Belladonna

Belladonna Laura Reggiani

Resenhas - Belladonna

Luana.Calldas 01/06/2024

Completamente indescritível
Me encontro sem palavras para descrever esse livro, tudo nele é incrível, não tenho o que colocar e nem tirar. Li por indicação de uma amiga e me apaixonei consideravelmente por cada personagem.

Belladonna é uma mulher forte, astuta, ousada, inteligentíssima e muitos outros adjetivos que eu poderia listar por horas a fio. No começo eu fiquei meio confusa para entender como tudo funcionava até que consegui pegar o ritmo, depois disso a leitura fluiu harmoniosamente bem.

Não tenho como descrever o quanto amei a interação de Belladonna com a Capitolina, me renderam boas risadas e algumas lágrimas também.

E o que falar de Lucca Castelli? fiquei sempre no impasse de confiar ou não confiar e no fim me apaixonei sem nem perceber. Um romântico incurável em suas falas, sempre amei a interação dele com sua belíssima.

O contexto político e intrigas da corte são incrivelmente desenvolvidos, muitas vezes me encontrei totalmente frustrada com o senado e com os nobres.

No geral Belladonna foi um livro que me surpreendeu bastante, não esperava que a história fosse tão profunda e abrangente, eu realmente gostei de acompanhar cada parte dela. Até queria uma continuação para ter mais um pouco desse "universo".

Ps:. Obrigada Jeane pela indicação, eu amei demais ?
Devoradora de Livros 01/06/2024minha estante
Ahhhhhh eu que agradeço. Você encarar mil páginas ????

DearSara 31/05/2024

Me prometeram maravilhas
Um livro morno, que poderia ter tido mais potencial. A história em si é interessante, mas não funcionou tanto para mim como eu gostaria, apesar de ter alguns pontos positivos. Confesso que no começo até que estava gostando, apesar de algumas ressalvas.
A escrita é simples, o que faz com que o livro seja um pouco fluido, tanto que li em 2 dias. E eu não sei dizer se o desenvolvimento é ruim por ser ruim, ou pelo excesso de páginas.
O suposto "enemies to love" não teve profundidade nenhuma, tanto que, simplesmente não tinha lógica. Sem contar que o par romântico parecia muito o Cardan de príncipe cruel, genérico igual.
E cadê o comportamento vilanesco dela? Ainda espero ver o lado "vilã".
Também não entendi se autora tentou colocar algum aspecto de representatividade no livro, ou foi impressão minha, porém se ela realmente tentou não funcionou, já que o livro tem algumas falsas representatividades.
É um livro que não é pra mim. Não sou o público alvo.

Taynna.Barbosa 31/05/2024

Uma leitura muito boa. Casal incrível. Anti-heroína do jeitinho que eu gosto. Além do mundo completamente novo e com uma ótima construção.
Belladonna não é uma mocinha, ela poderia ser considerada até vilã. Ela teve um desenvolvimento muito bom no livro. No final podemos ver como ela se tornou mais "humana" e menos manipuladora.
Lucca meu deus que HOMEM.
Quase infartei nos capítulos finais quando aconteceu aquilo lá, mas tudo foi explicado.
No início eu tava achando um pouco chato pelo tanto de detalhes e explicação, mas dps foi ficando mais fluido.

é uma leitura que vale a pena

quotes favs:

Belladonna

À única e eterna rainha, Belladonna Sarelli Lealdade juramento, fidelidade prometo, devoção entrego Sangue do meu sangue, corpo do meu corpo, alma da minha alma Neste alvorecer e em todos os outros, até o fim dos meus dias

? Seu desejo é uma ordem, belíssima.

? Não devo ser aquela a decidir o que é melhor para mim?
? Não faria diferença. Você é minha. ? O polegar de Lucca traçou meu lábio devagar, e meu coração subiu pela garganta num tranco abrupto. ? Cada fôlego e centímetro seu pertence a mim. Cogitar não ter você faz algo no meu peito arder, faz minha pele queimar.

? Contê-la? Nunca ? Lucca pousou um beijo suave, quase casto, sobre a minha boca. ? Eu a soltaria sobre o mundo e a observaria conquistá-lo com um sorriso de satisfação no rosto, Belladonna. Mas quer seja me amando ou me odiando, você o fará junto a mim. Não te darei qualquer ilusão de escolha do contrário.

? Por que fiz isso, Belladonna? ? ele grunhiu baixo, um som quase animalesco, o rosto contraído numa raiva atormentada. ? Porque por mais que eu tente, e acredite, eu tento constantemente, não consigo lutar contra o que quer que ache que sinta por você. ? Ele colou a testa à minha ao desdenhar, hostil. ? Se pudesse, arrancaria o maldito do meu coração fora para que ele não perdesse o controle por você, dentre todas as víboras traiçoeiras.

