Dois Erros, Um Acerto

Dois Erros, Um Acerto Chloe Liese

Resenhas - Dois erros, um acerto

Marina 23/08/2023

Não foi pra mim não gostei nada dos protagonistas são bem insuportáveis e toda essa dinâmica deles foi bem chata e essa plano deles foi um porre, e tudo tão lento com muito detalhes desnecessários com uma história bem sem graça. Os diálogos são bobos os dois juntos são muito entediantes.

Wendy 18/08/2023

"Mas a vida é muito curta para estar só bem."
"Ler é meu tipo de aventura - me embrenhar pelo desconhecido do conforto do meu sofá."

Dois erros, um acerto!
Esse título realmente faz sentido, porque esse foi mais um livro que era para eu ter favorito, não fosse um certo plot questionável que eu realmente não concordei e o pior foi a maneira mágica que foi resolvido.

Absolutamente tudo estava indo bem nessa história, o enemies to lovers que eu amo estava presente, a forma como o casal se relaciona, e como são confidentes contando seus medos, segredos, inseguranças e traumas que carregam, o tanto que amei essa união e compartilhamento de vida, fiquei encantada com esse desenvolvimento.

O livro aborda muitas questões sociais, mais um ponto ao qual o enredo me fisgou, não foi só um romance clichê, ele foi além e agregou bastante no desenvolvimento da história e me prendeu de uma forma que eu não queria largar o livro.

Foi uma leitura gostosa, divertida, teve seus pontos altos e baixos, mas no geral, eu gostei bastante, a ressalva é que eu mudaria o plot ao qual não concordei como foi lançado e a forma como foi resolvido. De resto, guardo com carinho esse livro e a mensagem que ele nos passa e nos inspira.

"Você é a melhor coisa da minha vida, quero dizer a ela. Você é segura, real e perfeitamente imperfeita. Começamos como uma mentira, e agora nós somos a coisa mais verdadeira que eu já conheci."

????????????
Mariana 19/08/2023minha estante
Você com certeza me convenceu a ler este livro só com sua resenha!

Wendy 19/08/2023minha estante
@Mariana, leia mesmo!?

Ludy 08/10/2023

O livro é escrito em primeira pessoa e narrado com o ponto de vista de ambos os protagonistas (Bea e Jamie). é uma leitura rápida e a química entre os personagens é nítida, não só quando se trata do romance, mas quando o ódio entre ambos se torna amizade. Contudo, durante a leitura o leitor se depara com muitas tropes clichês, como: troca de mensagens sem se conhecerem, namoro de mentira, opostos que se atraem e convivência forçada.

No entanto, o livro vai além de todos os clichês, já que a autora traz temas como relacionamento abusivo, autismo e ansiedades, abordados de uma forma leve, fazendo o leitor entender o quanto é difícil para essas pessoas que possuem essas situações viverem em uma sociedade apática, se adaptar a certas situações, enquanto mostram que os mesmos podem viver uma vida normal, como qualquer outra pessoa, já que todos nós temos as nossas limitações.

O final, na minha opinião, deixou um pouco a desejar, pois alguns fatos foram desnecessários e poderiam ser resolvidos de outra maneira. Além disso, é uma leitura fluida, divertida e muitas vezes fofa.

site: https://www.instagram.com/p/CxoSswdLTZO/

LucAlio.CAmara 08/09/2023

Dois erros, um acerto
Bae e Jaimes são dois solteiros. A Bea tem um problema de neurodivergente com Autismo e também ansiedade social e ela trabalha com arte desenhando nus eróticos em uma papelaria e Jaimes é médico pediatra que tem poucos amigos. No entanto, eles tiveram ambos um relacionamentos que os decepcionaram. Enfim, os amigos de ambos dão uma de cupidos e fazem Bea e Jaimes se comunicarem por mensagens anônimas, mas quando eles marcam um encontro e descobrem que os amigos fizeram eles de "bobos", para forçar um namoro. Bea fica irada e planeja com Jaimes pra eles se vingarem dos amigos e fingirem um relacionamento falso. Jaimes topa a ideia de Bea, até porque Bea é muito bonita e descolada com suas tatuagens e afins.

Bom, eles acabam se apaixonando de verdade, mas demorou muito pra ter um hot e o relacionamento falso tinha muito desejo oprimidos pela parte dos dois, ambos estavam afim de transar, mas ficava tudo em palavras e sentimentos. Portanto, isso fez a leitura ficar cansativa. Mas por ser uma comédia romântica a Bea fez jus ao gênero, pq ela era super engraçada e divertida.

Só sei que deu match - Rs.

Liz | @declin_e 26/01/2024

Desenvolvimento perfeito e final corrido (Resenha resumida)
===História:

( ) Me apegar aos personagens
( ) Sentir medo
( ) Refletir sobre a vida
( x ) Adquirir mais um crush literário

===Eles ficam juntos no final?:
( ) Deixa em aberto
( ) Não...
( x ) Sim.
( ) SIM! E ainda mostra os filhos.

