Um Acordo Bastante Inglês

Resenhas - Um acordo bastante inglês

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Guilherme.Ribeiro 18/04/2024

Morno
Eu AMO os livros da Suzanne Enoch profundamente, então quando vi que haveria mais uma série dela para ler já fiquei com as expectativas lá no alto. Bom, talvez esse tenha sido o erro.
Niall e Amelia são personagens interessantes, mas só até certo ponto da narrativa, que empacava sempre nos mesmos problemas, nos mesmos pensamentos, e se prolongava por demais em cenas que podiam ser mais enxutas.
Gosto de Slow Burn, e gosto ainda mais de como a autora não liga tanto para cenas hot, mas a maneira como o casal interagia me fez sentir uma falta de química. Não tinha calor entre eles, parecia realmente uma conveniência de um acordo que se desdobrou em outro.
É ruim? Não. Esquecível? Infelizmente. Para quem quiser conhecer o melhor da Suzanne, indico "Para conquistar um libertino".

Bruna3810 15/04/2024

Protagonistas que querem ficar juntos e ponto final
Eu vi muita gente falando mal porém gostei muito porque não tem aquela indecisão dos protagonista, o casal se desenvolve rápido não fica enrolando. O que faltou no livro foi não terem aprofundado mais nos outros personagens como a relação deles com os pais ou porquê do noivo ser tão cruel. Lady Adris foi uma das melhores personagens

GAssika 29/03/2024

Mediano
Achei esse livro um pouco fraquinho, eu costumo amar tudo o que a Suzanne escreve, mas não curti muito essa história, desde o começo acabei não comprando o casal, o que dificultou a continuidade da leitura, mas tenho esperanças que o próximo seja realmente melhor.

Maria_ 27/03/2024

UM ACORDO BASTANTE INGLES
1 vol da serie Irmãos Mactaggert.

Uma escrita já conhecida da escritora, com um ritmo fluido e enredo que muito me agradou.

Sem grandes expectativas. Ideal para um final de semana.

Recomendo para adultos .

Nanda.ns 25/03/2024

Adorável
Quase abandonei essa leitura, pois os primeiros capítulos são um tanto arrastados. Mas fico feliz por ter continuado, pois a história se mostrou divertida, leve e apaixonante. O enredo é bom e os personagens são maravilhosos e cativantes. Estou animada para ler os livros dos outros dois irmãos Mactaggert. ?

Clara Costa 25/03/2024

Se ela me aceitar, pretendo ficar com ela. Nada mais me preocupa.
Niall é um perfeito cavalheiro, mesmo que seja escocês (nesta casa amamos highlanders sarados).
Amei esse livro, assim como outros da Suzanne. Ela sempre consegue fazer mocinhos rendidos pelas protagonistas. E esse não foi diferente. Em nenhum momento tem aquele momento em que o mocinho é um babaca e faz coisas mais babacas ainda. Niall, dos três MacTaggert, é o mais amável e, como ele mesmo diz: o pacificador. Coll foi bem babaca do começo ao meio do livro, mas depois ele fica bom (juro). Aden é um charme e me encontro ansiosa para o livro dele.
Gostei da Amy, mas queria que ela tivesse batido de frente com a mãe, e não aceitar tudo oq ela dizia e fazia, tirando isso, ela é uma protagonista legal(zinha), mas Niall conseguiu ser melhor. Ele é muito persistente e não desistiu da Adae dele.

Ps: Suzanne poderia ter colocado alguns capítulos da Amy e do Niall na Escócia. Estava muito curiosa para ver como a Amy se adaptaria. O livro focou apenas em Londres, isso me deu um pouco de vertigem, mas enfim...

mirianbezerra 19/03/2024

Como o chefe Jacquin fala: cadê o tompero?????
É um romance bom, mas faltou tempero. Tiveram partes muito arrastadas, onde parecia que o livro não acabaria nunca.
Niall e Amelia formam um belo casal, o romance poderia ter sido muito melhor, tinha muito potencial mas acabou sendo um livro água com açúcar, sem sabor.
Foi o pior romance de época que eu já li. Não recomendo a leitura e não leria de novo.

clacsssssss 19/03/2024minha estante
amei a referência do chef Jacquin JJEJKKKKKEJEKK

Ligia.Albuquerque 17/03/2024

Um acordo bastante inglês
Romance de época levinho, três irmãos que foram criados pelo pai as terras altas em um clã . A mãe mora em Londres com a irmã caçula, e para continuarem com a propriedade, precisam escolher uma moça inglesa para casar. A partir daí se hospedam na casa de Francesca e começam a viver os costumes da sociedade londrina buscando uma senhorita que os aceite em casamento. Um deles se apaixona e a partir daí vivem situações inesperadas.
Como os romances de época, achei bem leve, me envolvi com os personagens e torci pelo casal.