? Não se engane a meu respeito, belíssima, pois frequentemente me pego abominando o que fez comigo. Eu tinha tudo. Tudo ? seu punho se enrolou no meu cabelo, e soltei um gemido ofegante ?, então você apareceu e não a ter parecia o mesmo que não ter nada. Por décadas eu não soube o que era sentir medo até meros minutos atrás, quando temer pela sua vida se tornou mais relevante do que temer pela minha ? a aflição em seu tom era palpável. ? Faça isso parar.

? Menos me deixar ? ele concordou, soturno, os dedos se enroscando no meu cabelo. ? Não haverá cidade que eu não destrua nem templo que eu não profane à sua busca se um dia ousar me abandonar. Você me pertence.

? Saúdem Prima Belladonna Reginna Vicinus Lupólio Sarelli, ungida de Niverma, filha de Cadena, protetora do reino ? A voz da jovem sacerdotisa atravessou o salão quando ela enfim pousou a coroa sobre a minha cabeça: ? Rainha da Romália. Longa vida, próspero reinado.

? Não vai pedir misericórdia? ? Inclinei a cabeça, crispando os lábios antes que começassem a tremer. ? Dizer que estou sendo paranoica e implorar pela sua vida?
? Implorar pelo que já pertence a você? Não. ? Um sorriso amargo repuxou seus lábios, e a mão dele subiu para envolver meu pulso segurando a faca. ? Tome a minha vida se quiser, Belladonna, mas saiba que meu coração você já tinha tomado muito antes disso.

? Porque tenho vaga certeza de que te amo ? a debilidade momentânea não afetou a solidez nas palavras ?, porque não suportaria que partisse meu coração, então precisava saber se era leal a ele antes de dá-lo a você.

? Mas mesmo se essa lenda em específico não passasse de invenção barata e delirante, Belladonna, eu seria o último a questioná-la. ? Foi a vez de sua palma envolver meu rosto com algo semelhante a devoção. ? Eu me adequaria ao molde que você precisasse, teria o que quer que restasse da minha alma forjada novamente um milhão de vezes se isso me fizesse seu predestinado.

? Eu a amo, Belladonna, não tenha dúvidas disso. Mas ainda assim parece? Pouco. ? Armou uma careta. ? Uma única palavra ou verbo sempre me soou insuficiente para definir? Isso. ? o canto dos lábios dele se repuxou de leve. ? Eu não morreria por amor, mas morreria por você.

Ronie 30/05/2024

Belladona
Astuta, audaciosa, debochada, vingativa, manipuladora e inescrupulosa são algum dos vários adjetivos que podemos destacar para Belladona a nossa protagonista. Amei essa leitura, a ambientação em um universo vampiresco, as intrigas, as batalhas, as reviravoltas, o amor as avessas entre ela e o vampiro Lucca, e a construção da história que apesar de longo, não perdeu o fôlego em nenhum momento me enchendo de emoções a cada página com acontecimentos. Minha nota final é de 4,5 estrelas. Eu amei "Belladona"

Daiane 28/05/2024

Surpreendente!
Ler Belladonna foi um misto de emoções, não vou mentir, nas primeiras 400 páginas eu não consegui me apegar na estória, estava difícil compreender o enredo criado e muito poucas coisas faziam sentido. A principal era que Belladonna não ia desistir até vencer ou ser morta! Ela evoluiu tanto no livro que eu fiquei chocada, no começo mais parecia uma criança deslumbrada e birrenta, mas depois ela virou a rainha que nasceu pra ser!
Depois das 500 páginas o livro fluiu super rápido, e eu devorei um capítulo em cima de outro! Parecia dois livros diferentes e escritos por pessoas diferentes!
O que eu mais me pegou e prendeu era que não tinha enrolação, na mesma hora que planejavam fazer algo, no próximo capítulo já estava sendo executado, não teve enrolação e encheção de linguiça! O livro é extenso, mas é inteiro com ação ou tramas de tirar o fôlego e na reta final fiquei chocada com o desenrolar.
Lucca foi um pouco intenso demais, mas nada melhor do que O MELHOR pra Belladonna! Fiquei sem fôlego no Pov dele e quase chorei de ódio, a sorte é que passou rápido.
Amei os personagens secundários Morana, carina, lidana, Vicenzo, Damicca e todos os outros e fizeram total diferença na estória.
O livro foi muito bem escrito, os hots são de tirar o fôlego de tão intensos, e a vingança com certeza fez valer todo o ódio que passei!

