Um Acordo Bastante Inglês

Um Acordo Bastante Inglês Suzanne Enoch

Resenhas - Um acordo bastante inglês

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marina 29/06/2023

Bem entediante uma história fraquinha e sem a emoção dos romances de época, a mãe deles e uma insuportável e claro que o enredo tenta fazer ela ser legal e perdoada pelos filhos com um desenvolvimento péssimo entre eles.

Amélia e uma chata esse papinho de noiva inglesa educada gentil e o homem bruto que não são o que parecem... ja tá super batido e chato o livro poderia ser mais interessante se a personalidade deles não fosse tão insuportável e ela tivesse ficado com outro, esse enredo deles ficou horrível eles são um casal super sem graça e sem química nunca vi um mocinho tão sem sal.

A escrita da autora aqui tá bem chata leiam a Trilogia dos canalhas da autora esses sim valem a pena. Os últimos lançamentos da autora são bem fracos.
Paola.Mackenzie 01/07/2023minha estante
Até agora não superei a parte que fala do cara ordenhando as gatas e fazendo queijo com o leite ????

Pâm 29/07/2023minha estante
Eu perdi a conta de quantas vezes a palavra ovelha apareceu nesse livro, achei muito forçado isso. Esperava bem mais dessa história.

Lara.Bia 19/09/2023

Gostei bem mais da premissa do que da história em si. Na verdade eu fiquei mais interessada em saber sobre a história dos pais de Nial. Sobre o casal do livro, não é ruim, mas é morno

Lore 14/08/2023

Não fez jus a minha expectativa
Esperava mais desse livro. Foi um livro bom, mas não um livro encantador. Nem sei se lerei os outros dois da trilogia visto que o melhor irmão claramente é o Niall e esse já foi o livro dele. O Niall achei um grande querido e foi o ponto alto do livro. Gostei de Amy. Gostei da história em si, da ideia do enredo, mas acho que algumas partes poderiam ter sido desenvolvidas de forma diferente. Não sei. O livro começou a andar nos 50% e comecei a gostar. Mas foi a partir dos 70% que realmente ficou a ponto de você não conseguir largar. A conclusão é uma delicia. A parte dos queijos estranhos não precisava existir jkk

Jaqueline.Xavier 18/05/2023

Não funcionou
Infelizmente a história não me convenceu, não consegui me conectar com o casal. Acho que tinha tudo pra ser excelente, mas a autora tornou a narrativa muito repetitiva, achei bem chato.

Marcelle 05/08/2023

Li Um Acordo Bastante Inglês logo após ler Como se Vingar de um Cretino e foi impossível não comparar os dois. Infelizmente o primeiro não é tão envolvente quanto o segundo.
Senti que o livro foi desenvolver lá pelo capítulo 14. Aí fluiu de um jeito que foi quase impossível parar de ler. O final é muito bom mesmo, mas uma pena que até então a leitura se arrasta.

Daiane 18/08/2023

Surpreendente como sempre
Esse é o quarto livro da Suzanne que eu leio, e mais uma vez ela me surpreendeu positivamente.

De início eu não sabia muito o que esperar, Niall estava se apaixonando pela pretendente do irmão mais velho, mesmo que o Coll não gostasse da Amelia-Rose, eu não via como os dois poderiam ficar juntos. Visto que ela também começou a gostar dele.

De repente a história deu uma reviravolta impressionante, e lá estava o Niall cortejado a Amelia-Rose. Porém ela começou com umas crises sobre o que seria certo, escolher o amor, ou a vida em Londres, já que o Niall ama a Escócia. E mesmo ele oferecendo um meio-termo para ela, a bichinha ainda tava meio reticente.

O resto é história, o importante é que deu tudo certo e eles tiveram o seu tão sonhado final feliz.

Confesso que ainda estou com o pé atrás com a Francesca, mãe dos meninos, sei lá, a história dela ainda vai ser esclarecida nos próximos livros, mas não vejo como uma mãe pode abandonar os filhos por 17 anos e sequer visitar, mandar uma carta, nada.

E a mãe da Amelia-Rose, santo Deus que mulher odiosa, nem vale que eu perca tempo fazendo comentários.

Coll e Aden são os mocinhos dos próximos livros, e eu estou louca para ler logo, ver esses dois se apaixonando, principalmente o Coll, vai ser maravilhoso, já que ele é tão bruto. O Aden parece ser mais maleável um pouco.

Enfim, amei esse livro e já quero ler os próximos. Harlequin, agiliza aí pra gente ?

