O Lorde do Nilo

O Lorde do Nilo Karina Heid

Resenhas - O Lorde do Nilo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Babi 29/04/2024

Uma viagem romântica ao Egito.
Continuando minhas resenhas da série Kaiser Kinder, aqui vamos nós em uma viagem ao Egito, e que viagem! Quando eu digo que ninguém sabe fazer uma ambientação de romance de época como Karina Heid, é porque é verdade. Em "Lorde do Nilo", nós adentramos nas terras egípcias, seus artefatos históricos e no mundo da arqueologia e das escavações, tudo isso é notavelmente construído com muita pesquisa por parte da autora e de forma tão verossímil que nos sentimos lá nas cavernas quentes ávidos pela próxima descoberta. Esse pano de fundo tão rico é introduzido por meio de Félix Dupont, o chefe escavador, e Lilly Von Humboldt, nossa mocinha que sonha em fazer muito mais do que a sociedade prussiana permite e parte como tradutora da expedição. Ela nos ganha pela inteligência, sagacidade e força de vontade, assim ela também conquista Félix, que por sua vez enlaça a todas nós com seu jeito turrão, protetor e coração de ouro, apesar de tudo o que passou. Todo o amor deles é muito gostoso de se acompanhar: do cão e gato ao final feliz, eu só senti que passou muito rápido de um para o outro visto que o Félix tinha muita resistência diante dos próprios sentimentos, ademais, só tenho elogios e vamos para "O Conde Encantado".

roberta | @robertabooks 07/04/2024

Adorei
Adorei o livro, o casal e a ambientação, fugindo do tradicional romance de época inglês.
Minha ressalva é quanto a alguns pontos que achei muito óbvios, então alguns dos pontos de virada da história, que seriam super importantes, não me surpreenderam e acabou tirando um pouco da graça da história.
Mas no geral, é uma boa história, gostosinha de ler e ótima para quem quer ler algo leve e desligar a cabeça.

maria18618 23/03/2024

Assim, é um livro que dificilmente vai ser o favorito de alguém porém é um livro rapidinho de ler que pode te tirar do tédio ou de uma ressaca literária

Dii 05/03/2024

De volta ao inicio...
O que eu achei que melhorou no livro anterior, nesse piorou absurdamente. Uma quantidade exagerada de cenas hots, que me irritou bastante, a história apesar de interessante ficou bem entediante no inicio... A autora tentou fazer um enemies to lovers, mas n rolou nao, foi mt rápido. Enfim, as duas estrelas valeram no final só para mim. E por incrivel que pareça, o gancho do final me deu vontade de ler o proximo. So falta um, entao vou encarar >.

Debora0311 23/01/2024

??????????
Meu favorito até agora, de todos os três. A interação entre os protagonistas é muito boa, eles tem MUITA química. O desenvolvimento,tanto do romance entre eles dois quanto da descoberta são ótimos! A retratação das câmaras encontradas, não são totalmente detalhadas, mas os detalhes existem transmitem a escência de uma verdadeira tumba egípcia. E por último tenho que dizer, que das protagonistas dessa série de livros, até o momento a Lily é a minha favorita ?

Taatyta 12/01/2024

Mocinho mal humorado com passado difícil?
Temos
Pobre mocinha que não pode seguir seus sonhos pois vive em uma sociedade onde mulheres não podem ser livres?
Temos

E como sempre é a combinação perfeita
Lilly passou por cima de tudo e de todos pra realizar seus sonhos, foi contra a sociedade e o noivo para fazer aquilo que sonhou
Felix teve uma infância difícil, mas venceu na vida sozinho, por mérito próprio em uma sociedade que não dava muita brecha para as pessoas melhorarem de vida. Carrega um mal humor com ele que chega até a irritar, mas temos uma mocinha insistente que dobrou o cara em dois tempos, Felix nem viu de onde veio ?

Perfeito, me apaixonei pelos dois

Laís 11/01/2024

Enemies to lovers + Romance de Época + História do Egito Antigo = Receita perfeita
Esse livro trouxe a junção de Enemies to lovers + Romance de Época + História do Egito Antigo, quase impossível dar e errado, e realmente não deu.

