destaque e agora, temos um livro onde os dois são apenas os protagonistas!
No livro anterior, durante a confusão na invasão do shopping dos monstros, Quint e Dirk acabaram se separando de Jack e June e acabam sendo teletransportados. Isso mesmo, teletransportados! Acontece que Quint estava tendo aulas de magia com Yursl e construiu um cajado conjurador, que no meio de uma batalha épica, foi usado sem muitos testes anteriores.
Então essa história vai focar na aventura de Quint, Dirk e o Babão para reencontrar os amigos e voltar para casa. Os nossos heróis vão parar em Fleeghaven, uma cidade cinematográfica habitada por monstros que estão sendo aterrorizados por Drakkor. Já dá para adivinhar que esses dois vão se envolver e tentar salvar os habitantes inocentes dessa cidade, não é?
Nós conheceremos vários novos personagens, mas é impossível não mencionar a Kimmy (que é uma fofura), que será uma fiel colaboradora desses dois nesse lugar desconhecido.
Não consigo nem começar a descrever esse enredo sem me emocionar, pois fica visível o quanto esses jovens heróis amadureceram e estão amadurecendo. Na minha percepção, Quint é o mais inseguro de suas habilidades do quarteto e acompanhar tão de pertinho suas dúvidas, reflexões e crescimento aqueceu o meu coração.
Dirk também não pode deixar de ser mencionado. O jovem, que antes era visto apenas como os “músculos” do quarteto, vem mostrando sua sensibilidade e inteligência e deixando todo mundo saber que tem opiniões e também será ouvido.
Apesar de ser uma história juvenil, despretensiosa e voltada para o humor e a aventura, temos o aspecto humano presente. Afinal, trata-se de quatro crianças sozinhas em mundo repleto de monstros.
Um dos pontos de destaque na história é que iremos rever uma personagem que é muito querida, um pouco brusca e áspera, mas que vem demonstrando ter um imenso coração.
Falando agora da edição, tenho que dar os parabéns à Faro Editorial, por todo cuidado que ela tem com essa série, a qualidade das imagens, a contracapa que vem com ilustrações que chamam a atenção e o cuidado com a capa, que vem com um pequeno relevo no título.
O que eu gosto muito dessa série é que ela não tem um conteúdo pesado e pode ser lido em família, com as crianças, instigando a imaginação dos pequenos.

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

Isabela | @readingwithbells 21/07/2023

Nesse novo volume da série "Os Últimos Jovens da Terra", vamos acompanhar Quint e Dirk em uma nova aventura.
Quint e Dirk estão em uma batalha no Shopping Millennium enfrentando o Uivante de Ossos, que quer destruir toda a população da Cidade Maiorlusco. Quint usa seu cajado contra o monstro e de repente, um turbilhão de energia roxa envolve todos eles.
Quando a visão deles volta ao normal, eles percebem que foram teletransportados para um novo lugar. Eles descobrem que estão em Fleeghaven.
Em Fleeghaven, eles conhecem a manipuladora de mentes, Kimmy. Ela faz um negócio com a dupla: eles matam Drakkor em troca de um mapparatus, uma bola de cristal misturada com um mapa, um artefato raro.
"Essa cidade inteira colocou sua fé em nós. Em mim, pensa Quint. Eu realmente espero que eles não estejam cometendo um erro terrível."
Assim começa a jornada da dupla, com muitos desafios, novos monstros, muita aventura e reencontro de velhos amigos.

Aline 15/06/2023

A Jornada Heroica de Quint e Dirk
Essa já é a 11° história que leio dessa série, sendo quatro extras como essa, onde Quint e Dirk são teletransportados após a última batalha com seus amigos. Nesse livro eles irão primeiro entender o que aconteceu, segundo perceberão que antes de voltar pra casa precisam ajudar os monstros do bem da região onde se encontram e esse desafio irá colocar a prova a autoconfiança do Quint, ele que sempre foi o mestre da ciência e das criações se sente inseguro e com medo de causar mais perigo para seus amigos. Mas o apoio do Dirk fará com que ele encontre uma forma de salvá-los e em terceiro fica a pergunta: eles conseguem voltar para junto de June e Jack? Leiam e descubram.
O livro tem muita ação e emoções.
Garanto que essa leitura será maravilhosa para quem já está acompanhando 'Os últimos jovens da terra'. Fica a dica ????

Leitor Noturno 01/06/2023

Resenha Noturna
?A Jornada de Quint e Dirk?

Autor: @max_loves_pants e @douglasbot
Editora: @editorafarooficial
Estilo: Juvenil
Páginas: 290

????Os últimos Jovens da Terra estão de volta, bom? não todos eles, depois de contar histórias isoladas de Jake e June nos livros anteriores, chegou a vez do protagonismo cair no colo de Quint e Dirk, os outros 2 garotos dessa turma apocalíptica. Em uma viagem cheia de aventuras eles irão precisar enfrentar mais uma vez Thrull, mas agora não será somente com ele que a dupla precisará batalhar, muitos perigos vão rondar os dois e outros inimigos, ainda mais fortes e temíveis, irão estar em seu caminho.

?Acho essa série de livros muito legal, principalmente pela maneira como seu enredo se desenvolve, misturando diversas ilustrações no meio do texto, muito leve e cheio de partes engraçadas, deixando tudo agradável para os pequenos leitores. Max, o escritor, é sem dúvida o melhor atualmente em livros infantis, sua escrita é perfeita para e essa série é maravilhosa.

?Mas este foi o volume mais fraco até agora, é o décimo primeiro da série, e ficou bem aquém do que os outros tinham causado em mim. Não sei se isso se deve aos personagens não serem diretamente os principais da história ou se porque eu prefiro demais Jack e June, e gostei muito dos livros individuais dos dois, não ter eles em todo um livro faz o vazio na história ser imenso e ficar claramente faltando a melhor parte do quarteto.

?O livro tem bastante ação, achei bem positivo termos mais vilões aparecendo durante seu desenvolvimento e a maneira como Quint e Dirk lidam com eles, porém, o final foi meio abrupto, muita coisa foi colocada dentro da história e sua conclusão acontece muito rápido.

?O ponto alto deste livro é a amizade e a inteligência destemida que a dupla tem, combatendo juntos o pior do apocalipse e precisando se virar com rapidez para decidir como sair de cada uma das enrascadas em que caem.

?A série é fenomenal, contando com uma edição primorosa do selo Milk Shakespeare da Faro, com capas maravilhosas e uma qualidade digna dos Últimos Jovens da Terra. Eles já ganharam as telinhas da tv, com 3 temporadas de suas aventuras na Netflix.

Nota: ??????