Jaque - Achei o Livro 22/06/2023

Não é você, livro. Sou eu.
Os irmãos MacTaggert vão para Londres morar com a mãe por causa de um acordo feito dezoito anos antes, em que os três precisariam se casar com moças inglesas.
Os pais são separados desde que eram crianças e a mãe partiu levando a irmã mais nova com ela e eles nunca mais se viram.
Agora a mãe e os filhos estão reunidas para encontrar uma esposa para o irmão mais velho, mas os dois já se estranham no primeiro encontro.
Niall, o mais novos dos três, fica intermediando o casal tentando suprir as ausências do irmão mais velho mas acaba se apaixonando por Amélia, e vice versa.
Só que os pais de Amélia não querem a filha com Niall e sim com o filho mais velho do clã pois é dele o título de marquês.
Do lado da mãe dos MacTaggert não há problemas com esse relacionamento, porém não vai ser nada fácil convencer a mãe de Amélia.

O problema desse livro deve ser eu mesma.
Sempre que chega um lançamento eu fico com vontade de ler, achando que vai ser diferente dos outros já lançados mas nunca é.
Acho que os romances de época há muito deixaram de me surpreender.
Esse livro é bem mais ou menos, nada de interessante acontece, os passeios são chatos e os diálogos também.
Amélia não é tão afiada como a sinopse diz e Niall chamando-a de "moça" o tempo todo era broxante, sem contar a paixão instantânea que ele sentiu por ela.
Enfim, o casal não convenceu, a trama é bem fraquinha e a culpa é minha que ainda coloco expectativas nos romances de época.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/06/um-acordo-bastante-ingles-suzanne-enoch.html
Celina 23/06/2023minha estante
Não é você, somos nós ? Ando na mesma situação... Acho que os romances de época não me encantam mais.

Jaque - Achei o Livro 23/06/2023minha estante
Ah Celina, então não estou sozinha nessa rsrs

Ari 03/07/2023

Bom...
É uma historia interessante apesar da parte do acordo com a mãe deles ficar meio mal contado, gostei do casal , foi uma leitura divertida!

debliterando 14/10/2023

Como sempre, Suzanne arrasou! Confesso que achei mais devagar em alguns momentos, mas foram poucos e história foi ficando melhor. Adorei todos os personagens, mas realmente amei o Niall. Um perfeito

Eu_Romanceando 13/07/2023

Os irmãos MacTaggert são obrigados a ir para Londres encontrarem esposas inglesas por causa de um acordo assinado por seus pais a 17 anos atras.

Imagine três higlanders fortes, obstinados e furiosos em uma cidade que preza pelo decoro? Pois é, confusão na certa!

Amelia-Rose está em sua segunda temporada, mas, apesar da beleza e do dote considerável, tem dificuldade em encontrar um pretendente com título, por causa da sua língua afiada. Assim, sua mãe decide assumir as rédeas dessa situação firmando um acordo para que ela se case com o mais velho dos irmãos Mac Taggert e detentor do título, Cool.

O primeiro encontro entre eles não sai como o esperado e Niall, o irmão caçula, considerado o diplomata da família, resolve interceder, afinal eles podem perder sua casa nas Terras Altas e conforme ele passa um tempo com Amélia, percebe que os dois tem bastante em comum. O problema é convencer a família dela a aceitá-lo.

Higlander + Suzanne Enoch = Sucesso. A autora escreve como ninguém sobre eles, e esses três irmãos já chegaram com tudo. A narrativa é fluida e aos poucos vamos descobrindo mais sobre a família e como ela acabou separada por tanto tempo. E claro, nos aprofundamos na relação entre Niall e Amélia. Ele é forte, decidido, diplomático e fofo. Ela, está tentando se encontrar e ao mesmo tempo atender as expectativas da mãe. Juntos formam um casal lindo.

Gostei bastante e já estou ansiosa para o próximo livro da série.

Patty Costa 28/08/2023

? Quer ler uma história linda, divertida e cheia de homens lindos, Highlanders bárbaros, viris e fortes o bastante pra proteger mocinhas de todos os ?perigos? da aristocracia de Londres??

? Francesca é inglesa e casa com um highlander das Terras altas e vai morar lá! Tem 3 filhos homens e quando nasce sua primeira menina, ela resolve voltar pra Londres pois não vai criar a filha longe da sociedade! Mas impõe ao marido o seguinte: que os 3 filhos precisarão casar com inglesas antes da filha se casar ou ela não ajudará mais financeiramente a propriedade!