Nessa história vamos acompanhar Lilly von Humboldt, uma estudiosa autodidata com fascínio por línguas mortas (e a cultura de povos antigos) que vê na próxima expedição prussiana no Egito a grande oportunidade de não só colocar seus talentos em pratica mas quem sabe de conquistar feitos há tanto tempo sonhados.

Do outro lado temos Félix Dupont, o chefe da expedição no Egito, que desde novo (ou podemos dizer sempre) teve que lutar contra tudo e todos para provar através de seus feitos que não é um “erro”.

Soma-se a isso um mistério envolvendo nossos protagonistas e um papiro antigo que promete levar, a quem tiver coragem de buscar, a um tesouro grandioso e inestimável.

Como disse esse livro deu muito certo, claro pela ótima escrita da Karina e seus personagens cativantes, mas estarei mentido se não disser que não li esse livro pensando muito no filme “A Múmia” (1999) estrelado por Rachel Weisz e Brendan Fraser, filme esse que amo.

Foi incrível acompanhar essa aventura junto com os protagonistas, e não digo apenas sobre os mistérios egípcios, mas também em relação aos protagonistas em lutar por aquilo que se acredita mesmo que ninguém mais acredite em você, sobre descobrir que o verdadeiro amor não se importa com o que temos ou de onde viemos e sim com quem realmente nós somos, que o amor nem sempre é expresso em palavras mas são as atitudes que não deixam duvidas de que ele realmente existe.

Ludmila 04/01/2024

Lilly se interessa enormemente por línguas antigas - e eis que surge uma oportunidade de estar em uma expedição ao Egito. Mas, para isso, ela precisa ficar noiva de um conde. Ao chegar lá, conhece DuPont: o chefe da escavação - pouca paciência e muito palavrão.

AlinaCecilia 23/12/2023

De cara já gostei, quando Lilly aceita um pedido de casamento só pela expedição que queria participar, pensei logo: essa não veio pra brincar!
Logo em seguida chega o Félix, boca de latrina kkkkkkkkk, ele é o famoso: Sem tempo irmão.
Os dois são muito parecidos, muito determinados e cientes do que querem. Aí a química foi certeira.
O desenrolar da história é muito dinâmico, a cada página surge uma novidade que movimenta a trama, fiquei ansiosa por mais tempo pra ler.
Tem as figuras repugnantes, o duque e o cônsul, tudo pilantra, já adianto! E que final descente (de pagar o que deviam) as criaturas tiveram, amei.
Enfim, um romance apaixonante do princípio ao fim.
P.S.: Acho, só acho, que estou viciada na escrita de Karina Heid.

Sirlei Mendes 21/12/2023

Adorei
Félix Dupont é conhecido por ser grosseiro, sem papas na língua e possuidor de um vasto repertório de blasfêmias - todas qualidades fantásticas, na sua opinião. Quem convive com o escavador sabe que sua paciência é como a chuva no deserto: inexistente. Por isso, quando seu acampamento é invadido por novos membros, precisa tirar forças de onde não existe para tolerá-los. A intérprete da expedição, por exemplo, incorpora tudo que ele mais odeia: é aristocrática, metida a sabe-tudo e absurdamente intrometida. Tão logo se conhecem, farpas começam a voar por todo o Vale, até que uma trégua é necessária para fazerem uma descoberta importante.

Lilly von Humboldt não pode ser catalogada como uma dama comum. Acostumada a enfrentar todo tipo de provação, não se deixa intimidar pelo ogro que comanda a escavação prussiana no Egito. Rude, territorialista e capaz de tirar até o mais virtuoso dos monges do sério, ela o detesta de imediato - até perceber o espinho sob a pata do monstro e decidir arrancá-lo.

Entre pergaminhos antigos, tumbas secretas que escondem tesouros e noites mágicas sob céus estrelados, Félix e Lilly descobrirão que, quando há paixão envolvida, nenhum sonho é irrealizável?

