Memórias de um amor inesperado

Memórias de um amor inesperado Ciara Smyth

Resenhas - Memórias de Um Amor Inesperado

Percystente 01/06/2024

Não foi perfeito, mas gostei muito da escrita e dos personagens. O desenvolvimento dos arcos foi bom até, mas teve uma hora que minha empatia pela protagonista morreu de tão chata que ela era, começou a me irritar um pouco. Achei o final bem merda, não gosto de finais assim então me decepcionei

lineleituras 30/05/2024

Achei o livro incrível em questões de romance, uma fofura porém esperava um desenvolvimento maior da personagem principal, não é nada que atrapalhe a leitura mas é um ponto

Luka_silv17 23/05/2024

Emoções Com Pequenas Risadas
Esse livro me fez passar muita raiva por parte da protagonista e o um pouco do pai dela (mais eu entendi ambos os lados mesmo com raiva).

Esse livro me fez pensar muito sobre mudanças, recomeços e principalmente o amor. eu recomendo ler para quem tem paciência com protagonistas imaturas e também não recomendo ler para quem não tem paciência para protagonistas imaturas porque a protagonista é muito chata e os únicos personagens toleráveis é a Ruby e o Oliver.

Para quem não gosta de spoiler eu não recomendo que Veja isso pois o final do livro é aberto e eu odeio finais abertos e quem gosta ta ai... Eu acho que faltou muita coisa para acrescentar tanto na amizade da Saoirse com o Oliver quando no diálogo que nem teve direito porque a maior parte do livro só foca no mediano desenvolvimento da personagem.

O livro foca mais no desenvolvimento da personagem e sua imaturidade do que no romance em si e isso deixa muito claro no final aberto que eu particularmente achei muito confuso mais deu para entende.

RinSB 14/05/2024

Equilibrado
Demorei para engatar no começo da leitura, e perdi a vontade de terminar o livro após as personagens se resolverem. Senti que faltou algo no final.

Sobre a demência, gostei de aprender mais sobre a doença e o que isso impacta nas relações.

Rosw 12/05/2024

Não sei muito bem o que achar desse livro?
A leitura foi bem agradável e até que me prendeu, mas no começo tive dificuldade de gostar da protagonista porque ela era muito chata, apesar de tentar entendê-la pela situação que ela estava passando com a mãe.

foi só no cap dela indo visitar a mãe que compreendi pq das atitudes dela, e aí se tornou mais aceitável as atitudes infantis da Saiorse.

de resto foi agradável as cenas com a Ruby, mas o que mais gostei foi a amizade dela com o Oliver, que, pra mim, poderia ter sido mais ?detalhada?, mais mostrada.

o livro foi bem mediano e não sei se gostei muito.

Sox 30/04/2024

Não foi o meu livro favorito do ano, mas foi o livro que mais mexeu comigo...
Talvez a visão geral de que comédias românticas não passam de uma "engabelação misógina", não esteja tão longe da realidade, com certeza não da minha, adicionei alguns filmes a mais na minha lista graças a esse livro e são absolutamente cópias do clichê romântico básico. As comédias podem até ser altos sonhos, mas sou levemente atraída por elas. E o livro prova, que todas podem ter um fundo de verdade caso tenhamos interesse de nos jogar de cabeça e viver, o pensamento que fica é, até quando vale a pena ter medo de viver?

Leitora 25/04/2024

Não confie no meu sendo crítico, mas amei
No começo a Saoirse pode ser bem imatura e às vezes dá vontade de dar uma sacodida nela.
Mas ao decorrer da leitura, pelo menos eu, entendi porque ela agia da maneira que agia. Não deixa de ser imatura, mas é uma adolescente perto da fase adulta que não sabe como lidar com o próprios sentimentos relacionados aos pais e ao futuro incerto, sem contar com o término do namoro (que ela tinha um pouco de dependência) em meio a todo o caos da vida dela.
Dito isso, eu gostei do amadurecimento dela no final e como ela finalmente conseguiu ser sincera sobre tudo.

"Só porque uma coisa não dura para sempre, não significa que não tenha significado algo"

Maryana 22/04/2024

Memórias de um amor inesperado
Achei esse livro bem mais ou menos, não curti muito. A escrita não lhe prende tanto e não gostei delas não ficarem juntas no final, a protagonista É INSUPORTÁVEL! Odiei ela, as únicas personagens q gostei foi a Barb e Beth.

Carolina2864 19/04/2024

Emocionante!!!! Primeiro de tudo, estou com sentimentos a flor da pele por causa desse livro, a narrativa, traz tantas sensações, a protagonista e todo o seu drama me fizeram querer chorar e ainda não acredito que já acabou!!!
Estou apaixonada!

RAmulo.Andriolo 17/04/2024

O melhor livro de romance que já li.
Se você gosta de romance não tem porque perder tempo lendo resenhas, só leia o livro. Ou vai se arrepender de ter deixado passar essa pérola

Jamille.Priscila 04/04/2024

Pensei que fosse apenas um romance clichê...
Pensei que fosse mais um livro de clichê romântico fofinho mas foi muito além disso. E apesar de ter um final atípico para um romance, esse livro me surpreendeu positivamente.

Nessa história acompanhamos Saoirse, uma adolescente (que convenhamos é bem difícil de lidar) que em vários momentos temos raiva da forma como ela age em determinados momentos, tanto com a Ruby (seu par romântico) como com o seu pai que está prestes a se casar novamente.

O livro flui muito entre momentos fofos, engraçados (principalmente os momentos com o Oliver - que se tornou o meu personagem preferido) e em momentos muito emocionantes. E essa mistura, para mim, foi excelente para fluidez da leitura.

Entendo quem não gostou do livro (tanto por achar a Saoirse um porre, ou pelo final não ser o que se esperava ou pela junção dos dois). Porém acompanhar a evolução, conhecer a dor desses personagens e como isso pode mudar uma vida ou uma família inteira tornou esse livro maravilhoso.

Mille Reis 30/03/2024

Deve ser muito triste ter alguém com demência na família, ainda mais tão nova. Mas isso não justifica a menina ser tão chata.
Saoirse é uma egoísta, fica dando patada no pai e em Beth, conta um monte de coisa errada para Ruby e ainda briga com ela sem motivo. Insuportável!
Não curti o final, achei que foi muito do nada que acabou. Ela escolheu um curso na faculdade muito nada a ver.
E eu torcia para elas não ficarem juntas no final.
Aline 31/03/2024minha estante
Eu fiquei tão irritada com a Saoirse, que eu parei no meio do livro, fui lá ler fim só pra saber onde ia dar ? e achei meio ??

Mille Reis 01/04/2024minha estante
Menina insuportável! Eu pensei em desistir da leitura várias vezes.

lindssen 09/04/2024minha estante
MDS SIM, falou tudo!

Alana 24/03/2024

??
Terminei tem dias e esqueci de postar aqui. Ai, esperava um romance incrível e ganhei isso, não tem nenhuma parte que tenha me agradado 100%
Esperava mais