Os Indomáveis irmãos Mac Taggert.
Livro 2: Uma proposta um tanto escandalosa.

Bia | @psicosedelivros 30/01/2024

Acordo de casamento + slow burn
Os irmãos MacTaggert têm uma tarefa: encontrar noivas londrinas para não perderem sua terra. Mas talvez Londres não esteja preparada para eles. E talvez eles não estejam preparados para as noivas londrinas.

Amelia-Rose Baxter sabe o que quer: sair da casa dos pais e aproveitar a vida na alta sociedade sem as pressões de uma jovem debutante. Para isso, precisa se casar, e com um nobre. O problema é que não está fácil achar candidatos (na temporada anterior, ela fez um pretendente chorar depois de uma crítica particularmente afiada sobre sua poesia), e isso força a mãe dela a assumir de vez a empreitada… e a prometer a filha em casamento a um escocês que não tem o menor interesse na sociedade londrina ou nos planos de Amelia-Rose.

Por causa de um acordo feito dezoito anos antes, os três irmãos MacTaggert precisam se casar com moças inglesas. Só que o irmão mais velho de Niall MacTaggert não parece nem um pouco interessado na candidata que a mãe escolheu: Amelia-Rose. Certo, ela tem uma língua afiada demais, mas isso não é motivo para se recusar a se casar com uma moça tão estonteante. Niall, como o diplomata da família, está determinado a convencer o irmão… ou estava, até começar a pensar que ele e Amelia fariam um par muito melhor.

A interação dos dois desde o início me pegou com tudo, eu amei como o Niall mesmo não querendo concordar com o acordo feito há anos, tratou a Amelia com cortesia e a fez sorrir após o irmão(que é o prometido dela) ter sido um idiota. E depois disso, eu não consegui mais não pensar neles como um casal.

Niall é um verdadeiro highlander, que ama as Terras Altas da Escócia e detesta tudo sobre os sasenachs (ingleses). Já Amelia-Rose é a típica jovem londrina da aristocracia, com um porém, sua língua afiada a deixa em maus lençóis as vezes, e é esse jeito ferino da moça que encanta nosso protagonista.

Sabemos logo de cara o quão ambos estão atraídos um pelo outro e que o acordo de casamento com o visconde, o irmão mais velho dos três não seria o bastante, pois eles não combinam em nada e se detestam. Já a química de Amelia com Niall é perceptível desde o primeiro encontro.

Vamos acompanhar o desenvolvimento do relacionamento e as dificuldades em relação as suas crenças, culturas e visões de mundo diferentes e como eles precisam conciliar isso com o que sentem. Suzanne criou um enredo muito bom sobre duas pessoas que se amam mas precisam aceitar as diferenças e ceder, não de uma maneira que precisam abrir mão de seus ideais, mas de uma forma que os fazem repensar alguns conceitos.

Eu adorei esse livro, só nunca perdoo a Suzanne porque ela não gosta de epílogos (sofro) mas fora isso foi um livro que aqueceu meu coração e me fez lembrar como eu amo romances de época. Vi que muita gente não curtiu, mas é muito questão de perspectiva, gosto e momento. Eu senti que era o livro que eu tava precisando e super funcionou. Só achei um pouco lentinho em alguns momentos, e o final enrolou um pouco, mas foi uma leitura adorável.

“– Você é o meu coração. Aonde você for, eu irei.”

Isabela 29/01/2024

Diferente
Achei a premissa do livre diferente, apesar do enredo ser o mesmo de sempre, a história de base achei que é bem diferente do que a gente costuma ler por aí.
Só não consegui me conectar tanto as personagens, mas é um livro bom no geral.