Laiara.Freitas 27/05/2024

Muito bom...
Eu adorei ??. Bem cumprido tenho que admitir. Mas não decepcionou. A protagonista é forte, inteligente, sabe o que quer e corre atrás, doa a quem doer.

O casal também foi perfeito. Quando enfim aceitaram o que sentiam um pelo outro, não houve mais dúvidas ou voltar atrás, era tudo ou nada. E eles eram muito fofos um com o outro, até quando brigavam.

A história foi muito bem escrita, todo o enredo político e militar foi bem desenvolvido, sem deixar que o livro ficasse chato. Não deixou furos, que eu tenha percebido pelo menos, todas as pontas foram amarradas e explicadas.

E no final ainda no deixou ansioso por uma continuação.

Polyla 20/05/2024

Longa vida, próspero reinado
Foi o primeiro livro da autora que li e confesso que a expectativa estava lá em cima. Ouvi dizer que o livro lembra TOG E GOT mas não achei. Pra mim o livro só fluiu dps da página 500.
Belladonna é uma personagem forte e muito inteligente, sinto falta de ver mais personagens como ela

Emilly190 18/05/2024

Longa vita, faustius regnun!
Uma alta fantasia avassaladora, com descrições incríveis de ambientação, personagens, política e trama.
Belladonna se tornou uma das minhas protagonistas favoritas, por ser muito inteligente, astuta e vingativa, ao mesmo tempo que desenvolve ao decorrer da obra traços de pertencimento a uma família, seus amigos, a Capitolina (Ou a trupe do terror, como Lucca nomeou).

Os personagens que complementaram o ser de Belladona, Carina (sua dama de companhia que tem uma atitude afiada) Morana (uma nobre romáliana que tira todo mundo do sério), Lídana (sua forte guarda pessoal com desejo de se tornar uma oficial), e todos os outros que se tornaram o nicho essencial ao desenvolvimento de Belladonna merecem destaque.

Os príncipes também foram muito importantes para a protagonista, Damicca e Lucca. O fio do destino reuniu as duas rasposas astutas, Belladonna e Lucca, e o final foi muito satisfatório.

lovelyhong 17/05/2024

Belíssimo
Tudo nesse livro foi magnífico, a construção do universo, da mitologia, do contexto, foi incrível demais ler todos os detalhes que a Laura criou e arramou com maestria. O tanto que a escrita dela melhorou desde safira de prata, o que já era bom ficou perfeito, por favor não pare de escrever fantasias nunca!!!
O desenvolvimento da história foi sensacional, o desenvolvimento da protagonista também foi incrível, ver ela conquistando a família de amigos, aliados conquistando cada vez mais poder foi muito bom, mas o romance foi épico demais!!! Todas as cenas da Belladonna e do Lucca são de tirar o fôlego, os 20% final do livro foram uma completa loucura pra mim eu só lia sem esboçar reação direito de tão obcecada que estava por esse livro.
Enfim, foi sensacional do início ao fim, amei muito, sem dúvidas a Laura nasceu pra escrever fantasia

peregrinaverso 14/05/2024

?Eu não morreria por amor, mas morreria por você.?
Que livro satisfatório de ler!

Cada novo capítulo, eu ficava ainda mais viciada nessa história. Amo tramas políticas, tretas e briga pelo poder a Laura entregou tudo isso com maestria.

Belladonna é uma protagonista perfeita. Ela não é uma mocinha e seu nome faz jus ao seu jeito: bela, mas na dose errada, se torna letal. Amei o quanto ela é ambiciosa e determinada e como a autora trabalhou incrivelmente bem em seus defeitos ao ponto de eu chegar no meio desse livro considerando todos eles qualidades. Até mesmo ao explorar as fraquezas de Belladonna, ela entrega uma segurança e determinação que complementam a personagem lindamente.

Lucca é um deleite a parte, um personagem cheio de carisma e encanto sombrio, mas que revela isso aos poucos; apesar de ser o típico moreno sarcástico com passado difícil, ele me conquistou aos poucos, conforme foi conquistando a própria protagonista e finalizei a leitura completamente apaixonada.

O romance slow burn é entregue na medida certa, o desenho dos dois é muito bem construído e cada detalhe desse casal é de uma satisfação genuína de acompanhar. Amei demais.

O universo em que a história se passa também é muito bem trabalhado, apesar de ser original, bebê muito da fonte da Roma Antiga e a autora não só apresenta conceitos dessa época muito bem, como brinca com termos e nomes e cultura de maneira fluida e condizente que deram o toque certo de originalidade pra esse livro sem perder o brilho do período histórico em que se passa.

A escrita da autora é primorosa, prende facilmente e flui com uma leveza que faz cada página valer a pena. Completamente apaixonada por esse livro, favoritado com certeza!