Michelle C. 18/11/2023

Lilly e Félix, escaldando o Egito
Demorei muito para terminar esse aqui, o terceiro volume dessa série. Me envolvi com outras leituras (lançamento de novo livro da Ali e interesse irresistível por dois livros após um filme bem legal) e adiei o final dessa leitura. Mas o motivo principal é que esse aqui é o pior livro que já li da autora (desculpa Karina). Desculpa também Lilly, você tinha potencial, mas a história / personagens / escrita não foi muito feliz aqui. A autora não construiu bem nem os personagens nem os acontecimentos. Lilly não tem família ? Félix não é o melhor dos mocinhos, faltou profundidade. Enfim, espero que o último livro da série recupere os pontos que esse aqui deixou de ganhar pois não vou desistir da sequência!

amysericordia 07/10/2023

Adoro casal inteligente e cabeça dura
adorei a personagem e a forma que ela lutou pra seguir os seus sonhos

Nerd Descarada 04/10/2023

"Você é a ideia mais próxima que faço do paraíso. Meu coração não conseguiria bater mais forte do que isso, por ninguém."

Mais uma história completamente apaixonante da Karina, não tô pronta pra me despedir da série e nesse aqui novamente me apaixonei por tudo.

Paixão pelo cenário, pelos personagens, pela química do casal e pelo epílogo fofinho. Félix e Lilly perfeitamente imperfeitos!

Lusiania0 04/09/2023

Um pequeno oásis
O livro conta a história de Lilly, uma jovem tradutora alemã, que embarca em uma expedição ao Egito, contrariando a família e o noivo. Lá, se depara com Félix, chefe da escavação, um homem grosso e sem educação, e ambos travam vários embates até descobrirem coisas grandiosas.

O livro tem influências do filme "A Múmia", que é um dos meus favoritos da infância, e pra mim, este foi o melhor livro da série até agora. Me deu muita vontade de viajar ao Egito.
????

Tainara76 30/07/2023

Egito, lá vou eu
Lilly von Humboldt estudou tudo sobre o Egito e agora seu maior sonho é ir para lá e ajudar a equipe nas descobertas. Mesmo sendo uma pessoa totalmente preparada para o trabalho, ela não é aceita como membra da expedição por um motivo: ser mulher e solteira.
Com medo de perder a oportunidade, Lilly aceita se tornar noiva do duque que financia a expedição. O problema é que o duque fica doente na véspera da viagem, o que pode arruinar os planos de Lilly. Como já estava tudo organizado, ela decide partir para o Egito sem o noivo.
Félix Dupont é o filho bastardo de um nobre que o abandonou em um orfanato. Crescer na miséria o tornou um homem forte, batalhador e sem muita paciência. O seu trabalho no Egito já rendeu as descobertas de muitos artefatos e lhe garantiu certa fama na Alemanha.
Tudo o que Félix quer é continuar fazendo o seu trabalho sem pessoas para atrapalhar. Porém, quando a nova expedição da Alemanha chega no Egito, ele perde completamente o resto da paciência com a jovem noiva do duque que mete o nariz em tudo.
Félix e Lilly não se dão bem: ele não quer a ajuda dela e ela não se deixa intimidar com os insultos verbais que seriam para assustá-la.
Com o passar do tempo, Félix descobre que Lilly é bem mais esperta do que ele imaginava. Já Lilly percebe que por debaixo da fachada que Félix criou, há um homem justo e magoado.
Enquanto tentam desvendar mais um mistério do Egito, os dois ficam cada vez mais próximos, mas muitas barreiras precisam ser vencidas para que os dois fiquem juntos de vez.
Notas da leitora: amei a leitura. A Lilly sabia que seria difícil permanecer no Egito, mas mesmo assim, ela fez de tudo para ir e aproveitou cada momento que ficou lá. Já o Félix é um ogro mal humorado por fora, mas por dentro é um fofinho. E os dois juntos resolvendo mistérios deu muito certo.
Mensagem: não importa quantas pessoas você vai importunar, se é um sonho que vale a pena, não desista.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6