Nati 28/01/2024

Um acordo bastante inglês foi o segundo livro da autora Suzanne Enoch que li. E diferentemente da primeira experiência, dessa vez eu amei.

Amei a premissa da história, que envolve uma grande novela familiar, já que o enredo gira em torno da tarefa dos irmãos MacTaggert de encontrar noivas inglesas para satisfazer as exigências da mãe. Essa mesma mãe que exigem que eles casem com quem ela quer para salvar seu lar, essa mãe que foi embora da Escócia com a irmã mais nova e os deixou com o pai, sem se quer mandar uma carta ao longo dos anos.

Mas não veja essa mãe como vilã, ela não é. Eu pelo menos não acho. E vemos durante toda história essa mãe tentando se reconciliar com esses filhos, conquistá-los, sem abdicar do acordo feito com o marido escocês.

No meio dessa confusão familiar está Amélia-Rose, sendo uma mocinha que vive para satisfazer o sonho de sua mãe de casá-la com um nobre, contudo ela não faz muito bem seu papel de debutante perfeita com toda a sua espontaneidade. Porém, aceita noivar com o irmão mais velho MacTaggert, mas quem conquista seu coração foi o caçula dessa família.

Niall é o mais fofo dos irmãos e se encanta de cara por Amélia-Rose, só não sabe disso. E tenta fazer a garota não desistir do seu irmão, tenta entender e se reaproximar de sua mãe, tenta conhecer melhor sua irmã, ele é quem sempre está tentando deixar tudo bem, tudo em seu lugar.

O livro deixa pontas soltas na trama, que espero que sejam respondidas nos próximos livro da série, essa história entre os pais MacTaggert e o que levou a mãe a fazer o que fez, do jeito que fez tem que ser explicada, mas mesmo assim gostei demais do livro. Gostei de como eles têm uma conexão desde o primeiro momento, mas não estão apaixonados a primeira vista, como a conexão vai surgindo ao longo daqueles encontros que Coll insisti em não aparecer e Niall supre essa ausência.

Gosto como Amélia-Rose vai quebrando seus preconceitos gradualmente. É uma sociedade preconceituosa e as mulheres tem muito a perder. E detestei os pais de amélia-Rose, é claro, mas amei as reviravoltas na trama.

Achei o casal tão fofinho, a leitura leve e tão rapidinha de se fazer que quase não vi o tempo passar enquanto lia.

Laryssa306 24/01/2024

Um acordo bastante inglês
Me lembrou muito Outlander, meu primeiro romance de época e confesso que amei essa imersão das Terras altas e Londres

Vanessa647 02/01/2024

Amei
Apaixonadaaaaaaaa. Como terminei de madrugada no dia 1, acho que posso considerar essa a primeira leitura do ano.
Eu me diverti horrores. Imagina o seguinte: uma inglesa, filha de um visconde, muito, muito rica, se casa com um escocês meio falido. Acontece que os pais dela, além de muito dinheiro, tem advogados muito bons, e dão à filha o controle da bolsa de moedas.
Depois de três filhos meninos, Francesca tem uma menina, Eloise, e resolve voltar para Londres. O marido, bronco, não permite que ela leve os meninos. Fazem então um acordo: ela continua a sustentar a propriedade, mas os meninos terão que se casar antes da irmã, com mulheres inglesas e uma delas deve ser escolha da mãe.
Prato cheio para confusão, com certeza, porque quando o pai recebe a carta avisando que Eloise está noiva, os rapazes terão pouco tempo para arrumarem esposas.
O primeiro, e mais velho, Coll, recebe a tarefa de se casar com Amelia-Rose, uma jovenzinha que conta, em sua biografia, três pedidos de casamento rejeitados e um filho de barão levado às lágrimas.
Com a relutância do irmão, cabe a Niall lidar com a moça, substituindo o cabeça dura da família no cortejo.
Eu amei. Tem partes muito engraçadas, tem suspiros, tem uma mãe peçonhenta (e não é a Francesca). Super recomendo.

Livro 1/2024
Nota 4,8/5
Patricia Chame 03/02/2024minha estante
Comecei a ler ontem, Vanessa, e estou adorando. Já pensando até na sequencia da história dos irmãos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5