Aisha Andris @AishandoBooks 13/05/2024

Uma das melhores protagonistas femininas que já conheci
Eu me apaixonei por este livro desde o início por dois motivos: a construção sensacional de mundo (tem como não surtar com um reino vampírico inspirado no Império Romano?) e a protagonista que, desde o início, já deixa claro que é uma v@dia ambiciosa com poucos escrúpulos que faria o necessário para se dar bem. Morena sarcástica e gostosa de passado sombrio que se fala, né?

A história já começa com fogo no parquinho, com nossa linda “mocinha” (que de mocinha só tem o nome mesmo) Belladonna aproveitando a vida mansa proporcionada por mais um dos homens que ela deu um golpe… cof cof, que ela seduziu com sua beleza avassaladora (a bicha passa toda a vibe da Teresa, aquela personagem icônica interpretada pela Angélique Boyer na novela que está reprisando pela milésima vez no SBT, e eu simplesmente amo isso), porém desta vez ela acaba sendo desmascarada e precisando fugir de soldados especializados em caçar vampiros.

A fuga dura pouco, e Belladonna termina sendo capturada, no entanto, em vez de ser morta como esperava, ela acaba indo parar nas mãos do Senado romálio, que espera usá-la como fantoche após a morte do rei e do príncipe herdeiro, já que ela é a última Sarelli restante, mesmo sendo uma mera bastarda. Eles querem torná-la a nova imperatriz apenas no nome, forçando-a a escolher um dos príncipes como marido para que ele governe pra valer. Só que esses velhos nojentos nem imaginam que levaram uma loba para dentro do cercadinho de ovelhas e que ela vai passar por cima de todos eles e virar a rainha da p0rr@ toda.

Isso é o que vou falar sobre a história, mas já adianto que tem tudo que a gente ama: uma protagonista incrível que cresce muito ao longo das páginas, um universo sensacional e super bem desenvolvido, intrigas políticas, tretas, tretas e mais tretas, personagens secundários apaixonantes, principalmente os amigos que a Belladonna vai fazendo pelo caminho e se tornam a família que ela nunca teve (found family é tudo de bom, né?), muita sororidade e, é claro, um romance caliente que rende cenas que devem ser lidas com o ar condicionado ou o ventilador no talo.

Porém, entretanto, todavia, diferente dos outros livros da Laura, o romance acabou sendo a coisa que menos me prendeu à leitura. Eu adoro a dinâmica do Lucca com a Belladona, tipo assim: ele dá de presente de noivado pra ela um vitral lindo formado pelo sangue dos inimigos dela, tem como não surtar com isso? Só que eu achei a transição do “enemies” para o “lovers” um pouco abrupta. Num momento, ele estava lá apunhalando ela e, no outro, estava virando amiguinho e fazendo de tudo para ajudá-la a conquistar seus objetivos. A Belladonna é maravilhosa e achei super válido ele cadelar ela por isso, mas faltou alguma coisa ali no meio para eu comprar melhor essa história.

No fim, o que realmente me fez favoritar este livro foi a jornada da Belladonna até conquistar a coroa, é impossível não amar essa mulher vendo o quanto ela é inteligente, o quanto ela é f0d@. Sério, ela já foi direto pro topo da lista de melhores personagens literárias femininas que eu conheço, junto com a Aelin, a Lidia Cervos, a Poppy, a Sera, a Mia Corvere, entre outras mulheres incríveis que eu cadelo. O momento em que ela derrota seu inimigo pra valer, então, foi construído de um jeito que me fez roer as unhas de tensão e surtar quando o plano todo foi revelado. Só não dou 5 estrelas por conta do que já falei sobre o romance e por não ter tido nenhuma surpresa ou reviravolta relacionada ao vilão, ele era quem a gente já sabia e pronto.

site: https://aishando.home.blog/

Gabriela.Forest 12/05/2024

Laura entregou tudo e mais um pouco nesse livro
"Ladra de almas. Venenosa. Assassina. Salvadora. Justiceira. Heroína. Bastarda. Plebeia. Soberana. Belladonna."

Querem um livro com protagonista forte, decidida, guerreira e que sabe o que quer e onde deseja chegar? Então esse é O LIVRO! Belladona é uma vampira, na nossa língua mais comum, que após ser a última filha bastarda do rei da Romália, é intimada a assumir o trono, mas aí acontecem muitas reviravoltas e, principalmente, vemos a protagonista se recusando a ser marionete dos homens da corte.
Também temos um enemies to lovers de tirar o fôlego, com cenas quentes bem descritas, apesar de não ser o foco principal do livro.
Vemos muitas mulheres fortes nesse livro, e eu amei cada página e cada detalhe!