A torre sombria

A torre sombria C. S. Lewis

Resenhas - A Torre Sombria e outras histórias

duda1501 28/04/2024

Não diferente dos outros livros, A Torre Sombria me prendeu por causa da escrita do Lewis. Não importa sobre o que ele escreva, sempre vou ler e me apaixonar pela leitura. O unico defeito foi ele não ter dado continuidade e escrita e nos deixar querendo mais

ATHOS 20/04/2024

Contos incabados de C. S. Lewis (epilogo da Trilogia Cósmica)
**"A Torre Sombria"**, também conhecido como **"A Torre Negra"**, de C. S. Lewis, é o quarto e último volume da Trilogia Cósmica, uma série de ficção científica que explora temas como fé, amor e o bem contra o mal. O livro, publicado em 1977, retoma a história de Elwin Ransom, um estudioso de filologia que se encontra em Malacandra, um planeta dominado por criaturas angélicas.

Ransom, agora aclamado como o "Hyoi" (Salvador) pelos habitantes de Malacandra, enfrenta uma nova ameaça: a Torre Negra, uma estrutura misteriosa que emana uma força maligna e corrompe tudo em seu entorno. Ao lado de seus amigos, ele embarca em uma missão épica para destruir a Torre e libertar Malacandra das trevas.

**Uma Aventura Inesquecível**

"A Torre Negra" é uma leitura envolvente e emocionante, que prende o leitor do início ao fim. Lewis nos leva a uma jornada épica por diferentes planetas e culturas, explorando temas complexos e atemporal. A narrativa é rica em detalhes e descrições vívidas, transportando-nos para um universo fantástico e imersivo.

**Personagens Complexos e Cativantes**

Os personagens de "A Torre Negra" são complexos e cativantes. Ransom, o protagonista, é um homem de fé profunda que luta para conciliar suas crenças com as realidades que encontra em outros planetas. Seus amigos, como a Sra. Levinson e Kandi, são figuras importantes que o acompanham em sua jornada e o ajudam a superar os desafios que enfrenta.

**Temas Universais**

"A Torre Negra" explora temas universais como fé, amor, bem contra o mal, livre arbítrio e o significado da vida. Lewis nos convida a refletir sobre nossas próprias crenças e valores, e a questionar o papel que desempenhamos no mundo.

**Uma Obra Essencial para os Fãs de Ficção Científica**

"A Torre Negra" é uma obra essencial para os fãs de ficção científica e fantasia. É um livro que te fará pensar, te emocionar e te transportar para um mundo de aventuras inesquecíveis. Se você ainda não leu este clássico, recomendo fortemente que o faça.

**Pontos Positivos:**

* Narrativa envolvente e emocionante
* Personagens complexos e cativantes
* Temas universais e atemporais
* Descrições vívidas e imersivas
* Uma obra essencial para os fãs de ficção científica e fantasia

**Pontos Negativos:**

* Alguns leitores podem achar o ritmo lento em algumas partes
* O final pode ser um pouco abrupto para alguns

Vinícius 30/03/2024

Histórias Inacabadas
Seguindo a linha da Trilogia Cósmica, C.S. Lewis escreveu A Torre Sombria, história encontrada pelos seu colegas após sua morte em 1963. Algumas páginas dos escritos nunca foram encontradas e ficou a lacuna do texto principal do livro, o que não deixou a desejar em relação a maestria de mais uma livro do grande Lewis. Em conjunto há mais 5 histórias, dentre elas: Depois de Dez Anos, que trata de continuação do que poderia ter se passado em Tróia após sua tomada, relatando a história de Menelau e Helena com demais personagens da época.

Nanda 11/11/2023

Muito bom!
Apesar de se tratar de um conto inacabado de Lewis pude observar novamente sua escrita tão incrível e cheia de personalidade.

Na ficção de torre sombria faltam alguns pedaços dos manuscritos que foram extraviados ou queimados após a morte do autor.

Mas por si só a leitura é muito válida e enriquecedora