===Formatos disponíveis

( ) Vale na promoção
( x ) Famoso 49 reais por um livro físico
( ) Caro
( ) Bem caro

Este é um livro super fofo que retrata alguns espectros autistas e nos faz entender um pouco mais o mundo das pessoas que vivem com ele. Recomendo muito, é leve e meigo, ideal para quem quer mais um crush literário na estante.
Kleiin 26/01/2024minha estante
Amei o formato da resenha, vou aderir

Ester71 20/12/2023

Os personagens tem personalidades únicas que fazem o livro ficar fluido e romântico.

Achei que seria uma leitura leve mas é +16/18

Como todo enemies to lovers tem que ter um "término" rápido, esse livro não é diferente...

Achei meio nada haver o namoro deles terminar por causa da irmã, mas é claro que eles iriam voltar e viver felizes para sempre.
Luiza1886 20/12/2023minha estante
A capa me lembrou A bela e a fera

Liu 27/10/2023

Tirando a atitude final da querida que eu achei mega egoísta por que ela não teve um diálogo com a irmã e o namorado esse livro é perfeito, os queridos se encaixando e tornando o relacionamento aos poucos em verdadeiro foi tudo.

NiMaria 25/01/2024

Não é tudo isso
Eu até gostei de algumas cenas entre eles, mas não consegui me sentir fisgada.
Não sei se foi porque achei muito enrolado, ou se achei tudo meio corrido e superficial... Sei lá.

Anna 13/10/2023

Não sei o que dizer.
Olá leitores, como vocês estão?

Não sei por onde começar, mas acredito que somente depois de tentar entender a história, eu posso dizer a vocês que, esse é um livro cheio de altos e baixos.

Os primeiros 20% podem ser facilmente ignorados, assim como os últimos 10%. Em muitos momentos a história é chata, com a protagonista sendo fraca e inconsistente. Difícil.

Sim, há uma representatividade boa e, esse é a melhor coisa desse livro. Mas, ainda é muito infuciente para sustentar o romance dos personagens.

Fiquei com pena do Jamie, e acho que ele merecia mais. Enfim, em breve vem resenha completa no @blogleituranna.
Dani 13/10/2023minha estante
Tô bem e vc? Nossa amei a forma que vc escreve

Anna 13/10/2023minha estante
Obrigadaaa!!! ??

Booksedu 19/07/2023

Dois erros um acerto
Que história gostosa, completamente viciante. Jamie realmente foi escrito por uma mulher, que personagem incrível! único erro dele é não existir, adorei a Bea e a energia caótica dela.

Gostei muito de como foi desenvolvido o relacionamento deles, dos encontros desastrosos, a forma como eles se sentiam seguros um com outro, as conversas, as referências da capa e do título...tudo, eles são perfeitos. Confesso que a minha única decepção foi o motivo da briga, apesar de entender não gostei muito não.

Maria.Felicciano 03/01/2024

Eu gostei bastante, achei mto fofo, bem desenvolvido, tem boa representatividade mas não foi o tipo de livro que me prendeu o suficiente pra se tornar um dos meu favoritos porém a leitura é mto boa e fluída.

Giovanna Peneiras 26/01/2024

03 - Dois erros, e um acerto - 5/5
Que livro delicioso de ler !!! Li em pouco mais de 1 dia pois simplesmente me viciei!!!! Ter o ponto de vista dos dois lados foi algo que me encantei, pois você vai sentindo mais ansiedade e animação a cada capítulo que passa. É uma história que tem uma crítica foda, principalmente com o fato da Bea ser autista e ter passado por um relacionamento tóxico. Além disso, os acontecimentos dos personagens secundários são de fato muito importantes para toda essa reflexão, principalmente no que trata de amor vs posse. Vi muita gente comentando sobre o final ter sido corrido e não ter feito sentido, porém, já vi situações idênticas a da Bea e a entendo 100%, então para mim foi muito certeiro como a autora retratou toda essa situação. Adorei o livro, e recomendo demais. Além dos hots serem perfeitos!!! Quero um Jamie na minha vidinha para já !

Emy 26/08/2023

Dois erros, um acerto
Eu amei esse livro... Sério! Ele me mostrou que, mesmo que as pessoas sejam muito diferentes, elas ainda podem se amar de um jeito único e bonito. Amei o quanto me identifiquei com os personagens, e mesmo nós momentos onde algum deles me estressava, eu não conseguia parar de ler. É um romance fofo, quase clichê, mas que aqueceu o meu coração. Bea e Jamie são fofissimos!

Duuarda 12/09/2023

De aquecer o coração ????
A leitura começou um pouquinho engessada, mas depois que os protagonistas se conheceram se tornou mais fluida. É um livro de aquecer o coração, um romance fofo pra quem quer ler sobre felicidade mas sem ignorar os problemas que todos passamos. Jamie e Bea são muito cativantes, ambos são uns docinhos. Gostei muito da forma que a autora trata as dificuldades que os neuro divergentes passam (pra quem não entende nada sobre é muito bom), sem deixar massante e nem sugerir que é um bicho de sete cabeças. Só achei que faltou aprofundar um pouco mais a questão da ansiedade do Jamie. Eu amei muito e super indico. ??