? 17 anos se passam e a fatídica carta chega informando que Eloise está noiva. Mas o pai nunca havia contado aos filhos sobre o contrato!

? Mas agora imagina 3 Highlanders lindos chegando a Londres, sendo que um deles, o mais velho e detentor do título, já está comprometido com uma moça da escolha da mãe! Isso tudo vai vir a baixo, né?! Não se Niall puder evitar! O mais novo dos irmãos, e sempre o mais conciliador em todos os momentos, vai tentar contornar as situações criadas por Coll que não quer se casar com a Srta. Amelia-Rose.

? Uma vez que Niall passar a assumir o lugar do irmão pra ajudar, ele passa a conhecer melhor a noiva dele e o coração começa a balançar pela moça e o dela por ele, mas os obstáculos são imensos para os dois..

? Mas para saber como eles superam os obstáculos e em como termina essa história linda de amor, você precisa ler! E olha, vale a pena.. E tem homens lindos de kilt, você precisa de mais inspiração pra que??

Riva 30/09/2023

Um clichê de deixar o coração quentinho!
Amei a história da primeira à última linha.

Que família linda? os 3 irmãos dão a vida uns pelos outros (como é praxe em toda história de época). E a caçula, a Eloise, é um encanto.

Meu sentimento em relação à Francesa é de amor e de ódio.

A Amy viveu com uma mãe tirana e um pai omisso. Aff!!!! E ela também é um encanto.

Os personagens ?chatos? são chatos de verdade.

Ah, não posso deixar de mencionar o Rory.

Os xingamentos e as comparações que os irmãos fazem são hilárias.

O Niall, o personagem central do livro, é tudo o que uma mulher deseja: lindo, educado, gentil, apaixonado, amoroso, trabalhador, íntegro, pensa na coletividade e por aí vai.

Também conhecemos um pouco do Coll e do Aden e já quero ler sobre cada um deles.

Aline221 10/07/2023

Esperava mais
Eu já alguns livros da Suzanne e gostei muito, mas esse achei chato a maior parte do tempo.
A mocinha é um porre e o mocinho maravilhoso. O casal não é carismático.
A mãe dele foi a protagonista. As estrelas são por ela e pelo filho, pq no geral o livro não agradou.

Pollyanna Reis 03/07/2023

UM ACORDO BASTANTE INGLÊS
Um Acordo Bastante Inglês conta a história de Amelia-Rose, uma jovem que está prometida à um escocês, o irmão mais velho dos MacTaggert. O problema é que Amelia-Rose só quer se casar, para se vê livre da pressão dos pais e da sociedade. Ela quer sair de casa e aproveitar a vida londrina. Só que tem uma questão: o escocês em questão, não tem interesse algum na alta sociedade londrina, e seu único objetivo se casando com Amélia-Rose, é simplesmente cumprir um acordo à tempos firmado entre sua mãe e seu pai, para não perder suas terras. Só que a noiva escolhida por sua mãe, é simplesmente tudo que ele não imaginou ou queria. ?

Amelia-Rose, não é nada como o irmão mais velho de Niall, imaginou. A moça tem a língua afiada ? e ao contrário do que eles imaginaram, também tem seus objetivos, e não está afim de ser apenas usada e ser deixada para trás. Isso não vai dar bom! ?
Ainda bem que toda panela tem sua tampa né?! E Niall, logo perceberá que a sua, pode estar na panela errada. ?

Sério, o tanto que eu estava louca para fazer essa leitura, e quando aconteceu foi simplesmente magnífico, surpreendente!

Os personagens são hilários e cheios de personalidade. O Niall é de longe meu favorito! Amelia-Rose é aquela mocinha de língua afiada que a gente ama em um romance de época. Determinada, à frente do seu tempo, submissa as vezes, mais muito corajosa. O Coll foi bem escroto em alguns momentos e suas propostas foram bem indecentes. ? Quero logo o livro dele, quero vê esse engraçadinho se rendendo ao amor. *coitada da escolhida. ?

A escrita da autora é tudo! Envolvente, fluida, leve e divertida. Suzanne Enoch, conta histórias para se apaixonar e suspirar a cada virada de página. Só preciso dos próximos livros! ?

Não é um slow burn mais me convenceu muito, e me apeguei fácil ao casal. Por aqui a experiência foi mais que válida, me divertir, me emocionei e por isso recomendo muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5